Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um login por maquina...


LabTec-BR

Posts recomendados

aqui onde eu trabalho tenho o Windows 2000 Server, q é o servidor de log.

E tenho terminais com o WindowsXP.

Já fiz todas as diretivas de restição e cadastrei cada usuario com o seu login e senha.

Até ai tá perfeito. Mas estou com uma duvida!!!

Onde eu configuro, para não deixar a pessoa fazer o log em duas ou mais maquinas com o mesmo login e senha.

Quero q funcione assim: Eu faço o login em uma maquina. Quando tentar fazer login em outra maquina, ele me nega o login, fizendo q já tem alguem usando este login.

valeu.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu fui mais drástico, eu reinicio o computador quando o usuário faz logon duas vezes... ( na verdade para o Windows 2000 não tenho software para logoff, mas no RESOURCE KIT para o 2000 tem). No Windows XP tem o LOGOFF.EXE que você poderá aplicar ai.

1 - O usuário terá que ter um compartilhamento só dele no servidor que só ele acessa.

Crie uma pasta se é que o usuário ainda não tenha, compartilhe só para ele, dê também na guia "segurança" o acesso só para ele, coloque o compartilhamento máximo de 1 usuário permitido por vez.

2 - Criar o script que mapeia o compartilhamento.

Crie um arquivo .BAT dentro do compartilhamento NETLOGON com o conteúdo abaixo, salve ele como MAP.BAT e coloque na propriedade de cada usuário lá no Active Directory o script de logon:

:inicio

net use U: /delete

net use U: \\server_backup\joao

if exist U: goto fim

if not exist U: goto logoff

:logoff

LOGOFF.EXE (no meu caso eu tenho um script que reinicia o computador)

:fim

Este script tenta mapear a pasta "joao" e não consegue porque o compartilhamento está para apenas 1 usuário e o "joao" já está usando então na verificação seguinte o U: não existe e salta para o LOGOFF.EXE e o usuário cabeção tem que fazer as coisas direito.

Você pode ler o artigo no site da Microsoft que ensina a fazer isso...http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;260364

Qualquer coisa poste ai...

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!