Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3º Modem queimado !


samuelnr

Posts recomendados

Pessoal, tenho um pentium MMX numa placa bem antiga chamada ASAKI o funcionamento do pc é perfeito e não me da problemas mas de um tempo pra ca esse primeiro modem que eu usava parou de funcionar, não disca mais, logo tirei o modem e testei em outra maquina e tive certeza que o mesmo foi danificado, esse modem que parou de funcionar era guerreiro e bem antigo comprei um lucent e instalei na maquina, funcionou por algum tempo mas resultou no mesmo problema, o modem não disca, agora comprei o terceiro e para minha supresa o mesmo problema o modem funcionou por alguns dias mas n detecta a linha e n disca ...

O que pode ser ???

Será que algum circuito eletrônico da placa esta danificado e queimando o aparelho ?

As outras placas funcionam normalmente ....

Ja tentei colocar um filtro de linha na linha telefônica afim de evitar passagem de corrente mas o problema continuou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POssíveis causas seriam:

1- Fonte

2- Slot do Modem (tensões elevadas ou incorretas)

3 - Linha telefônica recebendo descargas elétricas constantes (difícil pra seu caso)

No seu caso... a hipótese de placa mãe com problema vale e a de fonte também.

Verifique as tensões... se estão dentro dos limites aceitos.

Entre no forum FONTES e veja as tensões de casa linha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse a fonte as outras placas tb deveriam apresentar problemas parecidos, quanto ao slot, como posso descobrir que suas tensões estão elevadas ?

É possível que apenas um slot apresente esse problema ?

Um estabilizador com entrada para linha telefônica resolveria o problema da corrente elétrica passando pelo cabo do tel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!