Ir ao conteúdo

qual o primeiro jogo que vc jogou?

Lance Vance

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Ender@23 de março de 2005, 11:53

Esse papo de menor não poder ir no fliper eu cheguei a pegar também, hoje a gente fala isso e o pessoal dá rizada ou não acredita, mas na época era um ##### trauma, se a veraneio chegasse saia tudo mundo correndo com medo e ir pra febem!! Na época a máquina mais popular era a Cavaleiro Negro que falava com o jogador! E hoje ganha-se rios de dinheiro com fliperama nos shoppings onde você leva os filhos pra comemorar o aniversário...

Ender

Eu também peguei essa fase, diziam que fliperama era lugar de ponto de venda de drogas, mas meus pais deixavam numa boa. Acho que meu primeiro jogo de fliperama era um de um detetive que descia sobre um prédio numa corda e ia descendo de elevador matando os bandidos, não sei o nome, mas eu era viciado nele.

Já para console doméstico foram o Super Mario (o primeiro) e Os Simpsons (aquele em que o Bart ia pixando tudo de vermelho), o console era um compatível com nintendinho, se chamava Phantom System.

E, por último, para computador, foi o jogo Prince Of Persia (igual ao de Nintendo); a mãe do meu vizinho levava o XT do pronto socorro onde ela trabalhava para casa e a molecada da rua toda se reunia para jogar e usar, pela primeira vez na vida, um computador.

"Ah que saudades da aurora de minha vida,

Minha infância querida,

Tempo bom que não volta mais !..."

Postado

Meu primeiro jogo acho você foi um de corrida de carros q vinha na memória do Master System 1 (Antes da série q veio com o Alex Kid), veio tb um de caça de animais muito legal q usava pistola.

Mas gostava bastante do Jogos de Verão, muito fera!!!

Depois o primeiro no PC foi num 486, devia ser o mesmo q o Kursk jogou no MSX, tinha uns macacos em cima de predios e tinha q dar coordenadas pra eles acertarem o outro, hehe

Nossa, nessa época é como ja falaram mesmo, todo mundo em volta dos consoles dando dicas e torcendo por quem estava jogando, hehe

Postado

cara meu primeiro jogo foi num video game Odyssey da Philips :P (sim a Philips fabricava video games), é o nome do jogo era Invasores do Cosmos ( uma espécie de Space Invaders 50 vezes pior), tinha também Come-Come (um tipo de PacMan), Thunderball(Pinbal eletrônico),as vezes tinham 3 jogos num cartucho,5 e até 10 :ahh: , só pra vocês terem uma ideia da qualidade dos jogos! :-BEER

Postado

Putz, faz tempo hein...

Foi o Pac Man que acompanhava o Console CCE VG 5600 (se não me falha a memória) - sistema Atari. Passei uns três meses jogando todos os dias o mesmo jogo (não sei como eu aguentei três meses jogando Pac Man :tantan: ).

Isto em 1988...

Postado
Meu primeiro jogo acho você foi um de corrida de carros q vinha na memória do Master System 1, veio tb um de caça de animais muito legal q usava pistola.

Não era corrida de motos ? Se for, deve ser Hang-On. O que usava a pistola é o Safari Hunt. Nossa cara, quanto jogar Safari Hunt ! O MasterSystemI ainda tinha dois jogos "secretos" de labirinto na memória.

Bons tempos !

Postado
Postado Originalmente por chicolito2001@25 de maio de 2005, 19:35

cara meu primeiro jogo foi num video game Odyssey da Philips :P (sim a Philips fabricava video games), é o nome do jogo era Invasores do Cosmos ( uma espécie de Space Invaders 50 vezes pior), tinha também Come-Come (um tipo de PacMan), Thunderball(Pinbal eletrônico),as vezes tinham 3 jogos num cartucho,5 e até 10 :ahh: , só pra vocês terem uma ideia da qualidade dos jogos! :-BEER

Eu me lembro do Odyssey, só o console que era bonito porquê os jogos :rolleyes: ,mas já que não sou o único Matulém aqui, vou falar do meu 1° jogo que foi num Micro Computador de 8 bits chamado MSX da Gradiente, é um dos 1° que joguei nele foi o Moon Patrol(ele tinha uma versão no Fliper também), isso já tem quase 20 anos :ahh: !

não tenho mais o micro, mais mato a saudade num emulador que baixei na net falou! :joia:

Postado

Pelo pouco que me lembro, meu primeiro game foi o Pitfall do CCE (meu pai dizia que era um CCE, mas acho que era atari, sei lá...)

Com o tempo, meu primeiro jogo no SNES foi o Mario World e depois o Top Gear...

Postado

Jogo Paredão contido no video game Telejogo, só que esse era do fabricante CCE. Meados de 1977 ``faz tempu hein!!!´´:blink: Depois foi excursão pelo Atari : pitifal, enduro, River Raide e outros(+- 1982. Depois turnê de vários anos por fliperamas: joguei em máquinas eletromecânicas(aquelas em que a pontuação virava mecânicamente. Joguei até na máquina de fliperama encontrada virtualmente no windows (Pinball)(+- 1985) Também em máquinas: Pac-man,R-type, Rally-x, 1942, Double Dragon, Golden Axe, Xevious. Depois disso joguei Diablo, Age of ampires, Warcraft2, Death Rally, Raptor Call fo Shadows no pc (velho pentium 100Mhz, 1995) na mesma faze jogava playstation 1 joguei vários dentre os que mais gostei um deles foi Legacy of Kain - Soul Reaver, depois vendi, e to jogando em pc até hoje. OBs: continuo na ativa, já joguei e continuo jogando, Doom3, Half Life 2, Diablo2 LOD, Legacy of Kain Defiance, Max Payne 2, Alien vs Predator 1 e 2. :bye:

Postado

Bem no video game....o primeiro jogo que eu joguei foi um em que você controlava um pinguinzinho e ele ia quebrando os gelos com uma marretinha e quando via o urso catar ele você dava uma marretada que deixava o urso todo tonto....era muito engraçado o jogo....outro também que jogeui por muito tempo mesmo e viciei por demais era de un ninja...também não lembro o nome dele....pena eu não lembrar o nome do jogo e o console....na época era duma marca bem disconhecida...enquanto que a febre era nintendinho e mega drive...

Depois nos games comecei a jogar só em fliperamas mesmo....me lembro o primeiro jogo que zerei...."doulble & dragons" acho que é assim o nome ou parecido...acredito que esse jogo deu inspiração pra series posteriores como final fight , capitao comando....eu era viciado nesse jogo...gastei muitas "fichas" nesse joguinho...muito legal pra época....dai depois desse jogeui bastante "tartarugas ninjas" eu e + 4 na mesma maquina de fliper jogando junto....muito legal também...os dois ultimos jogos nessas maquinas foram street fighter ( o primeiro) , e mortal kombat ( o primeiro também)...nossa quase tombava as maquinas quando juntava a galerinha e faziamos torneio entre nós pra ver quem era o mais quente...

A partir dai o unico jogo que eu jogava no video game era futebol , primeiramente no super nintendo com o " superstar soccerstar deluxe"....nossa esse jogo ja me causou algum calo nos dedos ehhehe...raras vezes também no nintendo , doom e donkey kong...depois disso no play 1 somente winning eleven...o ultimo jogo que joguei em consoles...

Depois de toda essa fase comecei jogar e ate hoje so jogo em pc...no pc o primeiro que joguei era um que rodava pelo dos , se chamava "nam"...e dai a partir disso... comecei com quake e unreal...

é isso!!!! :rolleyes:

Postado

Meu primeiro jogo foi um tal de esconde esconde da cce era muito loco pois um tinha que esconder e enquanto isso o outro saia da sala pra não ver, ai veio o River, o Sipdermam, e outro dia não resisti e comprei um cd com 300 jogos dessa época é o maior barato :D :palmas: :rolleyes::tantan:

Postado

AI O MEU PRIMEIRO DE PC FOI EM 1998 QUANDO GANHEI UM K6-2 550 EU JOGAVA MAS não CONSEGUI ZERARQ FOI O TOMB RAIDER.

DE CONSOLE FOI NO PS1 EM 2000 EU COMPREI TRS GAMES QUANDO SAI DA LJA:TEST DRIVE OFF ROAD3 :D ,ACE COMBAT 3 :ZZZ: E GRAN TURISMO 1 E 2.

:D :palmas: :bandeira:B) ESSE É SHOW DE BOLA HEHEHE!!!!

Postado

O meu foi sonic q vinha na memoria do master system.. chama

sonic the herding ou algo assim..

ja no pc ums dos primeiros foram full trothle(um cara numa moto q saia detonando) e Criatura Crunch..

não consegui zera nenhum dos 2 haOaIHai

Postado
Postado Originalmente por chicolito2001@25 de maio de 2005, 19:35

E ai beleza , meu primeiro jogo tambem foi pra esse videogame o odissey cujo console parecia uma máquina de escrever .

O jogo foi o OVNI um jogo de nave onde vinha naves de tudo que e lado, me divertia muito naquela época, até minha mãe jogava, tinha tambem um de futebol que parecia com tóto.

Mas o que mais divertia era uma especie de forca onde agente embaralhava as palavras e depois tinha que adivinhar, muito bom.

até.....

Postado

Meu primeiro jogo foi mortal kombat 3 joguei esse jogo por uns 3 anos direto depois que fui comprar mais jogos para meu mega drive 3 depois comprei batman e robin,road rush,x-men e um joguinho de moto que não lembro o nome.

Meu primeiro jogo que joguei para PC foi tomb raider 2 naquela época não sabia nem mexer com o mouse direito.

Boas épocas eram aquelas divertiamos com jogos que hojes so de olhar da desânimo.

Postado

O meu também foi o Enduro do Atari, até hoje jogo aqui em casa no emulador Stella. Lembro até hoje quando fui com meu pai na loja da Gradiente comprar Choplifter hehe

Aí, pessoal das antigas, lembram daqueles flipers que tinham uns Street Fighter II modificados? Que você podia soltar trilhões de Hadoukens, Sonic Booms de uma só vez, podia "voar" na tela, sumindo por cima e aparecendo na parte de baixo?? hahaha

E as locadoras? Pinhadas de moleques jogando e mais um monte atrás vendo você jogar, de vez em quando um vinha e pedia: "Posso soltar um Shoryuken?" hahaha

Nostalgia total, ô tempinho que não volta...

Postado

Q eu me lembre, acho q eu tinha uns 4 anos e meu primo deixou eu jogar Mário Kart de SNES... mas pra num atrapalhar ele, ele desligou o controle e o bobo aqui ficou "pensando q estava jogando, quando na verdade era meu primo usando outro controle.

Mas q eu jogueeeei mesmo, acho q foi o Campeonato Brasileiro 96 de SNES.

Mas agora no MEU videogame!

• Membro VIP
Postado

o primeiro jogo q eu joguei foi um d volei do nintendo 8 bits.

só tenho uma pergunta pro mornion, você já chegou no final do Enduro??(c é q existe final)

Postado

Eu tb achei que não encontraria ninguém que tivesse jogado paredão ou tenis no TELEJOGO, mas pelo visto, tem mais pessoas da "velha guarda" como eu no forum do Clube do Hardware. Me lembro que foi em 1977 quando vi aquele fantástico jogo em uma TV Colorado, na casa de um amigo, como sempre o filho único riquinho do bairro, onde todos os outros da turma nos reuniamos para jogar.

Wilson - Ribeirão Preto

Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@29 de maio de 2005, 10:22

só tenho uma pergunta pro mornion, você chegou no final do Enduro??(c é q existe final)

Final eu duvido que tenha, chega uma hora que fica impossível passar tanto carrinho antes da dia amanhecer...

Putz grila, lembrei! Eu tb joguei Odyssey na casa do meu primo, um jogo parecido com Pac Man, a gente varava a madru jogando naquela "Máquina de Escrever" haha.

Postado

Aquele da menininha de patins que foje do jason para não ter a cabeca decepada.

(Dava o maior cagaço, na epoca eu devia ter uns 6 anos)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!