Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock com A7N8X DELUXE e Athlon XP 2600+


alexb

Posts recomendados

Bom Pessoal,

Estou tentando fazer um over no meu Athlon XP 2600+ (não é o barton). Original ele roda em 12,5 x 166.

Acontece q tenho memorias boas DDr400 então meu objeitvo é aumentar o FSB e diminuir o multiplicador. Gostaria q ficasse em 10,5 x 200. Assim aproveito melhor a velocidade das memorias e acho que isso fara todo sistema ficar um pouco mais rápido.

Pelo que eu sei meu processador não é destravado. porém na BIOS é possivel alterar o FSB e o multiplicador a vontade (A7N8X Deluxe Bios ver.1008). O curioso é que coloco o multiplicador em 10,5 e FSB em 200 só que na hora do boot ele escreve XP1700+ ou seja, ele esta usando multi. 8,5 ao invés de 10,5 e quando coloco em 10,0 ele usa 8,0...isso que eu não entendo!!!

Mas se eu colocar 11,0 e FSB 200 ai sim ele liga e da 2200Mhz, mas ao entrar no windows ele reinicia. então fui aumentando aos poucos a tensão de 1,650V cheguei ate 1,775V e nessa tensão o windows ficou estavel, e no Sandra ele marcou desempenho de XP3200+, mas ao executar o Aquamark a tela congelou e eu parei com a brincadeira, pois fiquei com medo de aumentar mais a tensão. Sera que posso aumentar mais um pouco?

Minha fonte é da marca satellite de 500W (nominal).

As temperaturas SEM over agora estão em: PlacaMae=34C e Proces.=55C

Com o over (11x200) chegou a PlacaMae=34C e Proces.=67C. Lembrando q deve estar 30C hoje em sao paulo. Qual o limite seguro de temp. no processador?

Aguardo a opiniao de vocês q tem mais experiencia que eu. E fico satisfeitissimo se rodar em 10,5 x 200.

:-BEER

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro.. antes de você fazer o overclock seria aconselhavel você trocar sua fonte para uma seventeam 420W reais.. e colocar um cooler decente ... que dai sim vai melhorar seu conjunto e você vai poder aumentar seu overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que marca é sua memória??? Tive problemas com memória Elixir(genérica) ddr 400... em dual channel não passava de 360MHz com estabilidade, em single até rodava a 400 mas depois de algum tempo de uso acredito que ela aquecia de mais e as vezes causava resets na máquina... então troquei pela corsair value que não é tão mais caras que as genéricas...

Com relação a fonte acho até que você teve sorte em não queimar a sua nos teste que fez, acho que se não tivesse travado ia acabar queimando... Essa placa mãe já exige um pouco da fonte, em over então... já quemei 5 fontes fazendo over com vcore em 1,725 ao rodar o stresscpu... Troquei pela ST e acabou o problema... outra coisa, você sabe se esses 67 graus são no dio ou socket??? Mas mesmo sendo no dio você vai precisar de um cooler melhor, já que você deve ter feito a medição idle... outra coisa importante é a ventilação do gabinete, seu gabinete é de qtas baias???

Em relação a seu processador rodar a 10.5x200 acretido ser possível já que meu tbred que originamente é 12,5x133 está rodando em 11x200 com 1,675 de vcore, mas com uma boa fonte e temperatura mais baixa...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo pessoal que me respondeu.

Bom, meu objetivo não é fazer um overclock e sim fazer o FSB passar para 200Mhz baixando o multiplicador. Só isso.

Minhas memos sao kingston DDR400. Dual channel funciona normal, e o gabinete tem um exaustor traseiro e é sim de 4 baias.

Eu não quero gastar dinheiro com fonte e nem com cooler, pois como disse não quero fazer over....

Agora coloquei 11 x 191 dando 2100 versus o original que é 12,5 x 166 = 2075. então isso que estou fazendo agora não é um overclock !!

Temperaturas estão iguais as que ficam normalmente com a freq. padrão. Leitura do momento:

Propriedades do sensor

Tsystem 32 °C (90 °F)

Tcpu 53 °C (127 °F)

Tdiode 59 °C (138 °F)

Fcpu 4018 RPM

Fpowersupply 2722 RPM

Vcore 1.66 V

Vaux 1.66 V

Vio 3.28 V

Estaria perfeito se a droga da MB aceitasse o multiplicador 10,5.......daí dava para jogar o FSB em 200.....mas ela não aceita e teima em passar para 8,5 quando ponho 10,5. então deixei assim em 11 x 191. vocês acham que estou puxando muito ?? eu acho que não.......

O que eu acho curioso é que eu fiquei pesquisando para destravar meu processador e quando fui olhar na Bios eu conseguia mexer em tudo e antes não dava para mexer no multiplicador....eu acho q consegui destravar com a força do pensamento, hehehe

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre,

Minha configuração, é a da minha assinatura, XP2600 tbred, tenho uma MB A7n8x DeLuxe, 256Mb Ram pc3200 genérica, fonte 500W genérica. Você pode ver que praticamente nosso sistema é igual.

Estou rodando a quase um ano meu computador em 200Mhz no FSB e com multiplicador 11, e até às vezes 11,5 Vcore do cpu a 1,70. Meu sistema esta super estável, nunca tive um problema.

As minha temperaturas estão de MB a 32°C e de CPU a 50°C em normalmente, e quando fico jogando NFSU2 durante umas 3 horas, dá um pico de no máximo 58°C, isto estando em São Paulo tb a 30°C de temp ambiente.

O problema que vejo na sua máquina, talvez seja falta de ventilação, além de eu ter um cooler Volcano 8, tenho um cooler atras do gabinete e outro a frente, e uma placa com dois pequenos em meu HD.

O cooler é um investimento muito barato para o que estou aproveitando de minha máquina a 2200 Mhz. Espero tê-lo ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mauricio,

É verdade, nossos sistemas sao quase iguais, a placa-mãe e o processador são os mesmos, apenas eu tenho 2x256Mb em dual channel (alias da uma diferença enorme...compra mais um pente de 256 aí!!) :palmas:

Bom, talvez o meu cooler não seja um top de linha mas com os clocks que falei (11 x 191) esta com 53ºC.

O gabinete tem um cooler na parte traseira superior (akasa aquele com 4 leds) e que joga o ar para fora do gabinete. Mas na parte dianteira inferior tem lugar para mais um (que acho que deve ser um que puxa o ar para dentro). Vou colocar mais um, pois esse de tras queimaram os 4 leds ha uns dias atras :D rsss. Vou colocar ele na frente e comprar um novo colorido para a traseira.

A sua fonte deve ser melhor q a minha, eu consegui 11x200 com o windows estavel, mas isso depois de ir aumentando aos poucos o vcore ate 1,775v...todas voltagens abaixo disso o winXP reiniciava....porque sera?

Valeuz, :-BEER

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, vendo teu caso, tem muito cara de ser a fonte mesmo,, e você vez o procedimento correto de aumentar o Vcore, mas aumenta ele aos poucos senão sim sua fonte vai pro saco. a temperatura esta alta porque esta indo mais tensão para o núcleo do cpu, fazendo aumentar a temp. do danado.

Tem duas soluções: uma é tocar a fonte, +- uns 250,00 uma fonte de marca, outra solução bota um cooler bom no cpu e se for o caso já que vai trocar o cooler compra uma boa pasta térmica e e passa novamente no cpu (veja um tutorial muito bom que tem aqui no forum para isso) um cooler razoavel você pagará algo em torno de 80,00 e a pasta em torno de 20,00.

Quando não tem tensão suficiente o PC reinicia sim, por proteção.

Não coloquei ainda dual channel na minha, porque quando comprar memos novas quero que sejam pares idênticos e não vai sair barato.

Espero ter ajudado. Minha temperatura esta agora em 51°C.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexb@28 de fevereiro de 2005, 11:36

A sua fonte deve ser melhor q a minha, eu consegui 11x200 com o windows estavel, mas isso depois de ir aumentando aos poucos o vcore ate 1,775v...todas voltagens abaixo disso o winXP reiniciava....porque sera?

Valeuz, :-BEER

Alex

Porque o processador fica instável, e mais voltageme stabiliza ele... não faço a mínima ideia de como isso (REALMENTE) funciona, mas sei que como o consumo do processador aumenta, ele precisa de mais core

Uma fonte boa seria uma ótima ideia, mas pensa bem: SERÁ que sue processador está mesmo precisando desse over? eu to reclamando que meu Sempron é uma porcaria, e que mal passa dos 1800 em over, mas ***** cara meu sistema aqui bate a maioria dos PC's da cidade :D

Pv Dx9 né, e também o SAFADO do Nforce :D , mas claro, esse Sempron ***** tá como um BAITA dum gargalo pro meu desempenho, =P

ok, foi mal o OFF

mas agora voltando

se tu não tiver $$ pra comprar uma fonte BOA agora, erspera um pouco... o bom é pegar as de 420W, de preferência com PFC, que pelo menos irão durar eternamente (a não ser que queime, mas queimada não é uma palavra que costuma estar junto com uma fonte dessas :D)

tem cada fonte que é de babar :D , mas as memos também podem estar influenciando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, todo mundo esta falando que minha fonte não é "boa". então eu pergunto:

Como saber se a sua fonte é boa (sem olhar na grife ou na marca dela)???

Como saber se voce esta forçando a sua fonte??

Acho que um bom indicador seria os programas que forncem as voltagens em tempo real como o Everest:

(sem overclock!! 166x12,5) (com 191x11 fica tudo igualzinho!!)

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.68 V

CPU Auxiliar 1.66 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 4.87 V

+12 V 12.93 V

-12 V -12.84 V

-5 V -4.86 V

Podemos ver que os 12V nominal indicam na verdade 12.93+ e 12,84-

Isso significa o que?? Tenho 0.93V "sobrando" para utilizar??

quanto a potencia na minha opiniao é como a potencia disponivel numa residencia, que se voce ligar chuveiro eletrico, maquina de lavar, etc etc tudo junto, os disjuntores vão abrir....no micro é a mesma coisa, se tiver muitos coolers, gravador de cd, dvd, overclock tudo junto pode quiemar a fonte sim.

O overclock depende da fonte apenas quando você aumenta o Vcore, se você conseguir fazer o over sem ter que aumentar a tensão, beleza!! acontece que ado você aumenta a tensão, aumenta a potencia do processador e dependendo do que estiver no seu micro, pode não ter potencia suficiente disponivel para que tudo funcione junto, é como numa casa, algum disjuntor vai pular.....

então não estou convencido a trocar de fonte não.....quanto a coolers sim, ja ate encomendei dois para o gabinete, e dessa maneira ficarei com tres coolers (fora o da fonte e do processador). Vamos ver se abaixa a temperatura do sistema.

Abs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao consumo da fonte existe um outro ponto que é qual tensão da fonte é utilizada pela placa mãe para alimentar o processador. No caso da A7N8X Deluxe a linha utilizada é a 5v... um "fenômeno" que ocorre nas fonte que eu não sei explicar tecnicamente é que ao sobrecarregar o 5v o 12v sobre uma distorção para mais. Por isso ocorre do 5=4.87 e 12=12.93, ou seja, quanto mais você consome do 5v mais aumenta o 12v. Realmente sua fonte não é das piores, no meu caso o 12v não ficava abaixo de 13,2 com as fontes genéricas que usei.

Mas para saber quais são as tensões reais em cada linha só medindo com um multimetro mesmo....

Uma coisa em relação a overclock é que cada processador tem seu limite, processadores fabricados num mesmo lote tem potênciais diferentes para overclock, então seu processador pode não estar suportando o FBS de 200 porque não é bom para overclock.

Não acredito que a troca da fonte no seu caso vá melhorar a estabilidade do seu processador, pois mesmo quando utilizei fontes de péssima qualidade não tive problemas com estabilidade, mas a queima da fonte pode causar danos a outros componentes, por isso achei melhor parar de contar com a sorte.... a recomendação da troca da fonte é para não por em risco outros componentes do pc.

Já a diminuição da temperatura deve ajudar seu processador ficar mais estável.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bitter,

Mas ele chegou a rodar sim a 11x200 e o windows ficou estavel, so que isso so aconteceu na tensão de 1,775v. Eu fui aumentando de 0,025 ate que o windows não reclamou. So que essa tensão esta meio alta não esta?? dai resolvi parar com brincadeira.

quanto as voltagens em 12,5x166 as voltagens sao as mesmas de quando estou 11x192. então nesse aspecto acho q não to forçando a fonte. O que eu estou com mais raiva é da plca mae, pois daria para rodar sem overclock em 10,5x200!! So que quando coloco o multp. em 10,5 vira 8,5...Que saco!! :muro: Pois é o que falei de inicio, não queria botar o bicho pra roda a 2.300Mhz, tudo q eu queria fazer é botar o FSB em 200 e deixar o clock nos 2000-2100... :joia:

Em 11x192 é o maximo que chego sem mexer no vcore, ele fica estavel em 1.650v e tudo roda tranquilamente, o sistema ficou melhor e mais rápido em tudo então por enquanto vou deixar assim.

Ainda não comprei os fans para ver se a temp do gabinete baixa um pouco e consequentemente a do Processador. Precisa ver tb se com mais dois fans girando no gabinete não vai aumentar a carga sobre a fonte, mas eu acho q não.

:-BEER

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexb@02 de março de 2005, 23:15

So que essa tensão esta meio alta não esta?? dai resolvi parar com brincadeira.

quanto as voltagens em 12,5x166 as voltagens sao as mesmas de quando estou 11x192. então nesse aspecto acho q não to forçando a fonte.

sei lá, acho que 1,75 volt é uma tensão mediana, tem cara metendo muito mais... a que temperatura chegou?

e quanto a parte 2, quando você aumenta a VELOCIDADE do processador, ou a VELOCIDADE com que ele acessa as memórias (FSB =P), acaba aumentando o consumo do processador,e forçando a fonte... e SIM, uma boa fonte COM CERTEZA ajuda o seu processador a ir mais longe, afinal Overclock não é só velocidade, é ESTABILIDADE, e uma fonte que varia as voltagens, atrapalha no over... tenho certeza que se você tivesse uma fonte HIGH-END (eu falo HIGH-END, de R$600 para cima) o seu overclock precisaria de menos core, ou então com este core ele iria mais longe

aliás, já tentou um vmod nas suas memórias? talvez ELAS não estejam aguentando, também tem isso :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@04 de março de 2005, 00:01

sei lá, acho que 1,75 volt é uma tensão mediana, tem cara metendo muito mais... a que temperatura chegou?

e quanto a parte 2, quando você aumenta a VELOCIDADE do processador, ou a VELOCIDADE com que ele acessa as memórias (FSB =P), acaba aumentando o consumo do processador,e forçando a fonte...

Olha, com o ver de 11x200 chegou a 67ºC o processador apos rodar uns jogos 3D.

Sei lá acho que a graça do overclock é você aumentar a velocidade da cpu, com aquilo que você tem em mãos (vale todo tipo de gambirra, hehe, deve ter sido assim que nasceram os water coolers). então se para eu chegar ao 3200+ preciso gastar 600 paus numa fonte, não é preferivel comprar logo o processador XP 3200+ ? :unsure:

Pois é muito fácil ser "overclocker" com uma fonte Thermaltake 560W, water coolers, sei la mais o que, pois entrar na bios e ir aumentando as velocidades todo mundo sabe...O que eu admiro, é o pessoal que inova e inventa coisas novas.

Bom, minhas memorias sao DDR400, e não pretendo passar dos 200 FSB, portanto esse não é o problema :)

Hoje cheguei aos 11x195 e vcore 1,675v. Foi tudo bem, as voltagens e temp ficaram iguais ao que esta agora. Mas ao rodar o aquamark, o 12v deu um pico de 13,1v mas nada que desse congelamento no sistema.

Dai joguei 11x196 e no aquamark congelou a tela e tive que resetar e ja voltei para 11x192. então esse 11x195 é o maximo que o meu sistema aguenta. :cry: Mas é bem melhor que 12,5x166 isso garanto. :P

Alguem tem alguma outra sugestao de FSB e multiplicador para eu testar que saiba que é melhor do que eu estou usando agora??? e que não passe dos 2200mhz :chicote:

:-BEER

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não custa 600 reais uma fonte, custa 200, por aí, uma seventeam BKV 420 Watts reais, se não me engano.. (ou perto disto, depende o fornecedor)

e ASSIM, se voc~e comprar um Axp3200+, COM CERTEZA teu remdimento melhora, porque ele vai estar em Stock, então temperatura baixa, consumo normal e tal, fora o fato de ele ser BARTON, que tem 512 na L2 9ao contrário dos 256 que voc~e tem aí)

outra coisa: já tentou uma BIOS MOD na tua placa mãe? alguma coisa, não digo nem BIOS MOD, desculpa, atualização de bios mesmo, qualquer coisa pega uma MOD, mas teta atualizar, sei lá, para que a placa não fique com o multiplicador errado, ou então deixe o multiplicador em 11 e daí suba o fsb via SOFTWARE, mas isto é meio relativo, eu uso o Ntune aqui em casa e não se se ele funciona;...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa importante é a ventilação do gabinete
+5 V 4.87 V

+12 V 12.93 V

-12 V -12.84 V

-5 V -4.86 V

atualização de bios mesmo
Pra tentar uma correção desse bug nos multiplicadores. Isso se dá nas placas com nforce2. A Abit corrigiu com novas bios e a Asus?

Aí estão os gargalos do seu sistema.

Elimine um a um e verá melhores resultados.

Amigos, a melhor dica é extrair o máximo com aquilo que se tem. Trocar processador já é outra estória....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@04 de março de 2005, 21:33

cara, não custa 600 reais uma fonte, custa 200, por aí, uma seventeam BKV 420 Watts reais, se não me engano.. (ou perto disto, depende o fornecedor)

e ASSIM, se voc~e comprar um Axp3200+, COM CERTEZA teu remdimento melhora, porque ele vai estar em Stock, então temperatura baixa, consumo normal e tal, fora o fato de ele ser BARTON, que tem 512 na L2 9ao contrário dos 256 que voc~e tem aí)

outra coisa: já tentou uma BIOS MOD na tua placa mãe? alguma coisa, não digo nem BIOS MOD, desculpa, atualização de bios mesmo, qualquer coisa pega uma MOD, mas teta atualizar, sei lá, para que a placa não fique com o multiplicador errado, ou então deixe o multiplicador em 11 e daí suba o fsb via SOFTWARE, mas isto é meio relativo, eu uso o Ntune aqui em casa e não se se ele funciona;...

valeu

não vale mais a pena pegar um axp 3200+.... esse preço esta o sempron 3100+ esse processador vai tranquilo a 2.52ghz.. claro que tambem com uma fonte boa...

com quase 600 reais você compra o sempron que falei...dai vende essa sua placa e compra uma abit kv8pro rev.1.1 se procurar bem acha por uns 400 reais ou menos.

então não vale agora investir em um processador destes.. não vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@07 de março de 2005, 13:58

Pra tentar uma correção desse bug nos multiplicadores. Isso se dá nas placas com nforce2. A Abit corrigiu com novas bios e a Asus?

Aí estão os gargalos do seu sistema.

Elimine um a um e verá melhores resultados.

Amigos, a melhor dica é extrair o máximo com aquilo que se tem. Trocar processador já é outra estória....

Claro tambem acho que agente tem q extrair o maximo do sistema, trocar de processador foi so um exemplo que dei.

Estou com a Bios v.1008 acho que não tem nenhuma mais recente. O unico multiplicador que não aceita é o 10,5 ou seja, aceita na bios mas na hora do boot ele vira 8,5. Pode ser que meu processador esteja travado apenas para o 10,5 (e o 10,0 tb não funciona vira 8,0) Os outros multi sao aceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Dando um feedback pra vocês. Eu instalei os dois coolers de gabinete que falei que ia comprar. Ja tinha um da akasa que os led´s queimaram e joguei ele na parte dianteira do gabinete. Instalei um da akasa novo na traseira e outro de slot proximo a placa de video.

Resultado foi que a temperatura da MB abaixou um pouco, dois graus. Tambem esta calor não da para exigir que abaixe mais, é um sistema de ventilaçao e não refrigeraçao :D

A temperatura do processador tambem deu uma caida como consequencia. MAS eu não consigo mais ir ate os 11x192 que usava com estabilidade, o windows ate que aguenta, mas é so colocar algum jogo 3D pesado que o sistema congela ou reinicia.

Agora sim eu concordo!! preciso de uma nova fonte, pois essa com mais dois coolers girando não aguentou mais o overclock antigo, precisei abaixar um pouco, mas de resto esta joia!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, então assim, fonte e ventilaão não são SOMENTE dispositivos para aumentar desempenho, como também para PROTEGER SEU INVESTIMENTO, já que voltagens erradas/ temperaturas elevadas acabam com seu investimento, e daí tem que ser MUTO FERA paa fazer adaptações ou gambiarras.... o melhor mesmo seria fazer um curso de eletroeletrônica e trocar as peças da fonte por outras mais potentes, o prolema é SABER faezr iusto, e `Pas vezes um bom curso CUSTA uma fonte nova eum TEMPÃO...mas que vale a pena, vale

valeu

(se eu puder, vou fazer MOD na minha Dr Hank, ou então pego uma ST 420W BKV que é o BIIIIIIIIIIIICHO e custa uns 200)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu havia dito sobre os muiltiplicadores "bugados" procede.

Pesquisei aqui no fórum e uma resposta do Phoenix foi muito elucidativa.

Nos processadores t-breads existem certas pontes para se configurar o "FSB Sense". Ou seja, mudar o FSB padrão do processador. Como ele mesmo disse: sem mexer no FSB Sense, várias placas com nforce2 teimam em reconhecer o FSB original e daí não sobem a 200MHz com multiplicadores 10 e 10,5.

Aqui, o sistema não subiu com o multi em 10 x 200MHz. Subiu com 11 x 200MHz.

Apesar do FSB Sense nForce2 tem bug nos multi mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PCLOCK, o problema está no BIOS e não no chipset nForce II. Perceba que a ABIT NF7 possui-a o mesmo entrave, lançaram um BIOS corretivo e tudo passou a funcionar normalmente. Faltou é ânimo para as outras empresas(ASUS, MSI, etc) fazerem o mesmo.

Todos os processadores com FSB de 133MHz ou inferior(T-Bred, Duron, Athlon XP-M) sofrem disto, mas existem formas de driblar tal fato.

A primeira delas é enganar o FSB sense da placa, fechando uma ponte específica no processador, elevando o FSB default para 166MHz(processadores com este barramento, ou superior, não passam por este problema). Assim, os multiplicadores 10 e 10.5 ficarão disponíveis. Isto funciona em todas as placas nForce II.

Já, a outra maneira é fazer uso de um BIOSMod. No caso da família A7N8X existem BIOSes capazes disto, feitos pelo Trats do fórum PCPerspective.

Eu particularmente optei pelo pinmod, fazendo uma ponte entre dois pinos, enganando o FSB sense e assim liberando os multiplicadores. Testei o BIOS do Trats aqui, ele me trouxe um desempenho de memória abaixo do esperado.

Bom, é isto aí,

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHOENIX,

tem razão, me expressei de forma a generalizar a coisas:

Apesar do FSB Sense nForce2 tem bug nos multi mesmo.

Vou fazer esse pinmod do FSB Sense.

Estou usando sua Biosmod e gostei dos pré ajustes (sei que aqui não é o local desses comentários mas acho que são pertinentes a esse tópico). Pena que essa placa não libera mais vcore. Precisava de 1,85v x os 1,75v dela. Então, mais pin mod?

Testei o BIOS do Trats aqui,....

Admiro sua coragem. Eu testei o Uber e o seu porque "te conheço" e o Uber foi testado por muita gente. Se voce diz que esse Tratz funciona...testarei.

Valeu, questão dos multi esclarecida. Pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí pessoal, tenho uma config parecida com essa(veja na minha assinatura) mas sou completamente iniciante em overclocks e tal... :P

Tentei tb fazer o q os colegas fizeram mas aqui comigo não tá funfando nada...

Se eu coloco o fsb em 190 e mult 11 ele fica muito instavel e as vezes chega a nem ligar... a mem frequency eu deixo em auto, porque se alterar algo lá o pc nem dá sinal de vida...

Minhas mem ram são 2 pentes de 512 ddr 400 genéricas e minha fonte é de 500w nominal....

será q alguem pode me dar uma ajuda ou opinião do q acontece na minha maquina?

Ou se conhece algum tutorial de overclockah esse tipo de config?

Ah, o chipset da MB é o NForce 2

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!