Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 n acessa win 2000


PIT

Posts recomendados

Boa tarde

Estou com um problema, tenho 2 maquinas com Windows 2000 e 7 com windows 98 todas em rede.

O problema é o seguinte, não consigo acessar as maquinas com o windows 2000 dos computadores com o Windows 98, porque pede uma senha a qual eu não coloquei, detalhe TODOS OS DISCOS DE TODOS OS COMPUTADORES estão COMPARTILHADOS!!!

O QUE TENHO QUE FAZER PARA QUE OS PCS COM WINDOWS 2000 POSSAM SER ACESSADOS PELOS DO WINDOWS 98

PECO A AJUDA DE vocês

GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim um aplicativo FreeWare que faz isso, se não me engano chama-se NTFSfor98 ou coisa assim, tenho certeza que começa em NTFS... e saiu num CD brinde de uma revista chamada Assistência Técnica, mas deve ter em alguma pág. da internet para Download.

Quando utilizei bastava apontar um arquivo NTFS (*.exe) que ele compatibilizava, mas parece que é um programa só que é convertido/compatibilizado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cra assim, não sei como tanta gente tem difucldades com isso, mas a questao de particoes não tem nda a v, o q acontece é q os sistemas q usam NTFS (WIN2k, WIN2003 e o XP) tem a segurança de arquivos diferente d quando instalado em FAT32.

Bem os OS com NTFS não permitem q usuarios não autenticados facam log-on na maquina.

O q fazer para resolver o problema adicionar o Usuario TODOS no compartilhamento q dai funciona.

Isso é questao de rede BASICA, mesmo.......no Win 2003 só permite users com senha ainda, no 2k eu não tenho certeza disso mas acredito q não tenha problemas user TODOS...

me passa o msn q eu t explico melhor como fazer...assim vai dá um tpico d umas 3 paginas....

mas c não quiser procura no forum q dve t algo relacionado com isso já...

abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já criou os usuários do 98 no 2000, para ver se tem acesso ? O fato de estar pedindo a senha pode estar realacionado a conta de usuário.

Por exemplo eu tenho um sistema de contabilidade em um Serverzinho 2000, para acessar o sistema eu preciso estar com o drive do server mapeado, mas além isso eu preciso criar a conta do usuário no 2000 igual na estação que estará acessando, quando ele pede a senha é só colocar a mesma do win98 e pronto, caso eu mude o usuário da estação eu tenho que alterar a conta no server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!