Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Siegfried

config.sys

Recommended Posts

Um dia ao ligar o PC surge esta mensagem:"Erro de segurança em CONFIGMG. Reinicie o computador." Daí, ele só entrava no Modo de Segurança (onde não achei qualquer problema). No modo Passo a Passo descobri que o arquivo config.sys está com erros nas linhas 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,31,33,34,35 e 36, e alguns outros arquivos ligados a ele estão corrompidos, como o Himen.sys. O que é isso? Como solucionar?

Agradeço antecipadamente os que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinstalar por cima é simplesmente botar o CD do Win 98 SE e instalar? Eu não vou perder meus aequivos e programas? E os arquivos serão realmente substituídos dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Siegfried@05 de março de 2005, 21:37

Reinstalar por cima é simplesmente botar o CD do Win 98 SE e instalar? Eu não vou perder meus aequivos e programas? E os arquivos serão realmente substituídos dessa forma?

você deve reinstalar a mesma versão do windows, se a sua é o windows 98 SE, então faça este procedimento, reinstale por cima dele mesme. Coloque o cd e instale normalmente "sem formatar".

Como você não vai "formatar" os seu dados serão preservados, inclusive os atuais drivers instalados. Como o windows será reinstalado, todos os arquivos dele que estiver corrompido e em falta serão recopiados substituindo pelos atuais ou recolocando novos quando em falta.

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no meu pc ele não inicia o config.sys, está marcado com inicializacao seletiva, mas inicia beleza, eu acho que o config.sys, assim como o autoexec.bat, não são tão necessários para o windows 98!

falou! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente excluir seu config.sys e fazer um novo com essas linhas :

device=C:\WINDOWS\COMMAND\display.sys con=(ega,,1)
Country=055,850,C:\WINDOWS\COMMAND\country.sys

elas são do arquivo original do windows 98

Para criar um novo vá no bloco de notas e copia e cola essas linhas, dai salva em c:\ com o nome Config.sys

Espero ter ajudado :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais