Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xp não reconhece placa usb


Krishna

Posts recomendados

Oi, pessoal

Tudo começou quando comprei uma câmera digital. Como meu pc é antigo (celeron 300mhz, 128 ram, video onboard 8mb, hd 20gb) ele não tem porta usb. Então comprei uma placa usb pci 1.1 q não veio com disquete nem cd com driver porque, segundo o vendedor, o XP reconhece as placas 1.1

Instalei a placa e o XP não reconheceu. Tentei atualizar instalando o service pack 1 mas deu chave inválida. Procurei nos sites de busca e não tem o bendito driver.

PELOAMORDEDEUSSSS, alguém pode me ajudar? :cry:

Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krishna, veja que você mesma já respondeu, indiretamente, às suas perguntas, quando disse: Tentei atualizar instalando o service pack 1 mas deu chave inválida. ... Será q o xp tá "mal instalado"?

É isso daí!... Nem SP1 tem o Winsows XP!... :bored:

Seu Windows deve ser "daqueles"... Não é???

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krishina,

Meu PC também é antigo e também não tinha USB, e também devido a compra de uma filmadora digital, tive de comprar uma PCI USB, só que comprei USB 2.0 de cara, mas meu XP era sem SP nenhum ( tipo o seu ) e não consegui instalar pois quando o XP reconheceu, me deu mensagem de que o mínimo era XP SP1.

Arrumei um SP1 e instalei no meu PC, e foi reconhecida sem problemas, nem tive de usar o CD da placa que veio com ela. depois coloquei o SP2 e hoje funciona redondinho......................

Conselho, arruma um SP2 ( é melhor ) emprestado ou pede um de graça na Microsoft ( eu pedi e demorou uns 20 dias pra chegar ) e instala que sua máquina vai fucnionar beleza !!!!!!!!!!!!!!!!

Link do CD gratuito :

http://www.microsoft.com/windowsxp/downloa...br/default.mspx

Valeu .............

Luiz Henrique

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, a placa 2.0 vem com driver e a 1.1 não justamente porque é mais antiga e os sistemas operacionais a identificam.

O problema é q já tentei instalar o SP 1 e 2 e não consigo porque dá chave inválida. Será q com o cd eu consigo?

E se não conseguir com cd? Não vou pagar 350 reais pra ter xp legalizado aqui. Se fossem 100 eu pagaria na boa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krishina,

O CD da Microsoft é só a atualização do XP, no meu caso não pediu chave nenhuma. Tinha instalado o XP SP1 com a chave dele e depois instalei o CD de atualização e ficou beleza.

Pelo que entendo, ele pede chave quando você tenta instalar um novo Xp com o SP1 ou 2 embutido.

Pede o CD de qualquer jeito, é gratuito mesmo.

Para fechar, você disse que a USB 2.0 vem com Cd de instalação e teoricamente não precisa atualizar o OS, mas não se iluda, de qualquer jeito tem que atualizar sim para um SP ( 1 ou 2 ) senão não adianta nada ter Cd com drivers da USB, pois ele precisa de mais informações atualizadas do sistema . Foi o que aconteceu comigo, tive de atualizar o OS.

valeu

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Luiz Henrique

Valeu pelas dicas. Já fiz o pedido do cd e vamos ver o q acontece.

Só uma correção: eu não disse q não precisa atualizar o SO. Acho q tem q atualizar, sim.. só de falha de segurança eles estão lotados. Eu só falei q a minha placa 1.1 não veio com cd de instalação porque, segundo o vendedor, ela não vem mesmo porque o windows 98 e xp já tem o driver.

Eu pedi o SP 2 mesmo, já q ele tem o SP1 tb, né? Não pesa muito o pc?

Outra coisa.. eu não tentei instalar outro xp (pelo menos acho) porque fui pelo windows update q acusou a necessidade de instalar o SP 1 e 2... estranho... nossa, tomara mesmo q esse cd funcione.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krishina,

Vai funcionar sim, pois como te disse ele é legalizado e não vai pedir chave, como ocorreu com você, que agora tá explicado, pois só consegue fazer o update de atualização pela Web quem tem a chave original, senão a microsoft não disponibiliza a chance de fazer isto.

SDS

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!