Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Real VNC


rasta_man

Posts recomendados

Seuinte galera, aqui na escola onde dou aula de informática básica usamos o RealVNC, mas estou tendo problemas.

Vou explicar melhor:

A sala foi reformada e as máquinas foram todas tiradas dos lugares, então os micros não voltaram para seu local de origem, ficaram em lugares diferetes, logo a bagunça começou, o micro identificado como micro1 tava do lado do micro12, o micro11 ao lado do micro4, e assim por diante, então pra deixar a identificação em sequencia modifiquei a propriedades de identificação na rede. então o micro12 passou a ser identificado como micro1, etc.

Antes o RealVNC conectava certinho, mas aora que mudei a identificação dos micros não conecta mais em nenhum!

E agora? Alguém sabe o que posso fazer?

EDIT: Só pra constar, as máquinas estão com Win98SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeansjesus@02 de abril de 2005, 20:20

Só trocou o nome das máquinas? e o ip? Aposto que se trocar o ip da certo.

Abraços.

Exatamente, troquei apenas os nomes.

Mas tenho uma dúvida quanto a troca de IP: que IP devo colocar em cada máquina? Pode ser uma ordem sequencial? Ex:

No micro que coloquei o nome Micro1 posso colocar o IP 100.1.1.01?

No micro que coloquei o nome Micro2 posso colocar o IP 100.1.1.02?

No micro que coloquei o nome MicroX posso colocar o IP 100.1.1.0X? (no caso, x é a variável que pode ir até 15)

EDIT: Outra coisa, ao modificar o IP das máquinas posso ter problemas com o acesso a internet nessas máquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você tentou conectar no vnc via ip ? Para pelo menos você teria certeza que não estava funcionando de jeito nehum.

A conexão do VNC pode ser feita tanto por Nome do Host quanto pelo Ip.

A rede está funcionando sem problemas ? porque só o fato de ter mudado as máquinas de lugar "não seria" motivo para deixar de funcionar.

Você já tentou pingar as estações para testar ? Procurou ver no Amb. de Rede, elas se "exergam" ?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo Ropero@05 de abril de 2005, 16:03

Cara você tentou conectar no vnc via ip ? Para pelo menos você teria certeza que não estava funcionando de jeito nehum.

A conexão do VNC pode ser feita tanto por Nome do Host quanto pelo Ip.

A rede está funcionando sem problemas ? porque só o fato de ter mudado as máquinas de lugar "não  seria" motivo para deixar de funcionar.

Você já tentou pingar as estações para testar ? Procurou ver no Amb. de Rede, elas se "exergam" ?

:joia:

Opa!! Além de mudar as máquina de lugar mudei a identificação das máquinas também.. mas está tudo funcionando perfeitamente.

Muito obrigado pela dica!

Agora estou usando via IP mesmo.

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!