Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal u HD Sata não ser reconhecido na bios ?


Tenshi

Posts recomendados

E aí pessoal !!!

Quero saber c é normal um HD SATA não ser reconhecida na bios, no setup da bios não é oferecido para mim boot pelo SATA.

Tipo... o pc inicia... daí aparece os IDEs como none ... e depois aparece uma tela de Raid, aí sim ele reconhece o HD...

Eu tenho um HD de 200 GB da Maxtor... o Diamont Plus 9 serial ATA... e um HD de 40 Gb da Seagate, Barracuda IV... Eu tb quero saber como eu faço para instalá-los juntos mas deixar o de 200GB com o WindowsXP e o outro de 40 para backups... Como devo proceder ???

Eu tenho como placa-mãe a Asus A7N8X Deluxe bios 1007.

Aguardo respostas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa placa mãe é normal sim, o HD não ser reconhecido na Bios. No entanto, para escolher o boot por ele deve-se selecionar SCSI mo setup.

Para instalar um sistema operacional num HD Sata deve-se fornecer um diquete contendo o driver da controladora SATA (F6 no começo da instalação do XP) e o CD da placa mãe.

Se o HD PATA estiver com o boot o SATA pode ser reconhecido no WinXP apenas ativando o dispositivo no "Meu Computador -> Gerenciador de Discos".

Leia o tópico fixo sobre RAID e SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!