Ir ao conteúdo

Esse gravador de DVD é bom? E o preço?

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!

Estou querendo faz tempo comprar um gravador de DVDs, pois estou atolado de filmes e episódios de Simpsons no PC e quero passar tudo pra DVD.

Mas não sei o que é necessário para escolher um bom gravador, já ouvi falar umas coisas sobre DVD R+ e DVD R-, mas confesso que não tenho a mínima ideia do que seja isso.

Enfim, este gravador é bom?

http://www.tray.com.br/loja/produto.php?lo...l=131&IdCatSub=

Obrigado!

Postado

Agamenon,

Tenho um LG GSA 4160B a cerca de 8 meses without troubles.

Mais alguma coisa sobre gravadores:

Transcrevo abaixo matéria do J. Carvalho do site BoaDica, chamando apenas a atenção para a data (18 junho/2004), e para os modelos SONY DRU-700A / SONY DRX-700UL, além do LGE GSA 4160B que substituiu o 4120B que parece (chutagorizando...) estava batendo fofo (reclamações não faltam).

Em informática um ano equivale a um século. Um mês, a oito a dez anos. Então, consideremos que já transcorreram cinco anos informáticos desde que o J. digitou seu texto atualíssimo para aquela era.

Pero, é bom lembrar que, por volta de junho ou julho eu já falava no fórum da Abril e no inforum.insite sobre a tecnologia Blu-Ray usada pela Sony que permitia a storage de até 25 Gigas em uma única mídia DVD, mídia esta que poderia ser de um papel especial (51%) reciclável. Falei também que a Matsushita (Panasonic) tinha também o seu projeto pronto e já rodando com capacidade de armazenamento de até 50 GB.

Em maio já eram divulgadas informações sobre o padrão HD-DVD patrocinado pela união NEC / Toshiba com capacidade de 30 GB.

Portanto, não é só o preço do Drive de 4.7 GB que usamos que está caindo. Pode-se considerar que os próprios Dual Layer, também estão baratos devido aos Blu-Ray e HD-DVD da vida.

Contudo, mais bem informado que eu e o J. Carvalho está o Emerson Resende do site Magnet (ver o que ele diz em http://www.magnet.com.br/bits/mercado/2004/09/0050).

Emerson Rezende

Uma nova técnica desenvolvida por cientistas do Reino Unido permite que a capacidade de armazenagem dos atuais DVD seja ampliada em 100 vezes. A Multiplexed Optical Data Storage (Armazenamento de Dados Óticos Multiplexados), consiste essencialmente em fazer com que cada ponto reflexivo do disco registre não apenas um valor, mas múltiplos.

Os DVDs atuais podem gravar em cada um desses pontos dados binários de 0 ou 1, ou seja, os zeros são superfícies não-reflexivas, enquanto os dígitos 1 são as reflexivas. O MODS faz com que cada um desses pontos não seja totalmente não-reflexivo. O que vai determinar a reflexão será o ângulo que o feixe de laser terá sobre a superfície do DVD. Com isso, o número de possibilidades de reflexão em um só ponto - que era de apenas duas - vai para até 10, o que quer dizer que a atual capacidade de 4.7 GB dos DVDs pode saltar para 250GB, o equivalente a 118 horas de filme (com qualidade de DVD, é óbvio).

Para se ter uma ideia de como essa técnica pode bagunçar o mercado, os padrões concorrentes HD-DVD e o Blue-Ray (tecnologias consideradas a próxima geração do DVD), já poderiam ser consideradas peças de museu, antes mesmo de serem lançadas comercialmente. O HD-DVD (High Definition DVD), padrão bancado pelas japonesas Toshiba e NEC podem guardar 30GB de dados - enquanto seu rival Blue-Ray da Sony segura no máximo 50GB.

Agora o texto de J. Carvalho que nos fornece dados sobre os drives, que nós, simples mortais podemos usar. Claro que, em um futuro não muito distante todos nós teremos os nossos blue rays ou hd-dvds, pois, é bem provável que a tecnologia de armazenamento de dados óticos multiplexados, venha também estar obsoleta antes do seu release.

Some-se o LG GSA 4160B e o Pioneer A08.

Por qualidade e empatia eu escolheria nesta ordem:

Sony

Pioneer

LG 4160B - por que é mais barato.

Tenho informações que o Lite-ON é um bom produto, pero, nunca usei nenhum modelo. Sony e Pioneer não preciso assinar em baixo. LG, quando se dá sorte como eu dei com o meu GMA 4020B é uma glória.

A INVASÃO DOS DUAL LAYER

J. Carvalho - 18/06/2004

Você pode estar estranhando os preços de gravadores de DVD estarem descendo tão rápido. Na verdade isto é um reflexo do que já é realidade lá fora, a invasão dos gravadores que suportam o formato DVD9 ou Dual Layer (dupla camada).

A grande diferença do formato DVD9 é que se pode gravar até 8.5 GB de dados.

O DVD9 usa DVDs especiais com uma dupla camada: uma prateada e uma dourada, ambas no mesmo lado do DVD. Para fazer uma cópia de um filme* em DVD9 é preciso um hardware que possa gravar em duas camadas e um DVD virgem que tenha essas 2 camadas.

É bom lembrar que vai levar algum tempo até que possam ser encontrados os drives e os DVDs virgens com padrão Dual Layer a um preço acessível. Assim você pode continuar aproveitando o seu gravador atual, mas também pode ir juntando o dinheiro para comprar um dos novos modelos, pois num futuro próximo seu gravador de DVD atual não vai valer muita coisa.

*A maioria dos filmes comercializados, é gravada no padrão DVD9.

Alguns dos modelos já disponíveis de gravadores de DVD que suportam o padrão Dual Layer:

LG GSA-4120B (este parece que bichou - Chutágoras)

Interface EIDE/ATAPI

Velocidades DVD+R/RW/R9 DVD-R/RW DVD-RAM DVD-ROM CD-ROM CD-R CD-RW

12×/4×/2,4× 8×/4× 5× 16× 40× 40× 24×

Buffer 2 MB

LITEON SOHW-832S

Interface IDE/ATAPI

Velocidades DVD+R/R9/RW DVD-R/RW DVD-ROM CD-ROM CD-R CD-RW

8×/2,4×/4×

8x/4x 12× 40× 40× 24×

Buffer 2 MB

NEC ND-2510A

Interface IDE/ATAPI UDMA 2, PIO Mode 4

8×/2,4×/4× 8×/4× -/12× -/40× 32× 16×

Buffer 2 MB

SAMSUNG SH-W16A

Interface EIDE/ATAPI (PIO Mode 4 - 16,6MB/s, UDMA 4 - 66,6MB/s)

Velocidades DVD-R/RW DVD+R/R9/RW DVD-ROM CD-ROM CD-R CD-RW

12×/8X 16×/2,4x/8x 16× 48× 40× 32×

Buffer 2 MB

SONY DRU-700A

SONY DRX-700UL

Interface DRU-700A: IDE/ATAPI PIO Mode 4, MW DMA 2, UDMA 2 33MB/s (int)

DRX-700UL: i.LINK (Firewire/IEEE1394) a USB2.0 (ext)

8×/2,4x/4x 8×/4X 12× 40× 40× 24×

Buffer 2 MB

TEAC DV-W58EK

Interface IDE/ATAPI

8×/2x/4x 8×/4x 12× 40× 32× 16×

Buffer 2 MB

Para conversar sobre CDRW, DVDRW, gabinetes, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.

Mr. Walker

Postado

Olá amigo, obrigado pela explicação tão detalhada!

Então...quanto tempo será que levará até os DVDs Blu-Ray estarem disponíveis no mercado?

Porque se for demorar um pouco ainda, eu acho que valeria a pena comprar um comum mesmo. Mesmo que depois fique desatualizado. Afinal, em se tratando de informática, as coisas são assim mesmo.

O meu desejo principal no momento é arranjar um gravador de DVDs para gravar os mais de 150 episódios de Simpsons em portugues que eu tenho gravado.

Mas então uma coisa só:

O LG GSA-4160 (sem ser B) está recebendo várias reclamações? Onde eu posso ver essas reclamações?

Obrigado!

Postado
Postado Originalmente por Espartano@05 de abril de 2005, 17:49

O  LG GSA-4160 (sem ser B) está recebendo várias reclamações? Onde eu posso ver essas reclamações?

Obrigado!

No, Brodha! I said:

- Tenho um LG GSA 4160B a cerca de 8 meses without troubles (sem problemas).

- Por qualidade e empatia eu escolheria nesta ordem:

Sony

Pioneer

LG 4160B - por que é mais barato.

Registrei recalamações sobre o 4120B...

- LG GSA-4120B (este parece que bichou - Chutágoras)

Vai de GSA 4160B, que nem o meu, nem o do Dinho - Somaníaco bateram fofo até agora, após quase um ano de uso.

Antes dos Blu-Ray / hd-dvd se tornarem populares, ainda será lançado o Drive DVD-RW com tecnologia Dupla Camada aplicada às mídias DVD-R/RW, desenvolvida pela parceria Roxio / Pioneer. Este release está prometido para até final deste mês (abril).

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Por que você não adquiri o novo modelo da LG GSA 4163B?

Ele é o mais novo lançamento da LG -pelo menos no Brasil.

A diferença de preço é praticamente inexistente em relação ao 4160..

Postado

GSA 4160B grava:

DVD+R DL 2.4X

DVD+R 16X

DVD-R 8X

DVD+RW 4X

DVD-RW 4X

DVD RAM 5X

GSA 4163B grava:

DVD+R DL 4X

DVD+R 16X

DVD-R 16X

DVD+RW 8X

DVD-RW 6X

DVD RAM 5X

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!