Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com tecnologia HT


ShadowRSM

Posts recomendados

Olá amigos,

não sei se isto já aconteceu com alguém, mas vou comentar o relato do meu problema com esta tecnologia introduzida no Pentium 4 !

O que aconteceu foi o seguinte, eu habilitei esta tecnologia no setup da bios famoso "DELETE" na inicialização do computador, então pude constatar que ela estava realmente habilitada quando pressiono "CTRL+ALT+DEL" vou na aba Desempenho e vejo que o Histórico do uso da CPU contém dois quadrados simbolizando dois processadores, então a tecnologia HT está ativada !

Só que alguns problemas pude constatar, do tipo de incompatibilidade de determinados programas com a ativação desta tecnologia, ou seja, o software Spybot não está mais fazendo a varredura do sistema como fazia antes, o software simplesmente "Não responde" e isto está acontecendo também com o software de edição de imagem GIMP, quando ele começa à carregar os seus módulos de operação ele também "Não responde" e fora alguns outros programas com o mesmo resultado !

Então para tirar à prova se realmente é a tecnologia HT que está travando este programas, então entrei novamente no setup da bios e desabilitei esta tecnologia, depois disto fui novamente tentar executar os programas à quais não estavam funcionando com a mesma e para minha surpresa eles funcionaram perfeitamente, ou seja, concluindo isto no meu ponto de vista esta nova tecnologia está gerando incompatibilidade com alguns programas, lembrando que eu fiz a atualização de minha placa com a última versão de bios no site da ASUS !

Será que isto está acontecendo somente comigo ou alguém mais tem algum relato próximo do que me aconteceu ?

Até mais,

Renato.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez possa ser que você ativou o HT com o micro já com tudo instalado. Daí, com a modificação que o seu OS fez no registro pro "novo processador" pode ter ocasionado o problema. Acho que pra ter certeza mesmo, você deveria ativar o HT, formatar a maquina e instalar tudo novamente, pra você tirar uma real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LBARROS@07 de março de 2005, 13:48

Talvez possa ser que você ativou o HT com o micro já com tudo instalado. Daí, com a modificação que o seu OS fez no registro pro "novo processador" pode ter ocasionado o problema. Acho que pra ter certeza mesmo, você deveria ativar o HT, formatar a maquina e instalar tudo novamente, pra você tirar uma real.

Olá amigo,

eu instalei meus programas depois de ter formatado à máquina e instalado o Windows, então esta sua hipótese está descartada !

Eu sinceramente não sei o que fazer para usufruir desta tecnologia sem que a mesma interfira nos demais programas... Lembrando que esqueci de comentar a placa mãe é uma ASUS P4S800

Até mais,

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu caro amigo,

então eu não saberia o que dizer. Talvez no fórum da Intel, tenha alguma coisa falando a respeito da compatibilidade da tecnologia HT. Mas acho difícil ser o processador ou a MB. Vale lembrar, que por ser uma P4S (chipset SIS), estamos nos referindo à placas de relação custo/benefício mais baixos, pois os modelos de maior desempenho para Intel HT, usam chipsets Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LBARROS@07 de março de 2005, 14:07

Olha meu caro amigo,

então eu não saberia o que dizer. Talvez no fórum da Intel, tenha alguma coisa falando a respeito da compatibilidade da tecnologia HT. Mas acho difícil ser o processador ou a MB. Vale lembrar, que por ser uma P4S (chipset SIS), estamos nos referindo à placas de relação custo/benefício mais baixos, pois os modelos de maior desempenho para Intel HT, usam chipsets Intel.

Obrigado pela dica amigo, vou tentar procurar uma solução para este problema no fórum da INTEL, se por acaso eu encontrar algo, vou postar aqui também !

Até mais,

Renato.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!