Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafaelm_

Potência da minha fonte genérica

Recommended Posts

Quando vi nas dicas do CH, como calcular a potência real de uma fonte, fui ver qual a potência da minha genérica de 400w. As correntes da minha fonte são: 25A (3,3V), 35A (+5V), 0,5A (-5V), 18A (+12V), 0,8A (-12V) e 2A (+5VSB). Fazendo os cálculos chego no resultado de 413,1w!! Como o resultado da 413w numa fonte genérica de 400w??? Será que fiz algo errado?

Tipo, fiz esse teste para ver se minha fonte iria aguentar a pv que pretendo comprar, uma 6600gt.

falo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Se sua fonte for dessas de 30 Reais, não chega nem aos 300W, estoura antes! A etiqueta de uma fonte genérica é como um cheque assinado e em branco, se botar um valor alto, tá perdido(correntista falido-eu :P ). Se botar uns trocados, poderá receber no caixa(talvez)!

Compartilhar este post

Link para o post

opá ! amigo você não pode acreditar nas etiquetas essas voltagens são todas falsas ..os W não são o que falam ..ou seja fonte genérica é um lixo ..eu sei disso pois tenho uma VCOM de 400W (deve ter uns 290 W ou 300 W ) genérica !!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelm_@06 de março de 2005, 14:30

ta meu eu sei disso, por isso que fui caucular quanto era a realpoencia (https://www.clubedohardware.com.br/d260105.html) e deu esse resultado maior do que a especificaçao, então tem que ter algo errado ai.

falou

Esquece essa aula...

Ela não serve para calcular potencia real de uma fonte.

Para ssaber a potencia real de uma fonte tem duas maneiras:

- Confiando no valor que está na etiqueta (poucos fabricantes põe o valor correto)

- Fazendo um teste (normalmente destrutivo) para ver quanto que a fonte aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais