Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC?


matramone

Posts recomendados

aí pessoal!

Em breve vou tá comprando minha máquina nova!

Já meio que configurei ela...mas tenho algumas dúvidas!

Vai ser mais ou menos assim:

- CPU INTEL 775P P4 3.2 LGA BOX 1MB

- PLACA MÃE P4 775P 800M ASUS P5GDC DELUXE (SOM / REDE)

- 2 MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200

- HD SATA 200GB MAXTOR 6Y200M0 7.200 150

- VGA PCI EXP. 256 INNO3D GF PCX5750 D+TV

- GRAV. DVD+RW LG GSA-4163B

- DRIVE 1.44

- ESTABILIZADOR 2000 SUPRITEC BIVOLT 3-110 1-220

- MOUSE PS2 SATELLITE A5 OPTICO

- TECLADO U+P SATELLITE OFFICE

- SPEAKER SATELLITE AS-5000 HOME 5.1 2600W

Minha dúvida está no GABINETE + FONTE...mas podem sugeri tb na configuração do PC...desde que não custe muito mais!!!

O gabinete que curti já vem com uma fonte 450w, mas não sei se é suficiente...

É o novo lançamento da CASEMALL, Gabinete ATX CP-501L (Slim), é compacto e quero sabe se alguém ja conhece e sabe me dize se ele é bom mesmo, e se ventila bem...

http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp501l.htm (esse é o que curti mesmo)

http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp202l.htm

E aí? Que gabinete vocês me indicam...e qual fonte? Quero gasta no máximo R$ 500,00 nos dois!!!

VAleu... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diga lá mano,

esse http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp501l.htm q você falou q curtiu, achei muito pequeno, não o aconselharia, esse cases assim pequenininhos geralmente se tem problema de refrigeração, esse outro já é melhor, mas pequeno tb, 4 baias, mas achei ele bonito, http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp202l.htm, a combinação preto com azul sempre dá certo. de uma olha em outras marcas de gabinetes, existem outros bom tb.

fonte lhe aconselho uma seventeam ou então Tt, ambas são de potencial real, e muito boas marcas ... olha 500 pros dois, acho que num dá ... lhe aconselho a comprar as coisas só de quanlidade, se tiver faltando tipo um dinheiro, num vá deixar de comprar uma coisa de qualidade pra comprar um mais barato ... seu pc quando estiver montado irá agradeçer, rs..

outra porque você num pega um processodor da AMD, invés da intel, pessoalmente acho amd muito melhor que intel, e não sou unico .. ah e os processadores da amd são mais baratos, e se for comprar um amd recomendo abit como placa-mãe ... veja aí qual sai melhor para você ...

e outra .. diga aê quanto você esta disposto a bancar .. em tudo ..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matramone,

isso deveria ser postado no forum de recoemndações...

mas vamos lá,

você vai usar essa mauina pra jogos?

eu trocaria essa placa de video aí, colocaria em vez dela uma 9600ro ou até uma xt,pois essas placas ~são melhores q uma fx5750 principalmente porque essa placa q você quer tem 256mb q normamente vem com memos mais lentas!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@06 de março de 2005, 13:33

matramone,

isso deveria ser postado no forum de recoemndações...

mas vamos lá,

você vai usar essa mauina pra jogos?

eu trocaria essa placa de video aí, colocaria em vez dela uma 9600ro ou até uma xt,pois essas placas ~são melhores q uma fx5750 principalmente porque essa placa q você quer tem 256mb q normamente vem com memos mais lentas!

valeu!!!! :bandeira:  :-BEER

Ok...valeu pela dica...é que so novo aqui... :muro:

Mas vou usa muito pouco ela para jogos...vou usar mais para fazer Maquete Eletrônica, Auto Cad, Arq 3d...no curso de Arquitetura e Urbanismo!

Placa de Vídeo PCI Exp.256 Inno3D GF PCX5750 D+Tv

Chipset:NVidia GeForce PCX5750

Largura do BUS: 16x

Memoria 256MB/DDR

Interface de Memoria: 128-Bit

Velocidade do GPU: 425MHz

Velocidade da Memoria: 550MHz

Dual Ramdac de 400MHz

Resolução Maxima: 2048x1536 @85Hz

Tecnologia de Processo de 0.13 Micron

Suporta DirectX 9.0 e OpenGL 1.5

Escolhi essa placa, mas tem outras no site que estou pesquisando!

Entrem aí...

http://www.master10.com

Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gifted@06 de março de 2005, 13:32

diga lá mano,

esse http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp501l.htm q você falou q curtiu, achei muito pequeno, não o aconselharia, esse cases assim pequenininhos geralmente se tem problema de refrigeração, esse outro já é melhor, mas pequeno tb, 4 baias, mas achei ele bonito,  http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp202l.htm, a combinação preto com azul sempre dá certo. de uma olha em outras marcas de gabinetes, existem outros bom tb.

fonte lhe aconselho uma seventeam ou então Tt, ambas são de potencial real, e muito boas marcas ... olha 500 pros dois, acho que num dá ... lhe aconselho a comprar as coisas só de quanlidade, se tiver faltando tipo um dinheiro, num vá deixar de comprar uma coisa de qualidade pra comprar um mais barato ... seu pc quando estiver montado irá agradeçer, rs..

outra porque você num pega um processodor da AMD, invés da intel, pessoalmente acho amd muito melhor que intel, e não sou unico .. ah e os processadores da amd são mais baratos, e se for comprar um amd recomendo abit como placa-mãe ... veja aí qual sai melhor para você ...

e outra .. diga aê quanto você esta disposto a bancar .. em tudo ..

abs

pois é...pequeno eu vi que ele era, mas achei bem refrigerado...tem um monte de saida de ar...tava pensando em comprar ele e colocar dissipadores de calor na VGA, Memória e HD...mas vou dar uma olhada em outros! :D

Andei olhando a Fonte SevenTeam ST-420BKV 20 e 24 Pinos, compro ela por R$ 200,00... É boa?

Quero gastar +- R$ 300,00 ou R$ 350,00 no Gabinete...

Olha...meu PC com tudo vai sair em torno de R$ 4000,00...R$ 3500,00 a Máquina, sem MONITOR e IMPRESSORA... + a FONTE e GABINETE...

vou comprar de um amigo que traz do Paraguai...e estou vendo os preços nessas lojas...

http://www.master10.com (é a melhor para pesquisar!)

http://www.navenet.com

http://www.sulamericana.com

Valeu... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por matramone@06 de março de 2005, 13:52

Ok...valeu pela dica...é que so novo aqui... :muro:

Mas vou usa muito pouco ela para jogos...vou usar mais para fazer Maquete Eletrônica, Auto Cad, Arq 3d...no curso de Arquitetura e Urbanismo!

Placa de Vídeo PCI Exp.256 Inno3D GF PCX5750 D+Tv

Chipset:NVidia GeForce PCX5750

Largura do BUS: 16x

Memoria 256MB/DDR

Interface de Memoria: 128-Bit

Velocidade do GPU: 425MHz

Velocidade da Memoria: 550MHz

Dual Ramdac de 400MHz

Resolução Maxima: 2048x1536 @85Hz

Tecnologia de Processo de 0.13 Micron

Suporta DirectX 9.0 e OpenGL 1.5

Escolhi essa placa, mas tem outras no site que estou pesquisando!

Entrem aí...

http://www.master10.com

Valeu... :bandeira:

matramone,

tem uma 9600xt por u$152 enquantu a fx5750 custa 132 dollares...

a 9600xt é mt mais placa q essa fx5750!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@06 de março de 2005, 14:08

matramone,

tem uma 9600xt por u$152 enquantu a fx5750 custa 132 dollares...

a 9600xt é mt mais placa q essa fx5750!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

aí...

Mas olha só...essa que você me falo é essa aqui da MSI né...128mb

http://loja.master10.com/v3/catalogo/view.php?cod=1455

Ah que eu to vendo não é a Placa de Vídeo PCI Exp. 128 Inno3D GF PCX5750

D+Tv (que custa U$132,00), mas sim a

Placa de Vídeo PCI Exp.256 Inno3D GF PCX5750 D+TV que custa

U$ 146,00...entendeu?

Mesmo assim a MSI é melhor...???

MSI RX9600XT TD128 Dual+Tv

vs.

PCI Exp.256 Inno3D GF PCX5750 D+Tv ???

Valeu... :bandeira::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma dica. se você for trabalhar com Maquete Eletrônica, Auto Cad, Arq 3d lhe aconselho colocar no mínimo um 1 Giga de memória e uma ótima placa de vídeo. Se não você vai passar muita raiva mesmo. Estou falando isso porque trabalho com autocad.

Uma boa configuração é:

ASUS K8V-SE DELUXE DDR400 SOM/REDE

Athlon 3.2 64

geforce FX5200-8X - 128mb

2 MEMORIAS DDR 512MB 400MHZ

Fonte de 500W

Obs.: A fonte de 500w se você for fazer casemod depois.

O resto é resto. (mouse, teclado, monitor...)

:D

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supramati_bsb@06 de março de 2005, 15:58

So uma dica. se você for trabalhar com Maquete Eletrônica, Auto Cad, Arq 3d lhe aconselho colocar no mínimo um 1 Giga de memória e uma ótima placa de vídeo. Se não você vai passar muita raiva mesmo. Estou falando isso porque trabalho com autocad.

Uma boa configuração é:

ASUS K8V-SE DELUXE DDR400 SOM/REDE

Athlon 3.2 64

geforce FX5200-8X - 128mb

2 MEMORIAS DDR 512MB 400MHZ

Fonte de 500W

Obs.: A fonte de 500w se você for fazer casemod depois.

O resto é resto. (mouse, teclado, monitor...)

:D

       

Valeu,

Vai ser mais ou menos assim:

- CPU INTEL 775P P4 3.2 LGA BOX 1MB

- PLACA MÃE P4 775P 800M ASUS P5GDC DELUXE (SOM / REDE)

- 2 MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200

- HD SATA 200GB MAXTOR 6Y200M0 7.200 150

- VGA PCI EXP. 256 INNO3D GF PCX5750 D+TV

- GRAV. DVD+RW LG GSA-4163B

- DRIVE 1.44

- ESTABILIZADOR 2000 SUPRITEC BIVOLT 3-110 1-220

- MOUSE PS2 SATELLITE A5 OPTICO

- TECLADO U+P SATELLITE OFFICE

- SPEAKER SATELLITE AS-5000 HOME 5.1 2600W

vou coloca 1gb sim de memória...2 de 512MB DDR 400MHZ PC3200 e a Placa de Vídeo VGA PCI EXP. 256 INNO3D GF PCX5750 D+TV que é muito boa pelo preço que vou paga R$ 480,00!!!

Valeu!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração a sua. Óhhh, como o pc que você vai montar é TOP, troca o processador 3,2GHz por um 3,4GHz. Atualmente, a diferença de preços entre eles não é tão grande e você terá uma potencia um pouco maior. você pode "barganhar". Vá até a santa efigênia e compre o processador e a placa-mãe na mesma loja. Vala com vendedor que você vai pagar à vista e etc (aquela choradinha básica) e o cara pode deixar pra você o 3,4 com mesmo preço do 3,2. O mouse e o teclado você pode melhorar. Compre um mouse sem fio (RF) e não infra. Assim você não precisa trabalhar com o mouse na mesma direção do receptor, pois os sinais são à rádio. E o teclado também, sem fio é claro. E eles não são muito mais caros que os comuns (de boa qualidade). Assim você acada com os fios e ganha liberdade. A única coisa que eu não gostei foi a placa de vídeo. A Fx5750 é muito boa, porém não chega aos pés do seu pc. Coloque uma Fx5950 ou uma Radeon TOP de linha (sei que muito caras, mas para um micro TOP...). Detalhe, ao comprar a Fx5950, o seu dissipador é muito grande. Talvez, você possa ter problemas de espaço para encaixar outra placa abaixo da Geforce (esse problema acontece em algumas placas-mãe, onde o espaço entre o AGP e PCI não é adequado). Então você já fai ter que fazer seu primeiro "tunning" no pc...trocar o dissipador original por outro mais BAIXO e modificar o cooler. Agora, se você não tiver preferência por GeForce, coloque uma Radeon, que não apresenta esses problemas. Ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@06 de março de 2005, 16:13

Ótima configuração a sua. Óhhh, como o pc que você vai montar é TOP, troca o processador 3,2GHz por um 3,4GHz. Atualmente, a diferença de preços entre eles não é tão grande e você terá uma potencia um pouco maior. você pode "barganhar". Vá até a santa efigênia  e compre o processador e a placa-mãe na mesma  loja. Vala com vendedor que você vai pagar à vista e etc (aquela choradinha básica) e o cara pode deixar pra você o 3,4 com mesmo preço do 3,2. O mouse e o teclado você pode melhorar. Compre um mouse sem fio (RF) e não infra. Assim você não precisa trabalhar com o mouse na mesma direção do receptor, pois os sinais são à rádio. E o teclado também, sem fio é claro. E eles não são muito mais caros que os comuns (de boa qualidade). Assim você acada com os fios e ganha liberdade. A única coisa que eu não gostei foi a placa de vídeo. A Fx5750 é muito boa, porém não chega aos pés do seu pc. Coloque uma Fx5950 ou uma Radeon TOP de linha (sei que muito caras, mas para um micro TOP...). Detalhe, ao comprar a Fx5950, o seu dissipador é muito grande. Talvez, você possa ter problemas de espaço para encaixar outra placa abaixo da Geforce (esse problema acontece em algumas placas-mãe, onde o espaço entre o AGP e PCI não é adequado). Então você já fai ter que fazer seu primeiro "tunning" no pc...trocar o dissipador original por outro mais BAIXO e modificar o cooler. Agora, se você não tiver preferência por GeForce, coloque uma Radeon, que não apresenta esses problemas. Ok!

aí cara!

Bom...a diferença de preço dos processadores no Paraguai é de U$ 75,00...pra mim dá em torno de R$ 230, 00 com a comissão do cara que vai trazer! Eu ia comprar 3.0...já mudei pra 3.2...não tem como troca pra 3.4...heauehuea...só se baixa de preço! Já vou gasta cerca de R$ 4000,00 no PC...com Gabinete e Fonte...sem Monitor e impressora...é o meu teto!!!

Bom...a Placa de Vídeo ainda to em dúvida...!!! Vou pensar sobre o mouse e teclado... :D

O que você me diz com relação aos gabinetes que mencionei no Topo...? E sobre as Fontes que to em dúvida?

Valeu !!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por matramone@06 de março de 2005, 16:24

aí cara!

Bom...a diferença de preço dos processadores no Paraguai é de U$ 75,00...pra mim dá em torno de R$ 230, 00 com a comissão do cara que vai trazer! Eu ia comprar 3.0...já mudei pra 3.2...não tem como troca pra 3.4...heauehuea...só se baixa de preço! Já vou gasta cerca de R$ 4000,00 no PC...com Gabinete e Fonte...sem Monitor e impressora...é o meu teto!!!

Bom...a Placa de Vídeo ainda to em dúvida...!!! Vou pensar sobre o mouse e teclado...  :D

O que você me diz com relação aos gabinetes que mencionei no Topo...? E sobre as Fontes que to em dúvida?

Valeu !!!  :bandeira:  :-BEER

Pelo que eu entendi, o questão do dinheiro tá pesando (pra todo mundo tá pesando, então fica frio). Se você esperar um pouco, pode até ser que o preço do 3,4 caia, pois o dolar está se desvalorizando....Bom, gabinetes, nenhum desses!!! Compre um daqueles "caixotes" beges mesmo. Mas compre aqueles full-towers. EXPLICO. Já vi muita gente, mas muita mesmo comprando gabinetes caros da Leadership, Casemall e etc. Depois, eles resolvem "tunnar", fazendo um cases nervosos. Ficam muito loucos. Mas no final, depois de tantas modificações, ninguém percebe que no inicio, os gabinetes eram caros e de marca. Então, compre full-tower comum (você acha por R$100,00, e já vem com fonte genérica). Faça suas modicações nele. Coloque uma janela e vá aos poucos. Aqui mesmo no fórum existem vários tutoriais explicando como fazer cases a baixo custo. Esses "caixotes" (de 5, 6 e 7 baias!!!) que eu te disse, são MUITO maiores (em altura) que a maioria desses gabinetes caros que existem. Você pode colocar muitas coisas dentro deles. As fontes boas, realmente são caras. A única diferença entre as genéricas (BOAS) e as de marca são as potências reais. Uma de marca de 700W reais é CARRíSSIMA. Mas se você comprar uma fonte genérica de 550W (380W reais) e juntar com a outra genérica que veio na full-tower, você terá uma potência real MUITO PRÓXIMA de uma de marca de 700W. E como a full é grande, você consegue colocar uma segunda fonte dentro sem ficar apertado, o que não é possível (estética e funcionalmente) num gabinete como o SOLID-TUNNING por exemplo. Com isso, você economiza dinheiro com gabinete e com a fonte, podendo que sabe, até comprar o P4 3,4....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@06 de março de 2005, 17:25

Pelo que eu entendi, o questão do dinheiro tá pesando (pra todo mundo tá pesando, então fica frio). Se você esperar um pouco, pode até ser que o preço do 3,4 caia, pois o dolar está se desvalorizando....Bom, gabinetes, nenhum desses!!! Compre um daqueles "caixotes" beges mesmo. Mas compre aqueles full-towers. EXPLICO. Já vi muita gente, mas muita mesmo comprando gabinetes caros da Leadership, Casemall e etc. Depois, eles resolvem "tunnar", fazendo um cases nervosos. Ficam muito loucos. Mas no final, depois de tantas modificações, ninguém percebe que no inicio, os gabinetes eram caros e de marca. Então, compre full-tower comum (você acha por R$100,00, e já vem com fonte genérica). Faça suas modicações nele. Coloque uma janela e vá aos poucos. Aqui mesmo no fórum existem vários tutoriais explicando como fazer cases a baixo custo. Esses "caixotes" (de 5, 6 e 7 baias!!!) que eu te disse, são MUITO maiores (em altura) que a maioria desses gabinetes caros que existem. Você pode colocar muitas coisas dentro deles. As fontes boas, realmente são caras. A única diferença entre as genéricas (BOAS) e as de marca são as potências reais. Uma de marca de 700W reais é CARRíSSIMA. Mas se você comprar uma fonte genérica de 550W (380W reais) e juntar com a outra genérica que veio na full-tower, você terá uma potência real MUITO PRÓXIMA de uma de marca de 700W. E como a full é grande, você consegue colocar uma segunda fonte dentro sem ficar apertado, o que não é possível (estética e funcionalmente) num gabinete como o SOLID-TUNNING por exemplo. Com isso, você economiza dinheiro com gabinete e com a fonte, podendo que sabe, até comprar o P4 3,4....

Hum...valeu mesmo! Vou pensar...realmente se eu economizar no Gabinete e na Fonte dá pra compra um P4 3.4 !!!

Mas o problema é espaço...não curto muito gabinete muito grande...no máximo uns 45, 47 cm de altura!!!

Sabe de algum bom...e barato?

Valeu amigo!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por matramone@06 de março de 2005, 17:59

Hum...valeu mesmo! Vou pensar...realmente se eu economizar no Gabinete e na Fonte dá pra compra um P4 3.4 !!!

Mas o problema é espaço...não curto muito gabinete muito grande...no máximo uns 45, 47 cm de altura!!!

Sabe de algum bom...e barato?

Valeu amigo!!!  :bandeira:  :-BEER

Olha, se seu problema é espaço, aí fica difícil, pois um full-tower é bem alto. Se o ESPAÇO for um FATOR DETERMINANTE, então você não deve montar um desktop e sim um barebone, que são computadores super compactor que você pode levar na mochila. Pense nisso...

Bom esses gabinetes podem ser obtidos na área da santa efigênia, no centro. Deve ir em lojas de pc's usados, pois esses gabinetes (EU ACHO) não são mais fabricados. Já ouvi gente dizendo que já achou um desses por R$75,00, mas é difícil...No mercadolivre, você pode achar alguns, mas com certeza é um pouco mais que R$100,00. Tente procurar em outro sites de compras. Ahh, esses gabinetes não tem marca especifica. São "tipo" genéricos. Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@06 de março de 2005, 19:55

Olha, se seu problema é espaço, aí fica difícil, pois um full-tower é bem alto. Se o ESPAÇO for um FATOR DETERMINANTE, então você não deve montar um desktop e sim um barebone, que são computadores super compactor que você pode levar na mochila. Pense nisso...

Bom esses gabinetes podem ser obtidos na área da santa efigênia, no centro. Deve ir em lojas de pc's usados, pois esses gabinetes (EU ACHO) não são mais fabricados. Já ouvi gente dizendo que já achou um desses por R$75,00, mas é difícil...No mercadolivre, você pode achar alguns, mas com certeza é um pouco mais que R$100,00. Tente procurar em outro sites de compras. Ahh, esses gabinetes não tem marca especifica. São "tipo" genéricos. Ok.

aí parcero!!!

Tipo...você não acha que este da CASEMALL

http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp202l.htm

vai funcionar bem se eu colocar dissipadores de calor no HD, VGA e memória, além do Sistema Badong ???

http://www.casemall.com.br/acessorios/badong.htm

Valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim...O gabinete é legal, tem visual "clean" sem ser SIMPLES. É bastante imponente. Aquele LCD azul é o bicho. Tem "conectividade" por possuir, além de 2 portas USB, entradas para fone e microfone. Pelo estilo dele, dá pra fazer um bom case. Como ele é robusto, a temperatura interna não deve subir muito, principalmente se você usar "badong". Como te disse antes, o grande problema seria o preço desse gabinete+badong, visto que você não gostaria de gastar muito. Colocar cooler nos hd melhora a performance dos mesmos e ainda ajudaria a ter uma circulação maior de ar dentro do gabinete. Colocar dissipadores nas memórias pode permitir a você fazer "over" nas memórias, fazendo seu P4 "voar mais alto". Atenção na VGA. Se você optar comprar aquela que te disse (FX5950), PODE SER que o dissipador original seja um pouco maior que a distância entre o AGP e a PCI. Te disse para você trocar o dissipador original dela e colocar um menor. Aí vem o problema. E POUCA gente sabe disso. você pode colocar um dissipador menor, se o cooler tiver uma capacidade de "exaustão" maior. No entanto, isso não é vantajoso, pois um cooler c capacidade maior gera maior consumo da fonte, maior barulho e consequentemente, maior vibração, em alguns (POUCOS) casos fazendo as "agulhas" dos hds "pularem", ocasionando erros. você pode manter o cooler original se colocar um dissipador "escuro", pois eles podem dissipar até 25% mais calor. Então, você manteria o cooler original com um dissipador menor sem perda do desempenho. Esses dissipadores são um pouco mais caros e os comuns...Nem compre eles em casas de informática, são muito caros. Vá em lojas de componentes eletrônicos no centro. São até 75% mais baratos. Ou você pode colocar uma Radeon. você não terá problemas com ela (isso se você não tiver preferência por GeForce).Ahh, quanto a temperatura dentro do seu PC, não se esqueça que não só o Hd, memória e VGA geram calor. Os chipsets e a própria placa-mãe (principalmente na parte de baixo dos processadores) dissipam muito calor. Mas não se preocupe tanto com eles, é normal....Vê se não enche tanto o seu PC com cooler's, senão você terá problemas horríveis com vibrações e barulhos indesejaveis. OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@07 de março de 2005, 16:19

Vai sim...O gabinete é legal, tem visual "clean" sem ser SIMPLES. É bastante imponente. Aquele LCD azul é o bicho. Tem "conectividade" por possuir, além de 2 portas USB, entradas para fone e microfone. Pelo estilo dele, dá pra fazer um bom case. Como ele é robusto, a temperatura interna não deve subir muito, principalmente se você usar "badong". Como te disse antes, o grande problema seria o preço desse gabinete+badong, visto que você não gostaria de gastar muito. Colocar cooler nos hd melhora a performance dos mesmos e ainda ajudaria a ter uma circulação maior de ar dentro do gabinete. Colocar dissipadores nas memórias pode permitir a você fazer "over" nas memórias, fazendo seu P4 "voar mais alto". Atenção na VGA. Se você optar comprar aquela que te disse (FX5950), PODE SER que o dissipador original seja um pouco maior que a distância entre o AGP e a PCI. Te disse para você trocar o dissipador original dela e colocar um menor. Aí vem o problema. E POUCA gente sabe disso. você pode colocar um dissipador menor, se o cooler tiver uma capacidade de "exaustão" maior. No entanto, isso não é vantajoso, pois um cooler c capacidade maior gera maior consumo da fonte, maior barulho e consequentemente, maior vibração, em alguns (POUCOS) casos fazendo as "agulhas" dos hds "pularem", ocasionando erros. você pode manter o cooler original se colocar um dissipador "escuro", pois eles podem dissipar até 25% mais calor. Então, você manteria o cooler original com um dissipador menor sem perda do desempenho. Esses dissipadores são um pouco mais caros e os comuns...Nem compre eles em casas de informática, são muito caros. Vá em lojas de componentes eletrônicos no centro. São até 75% mais baratos. Ou você pode colocar uma Radeon. você não terá problemas com ela (isso se você não tiver preferência por GeForce).Ahh, quanto a temperatura dentro do seu PC, não se esqueça que não só o Hd, memória e VGA geram calor. Os chipsets e a própria placa-mãe (principalmente na parte de baixo dos processadores) dissipam muito calor.  Mas não se preocupe tanto com eles, é normal....Vê se não enche tanto o seu PC com cooler's, senão você terá problemas horríveis com vibrações e barulhos indesejaveis. OK!

:bandeira: Eae parcero!!!

Cara...me ajudo muito!

Cooler não pretendo colocar mais alem dos que já vem, somente o do HD + dissipador de calor na memória!!!

Pensei em trocar o cooler original da INTEL que vem com o processador, por ser meio barulhento...mas não achei nenhum interessante para Socket 775.

você sabe de algum???

A placa de vídeo resolvi investir um pocuo mais e comprar esta...

XFX nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, Dual DVI/TV-Out, AGP 8X, Model "PVT43ANDF3"

O que acha? Vou ter problemas com calor e cooler?

O processador to em dúvida...tem um tópico meu sobre isso...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....6entry1169226

Intel LGA 775 Pentium 4 550 3.4 GHz, 800MHz FSB, 1MB L2 Cache, Hyper Threading Technology

ou

Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology ???

O processador 64 bits roda programas de arquitetura 32 bits? Se sim...vou pegar ele eu acho...o q você acha??

Se puder visite meu tópico e de sua opiniao sobre que gabinete escolher...talvez consiga trazer dos EUA por um preço pequeno com amigo meu!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=240098&hl=

Valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...vamos lá. você me pediu opinião sobre os o P4 550 e o P4 640. É lógico que o melhor é o P4 640. A tecnologia dos processadores 64bit (Intel e AMD) é muito mais avançada que a arquitetura 32 bits. Só a efeito de comparação, o máx de memória suportada pelos 32 bits é de 4GB, enquanto a de 64 bits é de 32TB. Isso se reflete diretamente no sistema operacional. Imagine o tamanho de memoria virtual que um windows 64 bits ou a partição swap que um linux 64 bits conseguem "gerenciar" (BEM DIFERENTE de "apenas" reconhecer)... Todos os processadores de 64 bits tem suporte para SO's de 32 bits. Mas no mercado, já temos SO's nativos para 64 bits que conseguem tirar proveito desses bits "a mais". Como exemplos Linux, temos Fedora core 2, Mandrake 10, SUSE 9.1. Para Windows, temos o XP 64 bit, 2003 64 bit e a "promessa" do Long Horn. Se você for usar windows, o P4 640 vem com tecnologia XD, que impede que determinados tipos de vírus sejam excecutados. Se usar linux, não tem problema. Se você compilar o kernel, e "moldá-lo" para seu processador, ele será imbatível. E mais, mesmo o P4 550 sendo mais rápido, em teste de performance (ponto flutuante, um dos mais importantes) ele é 9% MAIS LENTO que o P4 640. Isso quer dizer que o P4 550 não consegue "transformar" essa SUPERIORIDADE de clock em SUPERIORIDADE de processamento. Principalmente para você, que vai trabalhar com CAD, em que programas como CAD, STUDIO 3DMAX, CINEMA 4D, Blender etc necessitam de poder nos calculos (ponto flutuante).

Quanto a placa de vídeo, já que "VAI GASTAR", compre uma de 256 bits, pois você vai trabalhar com imagem. Não é dinheiro jogado fora. Só elas conseguem te dar resoluções monstruosas que você precisa para usar CAD (sem uma boa placa de vídeo não existe "objetos snap' que deem jeito). Obs: Seu monitor deve suportar resoluções elevadas, senão sua Geforce vai parecer uma Trident 8MB....

Ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@07 de março de 2005, 21:47

Opa...vamos lá. você me pediu opinião sobre os o P4 550 e o P4 640. É lógico que o melhor é o P4 640. A tecnologia dos processadores 64bit (Intel e AMD) é muito mais avançada que a arquitetura 32 bits. Só a efeito de comparação, o máx de memória suportada pelos 32 bits é de 4GB, enquanto a de 64 bits é de 32TB. Isso se reflete diretamente no sistema operacional. Imagine o tamanho de memoria virtual que um windows 64 bits ou a partição swap que um linux 64 bits conseguem "gerenciar" (BEM DIFERENTE de "apenas" reconhecer)... Todos os processadores de 64 bits tem suporte para SO's de 32 bits. Mas no mercado, já temos SO's nativos para 64 bits que conseguem tirar proveito desses bits "a mais". Como exemplos Linux, temos Fedora core 2, Mandrake 10, SUSE 9.1. Para Windows, temos o XP 64 bit, 2003 64 bit e a "promessa" do Long Horn. Se você for usar windows, o P4 640 vem com tecnologia XD, que impede que determinados tipos de vírus sejam excecutados. Se usar linux, não tem problema. Se você compilar o kernel, e "moldá-lo" para seu processador, ele será imbatível. E mais, mesmo o P4 550 sendo mais rápido, em teste de performance (ponto flutuante, um dos mais importantes) ele é 9% MAIS LENTO que o P4 640. Isso quer dizer que o P4 550 não consegue "transformar" essa SUPERIORIDADE de clock em SUPERIORIDADE de processamento. Principalmente para você, que vai trabalhar com CAD, em que programas como CAD, STUDIO 3DMAX, CINEMA 4D, Blender etc necessitam de poder nos calculos (ponto flutuante).

Quanto a placa de vídeo, já que "VAI GASTAR",  compre uma de 256 bits, pois você vai trabalhar com imagem. Não é dinheiro jogado fora. Só elas conseguem te dar resoluções monstruosas que você precisa para usar CAD (sem uma boa placa de vídeo não existe "objetos snap' que deem jeito). Obs: Seu monitor deve suportar resoluções elevadas, senão sua Geforce vai parecer uma Trident 8MB....

Ok!

Bom...então sobre processador já me decidi!

Mas que placa você me indica? O preço é muito maior?

Hum...sobre o monitor...eu tenho um LG FLATRON E701S, não pretendo troca junto o PC...acho que vou espera uns 2 meses pra pega grana e troca por outro! Eu estava pensado em pegar um LG FLATRON F700P. O que você me diz? Aguenta?

http://br.lge.com/md/product/prodcategoryl...ctId=1000000504

Obrigado amigo!!!

Valeu... :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos sanar suas dúvidas....Bom, recomendar um placa-mãe, isso eu não posso fazer...como a placa-mãe é a base do computador, é ela que vai determinar qual será o seu computador. Isso é muito pessoal. você deve escolher uma placa-mãe de acordo com seu estilo e gosto. Quanto ao monitor, o seu atual é bom. Esse 700P em uma escala de 0 a 10 recebe 7. Porque? Como você trabalha vai trabalhar com cad, você vai ficar com os olhos muito tempo focado no monitor. A taxa de atualização dele deixa muito a desejar. você pode se incomodar com "flicker". E também o dot pitch (0,24) não me agradou ( e possívelmente não agradará você também). Ele é muito baixo por tamanha tecnologia que a LG tem. Se você trabalha com imagem, e tem que ficar lendo medidas de cotas, ângulos, legendas (que são sempre em fontes pequenas) por muito tempo, deve fazê-lo em alta definição (diferente de alta resolução). Esse monitor lg possui alta resolução (1920x1440) mas sua definição é prejudicada com um dot pitch grande. Se vai comprar um monitor, gaste dinheiro uma vez, e compre certo!!! Uma solução seria o monitor samsung SyncMaster 1100DF, com resolução de 2048x1536@75hz, com dot pitch de 0,20 em 21''. Isso é O MÁXIMO DO MÁXIMO!!!

Quanto a placa de vídeo, é isso aí, fique com a Radeon 9800PRO. Você escolheu bem...Ela dá suporte a essa resolução. Ela tem uma taxa de transferência menor que a GeForce 6600 LE (21,7GB/s contra 22,4GB/s), mas o clock dela é maior, resultando em um maior desempenho. Mas faço deixo um "parentese". Essas GeForces são muito fáceis de serem aplicados overclocks (nas Radeons também são), mas as GeForces vem com um clock 8% menor da sua capacidade total de fábrica. Se você estiver MUITO ACOSTUMADO em fazer "overs" em Geforces, PODE SER que você consiga "chutando o balde" um clock mais ou menos parecido com a Radeon, aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@09 de março de 2005, 05:04

Vamos sanar suas dúvidas....Bom, recomendar um placa-mãe, isso eu não posso fazer...como a placa-mãe é a base do computador, é ela que vai determinar qual será o seu computador. Isso é muito pessoal. você deve escolher uma placa-mãe de acordo com seu estilo e gosto. Quanto ao monitor, o seu atual é bom. Esse 700P em uma escala de 0 a 10 recebe 7. Porque? Como você trabalha vai trabalhar com cad, você vai ficar com os olhos muito tempo focado no monitor. A taxa de atualização dele deixa muito a desejar. você pode se incomodar com "flicker". E também o dot pitch (0,24) não me agradou ( e possívelmente não agradará você também). Ele é muito baixo por tamanha tecnologia que a LG tem. Se você trabalha com imagem, e tem que ficar lendo medidas de cotas, ângulos, legendas (que são sempre em fontes pequenas) por muito tempo, deve fazê-lo em alta definição (diferente de alta resolução). Esse monitor lg possui alta resolução (1920x1440) mas sua definição é prejudicada com um dot pitch grande. Se vai comprar um monitor, gaste dinheiro uma vez, e compre certo!!! Uma solução seria o monitor samsung SyncMaster 1100DF, com resolução de 2048x1536@75hz, com dot pitch de 0,20 em 21''. Isso é O MÁXIMO DO MÁXIMO!!!

Quanto a placa de vídeo, é isso aí, fique com a Radeon 9800PRO. Você escolheu bem...Ela dá suporte a essa resolução. Ela tem uma taxa de transferência menor que a GeForce 6600 LE (21,7GB/s contra 22,4GB/s), mas o clock dela é maior, resultando em um maior desempenho. Mas faço deixo um "parentese". Essas GeForces são muito fáceis de serem aplicados overclocks (nas Radeons também são), mas as GeForces vem com um clock 8% menor da sua capacidade total de fábrica. Se você estiver MUITO ACOSTUMADO em fazer "overs" em Geforces, PODE SER que você consiga "chutando o balde" um clock mais ou menos parecido com a Radeon, aí....

aí cara!

Bom...no monitor...não vou investir tanto por enquanto! Se conseguir um LCD dos USA eu trarei agora, se não vou esperar mesmo!

Quanto a placa de vídeo acho que entendi...não so muito fera em PC...entendo um pouco...mas overclock não é comigo...espero aprender por aqui!!! Então acho que o negócio é fica com a RADEON certo?

Valeu!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!