Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos de Lote


terra.jr

Posts recomendados

Vou detalhar com um exemplo qual é a minha dúvida.

Abaixo está um arquivo de lote que está em um local na rede "S:\Backup" nele há instruções para executar um software copiar alguns arquivos que estão localizados em um endereço na rede e fechar o arquivo de lote. Mas a agenda que tem a programação de quando ele deve executar isso está no Terminal Service 2003, então quando chegou a hora informada ele executa o arquivo .BAT que está lá no S:\Backup.

Resumindo: O Terminal Server possui o agendamento que irá disparar um .bat que vai fazer alguns backups e depois rodar um aplicativo (qv.exe) que está instalado nele mesmo, mas o .bat está em outro servidor mapeado.

Andei fazendo uns testes e vi que no próprio Windows XP ele barra a execução. Veja abaixo:

Vou incluir a própria calculadora do windows no lugar do software que estarei usando.

EXEMPLO DE EXECUÇÃO SEMELHANTE (Mas bem simples perto do que estou usando):

Arquivo.BAT

----------------

@Echo off

echo.

echo Copiando arquivos...

copy s:\sistema\*.* f:\backup

echo.

calc.exe

exit

----------------

DESCRICAO DA ACAO E O QUE ACONTECE.

-Antes desse arquivo .BAT executar aparece uma box de confirmação dizendo se eu quero mesmo executar este arquivo de lote. Porque ele pode conter informações inseguras.

Dúvida: Eu gostaria de saber onde no Terminal Service 2003 eu posso desativar essa opção!?

-Ai que está o primeiro problema, porque eu não estarei aqui de madrugada para clicar em OK. E se eu estivesse, eu não precisaria agendar...correto?! :)

...mas continuando...

Se eu clicar em OK ele copia os arquivos normalmente(executa a primeira instrução), mas quando ele chega na hora de executar o software "calc.exe" ele mantem o prompt aberto até o que o software se encerre (que no caso é manualmente) porque o software ficará aberto ele não pode fechar porque estará processando, mas o problema está ai, porque tem mais instruções no .bat que terão que ser executadas.

Dúvida: Eu quero que o prompt execute todas as instruções e após isso ele se feche automaticamente. Opção semelhante aquela existente no Windows98, quando você entra nas propriedades do atalho, depois na orelha "programas" e na opção "FECHAR AO SAIR".

Muito obrigado a todos, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois estou precisando muito disso.

Terra Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mensagem de confirmação de conteudo é um tanto quanto estranha... nunca a vi mesmo com o terminal services... sera q tem a ver com nivel de segurança de zonas (aquelas do IE)... tente reduzir a segurança da zona intranet para ver no q da... e lembre-se q as opções de segurança do win2k3 estão no maximo possivel e cabe a você configura-las

em relação a aplicação q o batch chamou ser finalizada ao termino do batch é normal pois a execução desta aplicação esta vinculada a 1ª chamada de console (execução do batch, no caso)... solução: peça para aplicação gerar uma nova sessao de console com o comando START, fica +- assim


Arquivo.BAT
----------------
@Echo off
echo.
echo Copiando arquivos...
copy s:\sistema\*.* f:\backup
echo.
start /i calc.exe
exit
----------------

você pode verificar os outros parametros do comando start na tela de console padrão do win2k3

espero ter ajudado...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!