Ir ao conteúdo

Instalei o modem certinho mas...

wladd

Posts recomendados

Postado

Tenho instalado o CL 9 e ja conseguir instalar o modem onboard

Eu acesso o Kppp e seleciono a conexao ai ele abre o script de login e fica a mensagem "inicializando modem" e nada mais acontece.

Resolvi tirar o cabo do telefone do modem e pra minha surpresa acontece a mesma coisa.

O que sera que ta acontecendo já que eu instalei o modem certo?

OBS: To usando um mouse serial sera que isso tem algo a ver?

Postado

execute ele pelo terminal para ver a saída... veja qual é o erro e copie aqui... outra coisa... tente executar como root para ver se há diferença... tente dar ao user permissão ao grupo dip... ok?!

Postado

cara vai no terminal e digita Kppp.

ou, vai lá nas propriedades, aba Modens e vá em "Perguntar ao Modem"

vai ficar uma barrinha correndo, aí vai abrir uma caixinha cheia d dados.

se as caixinhas estiverem vazias, sinto muito mas você não instalou o modem ainda.

se aparecer alguma coisa posta aí pra gente ver

flwzs!!

Postado

Eu ja fui na aba modem das propriedades e utilizei a opcao "PERGUNTAR AO MODEM"

e a resposta foi a seguinte:

.... procurando modem...

.....modem pronto....

ai ele abre uma janela onde tem ATI, ATI1 ATE ATI7, mas não tem nada escrito nesta janela.

Sera que o modem não ta instalado, mas no proprio teste fala: modem pronto.

O que vai ser?

To quase desistindo de usar o linux e voltar para o Windows.

Desde ja agradeco!

Postado

Primeiro, fique calmo! Só porque não está conseguindo fazer alguma coisa no Linux que vai ficar com raiva. O negócio é aprender.

Bom, diga aí qual o seu modem (dizer somente se é on board ou off não ajuda muito), qual o driver que baixou.

Outra coisa, no KPPP tem lá uma opção que você escolhe o tempo de atraso de discagem. Se não me engano é a primeira barra rolante. Arraste ela pra 4 segs por exemplo. Isso pode resolver caso o driver esteja ok e o modem tenha realmente suporte ao Linux...

Postado

Meu modem é onboard da placa-mãe Pcchips M810D e eu baixei o driver da smartlink

"lsmodem-2.8.3.taz.gz"

Instalei todos os pacotes (kernelsouce e o Headers) e tambem os compiladores antes de instalar o modem.

A instalacao foi feita certa. Tanto que na parte final eu digiti o make e depois o make install-amr e não da nenhur erro.

Depois desse processo vou no linuxconf e peço pra ele detectar o modem e ele não detecta.

O que vai ser então?

Postado

faz alguns ajustes finos pra ver se resolve:

- mude pra HTCS/SHCEACDE ao invés de XON/OFF

- mude o dispositivo pra /dev/modem, se não tiver isso coloque como /dev/ttyS0

- dê uma olhada nakela taxa máxima de transferência. baixe pra 11500 ou parecido

e mais alguma coisa q tu ache q deve mexer mexa tb, heehhehehe...

Postado

Pessoal agora eu ja conseguir instalar o modem corretamente. Fiz o teste no kppp

Mas o problema agora é o seguinte:

Ele inicializa o modem e depois comeca a discar e não consegue conectar.

Verifiquei na janela de depuracao de script de login O SEGUINTE:

ATZ

OK

ATM1L1

OK

ATDT15002000ATZ

OK

ATM1L1

OK

ATDT15002000

BUSY

.....

e ele repete essa mensagens varias vezez me forcando a cancelar a tentativa de conexao.

O que vai ser?

Postado

eeeta modemzinhu complicado esse hein!! (adoro um desafio!)

alguns modems onboard usados no linux ficam uma caca mesmo, nem ligue!

no teu caso aí ele agora tá rediscando, pra resolver basta ir lá nas configs e aumentar o tempo do modem

isso é lá em configuraçoes > modem

coloque em 60s, se não der certo coloque em 1 minuto.

tente também diminuir a velô do modem, se estiver em +- 11500 baixe pro valor imediatamente mais baixo que esse (acho q é 9600)

Postado

COMO FAÇO PRA SABER SE MINHA PLACA DE REDE TA FUNFANDO?

AHHHH... EXPLICA através DE COMANDOS porque SOU UM JEGUE NO LINUX, HEHEHEHH

COMO CONFIGURO BANDA LARGA NO LINUX ?

EXPLICA POR COMANDO E BEM EXPLICADINHO porque SOU UM ASNO NO LINUX, HEHEHEHE

MEU MODEM é US ROBOTICS 9001, MINHA NET é BRTURBO ADSL 128 (BRASIL TELECOM), MINHA placa-mãe é PM8MP DA FIC.

EU tenho O CD DA placa-mãe MAS NEM SEI INSTALAR DRIVES.

NEM PRECISA DIZER O Q EU SOU NO LINUX, né?

AGORA FALANDO SERIO, TO QUERENDO APRENDER, POIS ESTOU QUERENDO DEIXAR DE USAR WINDOWS POIS NA NET é UM VIRUS atrás DO OUTRO E já PERDI UM HD DE TANTO FORMATAR AGORA TO PROCURANDO OUTRA PLATAFORMA PRA INSTALAR NO MEU PC, POR MOTIVO DE SEGURANÇA ME INDICARAM O LINUX ENTÃO TO TENTANDO APREDER TUDO SOBRE ELE, COMO COMECEI A POUCO TEMPO TO APANHANDO UMA BARBARIDADE, MAS CREIO ISSO SER NORMAL NO COMEÇO, POR ISSO TO PEDINDO AJUDA PRA QUEM tá FAMILIARIZADO NO LINUX , PORQUE PAGAR 808,00 REAIS PRA FAZER UM CURSO é MUITO PESADO PRA MIM, ENTÃO GALERA POR FAVOR EU PEÇO AJUDA DE ALGUEM QUE SAIBA mexer NESSE PROGRAMA QUE é SEM DUVIDA O MAIS DESAFIANTE DE TODOS.

Postado

CyberFOX,

Eu fiz tudo o que dissestes, quer dizer quase tudo, porque aquela dica de aumentar a espera do modem de 60s pra 1m, ninguém merece né. (60s=1m). hehehehe

Mas deixando isso de lado por favor pessoal eu penei pra poder instalar o danado e agora eu quero conseguir navegar na net com o linux.

Eu to tentando navegar tanto pelo kppp quanto pelo wvdial, mas não to conseguindo.

O que pode ser?

Desde ja agradeço!

Postado

daí cara!

bom, algumas janelas pra cima você me disse q no teste do modem aparecia as janelinhas ATI1, ATI2... mas nada tinha escrito lá.

sinto informar mas o seu modem não tá instalado direito (relaxa q da pra arrumá)

tente começar mudando aquele dispositivo /dev/ttyS0. mude pra /dev/modem. se não funcionar vai tentando, e pra cada mudança vai no "perguntar ao modem". se aparecer bagulho nas janelinhas é sinal q ele reconheceu o caminho p/ o modem.

té+

Postado

cara... pelo que voce disse até agorsa acho que você compilou o driver belezinha... mas não levantou ele na inicialização... logo não funciona nem a paulada com ripa de caixa de maça!!!

da uma olhadinha nesse tuto e veja a parte do slmodem com calma... qualquer dúvida posta ai... beleza?!

Postado

cyberFOX,

Eu instalei o modem beleza sim, a resposta que tenho ao fazer o teste de perguntar o modem no Kppp é a seguinte: aparece uma janela com ATI , ATI2 e em cada uma aparece uma descricao.

O problema agora é na hora que vou tentar conectar, ele inicializa e ate disca mas da a mensagem no Kppp de busy e no wvdial as vezes aparece a mensagem de busy e uma outra que não mellembro, mas parece alguma coisa a ver com a portadora.

O que vai ser então galera?

Postado

isso pode ser interferência de outro hardware (esses drivers q você compila nem sempre são bons), por isso dá uns erros

mas tente conectar sem tocar nenhuma mp3 nem rodar gráfico pesado no teu micro. veja também se não tem ruído na linha e se o cabo de telefone tá em bom estado. ou seja: gambiarra não vale!!

Postado

O cabo de telefone esta ok.

E quando o modem disca não faz nenhum barulho.

E quando tento conectar eu não executo nenhuma mp3 e muito menos algo que atrapalhe a conexao.

O que vai ser pessoal?

Postado

você tem placa de rede? elas atrapalham ás vezes...

mude o tipo de discagem para pulso

você ouve o barulho da discagem?

veja se o firewall não tá fechando todas as portas TCP e UDP. se for o caso, libere a 80

Postado

no kurumin meu modem rodava uma beleza... mas no debian logo que instalei o modem dava pau de autenticação do provedor... só conectava como root... como user não ia nem a pau...

1. dei permissão ao meu usuário roger no grupo dip

2. reconfigurei o pppconfig pelo terminal como root

mesmo dando as malditas permissões pedia autenticação do provedor e não conectava... ai pesquisei no google e fiz isso...

3. editei o arquivo /etc/ppp/options e incluí esta mísera linha no fim...

privgroup dip

ai resolveu... pode não ser este seu problema... mas tente copiar o erro que aparece no terminal e colar na pesquisa do google... eu ja rresolvi muito pepino cabeludo assim... abraços...

Postado

Ja tentei mudar de ATDT para ATDP mas não funcionou.

E tento conectar como root e não como usuario comum.

Sera que pode ser o driver?

Que driver vocês usariam para um modem onboard da placa-mãe Pcchips M810D e que rode o linux Conectiva 9 Kernel 2.4.21?

Ou não, o driver neste caso não tem nada a ver com o problema?

Postado

Onde eu consigo o Conectiva 10 pra comprar?

Sera que nas revistas EUROPA eu acho?

Qual era o teu modem quando usava o CL9?

Sera que o Mandrake 9 ou o Red Hat 9 tambem é ruim pra instalacao de modem como Conectiva 9?

Postado

E ai galera, alguma ajuda? Reistalei o CL9 e instalei o modem direitinho, mas na hora de conectar ele não consegue. Ele disca e fica rediscando e no final aparece a mensagem busy. Isso tudo como superusuario.

Sera que ninguém aqui do forum tem um modem onboard instalado no Conectiva 9?

Se não conseguir vou tentar o Kurumim 4 ou Slackware 10.1. Qual dos dois é melhor pra internet e servidor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...