Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 servidores de internet como fazer?


info_god

Posts recomendados

Bom dia,

Bom estou no serviço, e preciso com urgencia de colocar 2 servidores de internet no ar, como assim?

Vamos a explicacao,

Temos o servidor de internet do predio, mais queremos ter um proprio nosso, temos atendimento ao cliente e o serviço não pode parar, então vamos contratar um provedor de ADSL e queremos coloca-lo como secundario, ou seja, a net do predio caiu, o serviço continua porque ai o servidor ADSL fica no ar deixando todos com internet.

O servidor de internet da minha sala é , um p4 2.1 512 mb, que funciona como bridge. O link vem de fora passa por ele, e vai ao switch que distribui pra 12 maquinas, o que quero fazer , primeiro quero saber se posso, é colocar esse serviço de internet (adsl) citado acima nesse mesmo servidor fazendo com q fique 2 no ar, um caiu tem o outro. Ou colocar em um outro servidor, mais ligando ao swtich 2 serviços de internet , isso não seria um problema? 2 serviços funcionando ao mesmo tempo com ips iguais?

Abraços,

Info_GOd.

Espero ter sido claro na duvida, qualquer sugestão sera bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q so com hardware resolveria seu problema , postei em monte de lugar este mesmo problema , so deram sugestoes q dificilmente é viavel para implanta-lo.

O hardware em questao é o Hotbrick Lb2 , você encontra facilmente na Sta Efigenia em torno de 1500 reais .

Utilizo o hotbrick lb2, alem de contrabalancear 2 internet tb é firewall.

é otimo , caso uma conexao caia a outra assume o trabalho .

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!