Ir ao conteúdo

Pra que 1giga de RAM

Jaime Penna

Posts recomendados

Postado

caros amigos gostaria de saber que tarefa ultiliza mais do que 512 de ram

claro que estou falando de usuarios comuns não de servidores e bla bla bla sera que 2 gigas de ram e muito hehehehe abraço para todos

ps isso e pra hoje !!!

Postado

muitos jogos requerem 1 gb de ram, exemplo disso é doom 3, com 512 você nunca vai poder jogar em qualidades altas!!!

muitos jogos q estão saindo pedem 1 gb, não como requerimento minimo, mas como recomendado

por enquanto, 2 gb é exagero, aumenta só 2 ou 3 fps, as vezes nem isso, não dá nem pra sentir a diferença, pelo menos pra jogo o ideal é 1 gb

fora jogo, eu não sei se existem programas q requiram tudo isso

Postado

Eu acho... Que hoje em dia 512MB tá ótimo... Mas é opinião minha...

porque num faço questão de jogar com qualidades altas... Mesmo porque minha placa é pra se jogar em Low...

Mas em breve... 1GB será o mínimo...

Visto q hoje, pra instalar o XP precisa de 512... 256 é pouco!

• Membro VIP
Postado

é relativo isso

tem gente que se não estiver com config pelo menos no médio e o fps redondo, não joga de jeito nenhum!

eu por exemplo já tá de bom tamanho o jogo não ter lags, pode até estar no low!

512mb roda bem os jogos, 1gb já fica folgado. Mas logo logo se tornará necessário!

Postado

É meu chapa,

A quantidade de memória é diretamente proporcional a necessidade das mesmas para os programas do usuário!

No meu caso, sou imensamente feliz com minhas 256MB!

Abro mais de 50 IE de uma vez ( quando passo a noite estudando e respondendo ao fórum é assim que faço! eheh), abro MSN, ICQ, 1by1, Winamp, MS antispyware, SpyGuard, AV... ao mesmo tempo! ( É claro, uso WinXP! :palmas: ) e às vezes mesmo com tudo isso aberto abro Babylon, Dicionários, WMP, RealPlayer, QuickTime... programas de proteção... The Cleaner...

Puxa, eu fico impressionado! e sou muitíssimo feliz! Minhas 256MB e claro com um pouquinho de swapfile! ehehe, mas sem perca alguma de rendimento... dão conta do recado!

Aaaaa..., tava me esquecendo! e o meu SNES9x que às vezes eu abro também?! hehe

:chicote::chicote:

Mas como nossos nobres colegava falavam... tem jogos hoje que são SEM-NOÇÃO! ou então são amigos das industria de memória...

Tem joguinho pedindo 1GB de memória, pode?! :chicote: eehehe!

É isso!

FelicidadeS!

:bandeira:

Postado

Programas que exigem muita memória geralmente estão ligados à computação gráfica(nisso incluo os jogos e afins) ou computação científica(em geral simulações).

Mas a memória ideal sempre é aquela que você tem condições de comprar.

Postado

TAMBÉM

Abro mais de 50 IE de uma vez
e outros aplicativos mais pesados.

Aumentei para 512MB a fim de diminuir o uso do SWAP (Pagefile.sys).

Com 512mb dá pra aumentar o tamanaho dos caches de memórias do sistema e diminuir, e muito, o acesso ao disco. Usem o CACHEBOOSTER, CACHEMAN ou similares para tais ajustes.

Se tivesse 1Gb de Ram, adeus SWAP.

Acho um absurdo (pra não dizer outra coisa) que ainda vendam máquinas novas com windows XP e apenas 128MB de RAM. O HD gira quase que o tempo todo em que se está trabalhando no micro.

256MB é o mínimo, 512MB é o recomendado e 1GB o desejado.

Postado

Bom, em minha maquina, uso 4 GB ( 4 x 1 GB Corsair XMS 400 MHz). Pra que tudo isso ? Bom, como ja comentei com outras pessoas aqui no forum, minha maquina faz uma quantidade muito grande de calculos complexos. As vezes tambem uso imagens 3D em resolucoes bem altas (2560x1024) e nessa hora notei que a memoria ajuda, em muito, o trabalho da placa de video. Mas tambem uso minha maquina para atividades " normais" (Mozilla, OpenOffice, xmame, etc) e nessas horas, 500 MB e mais que suficiente.

Acho um absurdo (pra não dizer outra coisa) que ainda vendam máquinas novas com windows XP e apenas 128MB de RAM. O HD gira quase que o tempo todo em que se está trabalhando no micro.

Hehe, absurdo mesmo e ver Dell , HP e IBM vendendo servidores com essa configuração aqui no Brasil. E so abrir cadernos de informatica de grandes jornais que voce pode conferir !

Postado
Postado Originalmente por pflynn@09 de março de 2005, 21:58

Bom, em minha maquina, uso 4 GB ( 4 x 1 GB Corsair XMS 400 MHz). Pra que tudo isso ? Bom, como ja comentei com outras pessoas aqui no forum, minha maquina faz uma quantidade muito grande de calculos complexos. As vezes tambem uso imagens 3D em resolucoes bem altas (2560x1024) e nessa hora notei que a memoria ajuda, em muito, o trabalho da placa de video. Mas tambem uso minha maquina para atividades " normais" (Mozilla, OpenOffice, xmame, etc) e nessas horas, 500 MB e mais que suficiente.

Hehe, absurdo mesmo e ver Dell , HP e IBM vendendo servidores com essa configuração aqui no Brasil. E so abrir cadernos de informatica de grandes jornais que voce pode conferir !

você utiliza 4GB de ram :ahh::ahh::ahh: isso é exagero 2GB de ram já faz todos esse cálculos que você necessita ainda sobra memória...

Postado
você utiliza 4GB de ram ui.gif ui.gif ui.gif isso é exagero 2GB de ram já faz todos esse cálculos que você necessita ainda sobra memória...

2 GB fica muito bom, mas realmente, 4 GB é o ideal. Eu fiz (sou mesmo curioso) os testes com 2, 3 e 4 GB é o aumento de desempenho é visível. Mas isso para meus cálculos. Para tarefas de desktop, como disse, 500 MB tá de muito bom tamanho :D

Postado

Quanto mais memória melhor, por exemplo, com o Photoshop, dependendo do que você estiver fazendo, ele come 1GB com bolacha e cafezinho, e ai la vai acesso a disco, e o desempenho cai... Em jogos ou renderização em programas 3D, nem se fala.

Postado
Postado Originalmente por pflynn@10 de março de 2005, 08:35

2 GB fica muito bom, mas realmente, 4 GB é o ideal. Eu fiz (sou mesmo curioso) os testes com 2, 3 e 4 GB é o aumento de desempenho é visível. Mas isso para meus cálculos. Para tarefas de desktop, como disse, 500 MB tá de muito bom tamanho  :D

Se ta doido meu!!! :tantan: 4GB de memória é muito exagero, com os meus 512MB ja da pra pintar e borbar e tudo mais q vocês podi imaginar, e ainda você vem falar q 4GB é o ideal, meu deus. Nos dias de hoje 1GB ja ta bom demais ja da para fazer muito coisa inclusive jogos e programas tipo...autocad....photoshop..etc. Um a abraço moçada!!! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por pflynn@10 de março de 2005, 08:35

2 GB fica muito bom, mas realmente, 4 GB é o ideal. Eu fiz (sou mesmo curioso) os testes com 2, 3 e 4 GB é o aumento de desempenho é visível. Mas isso para meus cálculos. Para tarefas de desktop, como disse, 500 MB tá de muito bom tamanho  :D

CARA 4 GIGA É MUITA COISA EU JA ACHO 2 GB UM exagero AGORA 4 :ahh: , ninguém CONSEGUE CONSUMIR TUDO ISSO DE MEMORIA .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...