Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui 2-6-2-2 em uma memória genérica 3-7-3-3 !


binhonorberg

Posts recomendados

Pessoal :

INCRIVEL ! consegui latências bem agressivas em uma memória genérica com a latências 3-7-3-3 (CL-TRAS-TRCD-TRP nessa ordem) , que inclusive, não diz a marca no módulo (sem marca) e ela é uma DDR 400 256 MB (inclusive só está escrito isso na etiqueta DDR 400 PC 3200 256 MB)

Já rodei o 3DMark 3 vezes, já fiquei jogando NFSU2 por mais de 1 hora e nada de dar erro !, ou seja, acho que já está bem mais estável.

OBS : Tenho uma ASROCK K7S8XE Com Bios Mod 2.11 e um ATHLON XP 2400+.

Fugindo um pouco do assunto : A maoria reclama que a K7S8XE tem uma largura de banda memória ruim, mas eu consegui alcançar 1912 MB/S de leitura no AIDA32 com o processador em Stock (sem overclock) com o DRAM TIMING em Performance na bios + Ajuda do cheepomemtweak.

E para todas as pessoas que possuem essa placa-mãe, para que ela tem um ótimo desempenho, use o Bios Mod 2.11 deixando no modo PERFORMANCE e no Cheepomemtweak deixe MQA Early Push em FAST e R/W Turn Around Time (TRW) também em FAST.

Com a memória 2-6-2-2 (CL-TRAS-TRCD-TRP nessa ordem), Com Bios Mod 2.11 no modo PERFORMANCE e + CHEEPOMEMTWEAK mudando apenas o MQA Early Push e R/W Turn Around Time, consegui 1912 MB/S no AIDA 32 ou seja, UM SIS 748 tendo praticamente o mesmo DESEMPENHO do que O SIS 746 em um ATHLON XP 2400+ (de acordo com o teste feito por Gabriel Torres) e com o processador em STOCK (INCRIVEL).

Por favor, eu peço a todos que tenham uma ASROCK K7S8XE e todos esses componentes iguais aos meus (processador e memória), que façam esse teste para que vocês alcancem essa ótima leitura de memória e que postem aqui.

Hoje eu sou o cara mais feliz com essa placa e surpreso com essa memória genérica excelente...

Falou Pessoal....

AMD ATHLON XP 2400+

ASROCK K7S8XE com BIOS MOD 2.11A

256 MB DE RAM DDR 400 GENÉRICA (mas operando como 266 para ficar com sincronismo com o processador)

HD SAMSUNG SPINPOINT SP0411N 7200 RM 40 GB

HD SEAGATE BARRACUDA 7200 RM 40 GB

CD-ROM LG 52X

CD-RW COMBO LG

PLACA DE VÍDEO GEFORCE FX 5200 128 MB e 128 BITS

MONITOR SAMSUNG LG 500G 15'

:-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!