Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SP2


Moso

Posts recomendados

E aí pessoal beleza ??

Olha só, estou com um probleminha...

instalei o SP2 e mais algumas atualizações no XP e ele começou a apresentar problemas...

1) Não desliga, só reinicia... toda vez q clico em desligar ele reinicia...

2) quando pressiono Ctrl+Alt+Del ele reinicia...

um sintoma é q sempre q desligo ou aperto Ctrl+Alt+Del a barra de tarefas fica cinza (como no 98) e depois ele reinicia....

eu já removi o SP2 e ele funcionou normalmente, mas quando instalei d novo ele voltou a apresentar o mesmo problema....

já tentei substituir o Winlogon pelo original do SP1 e não deu certo... ele nem inializou...

alguem sabe o q pode ser ?

valeu...

Moso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara...

mas sou da filosofia q formatar só se o PC não ligar mais.. ehehehe

tenho muito prog instalado, e ia dar uma trabalheira do cao instalar tudo d novo...

de maneira q se alguem tiver alguma dica ou alguma pista de porque ta acontecendo isso eu fico grato... valeu...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que a função ACPI não esteja com habilitada no BIOS. ACPI é o que controla o desligamento do computador. A solução seria acessar o BIOS e ativar o ACPI.

Verifique também em Propriedades de Vídeo >> Proteção de tela >> energia do monitor e clique na opção Ativar suporte a gerenciamento avançado de energia (APM).

Se não der certo, então será necessário pensar em outras soluções, inclusive a formatação (Sugiro que você monte um esquema de backups que te facilite futuramente esta possibilidade pois a formatação não é uma solução tão absurda assim)

Dentre as outras possibilidades está a desinstalação de alguns dos muitos programas que você disse que tem instalados (..."ehehehe tenho muito prog instalado, e ia dar uma trabalheira"...) Isso pode ser, inclusive a causa do problema...

Afinal, existem incompatibilidades oficialmente detectadas entre alguns programas e o sp2, (ver link <www.microsoft.com/technet/prodtechnol/winxppro/maintain/sp2aumng.mspx> onde estão listados, o que indica a possibilidade de que existam outros.

Bem, espero ter ajudado.

Abraço,

Perna de Prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

MSCONFiG é a solução!!!

- Feche todos os programas que estejam em execução.

- Clique em Iniciar > Executar > digite MSCONFIG e clique em OK.

- Na caixa de diálogo 'Utilitários de Configuração do Sistema', na guia Geral, habilite a opção 'Inicialização Seletiva' e desabilite a opção "carregar itens de inicialização"

- Clique na guia "Serviços"

- Habilite a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e desabilite os serviços restantes.

- Clique em <Aplicar> e <OK> e <SIM> quando perguntado se deseja Reiniciar o Windows;

vocês devem ter um hardware não compativel com o XP SP2

vejam se o problema ocorre no modo seguro

Perna de prata está certo, siga os conselhos dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...