Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leu007

Travamentos M810 - Me ajudem!

Recommended Posts

Olá,

Preciso de uma ajuda, por favor...

É o seguinte... Tenho um PC com a seguinte configuração: Processador Athlon XP 1.6, com 256MB de memória utilizando uma placa mãe PC Chips M810.

Que acontece no meu PC é o seguinte:

Eu ligo ele, mas às vezes ele fica ligado, mas não dá boot e a luz do monitor fica piscando... Depois de algumas tentativas ele liga e às vezes trava na tela de início do boot, quando começa a identificar o HD, drive de disquete ou CD-Rom. Caso, ele consiga passar desse ponto, às vezes trava no momento que começa a carregar o Windows XP... Tem momentos em que você liga ele, começa a carregar o Windows e entra na tela azul do scandisk(e encontra muitas coisas que precisam ser recuperadas, digo dados), mesmo que o computador tenha sido desligado corretamente da última vez.. Além disso, muitas vezes é necessário entrar pelo modo de segurança e depois reiniciar novamente... Outras vezes ele trava na tela de login ou já dentro do windows...

Bom, depois de algumas tentativas frustadas de ligar o computador, depois de vários travamentos até mesmo dentro do Windows... chega um momento em que o computador parece que se estabiliza e posso trabalhar normalmente com ele, sem que o mesmo trave...

Gostaria de que alguém me ajudasse, me ajudando assim descobrir o que está causando estes travamentos misteriosos...

Temperatura não é... porque já fiz de tudo até deixar a fonte para fora, desse modo deixando o ar circular normalmente no interior do gabinete...

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser fonte, superaquecimento não é pois as vezes nem liga.

tem outra coisa uma placa Pc-Chips é sempre suspeita. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ddo@27 de março de 2005, 20:59

Parece ser fonte, superaquecimento não é pois as vezes nem liga.

tem outra coisa uma placa Pc-Chips é sempre suspeita. :D

Calma aí ddo,

Uma placa-mãe Pc-chips nem sempre é suspeita!!

São varias as 810, recomendo você colocar seu XP 1600 que é 133, rodando a 100... faça o teste com esse FSB 100, se rodar beleza, ai você tem que trocar a placa-mãe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já troquei de fonte, coloquei uma de 450W, mas não adiantou em nada...

E também já coloquei o processador para operar a 1050Mhz... Mas, não adianta...

Alguém sabe me dizer se o programa PCCheck é bom para testar o hardware, afim de verificar o que está ocorrendo no meu pc?

E esse negócio de capacitores como verifico se eles estão ok?

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leu007@25 de março de 2005, 20:23

Olá,

Preciso de uma ajuda, por favor...

É o seguinte... Tenho um PC com a seguinte configuração: Processador Athlon XP 1.6, com 256MB de memória utilizando uma placa mãe PC Chips M810.

Que acontece no meu PC é o seguinte:

Eu ligo ele, mas às vezes ele fica ligado, mas não dá boot e a luz do monitor fica piscando... Depois de algumas tentativas ele liga e às vezes trava na tela de início do boot, quando começa a identificar o HD, drive de disquete ou CD-Rom. Caso, ele consiga passar desse ponto, às vezes trava no momento que começa a carregar o Windows XP... Tem momentos em que você liga ele, começa a carregar o Windows e entra na tela azul do scandisk(e encontra muitas coisas que precisam ser recuperadas, digo dados), mesmo que o computador tenha sido desligado corretamente da última vez.. Além disso, muitas vezes é necessário entrar pelo modo de segurança e depois reiniciar novamente... Outras vezes ele trava na tela de login ou já dentro do windows...

Bom, depois de algumas tentativas frustadas de ligar o computador, depois de vários travamentos até mesmo dentro do Windows... chega um momento em que o computador parece que se estabiliza  e posso trabalhar normalmente com ele, sem que o mesmo trave...

Gostaria de que alguém me ajudasse, me ajudando assim descobrir o que está causando estes travamentos misteriosos...

Temperatura não é... porque já fiz de tudo até deixar a fonte para fora, desse modo deixando o ar circular normalmente no interior do gabinete...

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais