Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no meu pc


Kill4FuN

Posts recomendados

bem meu pc é um

athlon 1 ghz

gf2 mx400

a7v8x-x

barracuda 80gb 7200rpm

1x512mb ddr333

fonte generica

pretendia gastar uns 1.800 pra deixar ele bom, pensei em trocar processador e placa de video, mas percebi que todo mundu tem 1 opinião diferente, a unica certeza é que o A64 é o melhor... (esquecendo os da intel porque sao muito caro hehe)

então pensei em comprar uma GF6 6600GT da MSI e pegava aquela fonte seventeam 350w

e ai eu guardava um dinhero por uns meses e depois comprava um athlon 64 e a placa-mãe pra ele (soquete 939 seria melhor certo? porque disseram q sera o mais usado dps)

ou podia ja comprar um sempron 3000+, um mobile 3000+ ou um athlon 2800+ xp..

bem o que vocês me sugerem a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kill4FuN@13 de março de 2005, 04:30

bem meu pc é um

athlon 1 ghz

gf2 mx400

a7v8x-x

barracuda 80gb 7200rpm

1x512mb ddr333

fonte generica

pretendia gastar uns 1.800 pra deixar ele bom, pensei em trocar processador e placa de video, mas percebi que todo mundu tem 1 opinião diferente, a unica certeza é que o A64 é o melhor... (esquecendo os da intel porque sao muito caro hehe)

então pensei em comprar uma GF6 6600GT da MSI e pegava aquela fonte seventeam 350w

e ai eu guardava um dinhero por uns meses e depois comprava um athlon 64 e a placa-mãe pra ele (soquete 939 seria melhor certo? porque disseram q sera o mais usado dps)

ou podia ja comprar um sempron 3000+, um mobile 3000+ ou um athlon 2800+ xp..

bem o que vocês me sugerem a fazer?

Processador socket 462 os mobile barton são os melhores.

Então coloca ai um mobile 2400+(45W)(Porque você só vai poder fazer over no máximo com o fsb 184Mhz[chipset kt 400], sendo por isso desnecessário pegar um 2500+ ou 2600+) e sua placa Ge Force 6600GT e a seventeam.

Coloca o mobile para rodar a 184 X 12,5.

Vai ficar bom roda tudo, e roda bem.

Mas seria bom você vender tudo e começar com o socket 939 , pelo fato de você poder pegar de cara uma 6600GT PCI-X.

É isso abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você venderia essas peças que voc tem e com o dinheiro somaria com esses 1.800...

Então faria o seguinte upgrade:

Athlon XP 2500+ Mobile ou 2600+

EPoX 8RDA6+ Pro

2 x 256MB DDR 400 ou 2 x 512MB DDR 400

AI Radeon 9600XT ou Geforce 6600 (GT)

Seveteam 350W

-----------------

A64 3000+ 939

MSI K8N Neo2 Platinum

2 x 256 MB DDR400

+ as mesmas peças de cima.

(os dois conjuntos ficariam praticamente o mesmo preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Br4nco@13 de março de 2005, 10:48

Cara acho q não compensa investir em Sk A, é melhor juntar $ e pegar SK 939, você tera uma maquina mt melhor... afinal o sk A esta dando seus ultimos suspiros de vida.

O unico problema é ter paciencia pra segurar mais tempo um PC e o dinheiro.

Como ele botou 1800 reais so se ele deixasse pra comprar um PC no ano que vem e juntasse uns 150 reais por mes :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahauauha

pior q é.. da 1 ##### tentacao de compra tudo agora

mas tipo, dava pra eu compra 1 6600gt hoje e a fonte

dps la pra agosto compra u proc sok939/placa-mãe/ram

vai ser ###### segura tanto tempo mas fazer uq

só mais 2 coisas... falaram q quando saisse o win64 o athlon 64 trabalharia ainda melhor, é verdade?

e pelo o que eu saiba a agp e ainda melhor q a pci-e, mas tem uns que falam q não é.. alguem pode me dizer ? :/

ah e entre uma gf6600gt da prolink e uma da msi, tem alguma diferenca?

porque a da prolink ta 100 reais mais barata

valeu pela ajuda galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, quando o Win64 sair o Athlon 64 trabalhará nos seus 64 bits que possui e haverá melhora de desempenho - mas nada estrondoso, acredito.

O PCI Express possui banda de memória 2 x maior que o AGP por isso são melhores. Agora as únicas placas realmente maduras (leia-se com desempnho muito superior ao AGP) são a Geforce 6800 e a ATI X850XT. Elas chegam a ser cerca de 28% mais rápidas que suas correspondentes que o AGP.

No caso do preço, pegue a Prolink. Mas verifque se ela possui um bom cooler de ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta difícil de achar uma placa-mãe BOA para soquete 939 que aceite agp

então seria melhor comprar pci-e e uma placa-mãe para pci-e?

ou tem placa-mãe's ekivalentes as com chip nforce e que aceite agp

eu vi por 1600 isso aqui:

MB K8 S754 ABIT NF8 NF3250GB SOM/LAN/SATA

VGA AGP256 MB GF6600 DVI/TV XFX

PROC. AMD 754P K8ATHON64 3000 BOX

mas XFX é bem porcaria perto de uma msi certo?

seria uma boa ideia investir em 754 ou melhor ir logo para 939?

e qual é melhor, 6600gt da msi ou asus? to meio em duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kill4FuN@13 de março de 2005, 14:48

esta difícil de achar uma placa-mãe BOA para soquete 939 que aceite agp

então seria melhor comprar pci-e e uma placa-mãe para pci-e?

ou tem placa-mãe's ekivalentes as com chip nforce e que aceite agp

eu vi por 1600 isso aqui:

MB K8 S754 ABIT NF8 NF3250GB SOM/LAN/SATA     

VGA AGP256 MB GF6600 DVI/TV XFX                         

PROC. AMD 754P K8ATHON64 3000 BOX 

mas XFX é bem porcaria perto de uma msi certo?

seria uma boa ideia investir em 754 ou melhor ir logo para 939?

e qual é melhor, 6600gt da msi ou asus? to meio em duvida

No caso da geforce 6600GT a XFX e a MSI sao pau -a - pau. Sao equivalentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem sentido você partir para 939 sem usar pci-e ..... mas esse não é o problema.....tu ja disse que quer um 6600gt pci-e .... mas me diz ..... tua placa mãe atual com agp 8 x..... QUAL MOTIVO tu compraria uma 6600gt p/ dps comprar a placa mãe e o processador ? FICAR OLHADNO P/ ELA ?iohaeiheiohe entendeu ? não compensa espera e compra tudo de uma vez que tu ira comprar + barato sakou ? e depois ainda tu tera a opção semprom para o socket 754 pode ser uma boa se tu quiser gastar menos e pah....

e quanto as placas xfx a minha é . e eu não gosto de jeito nenhummmmm........ EU particulamente não recomendo.....mas talvez eu fui azarado..... eu particulamente pensaria 300 x antes de comprar uma dessas novamente ..... EU PARTICULAMENTE ! =) pode ter alguem que tenha uma e achar melhor que qualquer uma..... eu não gostei mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vei se eu fosse voce na gaostava din din com nada agora por que no segundo semestre vai lançar os processadores de núcleo duplo se voce comprar algo agora n vai ser um bom investimento.

mas se voce quer compra um agora não cata xp não vei pega logo p4 775 pinos ou a 64 939 com pci express não "comprar pci n" pci express e o futuro pci ja era mano n gasta dinheiro com isso n! pega nforce 4 sli.

Vei a 6600 GT da XFX recebeu medanha de prata dentros de umas 10 marcas então compra sem medo , pelo menos , no caso do 6600 GT .

A GOLD foi a da LEADTECH. não sei como escreve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!