Ir ao conteúdo

Qual a melhor Placa-Mãe para um K6-2/ 500 mhz

HugoSabino

Posts recomendados

Postado

Olá Amigo,

esse tópico é urgente para mim, preciso de opiniões.

Eu tenho um PC k6-2 500 mhz, ele usa a placa da PCHIPS M598 LMR, estou querendo comprar uma outra placa-mãe que tenha um melhor desempenho que a m598.

Eu andei procurando e encontrei esta placa no mercado livre, a marca dela é ASUS e é do modelo P5S-B. Gostaria de saber se ela é melhor do que a M598, se suporta k6-500 mhz, e gostaria de saber opiniões sobre outras placas.

Eu vi num teste antigo aqui no Clube do Hardware, que a FIC VA503+ e ASUS P5A-B, tiveram os melhores desempenhos, mais foram testadas, com processador k6-2 de 300 mhz, e eu na minha busca por manuais dessas placas, percebi que elas não suportam processadores k6-2 de 500 mhz, mais não tenho certeza disso. Por favor se tiver alguem com uma experiência maior que minha, me dê uma dica boa.

Antes de tudo fico grato pela opinião de todos.

Se quiser conversar por e-mail, [email protected]

obs.: tenho como conversar pelo MSN.

Obrigado. :bandeira:

Até Mais,

Hugo.

Postado

A P5S-B possui o mesmo chipset da M598 portanto você não terá um ganho estão grande. Agora a P5A-B é uma excelente placa e aceita até K6-2 550MHz. O manual provavelmente está desatualizado, sei disso pois tive uma com K6-2 500 e no manual mostrava como configurar esse processador e o de 550MHz tb.

O unico problema é que você precisara de uma placa de video e talvez placa de som (se não vier com som onboard).

Postado

É isso aí camarada .. as melhores para o K6 2 500 Mhz são a FIC VA503+ e a ASUS P5A-B, são placas OFF BOARD ... ou seja você vai precisar de pl. de video , pl. de som e modem ... mas vale a pena trocar ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!