Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade das Memórias


katiapazini

Posts recomendados

Gostaria que vocês me esclarecessem uma dúvida: O meu PC (Pentium III, 550Mhz, placa mãe Assus P2-99) tem barramento de 100 MHz. Estavam instalados 64 MB de RAM (Memória DIMM PC100). Aí eu testei 32MB de um amigo meu aqui em casa. Tá funcionando tudo normalmente, mas descobri que a memória desse meu amigo é de 66 MHz (pelo programa DIMM_ID). Qual é o risco de haver algum problema, ou na minha memória, ou na dele, ou até mesmo na placa mãe? Por favor me ajudem...Quero comprar mais memória, mas não acho de jeito nenhum memórias PC100 pra vender...Tem algum risco continuar com os dois pentes(PC100 e PC66)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom katiapazini, o problema seria de lentidão, pois o barramento do PIII como você mesma disse é de 100MHz. Nessa configuração, você está "forçando" seu processador a trabalhar em 66MHz, ou seja, menor do que a default. E pelo que eu me lembre, os PIII não permitem transferências assincronas (velocidades diferentes entre o barramento e as memórias, neste caso, as memórias mais lentas que o barramento externo do processador). Bom, em todo caso, veja no manual da sua placa-mãe se é possível "setar" as velocidades das memórias para 66MHz. Caso não seja, você deve retirar essa memória de 66MHz e comprar outras mais adequadas. Se você não estiver encontrando memórias PC100, você pode comprar PC133, que é mais rápida, e também serve na sua placa. Com isso você até pode ganhar até mais performance, fazendo overclock's ou mexendo nas latencias. OK!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada demais!

Seu pc está sendo sub-utilizado e nada além disso!

Compre módulos PC133, e olha que engraçado... a maioria dos TECO aqui de Goiânia não sabem que pode-se usar PC133 em clocks menores... moral de história: Eles pedem R$120,00 em PC100 de 128MB e R$70 em PC133 de 128MB!

Pode?!

Quase a metade do preço por uma memória superior!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!