Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor custo x benefício?


Macintosh Plus

Posts recomendados

Salve galera,

estou precisando comprar memos; pois bem, tô na dúvida entre Corsair Value ou Markvision/Samsung. Qual melhor custo benefício:

-Markvision ou Samsung (genéricas): 03 x 512Mb 400Mhz = R$ 504,00 (R$ 168,00 cada pente)

ou

-Corsair Value Select 02 x 512Mb 400Mhz (VS512MB400C3 CL3) = R$ 680,00 (R$ 340,00 cada pente)

Por enquanto não pretendo fazer OC (nem sei como começar), quem sabe depois, faço um Overzinho de leve, sem forçar muito.

Meu PC:

Sempron 3000+(L2 512K), VGA XFX FX5200 256/128, ABIT NF7-S2 Dual Channal e SevenTeam 420W ST-420BKV R2.0

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@20 de março de 2005, 20:43

Opa, Opa ...

Agora que eu li com mais atenção : 03x512Mb Markvision !!

Aí realmente, ficou complicado a comparação. Mas fique ciente que acima de 1Gb não haverá diferença de desempenho, a não ser que você utilize programas que trabalhem com mais de 1Gb.

Como localzin 1536 Mb de Ram é quase imporssivel de se usar isso.....

Mais q 1Gb é desnecessário..

Portanto, é melhor corsair, e como você disse daqui a um tempo você poderá fazer over...

Tenta comprar as VALUE da corsair com cas 2.5......

fuiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos,

sem querer polemizar, mas vamos nos ater a seguinte questão:

03 x 512Mb 400Mhz = 1536Mb (memo genérica = Markvision/Samsung) por R$ 504,00 são ou não mais negócio do que 02 x 512Mb 400Mhz = 1024Mb (memo Corsair Value - vide o modelo) por R$ 680,00???

Há uma diferença de cerca de R$ 180,00 entre a aquisição das memos Corsair e as genéricas

Bem, como a princípio não pretendo fazer OC e caso venha fazer seria pra colocar o Sempron 3000+ rodando como se fosse um AtlonXP 3400 (um exemplo da minha ideia de OC), guardando as devidas diferenças e proporções é claro.

A utilização básica do PC é Corel, PhotoShop, Autocad, Editores de textos e internet é claro; uns joguinhos tipo Need Speed 2, Doom e outros...

Resumindo, é melhor ter 03 x 512Mb (genéricas) ou 02 x 512 Corsair (lembrem-se que são Value).

Obrigado pela participação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Macintosh Plus@20 de março de 2005, 21:30

caros amigos,

sem querer polemizar, mas vamos nos ater a seguinte questão:

03 x 512Mb 400Mhz = 1536Mb (memo genérica = Markvision/Samsung) por R$ 504,00 são ou não mais negócio do que  02 x 512Mb 400Mhz = 1024Mb (memo Corsair Value - vide o modelo) por R$ 680,00???

Há uma diferença de cerca de R$ 180,00 entre a aquisição das memos Corsair e as genéricas

Bem, como a princípio não pretendo fazer OC e caso venha fazer seria pra colocar o Sempron 3000+ rodando como se fosse um AtlonXP 3400 (um exemplo da minha ideia de OC), guardando as devidas diferenças e proporções é claro.

A utilização básica do PC é Corel, PhotoShop, Autocad, Editores de textos e internet é claro; uns joguinhos tipo Need Speed 2, Doom e outros...

Resumindo, é melhor ter 03 x 512Mb (genéricas) ou 02 x 512 Corsair (lembrem-se que são Value).

Obrigado pela participação

Sinceramente .... Mais de 1Gb de RAM é totalmente desnecessário ....

Compre 2x512Mb Kingston Value, será a sua melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente eu escolheria a primeira opção 03 x 512Mb 400Mhz samsung por R$ 504,00 do que 02 x 512Mb 400Mhz Corsair Value por R$ 680,00 .

Tambem acho que mais de 1 Gb é um exagero mais se formos olhar pelo preço parece que compeça a primeira opção, e pelo que o Macintosh Plus dize ele usa uns programas que utilizam bastante memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@20 de março de 2005, 21:11

Negativo.

Procure um profissional que trabalhe com editoração gráfica e de vídeos ....

E dps me dê a resposta ...

<_<

Mano, tamos falando de um user domestico ou um ##### de um profissional q mexe com 3d, edição de vídeo , edição de imagem?????????????????????????????????

E só não te mostro q mesmo uma pessoa q mexe com 3d ( redenrização) não usa mais q 1Gb só porque eu to com preguiça de procurar o link dum teste q ja vi....

Agora se você quer levar para aquelas super produtoras ( ex. pixar) q utilizam um copmputador q fica numa sala inteira pra redenrizar seu filminhos, aí é outra coisa...

té parece... <_<

falou

CDH FORUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raul100@29 de março de 2005, 13:09

Samsung TCCC.

Veja o review delas na forumpcs.

Usava elas com nforce2.

Ná época que comprei era bem melhor que as Kingston Value.

Ouvi bons comentários sobre essa memo.

Mas em que quesito você diz, que elas são bem melhores que as KVR ??

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!