Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Posso citar como uma relativa "vantagem" do Philips, LG, Gradoente, Nway, sobre o Panasonic a entrada firewire, que permitiria que tu produzisses teu projeto completo no PC e enviasse depois para ser gravado nele(s). Algum possuidor de um destes gravadores já fez tal experiência que possa opinar se a qualidade fica igual a gravação feita direta nele(s) from VCR / filmadora analógica?

Considero este recurso como relativo e estou usando este termo, hoje, em respeito aos companheiros que optaram por um destes modelos, pois, na verdade classifico de recurso "capenga", por ser incompleto, não permitindo que seja feita a passagem dos sinais que chegam as suas entradas para o micro via conexão firewire, para edição / autoração. Este recurso, por enquanto, somente encontrei no Pioneer DVR 520H, infelizmente, NTSC puro. O Pioneer com HD de 120 gigas e conexão i-Link IN / OUT, seria o preferencial, caso desse suporte a PAL-M, o que, nos desobrigaria de comprar tanto outro gravador de mesa para funcionar como transcoder como estamos fazendo como a Mini-DV, para podermos transferir nossas relíquias from videocassete to PC.

Considero também, que estes empresários burocratas das empresas "brasileiras" ou não têm visão de mercado ou desrespeitam propositadamente o consumidor tupiniquim. Uma coisa é certa!... Eles não têm a mínima noção do que venha ser edição e autoração de vídeo. Por isto, não percebem que tanto o DVD Player como o Gravador de DVD de Mesa estão irremediavelmente, integrados ao PC, tanto como centro de entretenimento doméstico, quanto, como a base de uma workstation.

Digo isto porque quando importei no dia 12 de maio de 2004, aquele que pode ter sido o primeiro DVD Player com Certificação DivX, comprado por uma brasileiro residente no país, e, entrei em contato com eles (Philips) solicitando que fosse lançado um modelo destes no Brasil, pois, o consumidor brasileiro merecia, eles nem sabiam que diabos era DivX. E eu não conversei com a mocinha da voz melodiosa e respostas programadas - falei diretamente com o dono dos porcos.

Outro detalhe... Possuo 4 DVD Players, e dois deles são os que mais travam mídias.

Quais são?

Philco DVP 2100 e Philips 642 com Certificação DivX - importado dos Estados Unidos.

O Vinny (5), passa o dia todo vendo desenhos em DVD, enquanto eu fico torrando o balaio dos senhores nos fóruns. De vez em quando ele grita lá da sala: - "Papai, travô!!!". (Dou preferência a usar o Philips por causa da saída Video Component). Levanto, tiro o DVD do 642 e coloco no TecToy DVT-P20, que só tem três buracos atrás - Video Out e Saída Áudio Stereo, porém, lê até aro de pneu de jamanta.

Dois meses antes de comprar o Philips 642 eu havia recebido um dossiê de um companheiro errante dos fóruns no qual ele relatava sua epopéia nos fóruns judiciais contra a Philips do Brasil por causa de um DVD Player 615 ou 625 que com seis meses de uso deixou de reconhecer qualquer tipo de mídia, tanto original quanto genérica.

Comprei o Philips consciente de que eu poderia estar correndo riscos. Ele era a única marca conhecida que a empresa (Comerxia) que intermediaria a importação tinha ao meu dispor. Comprei-o da Walmart americana que fazia parte da rede da Comerxia.

Assim como os usuários dos Drives DVD-RW LG (tenho dois), que não aceitam quando eu digo que eles são inferiores aos Pioneer e Sony, sei que os amantes dos Philips vão querer saltar na minha jugular. Assim procedem também os que dão preferência as Pixel View Play TV.

Posso comprar, já comprei e uso dispositivos menos cotados por absoluta falta de dinheiro ou outra conveniência que se caracterize naquele momento em motivo de força maior, porém, dificilmente, compro por romantismo.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@01 de junho de 2005, 21:22

Rei dos Pescadores,

Os ruídos das tuas fitas em SLP estão em toda a extensão delas ou em apenas um ou mais trechos?

De acordo com tua resposta, talvez, possamos tentar "certas soluções" anti-convencionais.

Os chamados ruídos de tracking são causados por fitas mastigadas, deformadas ou serrilhadas, ou, mais propriamente, por falta de posicionamento adequado entre a fita e o leitor magnético.

O mastigado é aquela avaria produzida por VCRs assassinos que prendem as fitas ou as enrolam nos roletes de tração do mecanismo. Muitas vezes para desprender alguns usuários puxam na marra ou levam para o técnico abrir e retirar a fita de maneira mais recomendável, but, já amassada.

O serrilhado também é produzido por desajuste do sistema mecânico, geralmente a parte referente ao Capstan (Cabrestante ou motor de tração). Esta avaria situa-se na extremidade inferior da fita e parece mesmo com minúsculos dentes de serra ao longo de toda a extensão da fita que foi submetida ao "play" deste VCR desregulado.

Deformações são avarias causadas pela exposição das fitas a temperaturas inadequadas, dentro ou fora do VCR e / posição inadequada de armazenamento durante período muito longo.

Tu terias que, ao chegar ao ponto em que o ruído se faz presente, dar um STOP no VCR; ejetar a fita; e a tomando nas mãos, janelas do visor dos carretéis para baixo - obviamente, parte inferior do estojo voltada para ti; dedos médio, anelar e mindinho apoiando por baixo; os polegares próximos às roldanas de armazenamento e carregamento (bobinagem); enfiar o indicador da mão esquerda em um retém existente na face esquerda do estojo logo abaixo do flap de proteção da fita; com o indicador da mão direita levantar o flap para examinar o estado da fita. É aconselhavel colocar um pedaço de isopor na calha que se forma pelo flap aberto e corpo do estojo para melhor manuseio e exame.

Assim terias uma melhor ideia do que pode estar acontecendo na verdade com cada uma das tuas relíquias.

Responde ao que te perguntei. Faz um report conciso da situação de cada uma delas para ver se sacamos alguma solução. Dependendo do caso, não se pode fazer nada, ou, usar de métodos nada ortodoxos, que, inclusive, pode se configurar em viagem só de ida. Ou seja, perdido por um... Perdido por todos.

Por mais chato e / ou repelente que seja, torçamos que seja apenas sujeira ou mesmo mofo. De repente... Mofo deu nas fitas!

Soçarba...

Caro Fantasma,

Sinto em poluir esse excelente tópico com problemas de fitas VHS mas como fiquei de te dar uma resposta a respeito das fitas aqui vai:

Olhando cuidadosamete os VHS que tenho, descobri algumas coisas :

- Nenhuma das minhas fitas tem problema de mofo deu graças aos cuidados que tenho para com as coitadas em relação à calor, umidade, poeira, etc..

- Os ruidos de tracking que citei se encontram em toda a extensão de algumas das fitas que foram gravadas em SLP.

- Algumas das fitas, tem esse serrilhado que você cita na borda.

- Algumas fitas são bem ruidosas ao rebobinar como se estivessem prendendo ou raspando nas laterais do carretel (e nunca foram abertas) .

Como novidade consegui, por pura coincidência, por as mãos no VCR antigo que gravou a maior parte dessas fitas e que se encontrava com um parente meio distante. Eu tinha presenteado ele com o tal VCR já bem usado e nem imaginava que ele ainda tinha o dito cujo funcionando hoje em dia. Trouxe o tal pra minha casa pra testes e como era de se esperar na reprodução, sumiram por completo as barras de ruido das imagens das fitas problematicas.

Ahh, nada como reproduzir uma fita no mesmo aparelho no qual ela foi gravada.

Agora é esperar que o video sobreviva até que eu possa comprar o gravador e começar a passar essa montanha de coisa para DVD.

Contudo a qualidade da imagem do VCR antigo na reprodução é um pouco menor, claro, do que o novo que eu tenho atualmente. Então acho que tenho duas opções quando for converter: imagem melhor do VCR novo mas com barras de ruido e imagem tremulando ou imagem estabilizada e boa do VCR antigo mas com qualidade um pouco menor. Ainda não me decidi mas ainda tenho tempo.

Mas nem bem comprei o gravador e já recebi encomenda de serviço de uma amiga, ao visita-la.

Por cima, o marido dela me mostrou uns 20 VHS, fora umas 8/10 fitas VHS-C. Material de estimação, imagens de parentes falecidos, etc.

Olhando as fitas pela janela transparente me assustei, essas sim MOFO DEU nelas. Algumas estão bem ruins.

Vou ter que pegar esse pepino quando tiver o aparelho em mãos.

Alguma sugestão de como limpar essas fitas ?

Abraços

Kingfisher

Postado
Phantom, obrigado por me fornecer o endereço! Valeu mesmo. Agora, tenho uma peq dúvida, falei com o vendedor e ele disse que vem na caixa, fechadinho e que não vem nenhuma mídia de DVD-Ram inclusa, que se eu quiser tem que comprar separado, você sabe se isto procede? Valeu, qualquer coisa vou comprar com eles essa semana. você comprou em separado as mídias?

Um abraço

Urbe

Não esquenta a mufa com mídia. Diz apenas ao vendedor que tu queres a embalagem original do produto lacrada sem indícios de violação. Isto eu pedi a ele; fui atendido; pois, coloquei como exigência para a retirada nos correios. Ao abrir em casa, acho que veio sem mídia mesmo. Tenho duas: uma veio com o LG Drive-RW GMA 4020B, há quase três ou 4 anos. Quando comprei o GSA 4160B em setembro do ano passado, já não veio mídia. A segunda que possuo comprei recentemente no Kamelódromo do Rio, logo após receber o DMR - custou apenas 13,00 merréis.

Continuo achando que os assuntos tanto podem com devem ser tratados no mural. Além de concernentes é muito melhor para mim que visito de 5 a 6 fóruns diariamente. Abrir Inbox é totalmente contra mão para mim. O tempo de uso para responder MPs poderia estar sendo usado para através da dúvida de um, ajudar a outros, sem desvio de trajetória.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Neste mesmo assunto teu eu poderia ter feito um desdobramento para acrescentar outras informações de caráter geral. Hoje, estive no Mercado Popular e havia informações a serem passadas.

Reservo a MP para assuntos que não convenham de maneira alguma serem tratados no mural. Assuntos administrativos ou estritamente particulares.

Na verdade não sou favorável a que se trate (Comigo, claro!...) de assuntos de caráter técnico ou relativo a dispositivos e materiais correlatos, em MP. Perdõe-me, pero, meu tempo é exíguo não me permitindo manter um fórum particular.

Não me nego - muito pelo contrário, tenho o maior prazer de ajudar. Apenas peço que me ajudem a fazer isto.

Rei da Pesca,

Tentarei alocar um tempo amanhã para falar de mofo. Hoje não deu. Cheguei agora a noite, pois, cada ida ao Rio é uma Viagem.

Além das compras, geralmente mídias no Kamelódromo da Rua Uruguaiana, aproveito para colocar em dia as novidades junto a clientes e donos / vendedores das lojas e quiosques do Shopping da Informática do Ed. Avenida Central, na AV. Rio Branco. Hoje, dando uma dica sobre Aceleradoras / placas de captura a um cliente o dono da loja - um velho amigo - me acenou como montar uma HDTV com cerca de 4 / 5 mil merréis, usando um dispositivo da AVerMedia (fabricante que sempre cito com elogios) e um monitor LCD. Depois entrarei em contato com ele para maiores detalhes, além de, fazer uma visita ao site http://www.avermedia.com, para analisar as características da criança. Um televisor com estas características sairia no mínimo por uns 15.000 paus. O dispositivo AVerMedia já é dotado do Tuner.

Comprei também um pack com 50 unidades da mídia DOTCOM (1x - 8x), que, há meses, tenho ouvido boas referências. Como, com a aquisição do Panasonic de mesa minha produção doméstica de DVD mensal decuplicou, se esta mídia for boa realmente, será uma força, pois, paguei 1,90 reais a unidade no pack. Caso haja algum problema tenho a garantia de troca do vendedor com o qual já compro a algum tempo. A cerca de 30 dias comprei o pack da RIDATA printable 8x G05 por 2.60 a unidade. Se algum companheiro já usou tal mídia, por favor, dê seu depoimento que, torço seja positivo. Como gosto de fortes emoções - arrisquei!

Dinho,

Comprei uma unidade da mídia RIDATA DVD+R Dual Layer por apenas 30 merréis.

Que achas disto?

Wal

I'll get a bath now, then go sleep..

Postado

Meu amigo de 400 anos,

concordo quando você afirma que os drives gravadores Pioneer ou HP são melhores que os LG. Tenho um Pioneer DVR-107 e um LG 4163B e já tive gravadores HP. Posso falar de carteirinha.

Pixelview! Deixe-me ver... Quando eu quis comprar a minha primeira placa de captura, contei os trocados e vi que dava pra comprar uma dessas e um pente de mais 512 Mb de RAM. Comprei o pente de memória e guardei mais dinheiro pra comprar uma placa mais cara, de marca mais recomendada e, com certeza, melhor. Algum tempo depois, deu pra comprar uma AverMedia DVD Ez Maker. Como cego que enxerga alguns pontos coloridos depois de anos de escuridão total, fiquei extasiado com o resultado. Quase não dormi. Mas, no outro dia, quando acordei e fui rever o produto da captura, meu entusiasmo já não era tão grande. Passei alguns meses com a sensação de "coitus interruptus". Um dia, com mais dinheiro, acertei a venda da DVD Ez Maker, coloquei um pouco mais de bijuja em cima e uma amiga que foi fazer um curso em Princeton me trouxe, escamoteando entre roupas e livros, uma AverMedia DVD Ez Maker Pro, com TBC embutido e a promessa de melhores imagens da minhas relíquias musicais depois de digitalizadas. É... Ficou um pouco melhor. Passou mais um tempo e eu já pensava em jogar dinheiro pela janela comprando uma ATI, quando um amigo me disse que tinha um gravador de mesa Panasonic que deixava a captura de VHS e TV com imagem melhor que a do original. Debochei, desfiz da capacidade do cara de discernir cores e quase fiz o coitado pedir retratação em juízo. Quando ele mostrou o resultado, resolvi: vou ter um desses!

Logo, comecei a ler este tópico e tive a certeza de que era isso que eu queria: um gravador de mesa pra capturar minha videoteca e transformá-la em DVDs.

Escolhi o Philips pelos motivos já explicitados em posts anteriores. Você ajudou muito. Obrigado.

Sou romântico em relação aos meus VCRs 4060 e 4065, da Panasonic. Isso sim. Sabe por quê? Na época em eles foram fabricados, não havia Macrovision e eu sempre pude copiar fitas protegidas quando não conseguia comprar as originais (geralmente importadas e muito caras). Por serem made in Japan (como foi difícil conseguí-los), NTSC puros, têm o mecanismo que parece uma carroça, mas com a resistência de um tanque de combate. Mas já tive também um rádio receptor transistorizado Panasonic e um secador de cabelos Philips. Os dois estragaram logo. Nem por isso vou deixar de respeitar uma marca ou outra. E em tempos de globalização e exploração de mão-de-obra em qualquer lugar do planeta, Panasonic da Malásia ou Philips mexicano, dá na mesma. Assistência técnica e autorizadas incompetentes não são privilégio de uma ou outra marca. Na Terra Brasilis é quase tudo chutador, e quando bate na trave não entra.

Tenho um DVD player, Cyberhome sei-lá-o-que-300, que meu guri chama de Robocop. Ele aceita qualquer coisa, menos DVD-RAM e bolacha Maria. Preferi usar o +RW em vez de comprar outro player (Gradiente talvez, como o do NekaMinas). Mas já tive um e deu os doces ligeirinho. E eu estou tão contente com o DVDR 615/BK quanto você com seu Panasonic (gosto é gosto, como deve dizer aquele seu amigo casado com a mocréia).

E vamos em frente.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Olá Kimo, Neka, Sr. Fantasma e demais companheiros deste maravilhoso fórum.

Hoje comprei meu gravador de mesa, deve chegar na sexta-feira...estou ansioso...

Depois de muito analisar todos os comentários postados aqui, também por sua especificação técnica e pelos comentários muito pertinentes do companheiro Kimo, fiz a escolha pelo Phillips DVDR615BK devido as mídias graváveis suportadas e pela opção Fire Wire, creio que irá atender as minhas necessidades de preservar em DVD raridades da tv dos anos 60/70/80 que são minhas relíquias.

Espero postar aqui brevemente minhas experiências com este equipamento.

Achei muito interessante o que o amigo Neka mencionou da importância de estarmos colocando nossas experiências com outras marcas de gravadores de mesa, creio que não se está defendendo aqui uma marca ou outra, mais sim as alegrias que estes gravadores nos proporcionam.

Abs

Claudio Pollivox :bandeira:

Postado

Cláudio,

Bem-vindo ao clube dos usuários de gravador de DVD de mesa.

Não sou expert no assunto como os já veteranos no uso dessa maquininha prodigiosa, mas se precisar de alguma ajuda e eu puder dar meu auxílio, conte comigo (e com todos os outros que dividem esse site maravilhoso).

Você coleciona séries de TV? Mande mail. Preciso da pista de um seriado antigo.

Phantom: detalhes dessa mídia DL regravável, por favor!

Tenho quase certeza que o 615 não grava double layer, mas essa coceira não vai passar enquanto eu não tirar a prova pessoalmente.

Hermanos, tremam! Hoje tem Robinho e Ronaldinho.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Olá Amigos

Sou de SP, e entrei hoje neste forum, e pelo nivel das informações o pessoal aqui são experts no assunto !!!

Meu amigo esta indo para os EUA e pedi para comprar um gravador de mesa e estou precisando de um ajuda e algumas informações de vocês....

Estou querendo comprar um Panasonic DMR - E 85 ou 95 ou 50 HS ( ja vem com HD de 120 Gb ou 160 Gb ou 100 Gb respectivamente )

Ele toca DVD RAM, DVD-R, DVD video, CD AUDIO, CD, CD-R/CD-RW e MP3

1 ) Todos são sistema é NTSC e região 1, partindo deste principio, onde eu posso converter para o sistema PAL ? Somente na Assistencia Tecnica Autorizada? Seria internamente ou através de Transcoder ? Qual seria o custo ?

2 ) E para converter para todas as regiões ?? Qual seria o custo ?

2 ) Ele grava DVD RAM e DVD-R,seria suficiente ??

3 ) Ele consegue copiar dvd originais ou de locadoras ou copias ?

4 ) Existe um dispositivo para desbloquear estes dvds ?

5 ) Em termos de custo beneficio estes modelos são os melhores ?

Obs. A utilização é para gravar programs de TV e passar as fitas de VHS para DVD e fazer copias de DVD

6 ) Se esses não forem os melhores modelos, alguem poderia indicar qual marca e modelo eu poderia comprar ? A faixa de preços destes modelos variam de U$ 330,00 a U$ 400 dolares

Abraço a todos, e agradeço antecipadamente as informações.

NikeSP

Postado

Bom dia a todos!!

Em primeiro lugar parabéns pelo tópico, para mim está sendo de muita serventia.

Algumas perguntas:

-Gravei um DVD - r, ainda não finalizei mas gostaria de apagar o final +/- 5seg, será que tem algum jeito ou só no Ram ?

-Um cliente reclamou que o Dvd ficou sem som no seu player

-Consigo gravar o dvd sem que apareça o menu?

-Qual midia ridata é a mais aconselhavel, a G04 ou G05?? Uso as duas sem problemas, mas tenho dúvidas quanto a compatibilidade em outros players.

Por enquanto é só.

abs,

Cristina

obs:

Kingfisher,

Comprei um aparelho,VT Rewinder & Cleaner da Diplomat, que tem me ajudado a tirar o mofo de algumas fitas, mas quando está muito suja o melhor é desmontar e limpar com alcool isopropilico

Postado
Postado Originalmente por NikeSP@08 de junho de 2005, 11:18

Olá Amigos

Sou de SP, e entrei hoje neste forum, e pelo nivel das informações o pessoal aqui são experts no assunto !!!

Meu amigo esta indo para os EUA e pedi para comprar um gravador de mesa e estou precisando de um ajuda e algumas informações de vocês....

Estou querendo comprar um Panasonic DMR - E 85 ou 95 ou 50 HS ( ja vem com HD de 120 Gb ou 160 Gb ou 100 Gb respectivamente )

Ele toca DVD RAM, DVD-R, DVD video, CD AUDIO, CD, CD-R/CD-RW e MP3

1 ) Todos são sistema é NTSC e região 1, partindo deste principio, onde eu posso converter para o sistema  PAL ? Somente na Assistencia Tecnica Autorizada? Seria internamente ou através de Transcoder ? Qual seria o custo ?

2 ) E para converter para todas as regiões ?? Qual seria o custo ?

3 ) Ele grava DVD RAM e DVD-R,seria suficiente ??

4 ) Ele consegue copiar dvd originais ou de locadoras ou copias ?

5 ) Existe um dispositivo para desbloquear estes dvds ?

6 ) Em termos de custo beneficio estes modelos são os melhores ?

Obs. A utilização é para gravar programs de TV e passar as fitas de VHS para DVD e fazer copias de DVD

7 ) Se esses não forem os melhores modelos, alguem poderia indicar qual marca e modelo eu poderia comprar ? A faixa de preços destes modelos variam de U$ 330,00 a U$ 400  dolares

Abraço a todos, e agradeço antecipadamente as informações.

NikeSP

Todas as suas dúvidas estão já respondidas pelas 20 e tantas páginas do tópico ...

Mesmo assim , vamos lá :

1 - Procure o DMR55PL ( plural ) como já falou o FANTASMA ... esse grava em PAL-M ... qualquer outro que você venha a comprar , vai acabar tendo que pagar por um transcoder , e vai te encarecer mais o produto ... aí , vai da tua relação custo/benefício ... isso , só você pode saber ...

2 - Me parece que pra desbloquear todas as regiões , o FANTASMA pagou 100 merrécas básicas ... com autorizada e tudo o mais ... o meu , via PUNTA DEL LESTE já veio desbloqueado pras regiões 1 ( EUA ) e 4 ( BR ) .

Já veio também gravando em PAL-M , o que pra mim foi a famosa mão na roda .

3 - Mídia é como c* ( entendeu ? ) , cada um fala uma coisa diferente ...

Se o filme não precisar de edição , DVD-R dá conta do recado ( e é mais barato )

Se o filme requer edição , DVD-RAM , com suas intermináveis 100.000 cópias , também dá conta do recado ...

Porém , há os que preferem , além de outros gravadores , outras mídias ...

De novo , vai do gosto de cada um ...

Toda essa diversidade de marcas de gravadores , ou de tipos de mídia , só enriquecem o assunto aqui do tópico ...

MANEIRÍSSIMO !!!

4 - Copiar DVDs originais de locadoras através desse gravador seria um pecado .

Pra fazer cópias de DVDs de locadoras , a melhor pedida é o DVD SHRINK , associado a um gravador de DVD no PC ... assim , sai com os menus , extras , e todos os blablablas que têm num DVD original .

5 - No PC , o DVD SHRINK

6 - De novo , vai do gosto de cada um .

Eu gosto do PANASONIC , o Kimo gosta do PHILIPS , e assim caminha a humanidade ...

7 - A mesma resposta da 6 ...

Belê ?

:palmas:

Seja bem vindo ao clube dos FANATICOS POR GRAVADORES DE MESA !!!

Postado
Postado Originalmente por cristina falcão@08 de junho de 2005, 11:28

Bom dia a todos!!

Em primeiro lugar parabéns pelo tópico, para mim está sendo de muita serventia.

Algumas perguntas:

-Gravei um DVD - r, ainda não finalizei mas gostaria de apagar o final +/- 5seg, será que tem algum jeito ou só no Ram ?

-Um cliente reclamou que o Dvd ficou sem som no seu player

-Consigo gravar o dvd sem que apareça o menu?

-Qual midia ridata é a mais aconselhavel, a G04 ou G05?? Uso as duas sem problemas, mas tenho dúvidas quanto a compatibilidade em outros players.

Por enquanto é só.

abs,

Cristina

obs:

Kingfisher,

Comprei um aparelho,VT Rewinder & Cleaner da Diplomat, que tem me ajudado a tirar o mofo de algumas fitas, mas quando está muito suja o melhor é desmontar e limpar com alcool isopropilico

Seja bem vinda ao CLUBE também !!! :palmas:

Dá pra fazer a "apagagem" , porém esse tempo não será mais utilizado pra nada .

Tem uns posts pra trás que o FANTASMA explicou direitinho como é ( a memória do velho mineiro tá indo pro saco ... se eu lembrasse como era , postava pra você )

O DVD ficar sem som no PLAYER pode ser o problema mais bizarro que se tem notícia : será que os cabos estão ligados certinho ?

Para não aparecer o Menu ( do Panasonic ? ) , antes de fechar o DVD escolha na TITULO 1 ( onde estiver - se estiver - MENU SUPERIOR )

Mídias , infelizmente não vou poder opinar ...

Até hoje só usei a Dr. Hank ( questão de opção ) e não conheço a RIDATA .

PS : Esse "desmontar e limpar" com álcool isopropílico , é na base do manual mesmo ?

Ou seja : é só pegar um algodão embebecido no álcool e ir tocando o rolo de fita com a mão ?

Só isso mesmo ?

AFF !!!

Se for só isso ... tem mais uma tantada de fita assim , que pra mim estavam perdidas ...

:palmas:

Postado

Primeiramente quero agradecer ao NekaMinas pela rapidez da resposta.

O pessoal aí não é fraco não.....

Mas ainda ficaram algumas duvidas..

1 ) Se o DMR 55PL é o mais recomendável, mas acho difícil encontrar este nos EUA, o preço de um com HD sai ate mais barato que o encontrado aqui..a minha duvida é se com o transcoder a qualidade da será a mesma ? Quanto sai um transcoder ..ou levo numa autorizada para alterar internamente ?

2 ) E o DMR 75 ? Seria uma boa alternativa para copiar de VHS para DVD ?

3 ) No HD eu posso editar ? NO DVD RAM tambem posso fazer edições ?

MAis uma vez agradeço antecipadamente.

Abraço

NikeSP

Postado
Postado Originalmente por NikeSP@08 de junho de 2005, 14:16

Primeiramente quero agradecer ao NekaMinas pela rapidez da resposta.

O pessoal aí não é fraco não.....

Mas ainda ficaram algumas duvidas..

1 ) Se o DMR 55PL é o mais recomendável, mas acho difícil encontrar este nos EUA, o preço de um com HD sai ate mais barato que o encontrado aqui..a minha duvida é se com o transcoder a qualidade da será a mesma ? Quanto sai um transcoder ..ou levo numa autorizada para alterar internamente ?

2 ) E o DMR 75 ? Seria uma boa alternativa para copiar de VHS para DVD ?

3 ) No HD eu posso editar ? NO DVD RAM tambem posso fazer edições ?

MAis uma vez agradeço antecipadamente.

Abraço

NikeSP

Caro Nike ...

Tamos aqui pra ajudar mesmo !!! :bye:

Se eu puder dar um :help: a quem necessitar ... tô sempre pronto ...

Tira um tempinho pra ler o tópico todo , desde a página 1 , que você terá essas dúvidas quanto a transcoder , edições , etc e tal ...

O DMR 75 não o conheço ...

O FANTASMA , se conhecer , logo te dará as coordenadas .

Amplexos !!!

Postado

Faantasma, estou novamente em fortaleza...putz, muito trabalho...e estou sem tempo de postar aqui nesse tópico, mesmo porque, não tenho muito mais a acrescentar, pois vocês sabem tudo e mais um pouco...e porque também ainda não comprei o bendito Pionner, por pura falta de tempo e de lembranáca em fazê-lo... A GS250 está tomando todo o tempinho que tenho vago....

Quanto a mídia Dual Layer +R por R$ 30,00....Caraca, tá baixando rápido....será que esse Panasonic aí ou o Bendito Pioneer gravam estas mídias? Seria ótimo se fizessem....

Abraço a todos

Postado

Kimo,

Aquela que seria uma bendita mídia DVD+RW, não passou se não de um ato falho, pelo menos de uma alegria visual - um miragem. As mídias Ridata têm em seu label um logo com as letras RW, só que, eu nunca havia notado. Estas letras, talvez, queiram dizer RIDATA Writer. Ontem mesmo reeditei o post desfazendo o equívoco. Tenho sim, agora, uma mídia DVD+R, uma DVD+RW Single Layer e uma (esta última) DVD+R Dual Layer.

Sempre é bom sonhar. Ao sonho com fé se chama programação.

Soçarba...

Mr. walker

Postado

Nike,

Pode parecer má vontade mas não é. Segue as dicas do Neka e dá uma lida nos posts do tópico. Todas as tuas dúvidas expostas por ti já foram respondidas. O Neka de tanto comer casca de queijo esquece as coisas com facilidade e eu de cabeça só guardo chifres.

Em um dos meus últimos posts decorri sobre as linhas de produção da Matsushita voltadas para 3 grandes grupos de Mercado: japonês, europeu / asiático, e, maricano. Que os aparelhos eram identificados por letras de acordo com o mercado ao qual se destinavam. Assim, é quase certo que os gravadores (da Panasonic) encontrados a venda regular nos States dêem suporte a PAL-M, pois, direcionados também, para serem vendidos no Canadá e na América Latina. Anotar na agenda, então, as letrinhas dos models numbers os quais discriminei.

Antes de efetivar a compra pedir para o vendedor testar o aparelho clicando na tecla Functions e selecionando SETUP - Channel - Tv System - Enter e checando se são apresentadas as opções PAL-M / NTSC.

Sou avesso a transcodificador por motivos já sobejamente esplanados aqui.

No tempo em que se fazia transcodificação de videocassetes, nenhuma delas prestava, mesmo as feitas nas autorizados. Era simplesmente uma plaquinha chuléptica enchufada em um uma mainboard de alto gabarito. Com o tempo, perdia a validade. As cores iam ficando com matizes horroríveis tendendo para o roxo esverdeado. Se, hoje, for enchufado qualquer placa com chip nos gravadores de DVD tenho quase certeza que o resultado será o mesmo. Eu nem usaria transcoder, muito menos faria transcodificação direta no dispositivo.

Nos States existe transcoders de até 500 ou mais dólares - sobre estes não tenho opinião formada. Aí, como diz o sábio filósofo Juarez Soares - O China - do vídeo pôquer e do Esporte Total da BAND: - "... Uma coisa é uma coisa, e, outra coisa é outra coisa".

Soçarba...

Mr. Walker

PS – Já pensou se, para todo novo companheiro que adentrar ao fórum nós tivermos que pesquisar tudo outra vez?... Nem Santa Claus!!!

Postado

Dear Phantom,

O RW que você viu nas mídias não é exclusividade do Ridata. Esse logo enganador é parte integrante do rótulo de todos os +R que eu já vi. A primeira vez que enxerguei uma mídia Sony DVD+R e tinha ali na capinha interna essas duas letras, comprei direto. Paguei 9 pilas. Quando cheguei em casa e tirei o celofane e vi a superfície que eu esperava ser prata escuro se abrir naquele roxo arreganhado dos discos graváveis comuns. Decepção total.

Aviso aos navegantes: todo DVD+R tem um pequeno logo com as letras RW, mas isso não quer dizer que ele seja regravável. O DVD+RW tem essas letras em tamanho garrafal estampadas na capa ou na face superior do disco. Esse sim é regravável. Pelo menos todos os que eu conheço são assim. Na dúvida, olhe a cor da superfície gravável. O -RW e o +RW (regraváveis) têm a superfície gravável da cor prata escuro. As mídias definitivas (-R e +R) são de um roxo brilhante escuro. Não vi ainda a superfície de um dual layer.

Fantasma, qual cor da superfície gravável dessas mídias?

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Dinho,

O Panasonic não reconheceu nenhuma das três mídias DVD+R (virgens) que enchufei nele. No manuel não faz a mínima referência a discos +R / RW de qualquer camada. Só RAM e -R para gravar. DVD-RW ela não grava, pero, lê. Quando se lhe enchufado qualquer mídia virgem DVD+R / RW, bem como DVD-RW ele após escanear dá o aviso de Cannot read. Please check disc.

Well! Como ele acaba lendo DVD-RW gravado, quando não fazia enquanto virgem, há a possibilidade dele vir a ler as mídias DVD+R depois de gravadas, pois, DVD-Video, e, ele lê DVD-Video. São tantas picuinhas, tantos detalhes, tantas emoções...

O Pioneer só grava em DVD-R / RW de acordo com as especificações. Casos omissos, só na prática

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Em relação à diferença do DMR E55 para o PL-S, parece ser apenas a tensão de funcionamento? Pelo menos é o que diz a descrição no seguinte end. www.grupobazzi.com

Estou doido pra comprar um, mas também tenho que dar uma mexidinha no micro, aumentar memória e montar um RAID e aí qualquer economia, desde que não saia cara no final, é bem vinda.

Vi o Nway a 199 dólares do outro lado da ponte da amizade e o panasonic a 260, mas é o DMR E55.

Alguém tem o gravador da marca Nway? Será que presta? Falo de qualidade da imagem. Sei que grava só +R e +RW, e transcodifica PAL-M e tem entrada fire?

Somebody help me?

Postado

Solón,

Acho que vale a pena arriscar principalmente se for por Sedex a cobrar ou se puderes retirar no local. Se ainda não fizeste, faz estas perguntas ao vendedor.

O preço está bom e as qualificações do vendedor são recomendáveis.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Vejam as principais especificações dos gravadores PANASONIC , retiradas do site GRUPO BILAL ( ? <_< ? )

DMR-E55 - Progressive-Scan DVD Video Recorder with

Detalhes

Grava : DVD-RAM / DVD-R

Cores : NTSC/Pal-M

DMR-E100HS - Progressive-Scan DVD Video Recorder Pro.

Detalhes

Grava : DVD-RAM / DVD-R

Time Slip Function

Chasing Playback Simultaneous Recording and Playback Time

Built-in Hard Disk Drive 120 GB

( não foi falado nada sobre o sistema de cores ... provável : NTSC - e só !!! )

DMR-E65 - GRAVADOR DE DVD-RAM

Detalhes

Grava : Disco DVD-RAM de dos caras de 9,4 GB

Hasta 8 horas de grabación (Disco DVD-R de 4,7 GB)

Capacidad de grabación y reproducción simultánea Time Slip

Sistema de optimización de grabación VBR (Variable Bit Rate)

( sem informações para as cores também )

DMR-E85 - GRAVADOR DE DVD-RAM

Detalhes

Grava : Disco DVD-RAM de dos caras de 9,4 GB

Disco duro de 160 GB que permite hasta 284 horas de grabación

Alta velocidad de transferencia entre disco duro y DVD-RAM

Terminal de entrada digital cámara DV

( e as cores , mon dieu ? )

DMRE75V - GRAVADOR DE DVD

Detalhes

Hasta 16 horas de grabación (Disco DVD-RAM de dos caras de 9,4 GB)

Grabación bidireccionalcon un solo botón (DVD y VHS)

Grabación de 2 programas en paralelo con el sintonizador doble

Compatible discos DVD-Video, DVD-Audio, DVD-RAM y DVD-R

( sem sistema de cores , PORÉM : esse tem um vídeo cassete conjugado , ou seja : ele é vídeo cassete e gravador de DVD . )

Quentão esse , né ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!