Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novata


Camila Braz Barbosa

Posts recomendados

então camila.... vamos do principio.... hoje em dia existem varias linguagem... visto que cada uma se adapta a necessidade do que você quer fazer, por exemplo... linguagens como Delphi, C, C++, VB, isto podemos chamar de programalçao orientada a objeto... Agora html, php, flash, é programação para internet....

Seja mais específica em saber o que você quer... e em que vai usar!

Eu estou programando em delphi por exemplo.

Espero ter contribuido... qualquer coisa... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, :D

Eu aprendi a programar em html sozinha e sei alguns fundamentos de asp e php.

Eu gostaria de ter uma ideia em linguagens como Delphi, C, C++, Visual Basic pra isso eu preciso que alguém me indique bons sites para iniciantes e qual seria a linguagem mais fácil de aprender!!

Bom,eu gostaria de saber também se extistem na interenet copiladores free!!

Muito obrigado StyLe mas eu acho que minhas duvidas ainda num foram solucionadas. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Camila Braz Barbosa@06 de março de 2005, 13:38

Bom,

oi galera! :-BEER

:D Eu sou novata em programação e gostaria de algumas dicas como sites para iniciantes,qual a linguagem mais fácil de aprender,a mais usual hoje em dia e se existem copiladores free na internet.

Bom se alguém pudesse me ajudar eu seria muito grata! :P

B)

É estou cursando Ciencias da Computação, e estou indo agora para os laboratorios estamos usando a linguagem pascal, meu professor disse que é a melhor pra começar a programar ai dps passa pras outras.

Então recomendo treinar no pascal ele é feio pacas haha os ; safados ^^..

Eu uso turbo pascal 7 na minha máquina, essa versão tem na net qualquer site você acha, ai so treinar espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Well Rocha@06 de março de 2005, 16:37

É estou cursando Ciencias da Computação, e estou indo agora para os laboratorios estamos usando a linguagem pascal, meu professor disse que é a melhor pra começar a programar ai dps passa pras outras.

Então recomendo treinar no pascal ele é feio pacas haha os ; safados ^^..

Eu uso turbo pascal 7 na minha máquina, essa versão tem na net qualquer site você acha, ai so treinar espero ter ajudado.

Valeu pela ajuda eu vou procurar o turbo pascal esse !! :-BEER

Ah essa semana mesmo eu li que a maior preocupação dos professores universitarios e a falta de conhecimento q os alunos tem de programação!!

Bom valeu pela ajuda!!!

Quem quiser postar dicas de sites

Fique a vontade hihihih :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por scooby-loo@06 de março de 2005, 18:56

também estou nessa de querer aprender sozinho...

até agora n achei nada q ensine desde o começo mesmo....

só coisas mais avançadas :(

:aranha:

E meio dificl mesmo de encontrar conteudo para iniciantes mas de qualquer forma num custa tentar!!!! :D

Monitora o topico!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ah essa semana mesmo eu li que a maior preocupação dos professores universitarios e a falta de conhecimento q os alunos tem de programação!!

Engraçado... que professores dizem isso? Seriam os professores de programação?

Não que eu ache que os professores devam entregar tudo mastigado aos alunos. Acredito que cada um se faz um bom programador sozinho mesmo, e os professores têm o papel importante de orientar.

Agora, o que vejo, em geral, são professores super ruins, não por serem "burros", mas por preguiça mesmo, não apenas por explicarem mal ou coisa assim, mas por muitas vezes não terem um conhecimento profundo da linguagem e orientar os alunos a desenvolver aplicações já bem manjadas, copiar aquelas que "estão no livro", nunca nos incitando a produzir algo novo e nunca valorizando a curiosidade dos alunos.

As minhas aulas de programação em C e assembly 8051 foram feitas assim, e nenhum de nós estaria preparado para realizar algum trabalho útil se tivéssemos nos contentado com o que rebemos na escola.

Camila, eu não conheço o Turbo Pascal, mas, quanto ao Visual Basic, comecei assim: vi que nos programas do Office há a opção "Editor do VB" em Ferramentas->Macros. Comecei a conhecer um pouquinho com ele, depois comprei um CD e fui aprendendo bastante com o exemplos que vem com o compilador. Talvez o Turbo Pascal também tenha uma boa biblioteca de exemplos e, se não tiver, você pode procurar exemplos simples na Internet, dar uma olhada no código e ir fazendo coisas tipo: escreve um programinha com a função tal, executa, vê o que acontece, executa o programa passo-a-passo e vai vendo como as variáveis se comportam...

Eu faço isso com todas as coisas que gosto de aprender: microcontroladores, linguagem C, assembly de PIC, língua francesa... valorize a sua curiosidade, satisfaça-a sempre que você vai ir muito longe. :palmas:

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera !! :D

Tenho o Turbo Pasca 7.0 aqui e sao 4 arquivos zip. Geralmente é isso mesmo que vocês encontram na net, o pro ta nos links quebrados :P

Nesse site abaixo ta tudo ok, so não baixei pra instalar :bored: , mas deve beleza os seu arquivos tb .

http://www.geocities.com/adrianoom/pagina1.html

Mandem bronca no Pascal. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por camelo@06 de março de 2005, 20:45

aê galera !!  :D

Tenho o Turbo Pasca 7.0 aqui e sao 4 arquivos zip. Geralmente é isso mesmo que vocês encontram na net, o pro ta nos links quebrados  :P

Nesse site abaixo ta tudo ok, so não baixei pra instalar  :bored:  , mas deve beleza os seu arquivos tb .

http://www.geocities.com/adrianoom/pagina1.html

Mandem bronca no Pascal.  B)

Ah! que pena esse link tá quebrado!!

Passa o link ok pra nós!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tranzorb@06 de março de 2005, 20:30

Olá!

Engraçado... que professores dizem isso? Seriam os professores de programação?

Não que eu ache que os professores devam entregar tudo mastigado aos alunos. Acredito que cada um se faz um bom programador sozinho mesmo, e os professores têm o papel importante de orientar.

Agora, o que vejo, em geral, são professores super ruins, não por serem "burros", mas por preguiça mesmo, não apenas por explicarem mal ou coisa assim, mas por muitas vezes não terem um conhecimento profundo da linguagem e orientar os alunos a desenvolver aplicações já bem manjadas, copiar aquelas que "estão no livro", nunca nos incitando a produzir algo novo e nunca valorizando a curiosidade dos alunos.

As minhas aulas de programação em C e assembly 8051 foram feitas assim, e nenhum de nós estaria preparado para realizar algum trabalho útil se tivéssemos nos contentado com o que rebemos na escola.

Camila, eu não conheço o Turbo Pascal, mas, quanto ao Visual Basic, comecei assim: vi que nos programas do Office há a opção "Editor do VB" em Ferramentas->Macros. Comecei a conhecer um pouquinho com ele, depois comprei um CD e fui aprendendo bastante com o exemplos que vem com o compilador. Talvez o Turbo Pascal também tenha uma boa biblioteca de exemplos e, se não tiver, você pode procurar exemplos simples na Internet, dar uma olhada no código e ir fazendo coisas tipo: escreve um programinha com a função tal, executa, vê o que acontece, executa o programa passo-a-passo e vai vendo como as variáveis se comportam...

Eu faço isso com todas as coisas que gosto de aprender: microcontroladores, linguagem C, assembly de PIC, língua francesa... valorize a sua curiosidade, satisfaça-a sempre que você vai ir muito longe.  :palmas:

Tranzorb.

Muito legal seu post!!

:-BEER

Achei muto show!

A curiosidade sempre foi minha aliada vou seguir suas dicas!

Fui..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!