Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Diferença entre Filmadoras?


D.M.F

Posts recomendados

:muro::help: Olá galera vou comprar uma filmadora e estou tendo algumas duvidas em qual comprar?

Qual a diferença entre: 8mm, DV / Mini DV, Digital 8, S-VHS, Compact VHS, HI 8 e VHS?

Quero uma preferencialmente digital para que possa passar os videos para o computador gravar em Cd's, DVD's, extrair quadro para ficar como fotos, até se possivel usar como uma Web-Cam!!! Acho que sai mais em conta pagar uma pouco mais por uma filmadora e fazer as fotos no computador do que comprar uma camera de fotos tipo Sony P93...

Uma camera boa entorno de uns R$1500,00!

Valeu........ :joia:

FUI.......... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMF

Também tive o mesmo pensamento seu, comprar uma filmadora com recurso de fotos ao invés de só uma câmera digital, embora o tamanho das fotos que a maioria das filmadoras tira é bem menor que o de uma máquina digital, mas para guaradr no PC tá beleza.

Comprei uma Sony DCR-TRV351, é um modelo que usa fita digital8, tem muitos recursos e tem preço mais baixo devido a fita ser maior( idem a nova HC40, só que esta custa 4 MIL por ser lançamento e ser minúscula ) . Pelo que você disse, se quer digital, vai ter de escolher entre digital8,mini DV , micro DV e DVD, pois as outras VHS,VHS-C,HI8 etc.... são analógicas...................

Indico as da Sony pela qualidade e por ter a função Streaming video USB , já que quer usar como webcam .Mas tem muita no mercado, é só pesquisar o preço e o tipo de fita ( que determina o tamanho também ).

Valeu

Luiz Henrique

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Henrique Valeu pe dica das Sony's vai ser muito ultil...você pode me tirar essa duvida já que possui uma filamadora. você disse que a qualidade da imagm como foto é baixa, mas a da filmagem não é boa? Não posso reproduzir o video com uma boa qualidade e pausar em um determinado quadro, depois editar como foto tipo apertando "Print Screen" ou algo parecido?

FUI........... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Henrique Valeu pe dica das Sony's vai ser muito ultil...você pode me tirar essa duvida já que possui uma filamadora. você disse que a qualidade da imagm como foto é baixa, mas a da filmagem não é boa? Não posso reproduzir o video com uma boa qualidade e pausar em um determinado quadro, depois editar como foto tipo apertando "Print Screen" ou algo parecido?

Mais uma coisas você sabe a diferença entre:8mm, DV / Mini DV, Digital 8, S-VHS, Compact VHS, HI 8 e VHS?

FUI........... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMF,

Esclarecendo, não é qualidade da foto que é ruim, é o tamanho dela, pois os mega pixels das máquinas digitais controlam somente o tamanh e não a qualidade da foto. Interfere depois na hora de imprimir uma foto, mas não para visualizar na tela do PC, portanto a qualidade da foto é boa, mas dê preferência para comprar uma filmadora qu tenha cartão de memoria e grave a foto nele, pois algumas tem a função foto mas na fita, aí fica muito ruim, já no cartão fica igual máquina fotográfica digital mesmo.

Quanto a qualidade da filmagem é excelente, você joga na TV ou no PC semperda nenhuma de qualidade, vido digital é muito melhor que analógico...............................

VHS,VHS-Compact,S-VHS,HI8 e 8 mm são fitas analógicas e varia apenas o tamanho de cada uma , que vai influenciar no tamanho da filmadora apenas, exemplo filmadora VHS são aquelas imensas antigas, já as Hi8 são analógicas mas tem 1/5 do tamanho da VHS.

Digital8,miniDV,microDV são fitas digitais e variam também só no tamanho para mais uma vez definir o tamanho da máquina. As mini Dv são a metade das digital8 por exemplo.

e por último temos as Handycam DVD que gravam em digital mas direto no DVD e não em fita.

Portanto, se quer vídeo digital, é só escolher uma das fitas digitais e o respectivo tamanho da filmadora. lembre-se fitas menores, equipamentos menores, preços muito maiores >>>>>>>>e nem sempre só porque é pequeno que é melhor, como te disse minha TRV351 tem mais funções do que a HC40 e foi mais barata só porque é o dobro do tamanho.

espero que tenha esclarecido suas dúvidas, senão pode perguntar que tamos aí pra ajudar.................

valeu

Luiz Henrique

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí beleza, adei olhando alguns modelos de filamdoras, qual vocês acham melhor???

Panasonic SVA-V50 4X1 R$ 1070,00

MiniDV JVC D33U R$ 1300,00

MiniDV JVC GR-D73 R$ 1349,00

Sony DCR-TRV460 R$ 1440,00

Sony DCR-TRV361 R$ 1420,00

Sony DCR-TRV280 R$ 1450,00

Sony CCD-TRV128 HI 8 - Handyvcam R$ 1050,00

Sobre essa ultima da sony CCD-TRV128 ela diz ser HI 8 e Handyvcam o que quer dizer? Se ela é com fitas analógicas e você disse que:

Handycam DVD que gravam em digital mas direto no DVD e não em fita.
:muro:

Mais uma coisa, como fuinciona esse metodo de fitas digitais, você compra uma e grava e re-grava em cima? As que gravam em DVD você tem sempre que comprar um DVD-R para gravar ou pode ser um DVD-RW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMF,

Da lista ofertada, recomendo as TRV460 ou 361 por terem capacidade de tirar foto em cartão de memória. As JVC não conheço para te dar opinião. Outra coisa onde arrumou estes preços ??? estão muito baixos para este equipamentos........................................

O escrito Handycam é só para definir que é filmadora portátil de mão em inglês. Fitas digitais são iguais as VHS comuns que conhece, porém o sistema de gravação é que é digital, e você usa do mesmo jeito que as suas do VK7, ou seja pode gravar e guaradar ou garavar e apagara, garavar por cima. A mesma coisa com as filmadoras com garavação em DVD, se usar DVD-r , tem de comprar um toda vez, senão pode usar DVD-RW e gravar e apagar, gravar por cima. Só que DVD que elas usam são mini ( tipo mini disc de CD ) e não os modelos tradicionais usados em DVD de mesa.

valeu

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

as JVC também tem cartão.

minha dúvida é se a qualidade da foto é boa mesmo. as da JVC, que são as que mais pesquisei, vem com um cartão de 8mb. me disseram que a resolução tem que ser no minimo 32mp para ser boa. mas será que um cartão se 8mb pode armazenar muitas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Galera, há um ano atrás comprei uma TRV22 da Sony (Mini-dv) me arrependi um pouco, não com a qualidade de Imagens das Sony, mas pelo preço que cobram pelos acessórios. É um roubo. Pra se ter ideia, só a lampada de iluminação, que também serve como flash, custa 550 reais. É um roubo, se levando em conta que a máquina custou 2000reais. E as memórias que são carríssimas!!! A qualidade das fotos que ela tira é razoável, mas a noite, é uma porcaria. Pra ver no computador tá legal.

Eu se fosse você compraria essa JVC 33, que é muito boa, isto pra filmagem né, pois em fotos, deve ser a mesma coisa, apenas um pouco melhor que a minha Sony, pois tem 1MP de resolução, sem levar em conta que usa memória SD, que é bem mais barata, diferentes das da sony que só ela usa esse trem caro.

Agora na verdade, esse negócio de Filmadora com Fotos, e Câmera digital com filmagem, é pra boi dormir, puro quebra galho.

Eu mesmo já estou comprando uma camera digital (A510), pra aí sim, eu ficar com uma boa Filmadora(Sony TRV22) e uma boa Camera Digital (Canon A510).

Faz isso que você não vai se arrepender.

:-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao topico para vocês que tem filmadora porque houve uma quebra no orçamento e andei comprando outras coisas, agora vou voltar a querer comprar uma filmadora. Eu não posso filmar tudo beleza com uma boa filmadora e depois quando estiver vendo no PC tipo em tela cheia pausar o filme e apertar o PrintScreen ai tenho uma "foto" que possa emprimir, editar tipo a uma foto tirada com uma máquina fotográfica???? :muro:

Valeu pela Ajuda............ :joia:

FUI............. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMF,

Esclarecendo sua dúvida, com certeza poderá comprar uma filmadora sem máquina fotográfica digital e mesmo assim vai poder "tirar"fotos do que quiser, pois a maioria das filamdoras ( pelo menos as da Sony que eu conheço ) vem com um software específico de captura de video, que tem a finção SNAPSHOT que é justamente um botão na tela onde você aperta para "fotografar"certa cena do seu filme, e depois poder imprimir como foto.

valeu ................

Luiz Figueiredo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você acha dessa aqui:

JVC GR-D250 MiniDV Digital Camcorder - $457

(.68MP, 25x Opt, 800x Dig, 2.5" LCD - SKU: GRD250US)

Esse valor ja está com todos os impostos e o frete até a porta da minha casa!!

Mais uma coisa essa e ou qual outra filmadora pode ser usada como webcam???

Fui............. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dmf,

Não conheço muito bem as JVC, porém me parece uma boa câmera. As melhores marcas são as Canon e as Sony, mas não é regra..........................

Dá uma olhada na avaliação da câmera neste site :

JVC GR-D250

Quanto ao recurso de webcam, posso te dizer que as Sony ( linha TRV e linha HC ) tem este recurso, as outras só vendo nos seus recursos........

valeu........

Luiz Figueiredo

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ja decide em não mais optar pelas da Marca JVC pois para utilizalas em conjunto com o computador ainda terei que comprar uma placa Fire Ware que custa uns R$200,00, vou ficar usando USB mesmo. você sabe me dizer se as da CANON (uma boa opção?) usa USB?

Mais uma coisa com uns R$1300,00 que eu tenho para comprar a filamadora qual você compraria??? :help:

:chicote: Dando uma pesquisada em preços achei um site qual me da varias opeções de lojas no exterior para comprar, depois você calcula o valor em reais + os impostos e o Frete. Cinceramente nosso pais... :priv: quase que o imposto é o preço da camera dobrando-o!!!!!

Valeu pela Ajuda....... :joia:

FUI............ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

:joia:

Pessoal,

desculpa me meter na conversa de vocês, mas acho que temos assunto em comum.

Estou querendo comprar uma filmadora, mas não conheço nada a respeito.

Lendo as dicas de vocês, e resolvi comprar uma Sony.

Pesquisei no Bondfaro e encontrei uma DCR-TRV 480 por R$ 1.355,00 e tem todos esses dispositivos que vocês mencionaram, como funçao de câmera fotográfica, digital HI8, steady shot, night shot, etc.

Me esclareceram. Essa é uma boa câmera ???

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!