Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

num over de A64 quais volatagens aumentar?


silvertape

Posts recomendados

tens qual cooler? qual fonte?

qual sua temperatura atual?

seu gabinete é bem ventilado?

essa placa é boa de overclock.. você me passando essas informações que te passei te ajudo a fazer overclock nela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas infos que perguntei são s[o para tirar duvida.... sem over e sem cool and quiet fica a 50ª mas ja to vendo um cooler para mim aquele q você falou.... Hyper alguma coisa.... ate q temperatura ele pode ficar sem causar problemas???

ja fiz over aqui ate 3200 e 3400 sem problemas mas não mudei somente o vocre... mudei todos os que citei acima.... notei q tudo esquentou... não so o processador.....

em relação ao gabinete, o meu é um AT, mas chegou hoje a grelha para eu fazer um exaustor nele e do lado semana q vem ou a outra vou fazer uma abertura e vou colocar acrilico com 2 cooler, 1 em cima do processador. Ai estará bem ventilado.

Sei q deveria colocar um ATX, mas o movel aqui é IMPOSSIVEl......

Em relação a fonte, tenho uma de 200W real... sei q falam q devo melhorar... mas ja fiz over no pc para 3200 e na PV e joguei Doom 3 por horas e deixei o pc assim por dias.... e não deu nenhum problema.....

é isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@22 de março de 2005, 22:48

essas infos que perguntei são s[o para tirar duvida.... sem over e sem cool and quiet fica a 50ª mas ja to vendo um cooler para mim aquele q você falou.... Hyper alguma coisa.... ate q temperatura ele pode ficar sem causar problemas???

ja fiz over aqui ate 3200 e 3400 sem problemas mas não mudei somente o vocre... mudei todos os que citei acima.... notei q tudo esquentou... não so o processador.....

em relação ao gabinete, o meu é um AT, mas chegou hoje a grelha para eu fazer um exaustor nele e do lado semana q vem ou a outra vou fazer uma abertura e vou colocar acrilico com 2 cooler, 1 em cima do processador. Ai estará bem ventilado.

Sei q deveria colocar um ATX, mas o movel aqui é IMPOSSIVEl......

Em relação a fonte, tenho uma de 200W real... sei q falam q devo melhorar... mas ja fiz over no pc para 3200 e na PV e joguei Doom 3 por horas e deixei o pc assim por dias.... e não deu nenhum problema.....

é isso aí

silvertape,

essa fonte é generica?

200 watts reais me parece pouco, tente trocar a fonte...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@28 de março de 2005, 15:22

tta certo... ja to vendo um melhor.... de 400W. Mas e quanto as voltagens.. que é o motivo desse topico???

outra coisa.... ao aumentar o hyper transport aumenta tb a freqüência da memoria.... tenho uma DDr 400. Tem como travar o aumento da freqüência da memoria???

grato.....

falando na fonte.. pega um seventeam 420W ou melhor..

quanto a freqüência da memória é só você configurar no setup... provavelmente vai estar configurado em auto a freqüência da memória. o que você tem a fazer é configurar manualmente para ddr400.. que dai ela vai ficar só a 400mhz que é o padrão dela e não vai aumentar junto com o htt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@28 de março de 2005, 15:22

tta certo... ja to vendo um melhor.... de 400W. Mas e quanto as voltagens.. que é o motivo desse topico???

outra coisa.... ao aumentar o hyper transport aumenta tb a freqüência da memoria.... tenho uma DDr 400. Tem como travar o aumento da freqüência da memoria???

grato.....

Cara, não sei pelo que o Morpheus falou, mas pelo que eu sei, se tu colocar alí as memos em 200mhz ao invés de auto, ela, por ser ddr400 (200mhz) não vai TRAVAR em 200mhz, e sim começar nos 200mhz e continuar aumentando junto com o htt. Pelo que sei, não tem como você "TRAVAR" as memórias.

O certo seia você diminuir de 200mhz (ddr400) pra 166mhz (ddr333).

O multiplicador do seu athlon é 10 né? Então se você aumentasse o htt original de 200mhz pra 240mhz, e deixasse o multiplicador 10, seu clock final seria 2400mhz.

Com memos ddr400 não dá pra aumentar tanto o htt assim. Então, diminuindo o clock das memos pra ddr333 (166mhz), e aumentando o htt pra 240mhz, o divisor das memórias ficaria 12:

2400mhz / 12 = 200mhz (ddr400). Isso quer dizer que suas memórias trabalhariam na velocidade original (se elas tiverem baixa latência, melhor ainda), o que é muito bom, devido à transferência das memos ddr400 serem 6,4gb/s em dual; e seu clock ficaria bemm acima do original, que é de 2000mhz.

Morpheus, na boa, acho que não "TRAVA" o clock das memos. Se você setar em 200mhz, ele continuará aumentando. O negócio é fazer como eu falei alí. Se eu estiver errado me corrijam, mas tenho quase certeza absoluta que é isso, pois acabei de testar na minha K8N- Neo Platinum, e continuou aumentando. :)

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade vinicius.. realmente você esta certo testei aqui e aconteceu o mesmo que você falou...

o lance ali do clock das memos abaixo do padrão delas isso eu ja sabia, mais esse lance que eu falei ali antes realmente eu estava errado.

afinal como dizem '' vivendo e aprendendo''

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@29 de março de 2005, 20:39

é verdade vinicius.. realmente você esta certo testei aqui e aconteceu o mesmo que você falou...

o lance ali do clock das memos abaixo do padrão delas isso eu ja sabia, mais esse lance que eu falei ali antes realmente eu estava errado.

afinal como dizem '' vivendo e aprendendo''

:)

Ix cara, nem da nada. Todos nós erramos, todo dia. Tu mesmo já me corrigiu (mais de uma vez) quando eu falei fsb ao invés de htt, essas coisas. Nem da nada não. Eu só alertei sobre isso, senão o cara ia botar em 200mhz o clock das memo e ia aumentar, achando que não ia junto o clock das memos, aí não ia dar certo, e o cara ia achar que o problema não eram as memos, e ia acabar não conseguindo um over legal.

Não estamos neste forum pra apontar os erros de todo mundo, e sair se achando o certo (igual aconteceu comigo antigamente, quando fui banido do fórum, tinham uns que só entravam aqui pra falar dos erros, e quando não tinha erros, inventavam....). Estamos aqui pra ajudar no que for possível a galera, e aprender o que for possível também, além de trocar idéias sobre os overs.

Acho que é isso aí.

Valeu

Grande Abraço

Vinícius (o retorno), e como disse o Morpheus, vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_sbs@29 de março de 2005, 20:18

Cara, não sei pelo que o Morpheus falou, mas pelo que eu sei, se tu colocar alí as memos em 200mhz ao invés de auto, ela, por ser ddr400 (200mhz) não vai TRAVAR em 200mhz, e sim começar nos 200mhz e continuar aumentando junto com o htt. Pelo que sei, não tem como você "TRAVAR" as memórias.

O certo seia você diminuir de 200mhz (ddr400) pra 166mhz (ddr333).

O multiplicador do seu athlon é 10 né? Então se você aumentasse o htt original de 200mhz pra 240mhz, e deixasse o multiplicador 10, seu clock final seria 2400mhz.

Com memos ddr400 não dá pra aumentar tanto o htt assim. Então, diminuindo o clock das memos pra ddr333 (166mhz), e aumentando o htt pra 240mhz, o divisor das memórias ficaria 12:

2400mhz / 12 = 200mhz (ddr400). Isso quer dizer que suas memórias trabalhariam na velocidade original (se elas tiverem baixa latência, melhor ainda), o que é muito bom, devido à transferência das memos ddr400 serem 6,4gb/s em dual; e seu clock ficaria bemm acima do original, que é de 2000mhz.

Morpheus, na boa, acho que não "TRAVA" o clock das memos. Se você setar em 200mhz, ele continuará aumentando. O negócio é fazer como eu falei alí. Se eu estiver errado me corrijam, mas tenho quase certeza absoluta que é isso, pois acabei de testar na minha K8N- Neo Platinum, e continuou aumentando. :)

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

gostei muito dessa ideia de diminuir o HTT... vou testar assim q chegar a fonte. Mas justamente a minha duvida principal vocês não responderam.... devo aumentar somente o vcore ou as outras voltagens tb????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@31 de março de 2005, 13:27

gostei muito dessa ideia de diminuir o HTT... vou testar assim q chegar a fonte. Mas justamente a minha duvida principal vocês não responderam.... devo aumentar somente o vcore ou as outras voltagens tb????

Cara, só cuida. Lê aquele tópico: Riscos do overclock.

Outra, cuida o tanto de Vcore q tu vai aumentar, já que tua fonte é genérica. Como o Morpheus falou, pega uma seventeam que te ajuda bastante. Não aumenta muito a vcore não.

Mais uma coisa. Cuida quando de htt tu vai aumentar. Tem umas motherboards que, depende de quanto htt tu bota, dá crash bios... na minha MSI ( que é excelenteeee para over), com 270 de htt, etudo certinho deu crash. uma droga. Mas já cheguei a botar 280 e funcionou. É meio chatinho over em socket 754, mas depois q tu pega, vai embora.

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+31 de março de 2005, 13:33-->
se precisar aumentar.. então só aumente o vcore.. e claro no overclock ai não se esqueça de diminuir o htt da placa pra 3 ou 4X...

hummm então o aumento do vcore não é obrigatorio.... não sabia disso.

mas não entendi.... como assim diminui o htt da placa para 3 ou 4x??????

o htt é 200 correto? como vou diminuir para 3x ou 4x?? não entendi :huh::huh:

outra coisa, o q vou fazer é diminuir a freqüência da memoria para 333 e por over colocar ela a 400 subindo, consequentemente, o htt para 220.

diablo_sbs@31 de março de 2005, 15:17

Cara, só cuida. Lê aquele tópico: Riscos do overclock.

Outra, cuida o tanto de Vcore q tu vai aumentar, já que tua fonte é genérica. Como o Morpheus falou, pega uma seventeam que te ajuda bastante. Não aumenta muito a vcore não.

Mais uma coisa. Cuida quando de htt tu vai aumentar. Tem umas motherboards que, depende de quanto htt tu bota, dá crash bios... na minha MSI ( que é excelenteeee para over), com 270 de htt, etudo certinho deu crash. uma droga. Mas já cheguei a botar 280 e funcionou. É meio chatinho over em socket 754, mas depois q tu pega, vai embora.

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

como assim "crash bios", o que é isso??? quais os efeitos????

to querendo aumentar o htt para 220 no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, belezinha?

Vamos lá (de novo).

O negócio que o Morpheus falou é, pra se tu aumentar muito o htt, tipo, de 200 pra 225 (quase todas as placas mãe aguentam tu aumentar isso sem precisar fazer o que o Morpheus disse), ou pra cima. Não é htt 4x, htt é 200mhz (clock base). É HT 4x. HT = Hyper Transport. Se tu aumentar pra cima de 225mhz o htt, é bom reduzir o HT de 4 para 3x.

Se tu quer deixar o htt em somente 220mhz tu não precisa mexer na Vcore, não precisa baixar o HT de 4x para 3x, nem precisa diminuir o clock das memórias. As memórias ddr400 aguentam numa boa o uso delas em até uns 230mhz (seria ddr460). Então vai firme.

Simplesmente aumenta o htt pra 220, não mexe em mais nada. O desempenho que tu vai ganhar vai ser legal.

Se tu quiser aumentar o htt pra 230mhz, diminui o HT de 4x para 3x. O Hyper Transport é assim. São 200mhz (htt inicial) x 4 = 800mhz . Os Athlon FX são 200mhz x 5 = 1000mhz.

Se tu setar o htt pra 230mhz vai ficar 230 x 4 = 920mhz, aí vai estourar muito o limite do HT. Testes feitos apontam que se você diminuir o HT de 4x para 3x, e deixar o htt padrão (200mhz) o desempenho NÃO CAI, pelo sistema ser eficiente suficiente. Então se tu botar htt a 230mhz e ht de 3x dá 690mhz, e o desempenho vai melhorar bastante. Com 230mhz de htt, na grande maioria dos casos, não precisa aumentar a Vcore. Um pouco mais que isso já precisa.

É isso aí.

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Edit: Ahh, crash bios é um pau que dá na bios e o sistema simplesmente não consegue mais ligar. Na maioria das vezes, uma simples alteração no jumper da placa mãe, o chamado Clear CMOS já resolve :) Pena que às vezes você perde a bios toda, tem que reinstalar, às vezes dá pau e não volta mais. É chato, bom cuidar... Mas fica tranquilo, já botei 280mhz (só pra teste) e não deu nada. Uso diariamente a 230mhz numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@31 de março de 2005, 23:30

legal... mas a minha ram é Kingston Value.... DDR 400

então posso colocar ate 230 sem correr risco com a RAM e sem ter q aumentar o core...??? correto?

show... vou tentar... minha fonte chega semana q vem... :)

Isso. Só não esquece de baixar o ht pra 3x, e não bota direto 230mhz, bota 225mhz.

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@31 de março de 2005, 23:05

hummm então o aumento do vcore não é obrigatorio.... não sabia disso.

mas não entendi.... como assim diminui o htt da placa para 3 ou 4x??????

o htt é 200 correto? como vou diminuir para 3x ou 4x??  não entendi  :huh:  :huh:

outra coisa, o q vou fazer é diminuir a freqüência da memoria para 333 e por over colocar ela a 400 subindo, consequentemente, o htt para 220.

como assim "crash bios", o que é isso??? quais os efeitos????

to querendo aumentar o htt para 220 no maximo.

o aumento de vcore não é obrigatório... você só vai aumentar claro se o sistema ficar instavel..

e no overclock não taque direto pra 225.. teste 10 em 10 ou em 15 em 15 mhz.. que 25mhz de uma vez não é uma boa..

exemplo.. você vai jogar muito htt e se ficar instavel você não vai ter uma base de quanto de vcore você tem que aumentar..

vai aos poucos que é melhor..

exemplo.. o meu aqui só vai a 218 de htt com vcore padrão.. se eu quero mais, claro que eu tenho que diminuir o mult do processador e aumentar o htt ou só aumentar o vcore...

o htt da placa tenho que baixar normalmente depois de 220de htt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@01 de abril de 2005, 22:46

uma outra sugestão é alterar os divisores das memórias... assim você poderia conseguir até um over mais alto sem elas te limitarem.

:D

esse dividor das memórias aqui na minha placa não vi isso..( se é bem o que eu entendi quando tais dizendo dividor da memória)

este recurso acho que deve ter só na sua DFI a monstruosa placa para overclock com inumeros ajustes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@01 de abril de 2005, 22:46

uma outra sugestão é alterar os divisores das memórias... assim você poderia conseguir até um over mais alto sem elas te limitarem.

:D

O que o Foxy quis dizer foi simplesmente mudar a opção dessas memórias que trabalham a ddr400, para trabalharem a ddr333.

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+02 de abril de 2005, 13:51-->
esse dividor das memórias aqui na minha placa não vi isso..( se é bem o que eu entendi quando tais dizendo dividor da memória)

este recurso acho que deve ter só na sua DFI a monstruosa placa para overclock com inumeros ajustes..

vixi... eu nunca vi uma placa q não tenha os ajustes de divisores de memória... ainda mas as Abit q primam por recursos para over...

diablo_sbs@02 de abril de 2005, 15:26

O que o Foxy quis dizer foi simplesmente mudar a opção dessas memórias que trabalham a ddr400, para trabalharem a ddr333.

Abraço

Vinícius (o retorno)

não filho, alterar os divisores não quer dizer baixar para 333..

como assim?

como faço isso?

procure no BIOS de sua placa-mãe algumas opções do tipo:

6:6

3:2

5:6

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!