Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd rom no winxp


EL34

Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Estou c/ problema em meu DVD ROM samsung 12X. Quando instalo o Power DVD aparece aquela tela de habilitar o DMA aí eu seleciono (DMA), o pc reinicia mas a tela aparece de novo com as caixa desabilitatas, ou seja, parece que o DMA não tá ativando, com isso o DVD tá muito lerdo, antes com o win98SE o led do drive DVD acendia de vez em quando (quando estou assistindo DVD) agora fica quase aceso direto e dá pau direto também, quando mando ripar um dvd pelo smart riper a veloc. do DVD fica em 1X, no  máx 2X, alguém sabe o que pode ser? como ativar o DMA pelo Win XP se nas propiedades de hardware do DVD rom não aparece o DMA como no win98? se alguém, puder me ajudar ficaria muito grato!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, seguinte, pra ativar o DMA no XP:

Clique com o botão direito em Meu Computador, selecione Propriedades. Lá vá na guia Hardware, e clique em Gerenciador de Dispositivos. Na janela que aparecer expanda a guia Controladores IDE ATA/ATAPI. Sabendo em qual dos 2 canais IDE está o seu Driver de DVD, clique no canal com o botão direito, e selecione Propriedades. Selecione a guia Propriedades Avançadas e lá estarão Dispositivo 1 e Dispositivo 2, que é o Master e o Slave, respectivamente, do canal IDE. Lá têm uma caixa de seleção Modo de Transferência, só é selecionar DMA se Disponível e confirmar as alterações.

Se após isso ele não passar para DMA, é porque seu XP está dando o mesmo problema que eu já tive algumas vezes, e ainda não sei o que causou mas a solução foi apagar aquela guia Controladores IDE ATA/ATAPI e reiniciar o PC, q quando ela for reinstalada pelo XP o DMA é ativado quando você faz o processo acima.

Espero ter resolvido o problema :)

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!