Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede externo


katiapazini

Posts recomendados

Gostaria que vocês me ajudassem na construção de uma rede. O maior problema está sendo puxar o cabo de um micro até a hub, pois a distância é de aproximadamente 70 metros e em alguns trechos o cabo ficará exposto ao Sol e à chuva, ou seja, sujeito a intempéries. Assim penso passar o cabo por um tubo de polietileno ou algo parecido, ainda estou procurando a melhor solução. Vocês saberiam me dizer se existe algum tubo de borracha ou algo parecido que suporte tais condições e proteja o cabo? Como aqueles utilizados em extensões elétricas ou talvez exista algum cabo de rede com uma "capa" externa reforçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por katiapazini@16 de março de 2005, 20:18

Gostaria que vocês me ajudassem na construção de uma rede. O maior problema está sendo puxar o cabo de um micro até a hub, pois a distância é de aproximadamente 70 metros e em alguns trechos o cabo ficará exposto ao Sol e à chuva, ou seja, sujeito a intempéries. Assim penso passar o cabo por um tubo de polietileno ou algo parecido, ainda estou procurando a melhor solução. Vocês saberiam me dizer se existe algum tubo de borracha ou algo parecido que suporte tais condições e proteja o cabo? Como aqueles utilizados em extensões elétricas ou talvez exista algum cabo de rede com uma "capa" externa reforçada.

Cara aqui em casa foram 50mts de cabo, que tambem iriam ficar exposto ao sol....

para não encarecer muito comprei aquela mangueira preta usada em construção, paguei +ou- uns R$0,30 no metro....

fazem 6meses que fiz isto e até agora não houve nehum sinal na mangueira de envelhecimento.....

mas se as pontas dela forem ficar exposto ao "tempo" é bom você colocar, algo para vedar.... por ex. uma das cores da massa do "durepox", pois ela não vai endurecer e vai vedar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!