Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Comprei um HD 40Gb MAXTOR 7200, porém estou desconfiado que ele não é zerado. Alguem sabe como descobrir quando um HD é novo ou usado ? Aguardo resposta e antes de mais nada agradeço a todos pelas informações !

Sempron 2.2

geforce 64Mb

256 DDR

ASUS A7V600

Combo + CD-Rom :muro:

Postado

Existem programas que pegam informações do smart, entre eles quantos minutos ou horas o hd já trabalhou.

agora não me recordo de nenhum, posto um quando puder.

Postado
Postado Originalmente por _Beowulf_@30 de março de 2005, 21:39

Existem programas que pegam informações do smart, entre eles quantos minutos ou horas o hd já trabalhou.

agora não me recordo de nenhum, posto um quando puder.

Ok meu amigo, grato pela dica ! Fico aguardando a confirmação do programa. Um abraço !

Postado

Cara este teu modelo pode ser até novo (nunca ter sido usado) mas ja é um modelo antigo!

de repente o vendendor tinha ele guardado em estoque!

Postado
Postado Originalmente por FCA@31 de março de 2005, 16:23

Cara este teu modelo pode ser até novo (nunca ter sido usado) mas ja é um modelo antigo!

de repente o vendendor tinha ele guardado em estoque!

Meu camarada, grato pelas informações. Verifiquei suas ofertas, porém não tenho muito a oferecer. Estou com um HD da MAXTOR 40Gb com bad blocks e uma placa de fax/modem. O que eu quero não vi em sua lista, ou seja, uma placa de vídeo FX 5200 128Mb. Valeu pela dica ! Um abraço !

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por rafaelm_@02 de abril de 2005, 01:08

iae,

o meu onde no everest diz quanto tempo o hd foi usado. Tenho ele mas não sei onde diz isso. Valeu

Everest:

Entre em armazenamento, na guia SMART

Na janela da direita vai aparecer seu(s) disco(s), com todas as funções monitoradas pelo smart. A que indica o tempo de uso é o Power-on timer count", expresso em minutos de uso (ou horas, dependendo do programa que você usa pra ler o smart)

Postado
Postado Originalmente por Gi0vanni@19 de abril de 2005, 23:09

Everest:

Entre em armazenamento, na guia SMART

Na janela da direita vai aparecer seu(s) disco(s), com todas as funções monitoradas pelo smart. A que indica o tempo de uso é o Power-on timer count", expresso em minutos de uso (ou horas, dependendo do programa que você usa pra ler o smart)

Meu camarada, grato pela dica vou agora mesmo verificar o uso do meu HD. Um grande abraço ! :palmas:

• 11 anos depois...
Postado

Fiz uma compra do um HD e estou esperando a mercadoria que esta para chegar. Só agora lembrei de um detalhe: se a pessoa usar um HD com algum programa de congelamento, como o Deep Freeze, p.ex., parece que, no programa "CrystalDiskInfo" (p.ex.), o nº de vezes que o HD foi ligado não é alterado. Na propaganda esta escrito que o HD é novo. Sabem tem outras formas de detecção ? Sabem se tem algum  programa que apaga o HD de uma forma que ninguém consegue descobrir que ele foi usado ? Obrigado.

• 2 anos depois...
Postado

Alguém sabe dizer o quanto uma data de fabricação de HD pode ser considerada velha e o hd ser ANTIGO como disse o amigo aí de cima(do hd ter sido fabricado há um bom tempo e estar em estoque)???
Pergunto porque estou olhando um Hd e a data de fabricação dele é 17 de Agosto 2018.

Postado
8 horas atrás, pcarvalho disse:

Alguém sabe dizer o quanto uma data de fabricação de HD pode ser considerada velha e o hd ser ANTIGO como disse o amigo aí de cima(do hd ter sido fabricado há um bom tempo e estar em estoque)???
Pergunto porque estou olhando um Hd e a data de fabricação dele é 17 de Agosto 2018.

Nessa data que você citou pode se considerar como um HD novo. Oito meses de fabricação não chega a ser um fator que justifique a não compra do mesmo. Ainda mais que para um HD chegar da China até um ponto de varejo e ser vendido, demora meses mesmo. O que mais desgasta um HD é seu uso, e não sua idade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...