Ir ao conteúdo

Saida Digital (Coaxial) e sistema

bizza

Posts recomendados

Postado

Pessoal... Eu tenho um DVD Gradiante, modelo D-201 e ele tem as seguintes conexoes:

1 Saída de Áudio Digital (Coaxial)

1 Saída de Áudio Estéreo

1 Saída S-Video

1 Saída de Vídeo Composto

1 Saída Component Vídeo

E eu tenho um Home Theather (esqueci a marca) com sistema 5.1

A minha duvida é se o meu aparelho de DVD, atraves da saida de audio digital (Coaxial) eu consigo o sistema 5.1

Eu sei que o DVD tem suporte ao sistema DTS (não entendo nada dessas siglas) mas o sistema de Home Theather não tem essa entrada. Minha duvida é: Existe algum cabo que seja coaxial numa ponta, e 3 pontos RCA do outro lado (pra canal central, frontal e traseiro) ????

Obrigado desde ja!

• Administrador
Postado
Pessoal... Eu tenho um DVD Gradiante, modelo D-201 e ele tem as seguintes conexoes:

1 Saída de Áudio Digital (Coaxial)

1 Saída de Áudio Estéreo

1 Saída S-Video

1 Saída de Vídeo Composto

1 Saída Component Vídeo

E eu tenho um Home Theather (esqueci a marca) com sistema 5.1

A minha duvida é se o meu aparelho de DVD, atraves da saida de audio digital (Coaxial) eu consigo o sistema 5.1

Eu sei que o DVD tem suporte ao sistema DTS (não entendo nada dessas siglas) mas o sistema de Home Theather não tem essa entrada. Minha duvida é: Existe algum cabo que seja coaxial numa ponta, e 3 pontos RCA do outro lado (pra canal central, frontal e traseiro) ????

Obrigado desde ja!

A sua saída de áudio digital é realmente COAXIAL, ou ela é padrão RCA???

Qual o modelo do seu equipamento???

Ele possivelmente, é padrão RCA, ao invés de Coaxial, se for, tem sim, padrão RCA em uma ponta para três RCA's na outra ponta... beleza..... Lembre-se que cabos coaxiais são aqueles utilizados em antenas, ou redes, é um padrão diferente, dos RCA's, por isso que eu estou lhe perguntando, se realmente a sua saída de áudio digital é Coaxial, ou RCA.....

Postado

você consegue o sistema 5.1 pela saida digital coaxial do teu DVD Gradiente se:

a) seu Home Theater tiver a entrada digital coaxial;

B) seu Home Theater tiver decodificador para 5.1 (o que geralmente acontece em HT do tipo Sony, Yamaha, Pionner e Teac, entre outros;

c) se o teu HomeTheater for do tipo de conjunto de caixas acústicas, tasi como Goldship, Leadership, e similares, ai você não deve conseguir a reprodução pela saída digital do teu DVD. Saídas digitais de som requerem entradas digitais, assim como saídas analógicas pedem entradas analógicas.

Postado

Eu não tenho certeza se a saida é do tipo Coxial, ou RCA.. vou checar hoje a noite em casa (estou no trampo) e reporto pra vocês.... mas essas conexoes que eu mostrei pra vocês na primeira mensagem, eu tirei do site da Gradiente.... foi Ctrl+c Ctrl+v....

E o meu Home Theather é Goldship... e as unicas saidas que tem la atras, sao duas de audio direita e esquerda (Stereo normal), e 6 saidas para o sistema 5.1 (2 para Rear, 2 para Front, 2 pra Center) sendo cada uma dessas duas, os canais direita e esquerda, obviamente.......

• Membro VIP
Postado

não conheço nenhum tipo de conversor pra isso amigo... seu home theater teria que ter uma entrada de aúdio digital, o que acho bem provável que não tenha...

Postado

é, ele não tem essa entrada :(

Droga...... vou ter que comprar outro DVD Player..... :cry:

Obrigado pela ajuda pessoal........

• Membro VIP
Postado
é, ele não tem essa entrada 

Droga...... vou ter que comprar outro DVD Player..... 

Obrigado pela ajuda pessoal........

vai ser muito difícil você encontrar um dvd player com saídas analógica... eu pessoalmente nunca vi um...

Postado

A saida 5.1 é analogica??? Aquela com 3 saidinhas, uma pra centro, uma pra front e outra pra rear (direito e esquerda em ambos)

Eu achei que era digital!!!!

• Membro VIP
Postado

a saída 5.1 digital é que você mostrou na foto, somente com o coaxial, ou óptico... a analógica é a que possui 3 saídas p2, uma som dianteiro, outra traseiro e outra centro/sub ou 6 saídas rca, uma para cada caixa de som...

Postado
vai ser muito difícil você encontrar um dvd player com saídas analógica... eu pessoalmente nunca vi um...

Existe os bem caros, tipo Samsung HD-841, até os mais em cnta, como o Philco DVP-3500.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...