Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho acompanhado este tópico como mero espectador, pois agora depois do almoço vejo a noticia do Dinho quase me deu uma congestão.......

Vou fazer hora-extra a dar com pau e me livrar em definitivo da minha placa de captura, por sorte esses dias vendi minha minna fotografica para minha irmã com uma filmadora destas ta tudo resolvido

Bem agora vou atrás de mais detalhes da GS250 se tiver uma entrada SVHS, vou começar a calcular o crediario

Valeu Dinho :-BEER

Até,,

Postado

Bom, eu encontrei no manuel do panasonic a frase " Não é possível REPRODUZIR continuamente um lado e o outro de um disco de dupla face. Você precisa ejetar o disco e virá-lo" Não sei se issso é um indício de que não pode gravar dual layer, não tenho experiência em gravações desse tipo, não sei se quando grava dual layer é uma face de cada vez e tal mas...

talvez essa informação seja um indício de que o panasonic não grava dual layer...

Postado

Olá amigos,

buscando comprar o Panasonic DMR-E-55-PL-S, em algum canto deste fórum encontrei uma dica de onde consegui-lo. Perguntei ao vendedor brooker1 se ele gravaria minhas fitas Pal-M do VCR para o DVD e a resposta:

não conseguira gravar pois ele é ntsc e região 1

sim aceita DVDRam

qualquer coisa...

Será que este vendedor desconhece este gravador (tomara!) pois o Phantom já me havia respondido que sem problemas eu gravaria e com cor minhas Pal-M para DVD.

:goff:

Postado

Amigos, a alegria NÃO é assim TÃO PERFEITA, falando sobre a GS250!!! Verfifiquei que ligada a TV as cores sofrem algumas alterações: O verde fica com uma tendência de vermelho, as demais cores ficam ok!!!

Já a fita VHS as cores ficam perfeitas...

Com referência as TVs fiz testes nos seguintes equipamenteos: Sony 61" retrojeção (pior resultado), duas Toshiba de 28", uma Sharp de 28" e uma Philco 32" Wide. O Melhor resultado foi a da Philco.

Não sei, a impressão é que a GS250 é meio híbrida. A prfeição mesmo ficou por conta da fita VHS PAL-M, essa sim, fica com uma cor perfeita! Tanto sendo reproduzida pelo VCR ou através da TV em PAL-M

Muito louco isso..

Postado

Obrigado Dinho... esta semana decidirei o que vou "poder" adquirir... e vocês todos estão de Parabéns!

Valeu :palmas:

Postado

Urbe,

O Marco Aurélio da Broker#1, está certo. O desencontro de informações ocorreu cos apesar de vocês estarem falando o mesmo idioma, um estava falando no plural e o outro no singular...

Tu falavas em Panasonic (idioma) DMR-E55PL-S (plural)

Ele (Broker#1) em Panasonic (idioma) DMR-E55S (singular).

Como já tive a oportunidade de explicar este ESSEzinho do final do Model Number alfanumérico, não quer dizer pescoço, pois, simplesmente, identifica a cor do console - no caso deste Panasonic o S é de SILVER / ARGENT. Se o console fosse preto poderia ser a letra B ou K.

Então, esquecendo o S final, ficaremos com:

Panasonic DMR-E55PL e Panasonic DMR-E55 puro (sem nenhuma letra mais).

O Panasonic DMR-55PL é destinado aos países formadores das Regiões 1 & 4 (Estados Unidos, Canadá, Latin America).

O Panasonic DMR-E55 (puro) é destinado ao mercado japonês.

Apesar de ser um cara sintonizado não captei isto das estrelas, e sim, em informações reservadas da Matsushita as quais tive acesso.

Tanto quem me facilitou tal acesso como o vendedor da Broker#1 e outros vendedores devem ter visto tal diferença, pero, por não serem antenados deixaram passar em branco.

Conclusão

Panasonic DMR-E55PL-S - Transcodifica PAL-M para NTSC.

Panasonic DMR-55 - é NTSC puro.

Soçarba...

Mr. Walker

Dinho,

Lamento tanto ou mais que tu. Infelizmente, pelo que se configura a PV-GS 250 não transcodifica PAL-M para NTSC. Tudo não deve ter passado de peculiaridades dos gases formadores do cristal líquido da Preview Window da Mini-DV. Pero foi um lindo sonho. Tudo aquilo que sonhamos com fé (programação) pode um dia vir a ser materializado. Vou parar para assistir ao jogo do Brasil com o Paraguay. Depois, analisarei mais detidamente a situação. Por hora, nos quedemos na validade de nossos debates anteriores.

Valeu garoto! Temos mais é que fuçar. Quantas vezes Pascal, Jung, Pasteur, Ohm, Maxwell, Einstein, Freud, Stephen Hawking não tiveram que desfazer / desdizer suas teorias.

Soçarbão

Wal

Postado

Gente, um pequeno aviso, só para que nenhum colega, na ânsia de comprar o Panasonic, possa a vir a ter prejuízos, devo avisar que, ontem, ao procurar o aparelho certo, (DMR E 55PL-S) pelo menos, três vendedores tentaram me empurrar o DMR E55 só com 120 volts e com PAL-M transcodificado por uns caras que talvez não saibam nem o que estão fazendo.

Postado

Dual layer não seria o disco de 8.5 GB????? E double-layer não seriam os discos com 4.7 GB de cada lado (9.4 GB????, que já saíram de linha?). Pelo que me informaram já existem gravadores de mesa que aceitam DVD de 8.5 GB:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hardwarezone.com/img/data/nnews/2005/1529/RH7500-1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Os modelos RH-7521, RH-7823 e RH-7926 possuem também suporte ao formato Divx e HD para gravação do conteúdo. A capacidade dos HD´s são de 80Gb, 160Gb e 250Gb respectivamente.

Os modelos RH-7823 e RH-7926 suportam 8 tipos diferentes de memory cards e o 7823 possui também entrada DV frontal (firewire) para conexão de filmadoras digitais.

Fonte:

http://www.hardwarezone.com/news/view.php?id=1529&cid=10

Uma nova remessa DVD Players de mesa, está por vir, a LG deu o primeiro passo, suporte a Digital Internet Video Express (DivX), gravações em double layer, HDD incluso para gravações de conteúdo.

O modelo RH-7926 tem entrada para High Definition Multimedia Interface (HDMI) - Entrada digital com mais qualidade que Vídeo Componente, audio multi-canal digital, tudo isto, em apenas um único cabo, dispensando aquela macarronada de cabos.

The RH-7926 comes with yet another user-friendly innovation -- the High Definition Multimedia Interface (HDMI) cable. HDMI supports standard, enhanced, or high-definition video, plus multi-channel digital audio on a single cable. This means users can replace up to 9 cables with one HDMI cable, eliminating the usual maze of cables one usually finds behind their entertainment centre. The HDMI cable will also provide high resolution, high speed, uncompressed and secure digital video and audio.

Mas isto tem preço (e bota $ nisto)

RH-7521 80GB HDD - $699

RH-7823 160GB HDD - $899

RH-7926 250GB HDD - $1.099

O HDD incluso nos modelos series RH7000, mais suportes, justifica o preço praticado ?

Eu não tenho certeza, mas ele deve aceitar gravações em mídias DVD-RAM.

E o salário ó: :cry:

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@05 de junho de 2005, 15:53

O Marco Aurélio da Broker#1, está certo. O desencontro de informações ocorreu cos apesar de vocês estarem falando o mesmo idioma, um estava falando no plural e o outro no singular...

Tu falavas em Panasonic (idioma) DMR-E55PL-S (plural)

Ele (Broker#1) em Panasonic (idioma) DMR-E55S (singular).

Valeu mais uma vez Phantom!!!

Agora, eu que sou do Paraná, preciso saber se tem alguém por aqui na minha região que venda este DMR-E55PL-S

Caso alguém de Ctba e Região saiba onde eu possa comprar, me dá um toque!

Obrigado.

Abraço :looka:

Postado
Dual layer não seria o disco de 8.5 GB????? E double-layer não seriam os discos com 4.7 GB de cada lado (9.4 GB????, que já saíram de linha?).

Brasil 4 x 1 Paraguay.

Percebe,

Dual e Double são termos equivalentes - sugerem duplicidade.

Layer é camada. Face é face ou lado.

Dual ou Double Face são discos que possuem duas faces ou lados, sendo necessário virar os lados para que se grave 4.38 GHz de informação de vídeo em cada lado.

Dual Layer e Double Layer significam dupla camada, e, no caso das mídias DVD-+R / +RW - DVD-R / RW refere-se a discos com duas camadas em um única face ou lado. Uma mais superficial e outra mais interior. A gravação é feita em seqüência havendo apenas um pequeno lag quase imperceptível na passagem de uma para a outra camada por ocasião da reprodução. Se estivermos assistindo ao filme em muito boa companhia, deixamos de perceber a camada superior para só perceber a camada interior. Nas mídias dupla camada grava-se até 8.5 GHz de cada lado.

É bem vinda a informação sobre gravadores de mesa LG que gravam em mídias dupla camada. Pero, prefiro aguardar os modelos Panasonic, Sony ou Pioneer, não necessariamente nesta ordem. Outro detalhe, jamais comprarei um dispositivo com recursos pela metade, se, no caso dos modelos anunciados da LGE a conexão IEEE1394 for somente em um sentido, ou seja, só entrada. Isto é falta de visão do fabricante, ou falta de respeito ao seu consumidor. Pois, definitivamente, os aparelhos eletrônicos domésticos estão integrados ao PC, que abandona sua característica estritamente pessoal para ser o centro de entretenimento familiar.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - O exposto também esclarece as dúvidas do Márcio Fig em seu post Nº403.

Visitem o "Glossarium do Fantasma" - não paga nada... Por enquanto!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=234353

Postado

Ah... o indicado aqui no fórum a vender o Panasonic DMR-55-PL-S, o broker1, disse que não tem este modelo de gravador pra vender!!!

Caso alguém tenha alguma "dica", agradeço.

Postado

Urbe,

Como já ressaltei em tópico anterior, o vendedor Broker#1 foi descoberto e propagado por mim, quando localizei o Gravador de Mesa DVR 520H da Pioneer no site americano do fabricante e depois digitei o model number do dispositivo no Buscapé / Google. Portanto o Broker#1 é o vendedor sugerido por mim para a compra do gravador Pioneer DVR 520H com HD de 120 Gigabytes e não para o Panasonic. Se ele vende o modelo destinado ao Japão é mera coincidência.

Fica frio que parece que o cidadão que vendeu o meu está radicado exatamente no Paraná, mais propriamente, em Curitiba. Ele vende no Mercado Livre, e, foi extremamente correto rápido e eficiente na transação comigo.

Vou tentar encontrar em algum lugar do passado seu endereço ou pelo menos telefone para passar para ti. A loja virtual dele chama-se Anelectronics. Com certeza já publiquei isto aqui neste tópico.

Let me see...

Fiz minha compra em meados de abril, tendo retirado a encomenda nos correios no dia 18/04/2005, de acordo com anotações feitas em um caderno que está aqui ao meu lado. Como este tópico foi inaugurado no dia 02 de abril, devo ter postado o endereço do vendedor por volta do dia 20/04/2005, estando localizado no início do segundo quarto de posts do tópico.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Pessoal,

Acabo de fazer um teste para capturar uma fita em Pal-G com este aparelho (DMR-E55). Para isso utilizei um videocassete, também da Panasonic, que "transcodifica" o Pal-G para um "Pal-M" fajuto a 50 Hz, além de uma fita gravada em Pal-G guardada durante muito tempo para este momento tão esperado.

Infelizmente o resultado não foi o que eu desejava. As cores ficaram perfeitas, porém a imagem fica "partida ao meio", ou seja, aparece uma barra horizontal e acima dela está a parte de baixo da imagem e abaixo dela a parte de cima da imagem. Mas apesar de tudo fica estabilizada e com os movimentos perfeitos.

A minha pergunta agora é se existe algum software capaz de corrigir isso, ou seja, "recortar" a parte de cima do quadro e "colar" na parte de baixo, para o video inteiro.

Receio ainda ter que guardar esta fita por mais alguns anos.

Ricardosilvars de Poá,

Como ficou o final deste caso? Conseguiste capturar tua fita européia PAL-G, pelo menos, no PC? Tens certeza que tal fita estava mesmo em PAL-G ou PAL-M, ou seria outro PAL diferente?

Terias sido tu por acaso que mandaste estas fitas para o companheiro iPixinguinha, do Edição de Vídeo e Áudio Doméstico Fórum PCs, que mora em Brasília?

De que pais da Europa, tal fita é originária?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@06 de junho de 2005, 00:44

Ricardosilvars de Poá,

Como ficou o final deste caso? Conseguiste capturar tua fita européia PAL-G, pelo menos, no PC? Tens certeza que tal fita estava mesmo em PAL-G ou PAL-M, ou seria outro PAL diferente?

Terias sido tu por acaso que mandaste estas fitas para o companheiro iPixinguinha, do Edição de Vídeo e Áudio Doméstico Fórum PCs, que mora em Brasília?

De que pais da Europa, tal fita é originária?

Soçarba...

Mr. Walker

Olá Mr. Walker,

Ainda não consegui passar essa fita para DVD com qualidade. A fita é uma cópia originária da Alemanha, filha única de mãe solteira e que guardo a sete chaves. Não fui eu quem mandei a fita para Brasília.

Posso assegurar que a mesma está em Pal-G puro, e se eu tivesse um VCR europeu (tentei conseguir por encomenda mas tá difícil) com certeza poderia fazer a conversão através da minha placa de captura, que aceita o Pal-G puro.

O problema é que o único VCR disponível no Brasil que "lê" o Pal-G é o da Panasonic, porém o mesmo não entrega o sinal puro e sim "transcodificado" para Pal-M a 50 Hz, que NÃO é padrão, portanto não é reconhecido perfeitamente pela placa de captura, nem por outro videocassete e nem pelo DVD de mesa.

Como havia dito em outro post, quando consigo acertar as cores, dá problemas de distorção na imagem e quando acerto a imagem as cores desaparecem. Na minha opinião EXISTE uma solução teórica que venho tentando conseguir, mas infelizmente é necessário manjar de programação e eu sou zero no assunto:

A solução seria criar esse sistema de cor hibrido para incluir no DRIVER open-source para o velho BT, seria mais ou menos copiar todos os parâmetros de cor do padrão Pal-M (que garantem as cores corretas) e alterar os 60 Hz para 50 Hz (para estabilizar a imagem), posso até estar viajando mas no meu entender é perfeitamente possível, pois o próprio driver tem uma opção "sistema desconhecido" que procura estabilizar a imagem dinamicamente, só que dessa forma ocorrem muitos flashes e distorções nas cores, mas a imagem fica estável e foi a única opção que me permitiu criar um DVD com qualidade regular.

Bem, continuo aguardando sugestões.

abraços

Postado

Bom dia a todos....

Gravação realizada com o DMR-E55 - EM MÍDIA DVD-RAM 2-3x Panasonic

Ontem eu gravei o jogo da Seleção Brasileira em modo SP (2 horas) da seguinte forma:

- REC no 1° tempo;

- Após terminar o 1° tempo eu apertei o STOP (1000 vezes kkk);

- Quando começou o 2° tempo eu REC de novo;

Até ai beleza, fiquei até muito satisfeito com qualidade SP (2 horas), mas fascinado mesmo com XP (1 hora) a qualidade é show de bola.

Quando coloquei a mídia DVD-RAM no PC no meu LG-4082B tudo beleza, tocou show de bola....

O que eu queria agora  Pegar um trechinho, mais precisamente o gol do Robinho, e transformar em mpeg-2.....

Usei o Womble (versão 2003) ... quando abro o .VRO ele só abre o primeiro tempo ...

Qual seria o problema ??? O panasonic criou 2 capítulos ??? Por que o WOmble não abre??? (já existe versão + que 2003 ?)...

De resto, estou muito satisfeito com meu DMR-E55P9 (PY) kkk.... a única ##### é o DVD-RAM que nenhum DVD player lê ... então eu passo o DVD-RAM pro PC e queimo com o TMPGenc Author DVD 1.6 TRIAL (kkk) em DVD+RW para ler no player.... outra o DVD+RW é infinitamente melhor que o DVD-RW (é obvio para alguns , mas para mim não era).

Ajudem-me com a questão do Womble ... ou outro prog para transformar o .VRO em mpeg-2 .

[]’s

Danilo

...working

Postado

Olá pessoal,

Está difícil achar o Panasonic DMR E55PL - S nas lojas, só encontro o PhillipsDVDR615...estou pensando em comprar o Phillips, alguém aqui já testou esse aparelho ?

Já se chegou a conclusão se ele grava realmente em -R e -RW ? e a questão da conversão de PAL-M para NTSC, ele a faz sem problemas ?

Quais dos 2 os amigos me indicam ?

Obrigado e um abraço a todos !!!

PS: Dinho, o arquivo do MAESTRO não está abrindo depois de baixado, aparece a mensagem de que o Windows não pode abrir o arquivo, tem alguma sugestão ?

Postado
Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@05 de junho de 2005, 13:42

Bom, eu encontrei no manuel do panasonic a frase " Não é possível REPRODUZIR continuamente um lado e o outro de um disco de dupla face. Você precisa ejetar o disco e virá-lo" Não sei se issso é um indício de que não pode gravar dual layer, não tenho experiência em gravações desse tipo, não sei se quando grava dual layer é uma face de cada vez e tal mas...

talvez essa informação seja um indício de que o panasonic não grava dual layer...

Marcio ...

O não é possível REPRODUZIR CONTINUAMENTE UM LADO E OUTRO , faz sentido .

analise comigo ( não sei tua idade , mas ... )

Discos de vinil , não tinha como você reproduzir os dois lados , sem virar o disco , certo ?

O mesmo acontece com os DVDs .

Não dá pra ver os dois lados , sem que se mude os lados .

Desde que o DUAL LAYER seja -R ou -RAM , o aparelho grava SIM !!!

Desde que você troque o lado quando o primeiro lado acabar , né ? :muro:

Veja à página 17 do manual ( em espanhol )

Discos que puede utilizar para grabar y reproducir

DVD RAM 4,7/9,4 Gb .

É isso ...

Batata !!!

:rolleyes:

Postado Originalmente por danilo coelho+06 de junho de 2005, 11:04-->
Bom dia a todos....

Gravação realizada com o DMR-E55 - EM MÍDIA DVD-RAM 2-3x Panasonic

Ontem eu gravei o jogo da Seleção Brasileira em modo SP (2 horas) da seguinte forma:

- REC no 1° tempo;

- Após terminar o 1° tempo eu apertei o STOP (1000 vezes kkk);

- Quando começou o 2° tempo eu REC de novo;

Até ai beleza, fiquei até muito satisfeito com qualidade SP (2 horas), mas fascinado mesmo com XP (1 hora) a qualidade é show de bola.

Quando coloquei a mídia DVD-RAM no PC no meu LG-4082B tudo beleza, tocou show de bola....

O que eu queria agora  Pegar um trechinho, mais precisamente o gol do Robinho, e transformar em mpeg-2.....

Usei o Womble (versão 2003) ... quando abro o .VRO ele só abre o primeiro tempo ...

Qual seria o problema ??? O panasonic criou 2 capítulos ??? Por que o WOmble não abre??? (já existe versão + que 2003 ?)...

De resto, estou muito satisfeito com meu DMR-E55P9 (PY) kkk.... a única ##### é o DVD-RAM que nenhum DVD player lê ... então eu passo o DVD-RAM pro PC e queimo com o TMPGenc Author DVD 1.6 TRIAL (kkk) em DVD+RW para ler no player.... outra o DVD+RW é infinitamente melhor que o DVD-RW (é obvio para alguns , mas para mim não era).

Ajudem-me com a questão do Womble ... ou outro prog para transformar o .VRO em mpeg-2 .

[]’s

Danilo

...working

Bem ... você deu uma exagerada no número de STOPs que precisava ...

Só duas vezes acho que já era o suficiente , desde que espaçadas por 5 segundos , no mínimo .

Para transformar o seu VRO em mpeg ?

Renomeie a extensão ...

Só isso ...

Já virou mpeg ... mais nada ...

Quando você dá STOP , o panasonic automaticamente cria outro capítulo ao se pressionar o REC .

Copiei o WOMBLE também , mas meus neurônios bebados não conseguiram entender o funcionamento da máquina .

Lamentável ... :tantan:

Pollivox@06 de junho de 2005, 12:12

Olá pessoal,

Está difícil achar o Panasonic DMR E55PL - S nas lojas, só encontro o PhillipsDVDR615...estou pensando em comprar o Phillips, alguém aqui já testou esse aparelho ?

Já se chegou a conclusão se ele grava realmente em -R e -RW ? e a questão da conversão de PAL-M para NTSC, ele a faz sem problemas ?

Quais dos 2 os amigos me indicam ?

Obrigado e um abraço a todos !!!

PS: Dinho, o arquivo do MAESTRO não está abrindo depois de baixado, aparece a mensagem de que o Windows não pode abrir o arquivo, tem alguma sugestão ?

Minha recomendação é que você aguente a coceira na mão , e aguarde o PANASONIC chegar ...

Sem mais , nem menos , AMPLEXOS !!!

Postado

oi Pessoal...

voltei aqui pra voltar a pedir auxilio...

Bom, acomapnhei a discusao do topico lá no inicio e hoje nem sei em q e q tá..mas vi a questão sobre a captura do gol do robinho e é semelhante a o q tenho pra perguntar.

Duas coisas.

Consegui o MF3..q captura o som double...agora.... achei q a imgem capturada do dvd Ram...editada no MF3 e colocada novamenyte no DVD -V....perdeu qualidade..

alguem me dá uns toques de configurações que mantenham amáxima qualidade para esse programa??

E também..consegui o Womble...mas não consegui instalar... ele pede um tal de PNS.... enfim...

alguém pode me ajudar sobre isso?

de repente mandar algo por email..

obrigado.

Neto

Postado

Pollivox,

Tenho um Philips 615/BK, uso o aparelho para capturar imagens gravadas em VHS e estou plenamente satisfeito com a máquina.

Agora, com sua permissão, NekaMinas, deixe-me discordar de você. Até agora, pelo que ouvi e li a respeito do Panasonic a única vantagem que ele tem sobre o Philips é a possibilidade de gravar com VBR (taxa de bits variável) ajustando essa taxa ao tempo de duração do programa e ao tamanho da mídia. Mas parece que só é possível em gravações com duração acima de 150 minutos. Estou falando isso com o chutômetro mais ou menos ajustado.

No Philips as opções de velocidade são as padronizadas, mas o resultado satisfaz.

Gravar em mídia DVD-R não é vantagem, pelo menos para mim. Uso o gravador apenas para capturar. Edito e autoro o DVD no PC. Depois gravo com o drive gravador Pioneer. Aí sim, usando mídia DVD-R. Além disso, quer coisa mais sem imaginação que Menu de gravador de DVD de mesa. Outra coisa que me dixa irritado é pegar um DVD de música gravado em gravador de mesa com capítulos marcados aleatóriamente, sem nunca bater com o início de cada música.

Tenho usado a mídia DVD+RW da Philips (aqui em Porto Alegre custa cerca de R$ 9,00 as made in Taiwan) e não tenho queixas também.

Matsushita malaio ou Philips mexicano, dá tudo na mesma.

Quanto ao Panasonic, até uma semana atrás a Submarino tinha esse equipamento em estoque. Dá pra fazer em 12 vezes no cartão (com aqueles juros sem-vergonha que eles dizem que não existem). O valor era R$ 1.399,00, o mesmo preço do Philips.

Saudações gaúchas a todos.

Kimo

Postado

Minha recomendação seria o Panasonic se você:

- Pretende gravar DVDs e editar para criar menus ,etc

Caso seja para gravar DVD e mais nada , para uma futura exibição em players comuns , recomendo um que grave midias +RW (o LG grava) e suporte PAL-M (LG tb suporta)...

NENHUM PLAYER LE DVD-RAM !!!!!!! que jossa .... se acharem um me avisa

Mesmo assim estou super satisfeito com o DMR-E55P9 (PY) com PAL-M...

[]'s

Danilo

Postado

Pollivox,

Esqueci de dizer antes (ainda não almocei e o estômago está exigindo mais do que a memória): o Philips 615/BK só grava em DVD+R (definitivo) e DVD+RW (regravável). Ele transcodifica o sinal PAL-M do sintonizador ou de fonte externa para NTSC automaticamente. você deve prestar atenção ás letras ou números depois da barra. Eles indicam para qual país o aparelho é feito. No caso BK indica que é para o mercado brasileiro, então compatível com o PAL-M, nosso sistema de cor.

Abraços.

Kimo

Postado

Kimo,

Valeu pelas informações... Quer dizer que ele converte automaticamente de PAL-M pra NTSC...mais não grava em -R e -RW, qual a diferença destas mídias ?

O meu interesse maior é passar VHS(PAL-M) para DVD e editar no PC. Sou um pequeno colecionador de séries e desenhos antigos e tenho muita coisa gravada da tv, coisas antigas da década de 60/70/80 e quero preservar esse material em dvd devido a questão que todos nós já conhecemos...

Em relação ao Phillips há uma melhora na qualidade da imagem capturada de uma fonte VHS como há no Panasonic ? Pode-se dar um pause na gravação para troca de fita no VCR e depois continuar normalmente ?

Abraços

Claudio Pollivox :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...