Ir ao conteúdo

Duron 1.0 Ghz. Config do setup

dohko

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?

Um pequena duvida, eu tinha essa placa da Asus (A7V8X-X - a minha não tem bug...)

Eu montei um micro para minha irmã e peguei um Duron 1.0 GHz de um amigo, até ter dinheiro para comprar um sempron da vida.. Bem, instalei o processador, dei clear CMOS, pronto o PC ligou, configurei o Setup da máquina, porém quando desligo ela por um tempo e volto a ligar a máquina entra no setup na parte ADVANCED na parte de CPU SPEED

O problema é que o processador é 1.0 Ghz, logo coloco em 1000 Mhz nessa opção, mas o problema persiste...

Tipo, para configurar manualmente a velocidade do processador o que eu tenho que deixar..

As opções que eu tenho...

CPU SPEED -> MANUAL

1000

1333

1667

2000

CPU FREQUENCY MULTIPLE -> 10.0X (quanto eu deixo aqui...)

CPU EXTERNAL FREQUENCY (MHZ) -> 100/33 ( esse é o menor que eu tá lá...)

Tipo qual o valor de Vcore que eu deixo....

Queria saber a config para deixar ele rodando a 1.0Ghz, sem over..... :shock;

valeu ai pela ajuda

Leandro

Postado

E aí!!

O seu problema pode ser bateria, processador ou na BIOS.

Verifique nessa ordem, se não for os dois primeiros, atualize sua BIOS, de repende pode ser realmente um BUG da placa.

valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por canhoto@04 de março de 2005, 09:54

E aí!!

O seu problema pode ser bateria, processador ou na BIOS.

Verifique nessa ordem, se não for os dois primeiros, atualize sua BIOS, de repende pode ser realmente um BUG da placa.

valeu!!!

Bug, não acredito, pois nela rodava se problemas um AXP 2400+.... fsb266....

valeu

LEandro

Postado

Sera q você não eskeceu o jumper na posicaum 1-2 (clear)?

Pode ser a bateria tb.

Pra configurar manualmente você deixa o fsb em 100MHz, multiplicador em 10x

e vcore em 1.75V.

Postado
Postado Originalmente por mef@04 de março de 2005, 10:58

Sera q você não eskeceu o jumper na posicaum 1-2 (clear)?

Pode ser a bateria tb.

Pra configurar manualmente você deixa o fsb em 100MHz, multiplicador em 10x

e vcore em 1.75V.

PO funciona na posicão de clear? Mas quando reseto o micro ele não entra no setup. Até quando desligo e ligo imediatamente...

fsb em 100Mhz seria isso -> CPU EXTERNAL FREQUENCY (MHZ) -> 100/33

Multiplicador em 10x ... se colocar menor não para o erro?

o vcore já tá em 1.75V

valeu, vou comprar outra bateria hoje...

sds

Leandro

Postado

Leandro... sei que várias placas da Asus são recomendadas para processadores com frequência de no mínimo 1.0GHZ... quer dizer, se você colocasse um duron 800MHZ nessa placa talvez nem funcionasse..

agora, quanto ao 1.0GHZ não sei c funciona bem mesmo... mas, se você está tendo problemas, pode ser que realmente tal fato faça sentido...

Postado

Pessoal, o problema aparentemente foi resolvido...

Comprei uma bateria nova e troquei e a placa não entrou mais no setup sozinha...

Tipo, na config eu deixei cpu speed em 1000 Mhz, fator multiplicativo (em cinza) 10x e external fsb (em cinza) 100/33. E o Vcore em 1.765 V

valeu a ajuda de todos...

Leandro

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!