Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Amigos,

No Panasonic(ou Phillips) há a possibilidade de se fazer pequenas edições, tipo tenho Os Normais gravado da Tv na íntegra e quero cortar os comerciais deixando só o programa, tem como cortar e colar no próprio aparelho e depois queimar o DVD ?

Abs

Claudio Pollivox :bandeira:

Postado

Caro Dinho,

O MAESTRO não está abrindo depois de baixado, dá mensagem que o Windows não reconhece o arquivo. O que pode ser ?

Abs

Postado

Caros colegas,

Será que já dá para fazer um paralelo com os gravadores de dvd já lançados, mesmo que não seja na prática, mais pelo menos com as características técnicas de cada um ?

Já temos no mercado:

Panasonic

Phillips

Gradiente

LG

Quem será o campeão hehehehe ? :D:D

Abs

Postado

Richie,

Continuarei raciocinando em tese pois não tenho em mãos a fita no padrão europeu.

Já devo ter comentado contigo que um vizinho meu que viaja sempre para a Itália (PAL-B), trouxe certa vez um fita sobre Cultos Afro-brasileiros para que eu tirasse uma cópia. Esta fita em PAL-B, não apresentou estabilidade de imagem. Hora tentando se fixar pero, sempre, caindo e rolando com se não houvesse sincronismo. Entretanto, em nenhum momento apresentando a imagem dividida como tu e o companheiro do Fórum PCs narram e como eu já tive a oportunidade de presenciar nos programas que eu uso quando ao tentar capturar um VHS, mesmo em NTSC, o soft estava configurado, geralmente, para PAL-B ou PAL-G.

Foram usados nestas tentativas Os VCR LG-99SB e Panasonic F-66 (importado em 1992). Nenhum dos dois dá suporte a nenhum PAL europeu. O fato do desequilibro do sinal, poderia ser atribuído à diferença de freqüência dos 50 Hz europeu para os nossos 60 Hz, but, tanto meu Panasonic quanto meu LG cobre as duas faixas (50 ~ 60).

A posteriori, este cidadão, me participou que conseguira fazer a cópia perfeita em um VCR Panasonic (novo) de um amigo. O qual, acredito ter sido o NV-HV60LB-S, pois, lançado recentemente (naquele tempo).

Agora, abandonemos as teses e analisemos calcados em fatos concretos...

O Panasonic NV-HV60LB-S dá suporte aos padrões de cor dado por qualquer VCR atual: NTSC - PAL-M / N. Este VCR também trabalha em 50 / 60 HZ. Ou seja, possue um conversor interno.

Na posição AUTO se entrar PAL-M / N ou NTSC sai para o televisor / captura PAL-M.

Em NTSC - Entra NTSC e sai NTSC. Se Entrar PAL-M / N na saída teremos Preto e branco com backgrounds de cor sem nitidez alguma nos ruídos de cores.

Na opção PAL-M - Entra PAL-M e sai PAL-M. Outro sinal na entrada e o resultado será igual ao do item anterior.

No LG existe ainda a opção NTSC-PB, que, entrando NTSC vai sair NTSC black & white sem ruído (sem background) - preto e branco puro, limpo para os puristas e saudosistas.

O NV-HV60LB-S que é o aparelho que tanto tu quanto o iPixinguinha de Brasília possuem, também, dá suporte (lê) ao PAL-B e ao PAL-G europeu.

A observação que é feita no site da Panasonic com referência a esta particularidade é que o televisor (eu incluo captura, também...) esteja apto a receber estes dois padrões de cor. Se entendermos por este prisma o televisor obrigatoriamente teria que captar PAL-B / G. Pero, pelo que eu conheço de Matsushita, ela possui linhas de produção direcionadas pelo menos, para três grupos de mercado diferente a saber:

Gr. 1 - Japão;

Gr. 2 - Estados Unidos, Canadá, Latin America; e,

Gr. 3 - Europa / Ásia.

Apesar de estar louco de vontade de dizer que o LB do model number possa ser as iniciais de Latin Broadcasting, não o farei por falta de certeza absoluta. Todavia, não tenho dúvida nenhuma que, tais letras signifiquem que o mercado de consumo de destino seja o composto pelos países do grupo 2 classificado por mim. Assim, não faz sentido nenhum a inclusão de um recurso que não possa ser usado pelo consumidor ao qual está destinado o produto. E, a informação do meu vizinho, que diz ter feito a cópia de sua fita PAL-B em um VCR Panasonic - possivelmente o 60LB-S, e que depois rodou esta cópia em seu Gradoente assistindo em seu televisor, reforça minha teoria de que, tanto a tua fita quanto a enviada para o ipixinguinha, por um gaúcho também, não estejam em PAL-B, nem em PAL-G.

Se o NV-HV60LB-S entregasse na saída PAL-B / G, obrigatoriamente este sinal, mesmo não sendo apresentado com perfeição no televisor, seria capturado com os softs da Intervideo, Ulead ou mesmo VirtualDub, que dão suporte a estes sistemas.

Acredito que, a despeito da info do Manual ou do Site da Panasonic, o VCR não entrega PAL-B / G na saída. Fico com a dedução baseada na informação do meu vizinho, pois, bem mais lógica: - o aparelho lê PAL-B / G, pero, na posição AUTO, como qualquer outro VCR, e, transcodifica o sinal de entrada para entregar PAL-M na saída.

Repito!

Se o VHS (fitas) estivesse em PAL-B ou PAL-G seria gravado sem traumas pelo soft de captura, pois, o VCR cobre as freqüências de 50 ~ 60 Hz.

Sentencio!

Nem tua fita, nem as do outro gaúcho estão nos padrões PAL-B / G.

Claro que, qualquer juiz pode errar - pois humano. É por isto que existem 2ª Instância / Tribunais Superiores.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@06 de junho de 2005, 13:58

NENHUM PLAYER LE DVD-RAM !!!!!!! que jossa .... se acharem um me avisa

Já avisei : o meu da gradiente ( estou sem ele no momento ) e o VIEW TECH tocam DVD-RAM ...

Aproveito o post para :

Mídias :

-R e +R - São graváveis uma só vez .

O Panasonic aceita a -R

-RW e +RW - São regraváveis por 1000 vezes

O panasonic lê o -RW ( o mais RW não sei )

O panasonic não grava nenhum dos dois .

O PHILIPS grava em +RW ( já o -RW não sei , pois não possuo o aparelho )

-RAM e +RAM - São regraváveis por 100.000 vezes ( quem é que testou isso ? )

O Panasonic aceita só o -RAM

Postado

Um amigo comprou o PANASONIC há uma semana atrás .

Entre "aulas" que dei a ele e toques por telefone , ele ia bem ...

Ontem ele me liga desesperado :

- Zé ? Acabou a energia elétrica aqui enquanto eu gravava um filme !!!

- Ora ... pague em dia sua conta e isso não acontece mais .

- :naonao: :chateado: :muro::tantan:

- Calma ... não precisa xingar !

- Será que eu perdi a mídia ?

- Provavelmente irá perder a mídia sim , pois num corte abrupto como esse , é perigoso até desalinhar o canhão .

- Bom ... se for só perder a mídia tá legal , sem muito problema ...

Hoje ele me liga radiante , e a notícia : a queda de energia foi entendida pelo aparelho como um STOP do controle remoto .

Sendo assim , ele não perdeu a mídia , apenas dividiu o filme em dois capítulos , e agora assistirá tranquilamente ao filme em questão .

Vejam só : nem mesmo uma queda de energia é capaz de sujar a imagem do PANASONIC ...

AFF !!!

Agora, com sua permissão, NekaMinas, deixe-me discordar de você.

Vá em frente , nobre colega ...

Você sabe que toda unanimidade é burra , né ?

:palmas:

No manual não fala nada de que pra usar o Bitrate variado , o filme tem que ser maior do que 2:30 horas não ...

Vou pesquisar isso direitinho , depois coloco a informação ...

Até eu fiquei curioso com isso agora .

Amplexos !!!

Postado

Cláudio,

não sei explicar tecnicamente a diferença entre -R e +R. Só sei que as velocidades de gravação são diferentes (por exemplo à velocidade 2x de mídia -R corresponde a velocidade 2,4x da +R) e, na prática, o que eu noto é que os players de mesa lêem com mais rapidez as mídias +R. Se um disc -R demora cerca de 30 segundos pra fechar a gaveta, carregar e entrar no menu, o +R demora 15 segundos. As mídias +R são mais caras que as -R, mas os preços das regraváveis, que é o que interessa, são parelhos.

Quanto à melhora de qualidade, já comparei gravações feitas em cada um (um amigo tem um Panasonic), o mesmo filme, gerado pelo mesmo VCR, na mesma velocidade de gravação. O DVD+RW e o DVD-RAM (não rodamos direto os dois pois não tenho player que leia RAM, só o micro) foram ripados para o mesmo micro, convertidos em IFOS, VOBS e etc., via TMPGEnc DVD Author, e gravados em dois DVD-RW da mesma marca (Pioneer). Depois reproduzimos no mesmo player e na mesma TV. O resultado foi o mesmo. Certas linhas de ruído e a granulação do preto desapareceram, dando um contraste melhor, aparentando um certo ganho em relação ao original. Testamos também o resultado da transcodificação, gerando um VHS PAL-M de terceira geração (e baixa qualidade -pra complicar mesmo). A olho nu (sou um pouco míope, mas uso óculos) os resultados me pareceram semelhantes. Claro que a baixa qualidade persistiu, mas não deteriorou mais ainda, como acontece com as placas de captura.

Aí, então gravamos do sintonizador de cada gravador. Como só tenho um ponto de TV a cabo e não queríamos ligar os aparelhos em série, não foram as mesmas imagens, mas geramos dos mesmos canais (cinco canais diferentes). O resultado não mostrou diferença visível.

A vantagem que eu tenho em gravar em +RW é que eu posso assistir ao que eu gravei diretamente na TV, aí fazendo anotações e indicações pra posterior edição e autoração. Com a mídia RAM, não poderia fazer isso. Eu dependeria só do drive do micro, pois como já disse, meu player da sala não aceita mídia RAM. Aliás, acho que só os Panasonic aceitam essa mídia. Quer dizer, em questão de compatibilidade...

Quanto à capacidade de edição de cada um, não posso dizer nada. Pra mim o gravador é só uma máquina de captura. Quer um conselho, baixe o manual de cada um e compare. Mas acho que só se encontram os manuais completos em inglês. Com o Philips é assim. O manual em português que vem com ele é um resumo do manual original em inglês (que, aliás, li antes de comprar o aparelho).

Espero ter ajudado.

Saudações gaúchas.

Kimo.

Postado

Oi gente! HELP HELP

Estou feliz da vida com meu DMR e55 pl-s.......Só que agora eu peço ajuda é no que diz respeito ao áudio. sincronismo.

Capturei um vhs pal-m, salvei VBO, importei com o MyDVD da Sonic, editei com o mesmpro programa......só que no resultado, o áudio muitíssimo atrasado........o que fazer?

Phanton, Neka e todos os outros............me ajudem.........Minha namorada já começou com piadinhas..............(jogou dinheiro fora......essas coisinhas..............) SOCORRO............rsssssss

Postado

E além do que falei no tópico 434....gostaria de saber se tem algum programa que faça isso tudo (conversão, edição) sem demorar 3 horas.......... e com o áudio sincronizado....................

Brigado

Abaraços

Postado

Ao povo deste tópico!

Estive relendo os últimos posts e, antes que exista algum mal entendido, quero dizer que não estou fazendo aqui a apologia do Philips 615. Sou admirador convicto dos produtos Panasonic. Tenho dois VCR dos antigos, um PV4060 e um PV 4065 e ainda os uso - já troquei as cabeças duas vezes de cada um e não os troco por nada. Só não adquiri o gravador por causa da mídia usada, como já escrevi antes.

Foi uma escolha pessoal.

Com isso, não quero iniciar nenhuma espécie de competição do tipo "o meu é melhor". Respeito e admiro a todos, em especial (sempre tem os especiais) o Fantasma, o Somaniaco e o NekaMinas. A opinião deles foi fundamental na escolha do meu equipamento. Espero que as nossas pequenas diferenças de opinião sirvam pra ajudar a todos.

Neka, vou aguardar o resultado de sua pesquisa a respeito do VBR.

Fantasma, o Womble MPEG Video Wizard é um software que facilita a vida de iniciantes no que diz respeito a edição direto em MPEG-2. Pra colocar fade-in, fade-out, cortar e colar pequenos trechos pra encobrir drop-outs de VHS velha e aplicar transições simples entre trechos, ele é uma beleza. É levinho e só renderiza o que foi modificado. E é bem rapidinho (sem ser precoce). Uma breve leitura no Help já abre as portas pra esse prosaico programa. Mas não espere que ele seja qualquer coisa além uma aceitável solução doméstica.

Saudações gaúchas.

Kimo.

Postado

Antes de tudo é melhor não casar com essa namorada, depopis de casar piora, poque ela não vai nem te deixar comprar o Gravador!!!hehheheheh...

Brincadeiras a parte!!! Seu problema está na Autoração... O Sonic My DVD não trabalha muito bem com VOBs ( é um bug), pegue esse vob e autore no DVD Lab, que já aceita diretamente o VOB, sem edição (nem tudo é perfeito) (aí só o MAESTRO e o SCENARIST) e tudo ficará bem....

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela+06 de junho de 2005, 16:52-->
Oi gente! HELP HELP

Estou feliz da vida com meu DMR e55 pl-s.......Só que agora eu peço ajuda é no que diz respeito ao áudio. sincronismo.

Capturei um vhs pal-m, salvei VBO, importei com o MyDVD da Sonic, editei com o mesmpro programa......só que no resultado, o áudio muitíssimo atrasado........o que fazer?

Phanton, Neka e todos os outros............me ajudem.........Minha namorada já começou com piadinhas..............(jogou dinheiro fora......essas coisinhas..............) SOCORRO............rsssssss

Diga à sua namorada que você foi enganado ...

Na verdade todos aqui são funcionários da PANASONIC tentando vender um produto de má qualidade :palmas:

Tô brincando ...

Mulher é assim mesmo ...

Compra o GTA SAN ANDREAS pra ela e fala que o jogo é fácil ...

Quando ela jogar e ver que não dá conta do recado , você fala que você é superior cerebralmente falando ...

Postado Originalmente por carlos_portela@06 de junho de 2005, 16:54

E além do que falei no tópico 434....gostaria de saber se tem algum programa que faça isso tudo (conversão, edição) sem demorar 3 horas.......... e com o áudio sincronizado....................

As três horas que você demora não é culpa de programa nenhum ...

Sua máquina é que não deve estar preparada pra tanto ...

Eu tive que colocar 1 Gb de memória aqui , pois também estava à beira de um ataque de nervos com a demora ...

Agora , tá tudo azul ...

Kimo@06 de junho de 2005, 16:54

Ao povo deste tópico!

Estive relendo os últimos posts e, antes que exista algum mal entendido, quero dizer que não estou fazendo aqui a apologia do Philips 615. Sou admirador convicto dos produtos Panasonic.

Foi uma escolha pessoal.

Com isso, não quero iniciar nenhuma espécie de competição do tipo "o meu é melhor". Respeito e admiro a todos, em especial (sempre tem os especiais) o Fantasma, o Somaniaco e o NekaMinas. A opinião deles foi fundamental na escolha do meu equipamento. Espero que as nossas pequenas diferenças de opinião sirvam pra ajudar a todos.

Neka, vou aguardar o resultado de sua pesquisa a respeito do VBR.

Dividi a tua fala em três partes , para respondê-la direitinho ...

1 - Não há competição nenhuma ...

O que eu coloquei no meu POST foi exatamente pra esclarecer o colega nas diferenças que existem em relação aos dois gravadores ...

E acho até legal que você NÃO tenha o PANASONIC , pois é mais uma opção pros novos navegantes ...

Aqui não somos do gravador A ou B ...

Somos do time GRAVADORES ...

Aliás ... do APAIXONADOS POR GRAVADORES ...

E isso , quanto mais marcas diferentes tiver no tópico , mais rico ele se torna ...

Com trocas de experiências e informações .

2 - Obrigado pelo respeito por minha opinião , mas é como eu te disse logo acima : quanto mais modelos tivermos expostos aqui , mais fácil e elucidante ficará para um novato adquirir o seu gravador ...

Não importa se PANASONIC , PHILIPS , LG ou sei lá o quê ...

3 - Só não aguarde muito , porque , fim de semestre em escola é dose ...

Fecha diário , repete prova , corrige prova , conselho de classe ...

:priv::muro:

Amplexos !!!

Postado

Caro Dinha.........hehe

Obrigado pela informação............Ontem na feira do Paraguai, o grande shopping do contrabando de Brasília, até o Itagiba, que é o bam bam dos piratas, não conhecia o Scenarist...........Onde "compro" o tal?

Vou ver se acho o DVD lab, também.........valeu, irmão........

você nem sabe a satisfação que tenho ao entrar aqui e aprender com vocês........

Deus proteja a todos

Postado

Neka.........pode até ser que seja memória: só tenho 512. Mas minha máquina (eu mesmo monto) é um P4 3.0 - HD 120 SATA, geforce 5200 (128).........Placa mãe.........P4P800-E-DE LUXE........

Vou agora mesmo comprar mais memória...já

valeu

Postado

então procure onde está seu erro de hardware, pois uso o Sonic MyDVD Studio De Luxe para fazer esses DVDs rapidinhos de filme caseiro, sem legendas...e o bicho é o cão.. Aliás em outros post da vida por aí...já falei muito desse programa....ele Autora com competência, tem uma Edição legal com efeitos, transições, pressetes de Menus, de aparência de vídeo...tem umas máscaras legais para DVDs infantis... é um programa bem legal. Já queima Dual Layer...e uma cois: É bem rápido....compilo um DVD nele no máximo em uma hora...

Postado

Dinho,

Tanks pela resposta. Hoje foi meu primeiro DVD a partir de uma captura. Antes só fazia de filminhos da câmera didital.......

Não sei se foi o tamanho..........1 filme de 1,30h mais um slidshow (com música de fundo) com 180 fotos....(Uma viagem que fiz à Chapada dos Veadeiros). O bicho demorou demais......começei as 10:17, saí daqui as 12,20 e ainda faltava um terço............quando voltei estava pronto mas com o áudio bem atrasado...........tem alguma configuração que eu precise fazer, do áudio, tendo a vista a caputura ter sido feita com o Panasônic?...........Desculpe amigo, é que sou bem "curau" mesmo. Só que pretendo aprender, ler muito.....mas agora, eu preciso fazer um DVD legal dessa viagem.

Postado

Eu comprei o Philips e estou veryssímo sastifeito. Não understendo tamanha adoração para o Panasonic, apesar de meu DVD player ser Panasonic e estou muito sastifeito too. O que não gostei do Philips é a pobreza do controle remoto, falta funções, e o menu do disco é mais pobre que o do Panasonic, pois pelo que eu vi uma amostra, não me lembro de quem postou aqui no fórum, parece ser melhor que o do Philips. Quanto á qualidade de gravação acho que os dois se equivalem. Agora, comprar Philips ou Panasonic, levando se em conta as diferenças de mídias que eles aceitam e preferência por fabricante isso só você pode decidir. O que eu não gostei do Philips é isso que eu coloquei e o que realmente é.

E atenção Srs. amantes de gravadores de DVD. Achei no mercado livre uma marca de DVD que o vendedor prometeu, jurou de pé junto que a mídia de DVD grava 4 horas (240 minutos...isso mesmo) em SP. A mídia é Intenso (marca alemã), diz o próprio que é marca líder de venda e qualidade nas európias. Alguém conhece?

Postado

Olha só, não é para puxar a sardinha para o meu lado não...mas se você quiser fazer um DVD porreta, muda de programa... usa o Maestro, meu Tutorial é bem leve e bem explicado e você consegue fazer um DVD de alto nível. O problema do MyDVD é que ele é bem limitado, muito fechado, acho que ele trabalharia melhor se seu arquivo já fosse em mpeg2, ao invés do VOB. Tenta fazer a extração do mpeg2 Multiplexado (audio+video) em um só arquivo mpeg2 através do VobEdit e então usa esse arquivo no MyDVD, tenho certeza que ele vai trabalhar mais rápido e melhor.... Se não conseguir, faz um DEMUX (depara áudio e vídeo) e parte para o Maestro...aí é covardia!!!!

Postado

Caro NekaMinas,

O amigo saberia dizer se no Panasonic pode-se fazer pequenas edições, como cortar comerciais de um programa e depois colar, para aí então queimar o DVD ?

Abs

Claudio :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por willi+06 de junho de 2005, 17:48-->
Eu comprei o Philips e estou veryssímo sastifeito. Não understendo tamanha adoração para o Panasonic, apesar de meu DVD player ser Panasonic e estou muito sastifeito too. O que não gostei do Philips é a pobreza do controle remoto, falta funções, e o menu do disco é mais pobre que o do Panasonic, pois pelo que eu vi uma amostra, não me lembro de quem postou aqui no fórum, parece ser melhor que o do Philips. Quanto á qualidade de gravação acho que os dois se equivalem. Agora, comprar Philips ou Panasonic, levando se em conta as diferenças de mídias que eles aceitam e preferência por fabricante isso só você pode decidir. O que eu não gostei do Philips é isso que eu coloquei e o que realmente é.

E atenção Srs. amantes de gravadores de DVD. Achei no mercado livre uma marca de DVD que o vendedor prometeu, jurou de pé junto que a mídia de DVD grava 4 horas (240 minutos...isso mesmo) em SP. A mídia é Intenso (marca alemã), diz o próprio que é marca líder de venda e qualidade nas európias. Alguém conhece?

Não há adoração ao PANASONIC , nobre colega .

Ocorre que , inicialmente , eu postei sobre o PANASONIC aqui ...

Vários outros vieram pedindo informações e comprando-o também ...

A partir de um determinado momento , o tópico ficou maior do que seu objetivo principal , que era apenas me tirar uma pequena dúvida ( que eu mesmo esclareci ) , e o moderador pinou o tópico , e uniu com outros tópicos de outros gravadores .

Cada um aqui fala do seu gravador , para que pessoas que ainda não tenham um , venham aqui e se decidam .

Isso é muito proveitoso , e me sinto orgulhoso de ter dado o ponta-pé inicial para todos esses posts ( 447 , com o meu )

Continue postando suas impressões sobre o PHILIPS , eu continuo postando sobre o PANASONIC , e quem tiver de outras marcas , que não fiquem envergonhados : postem aqui !!!

Vamos fazer deste tópico , uma referência sobre gravadores de DVD !!!

Bola pra frente !!!

( sem pisar na bola ... he he he )

Pollivox@06 de junho de 2005, 22:34

Caro NekaMinas,

O amigo saberia dizer se no Panasonic pode-se fazer pequenas edições, como cortar comerciais de um programa e depois colar, para aí então queimar o DVD ?

Abs

Claudio :bandeira:

Isso já foi postado há uns 3 dias ( ou menos ) ...

Faz sim , em DVD RAM , você pode cortar e depois editar no PC .

No DVD -R você também pode cortar , mas aí o DVD não pode ser reaproveitado .

A sugestão que dou é :

- Grave no DVD RAM

- Durante os comerciais ( em caso de DVD-R ) dê PAUSE no controle remoto ( se estiver assistindo o programa/fita enquanto grava )

Amplexos gerais !!!

Postado

NekaMinas,

você sabe trabalhar com o DVD Maestro?

Caso positivo, quando o Dinho fala que o arquivo já tem que estar ripado para o DVD: È só copiado ou ripado mesmo com um DVD Srink da vida?

Postado

Pesquisando na NET sobre o DVD de 240 min , achei no ML o seguinte :

O vendedor explica a um futuro comprador a diferença real entre DVD-R e DVD+R

O link para a reportagem tá aqui :

http://paginas.terra.com.br/informatica/mercadolivre/dvd.wmv

São 2 minutos e merrecas ...

Vale a pena conferir ...

Veja a página do vendedor do DVD 240 min , do ML :

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28449987

Dá uma lida nessas matérias , do site DVD COM BR :

http://www.dvd.com.br/dvd_top.html

TDK DESENVOLVE DISCO BLU-RAY DE 100 GB

Tem quatro camadas e é a prova de que o duelo entre HD-DVD e Blu-Ray está longe do fim. É o novo disco Blu Ray da TDK e permite armazenar cerca de 100 GB. A isto junta-se uma outra característica nada desprezável: é que o novo disco da TDK é regravável.

A TDK acrescenta ainda que o disco permite gravações a 256 Mbps, o que representa o dobro da velocidade conseguida nos discos Blu-Ray de 50GB que outras marcas já desenvolveram.

O novo disco recorre à tecnologia Durabis, o que permite dispensar os cartuchos que envolviam inicialmente os discos Blu-Ray. Ainda assim, tudo indica que estes discos tenham menos resistência aos riscos que os tradicionais DVD.

O anúncio da TDK vem colocar o Blu Ray na dianteira da corrida pelo futuro formato de DVD, que é também disputado por um grupo de empresas que tem desenvolvido o formato HD-DVD.

A semana passada, o grupo de promotores do HD-DVD equilibrou o duelo, com o desenvolvimento de um disco de três camadas e capacidade de armazenamento de 45GB, nos laboratório da Toshiba.

O novo disco da TDK parece reflectir novo avanço do Blu-Ray face à concorrência, apesar de só aproveitar metade das potencialidades deste formato. É que, teoricamente, o Blu Ray permite criar discos com dez camadas que suportam 200 GB.

Desconhece-se quando a TDK lançará o disco no mercado.

DVDS COM 300GB ?

O próximo ano promete bater todos os recordes de armazenamento, com os novos discos de 300GB desenvolvidos pela InPhase Technologies e pela Bayer MaterialScience. Esta ultima revelou ter investido cerca de 5 milhões de euros no desenvolvimento de um polímero fotossensível para os discos holográficos, os quais conseguirão armazenar o equivalente a 50 DVD.

Esta tecnologia deverá estar disponível já em 2006, com discos e dispositivos para gravação e leitura dos mesmos. O processo é bastante similar aos usados pelos DVD, baseado num laser que grava a informação num polímero sensível à luz. Mas, ao contrário dos DVD, este dispositivo utilizará todo o volume do material de armazenamento e não apenas a superfície. A Bayer MaterialScience anunciou ainda que pretende aperfeiçoar estes polímeros, de forma a permitir a produção de discos com uma capacidade de armazenamento de 1,6 TeraBytes.

Resta saber se meu porquinho de moedas aguenta chegar intacto ao ano que vem ... :tantan:

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela@06 de junho de 2005, 23:15

NekaMinas,

você sabe trabalhar com o DVD Maestro?

Caso positivo, quando o Dinho fala que o arquivo já tem que estar ripado para o DVD: È só copiado ou ripado mesmo com um DVD Srink da vida?

Trabalhei com o MAESTRO uma só vez ...

Quando ele diz RIPADO , o que eu entendo por isso é : separado o áudio do vídeo ( m2v e m2a - é isso mess ??? )

O Maestro é realmente uma ferramenta poderosíssima !!!

Tá certo o Dinho em recomendar ...

E nós aqui , estamos certos em tentar aprender essa maravilha ...

Amplexos finais ...

Câmbio ...

Até amanhã ...

( até amanhã , se DEUS quiser ... se não chover , eu volto pra te ver , ó mulher ... De ti , gosto mais que outra qualquer ... Não vou por gosto , o destino é quem quer )

Mestre Noel Rosa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...