Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

DMR-E65 - GRAVADOR DE DVD-RAM

Detalhes

Grava : Disco DVD-RAM de dos caras de 9,4 GB

Hasta 8 horas de grabación (Disco DVD-R de 4,7 GB)

Capacidad de grabación y reproducción simultánea Time Slip

Sistema de optimización de grabación VBR (Variable Bit Rate)

( sem informações para as cores também )

DMRE75V - GRAVADOR DE DVD

Detalhes

Hasta 16 horas de grabación (Disco DVD-RAM de dos caras de 9,4 GB)

Hasta 8 horas de grabación (Disco DVD-R de 4,7 GB)

Grabación bidireccionalcon un solo botón (DVD y VHS)

Grabación de 2 programas en paralelo con el sintonizador doble

Compatible discos DVD-Video, DVD-Audio, DVD-RAM y DVD-R

( sem sistema de cores , PORÉM : esse tem um vídeo cassete conjugado , ou seja : ele é vídeo cassete e gravador de DVD . )

Quentão esse , né ?

Postado

DMR-E55 Tristeza ou Alegria?

Estou em um dilema grande. Adquiri um DMR-E55. Devid as informações recebidas nesse Forum. Eram muitas qualidades. Resido próximo ao Paraguai. Hoje lendo uma mensagem do sr. Phanton, descobri que o DMR-E55 só grava em NTSC. Segundo suas indicações fui verificar o meu e constatei que lá só tem a opção NTSC. Como não conheço nada, pergunto: o que acontece quando eu gravar as minhas fitas vhs. O dvd vai sair em preto e branco?

Por favor me deem uma luz.

Será que a minha alegria vai ser transformada em tristeza?

Grato a todos que me ajudarem

PG46

higiprag@uol.com.br

Postado
-Qual mídia ridata é a mais aconselhável, a G04 ou G05?? Uso as duas sem problemas, mas tenho dúvidas quanto a compatibilidade em outros players.

Por enquanto é só.

abs,

Cristina

obs:

Kingfisher,

Comprei um aparelho,VT Rewinder & Cleaner da Diplomat, que tem me ajudado a tirar o mofo de algumas fitas, mas quando está muito suja o melhor é desmontar e limpar com alcool isopropilico

Fisherking,

Uma das soluções para o mofo já foi antecipada por Cristina - o rewinder and cleaner. Vi um aparelho destes há mais de cinco anos na vitrine de uma loja - Sound Station - no Plaza Shopping de Niterói. Busquei-o certa vez no Google, pero, só encontrei "lá fora!". Se a Cris souber dar uma dica onde o comprar a comunidade mofética agradece.

Outra solução seria um dos modelos de uma série de videocassetes Sony que foi vendida também há alguns anos. Um dos modelos era o SLV - 77HF. Eles possuíam um sistema de limpeza de fitas chamado Saphire Cleaner ou Saphire Head - ya no mi acuerdo... Hace mucho tiempo.

Uma terceira opção para fitas mofadas seria uma carcaça de videocassete que ainda pudesse ser alimentado (Ligado / Power ON), para que se pudessem usar as funções Fast Forward e Rewind. Envolver-se-iam os roletes pressores ou hastes de direcionamento com uma camada de feltro ou camurça as quais se aplicariam álcool isopropílico. Este é um álcool de uso industrial com alta propriedade de volatilidade (secagem imediata), diferente do álcool etílico que é muito hidratado. Nunca fiz uma geringonça destas, pero, já ouvi referências mais de uma vez sobre este recurso. Talvez um técnico ou oficina especializada em reparos de VCR sejam os mais indicados para fazer a adaptação. Apesar de achar que não é uma coisa do outro mundo.

Resta agora saber da Cristina, qual o processo que ela adota para limpar com o álcool isopropílico. Aqui mulher também tem vez e dá aula.

Cristina com a palavra...

Mr. Walker

Postado

PG46,

Se as fitas estiverem em NTSC como as de locadoras, compradas em lojas, ou gravadas em filmadoras NTSC, sairão em cores.

As fitas copiadas em videocassetes antigos que só dão saída em PAL-M ou gravadas nos VCRs modernos porém provenientes da programação da TV brasileira serão gravadas em preto & branco.

Lamento profundamente o ocorrido, pero em todos os meus posts tenho tido o cuidado de ser repetitivo à exaustão sempre digitando o Model Number total do Panasonic DMR-E55PL-S. Acho mesmo que a identificação do gravador foi há muito bem esmiuçada por mim. Uma letra a mais ou a menos nestes dispositivos pode representar diferenças consideráveis.

Solução

Voltar a loja do Paraguay e trocar por outro aparelho, quiçá, uma Mini-DV DCR-HC 42 e depois comprar o Panasonic DMR-E55PL-S, no Mercado Livre.

Quanto custou teu Panasonic no Paraguay? A loja que te vendeu tem o Pioneer DVR 520H? Por quanto?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

BOA NOITE, GALERA..

SÓ ALEGRIA AQUI COM O DMR E 55 PLS.......

CONVERTI FILMES DA MINHA VELHA CMERA JVC 8MM PAL-M.......EDITEI NO MICRO.....GRAVEI EM DVD-R NO MICRO.........

FICOU MUITO LEGAL.......AGORA MINHA VIAGEM À CHAPADA DOS VEADEIROS ESTÁ DOCUMENTADA...........DVD COM O FILME E COM AS FOTOS.......BOAS MÚSICAS DE FUNDO............TUDO ISSO GRAÇAS AO QUE JÁ APRENDI AQUI COM OS FERAS: NEKA, PHANTOM, DINHO E TODOS OS OUTROS.......VALEU GENTE........MAS ISSO É SÓ O COMEÇO: AINDA TENHO MUITO O QUE APRENDER COM vocês.....

Postado

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, o alcool isopropílico é um amigo já conhecido a algum tempo.

Eu estava mesmo imaginando como faria para limpar a fita internamente.

Essa ideia do video antigo é muito boa, Fantasma.

Cristina, se puder coloca como você faz pra limpar as suas.

Em relação à midia Ridata tenho usado os dois modelos pra copiar DVDs no meu gravador LG 4163b e por enquanto não tive problemas.

Abraços

Kingfisher

Postado

Pessoal..me atualizem por favor!!! :blink:

tenho o gravador de mesa da pansonic.

Só quero saber qual progrma software vocês estão usando para pegar o arquivo do dvd ram VOB e edita-lo no computador.

Ou então, qual software que ripa o dvd ram e converte direto para .mpeg

Gostaria muito de um auxilio e uma atualização sobre o que vocês estão usando para que eu possa efeturar novos testes.

Valeu.

Neto

Postado

Povaréu deste Tópico,

A estratégia de usar uma carcaça de vídeo inútil, mas com o mecanismo de carregamento, avanço, retardo e ejeção íntegros, é viável. Aqueles VCRs bem antigos, que recolhiam a fita pra avançar e retroceder são os ideais. O problema é achar uma sucata dessas com os motores funcionando.

Outra variação sobre o mesmo tema é abrir o shell da fita, colocar um algodão embebido em alcool isopropilico perto do rolete da esquerda (olhando a fita aberta com a parte traseira - onde as pessoas colam aquelas etiquetas que soltam dentro do vídeo e colam nas engrenagens - virada pra você). É o lugar ideal pra colocar um chumaço de algodão que não seja tão grande a ponto de trancar a fita, nem tão pequeno que saia do lugar quando estiver rebobinando. Parafuse a tampa da fita de volta e rebobine várias vezes, num sentido e noutro. Você pode trocar o algodão sujo e repetir várias vezes a operação. O ideal é usar um VCR velho pra fazer isso. Só que, até hoje nunca vi uma operação desmofo que desse completamente certo.

Aqui em Porto Alegre tinha um cara, Mr Mofo, que ganhou alguma grana prestando esse serviço pra pequenas locadoras. Ele usava aquela maquininha que o Fantasma e a Cris falaram e o resultado não me convenceu. Claro que o pó dos fungos não vai sujar a cabeça do vídeo, mas os drop-outs serão inevitáveis. Outra coisa: aconselho a quem fizer limpeza de VHS gravar para DVD logo em seguida e esquecer a fita. Ou ela vai mofar novamente ou então a camada magnetizável, depois do banho de álcool, vai pro saco ligeirinho.

Mídias DVD-R Ridata: quem prefere gravar em 2x, como eu, e tem gravador LG, modelo 4120 ou superior, deve usar a Ridata 4x. A mídia Ridata 8x, nesses gravadores só possibilita gravação com a velocidade mínima de 4x. Como alguns players às vezes encrencam com DVD-Rs gravados com velocidade maior que 2x, quem fornece pra fora deve observar esta peculiaridade. Os Pioneer, do A105 ao A108, com certeza, gravam em 2x qualquer uma das mídias Ridata. O 109, não posso afirmar o mesmo (nunca tive um e nem conheço alguém que tenha).

Aliás, costumo usar essa mídia e nunca tive problemas. Penei com LG, Princo e uma chamada Iota. Outras, aquelas mais baratas, nunca tive coragem de experimentar.

E os hermanos nos aplicaram. Também, com salto alto ninguém se equilibra.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Alguém sabe se é mesmo necessário um VCR daqueles mais caros pra gravar fitas VHS comuns? Ou qualquer VCR serve? Que marca(s) vocês recomendam?

Postado

Para Phantom

Valeu pela dica mesmo !!!

Então os DVDs que são vendidos nos EUA tem grande probabilidade de ser compativel ao sistema PAL mesmo que na espec. ela conste NTSC ??

Então para transformar o VHS para O DVD o DMR E 75 seria uma otima opção ??

Abraço

Postado

Phantom, anteriormente mencionei alguns endereços de lojas no py, esse modelo da Pioneer custa 500 verdinhas, na mesma loja o DMR E55, custa 260 verdinhas.

http://www.pioneerinter.com/home/

http://www.grupobazzi.com

Nas especificações que tenho visto a diferença entre o DMR E55 e o E55-PL-S é a tensão, o PL-S, é bivolt.

Mas os dois transcodificam PAL-M para o NTSC, talvez esta seja a dúvida do PG46, eles primeiro transcodificam para então gravar em NTSC.

Sendo assim mesmo as fitas gravadas em PAL-M não terão problema com as cores pois o gravador irá transcodificar para gravar em NTSC.

Se ele não aceitar o PAL-M no AV, então manda o sinal na entrada RF, pois aí será como se estivesse recebendo sinal de TV. Ou não dá para fazer assim?

Lá do outro da ponte da amizade tem o Nway por 199 verdinhas será que presta esse aparelho? O end é www.compubras.com

Se falei besteira desculpem-me.

Postado

Ola!!

Concordo com o que o Kimo falou, tem que tentar limpar a fita e passar para dvd rapidinho, pois é impossível exterminar o mofo.

Sempre que vou limpar fico com o coração na mão, pois como a fita já está fragil, pode arrebentar com muita facilidade.

Tenho feito o seguinte:

Se for pouco mofo, apenas passo a fita neste aparelho de limpeza. O meu comprei no centro do Rio. Uma galeria que atravessa a Rio Branco e Gonçalves Dias, uma lojinha de eletronicos que tem uma maquina de Xerox na frente, é bem no meio da galeria. Eu paguei R$ 150,00 mas no mercado livre tem uma loja em São Paulo que vende por R$ 119,00 - Império eletrônico. A marca é Diplomat.

Agora, quando o visor já esta todo mofado, eu rebobino a fita, tiro os parafusos, viro para o lado superior, removo a tampa segurando na trava lateral. Envolvo a ponta de uma chave de fenda com um chumaço de algodão molhado no alcool isopropilico e limpo internamente o carretel na parte superior e inferior. Fecho a fita dou um Forward e repito a limpeza no outro carretel.

Tenho feito isto, mas fico me perguntando se vale a pena, pois certamente meu videocassete terá uma vida mais curta e não cobro nada do cliente pela limpeza.

Mas como sou iniciante, acho que tudo é um aprendizado.

obs:

Voltando a minha pergunta anterior, é possível passar o erase apenas nos 10 seg finais da gravação do dvd-r? Eu não consegui, pois pelo que entendi o erase apaga capitulos enão trechos de um capitulo.

abs,

Cris

Postado
Postado Originalmente por cristina falcão@09 de junho de 2005, 10:27

obs:

Voltando a minha pergunta anterior, é possível passar o erase  apenas nos 10 seg finais da gravação do dvd-r? Eu não consegui, pois pelo que entendi o erase apaga capitulos enão trechos de um capitulo.

Eu respondi sim pra você ...

( ou não ? Já não me lembro ... )

O ERASE apaga partezinhas sim ...

Ainda não o usei , mas é o que tá explicado no manual , à página 29

( porém , só em DVD RAM )

ACORTAR :

Pode eliminar as partes desnecessárias da gravação ( anúncios por exemplo )

1 - Pressione ENTER nos pontos de início e fim da parte que quer apagar.

2 - Pressione A ou V para selecionar SAIR e pressione ENTER

( selecione seg. e pressione ENTER para apagar outras partes )

3 - Pressione < ou > para selecionar apagar ( borrar ) e pressione ENTER .

Legenda :

A - Pra cima

V - Pra baixo

< - Esquerda

> - Direita

Beijos e amplexos pra você , linda ...

Até que enfim uma mulher no CLUBE ...

Postado

Ratificando os colegas:

Infelizmente o que você gravou em DVD-R tá gravado e não tem como apagar somente trechos (segundos, minutos) de um titulo.

quando você usar a funçao ERASE, ela apagará todo o conteúdo do titulo escolhido e o espaço apagado não se soma, ele tá perdido.

Como ainda só trabalho com o gravador de mesa, sempre que tenho gravações mais complicadas, com muitos cortes e falhas, gravo em DVD-RAM depois edito nele mesmo e em seguida coloco o disco editado em um DVD player Panasonic (que lê DVD-ram) e gravo no outro 55, perde-se um pouco de qualidade nesta cópia mais o estresse é menor.

César-Blu

Postado

Tutu,

Em relação à diferença do DMR E55 para o PL-S, parece ser apenas a tensão de funcionamento? Pelo menos é o que diz a descrição no seguinte end. www.grupobazzi.com

Não sedimento minhas orientações em achismos, parece e me disseram. Quando me predisponho a influenciar a decisão de companheiros que inferem diretamente em seus bolsos procuro me munir do maior embasamento possível.

Nas especificações que tenho visto a diferença entre o DMR E55 e o E55-PL-S é a tensão, o PL-S, é bivolt.

Se realmente queres ajudar coloca aí as especificações dos dois completas citando as fontes.

Mas os dois transcodificam PAL-M para o NTSC, talvez esta seja a dúvida do PG46, eles primeiro transcodificam para então gravar em NTSC.

Realmente é isto - os que transcodificam o fazem antes de gravar em operação em seqüência. Onde colheste a assertiva que o DMR-E55 sem PL dá suporte a PAL-M?

Sendo assim mesmo as fitas gravadas em PAL-M não terão problema com as cores pois o gravador irá transcodificar para gravar em NTSC.

Se ele não aceitar o PAL-M no AV, então manda o sinal na entrada RF, pois aí será como se estivesse recebendo sinal de TV. Ou não dá para fazer assim?

Os que transcodificam PAL-M para NTSC o fazem com o sinal se apresentando em qualquer uma das entradas.

Se falei besteira desculpem-me.

Todas estas tuas dúvidas já foram esmiuçadas neste tópico. Somente as tem quem não leu; se o fez foi sem a devida atenção; ou, então está conscientemente querendo contestar as informações já aqui postadas.l Neste caso, sugiro que o contestador - antes - compre o DMR-E55 sem PL com o seu dinheiro (sem colocar minhocas na cabeça ou induzir outros a comprar), teste ao receber e testemunhe com base.

O vendedor / lojista paraguayo não tem compromisso nenhum de só vender aparelho que dê suporte ao padrão de cor brasileiro, tanto é que ele vende o Pioneer DVR-520H, que é NTSC puro.

Repito abaixo, informações já postadas neste tópico.

1. Antes de efetivar a compra pedir para o vendedor testar o aparelho clicando na tecla Functions e selecionando SETUP - Channel - Tv System - Enter e checando se são apresentadas as opções PAL-M / NTSC.

2. http://www.panasonic.com.br/

3. http://www.broker1.com.br/?cnt=3&codigo=1000

PANASONIC DMR E55S

R$ 1.400,00

Especificações

• Color: Silver

• Disc capacity: 1

• records to DVD-RAM and DVD-R

• plays DVD-Video, DVD-RAM, DVD-R, and Video CD

• plays DVD-Audio (stereo only), CD, CD-R & CD-RW, and MP3 CD-R & CD-RW

• Hybrid VBR (Variable Bit Rate) recording

• Rapid Random Access

• 3D Digital Noise Reduction

• 54MHz/10-bit video DAC

• selectable component video output (progressive scan for HD-compatible TVs, interlaced for regular TVs)

• de-interlacer with 3-2 pulldown processing

built-in 181-channel NTSC tuner

• auto clock/channel set

• 16-event/1-month program timer with VCR Plus+

• manual recording

• two stereo audio recording modes: Dolby® Digital 2.0 and PCM

• optical digital output for Dolby Digital/DTS®/PCM

• 3 sets of A/V inputs (composite and S-video), including 1 front-panel set

• 1 set of A/V outputs (composite, S-video, and 480i/480p component video)

• RF in/out for antenna/cable signals

• remote control (multibrand for TVs)

• designed for use with "Region 1 e 4" coded DVDs

• Item width: 16.9 inches

• Item height: 3.125 inches

• Item depth: 11.2 inches

• Item weight: 7.3 pounds

• In the box: DVD player/recorder, remote control, remote batteries, user's manual, stereo analog audio interconnect/composite-video cable

• internal dubbing of copy-protected DVDs is not possible

• designed to play "Region 1" pre-recorded DVDs

Peço desculpas pelo mau jeito!... Pero, é duca, fazer-se um trabalho consciencioso; varar madrugadas pesquisando para melhor orientar e ver numa tacada só, todo seu esforço ir para o brejo.

Por favor amigos!... O dinheiro dos companheiros é suor... Muitas vezes lágrimas, e até sangue. Nós que nos ousamos alçar a condição de guias, filtremos muito bem o que ensejamos fixar no mural. Se certeza não temos, não disseminemos dúvidas. Muitos dos que aqui chegam acreditam mesmo que sabemos mais do que eles - não os decepcionemos.

Na dúvida pergunte, não afirme!...

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Poxa!!!..ninguém me ajuda não?? rs

quero saber q programas vocês estão usando para tirar o VOB da midida DVD RAM para q se possa editar e autorar os DVDS no pc.

poxa...contem pra mim.....

Postado
Postado Originalmente por NetoVillar@10 de junho de 2005, 16:28

Poxa!!!..ninguém me ajuda não?? rs

quero saber q programas vocês estão usando para tirar o VOB da midida DVD RAM para q se possa editar e autorar os DVDS no pc.

poxa...contem pra mim.....

Parece que os ânimos por aqui estão exaltados ...

AFF !!!

Caro NETO VILAR ...

Eu uso o NERO VISION para gravar de RAM pra -R ...

Nem precisa editar ...

É só RENOMEAR de VRO para VOB ...

Isso também já estava exposto aí ...

Amplexos

Postado

AHhhh ...eu não me exaltei não!! :(

é q andei sem tempo de brincar com o Pansonic..ai me afastei aqui do topico tb.e perdi muito do q ja se discutiu....

das ultimas informaçoes q peguei aqui fui conduzido a usar o Movie Factory 3..... mas achei q perdeu qualidade nas imagens....

queria saber se já tentaram com outros...ou o q reocmendam..

tem algum outro q ripe dvd ram direto pra mpeg?? ou q ripe dvd ram direto para o programa q autora??? :joia:

agradeço a ajuda :help:

valeu Nejka..vou tnetar com o Nero tb.

abç

Postado

NEKA,

EU USEI O TEMPEGENC (NÃO LEMBRO SE É ASSIM MESMO) PARA SEPARAR OS ARQUIVOS DE AUDIO E VÍDEO E AUTOREI E QUEIMEI (JÁ SEI ATÉ FALAR ESSAS COISAS) COM O MYDVD, ENQUANTO NÃO DOU CONTA DE FAZER COM O DVD MAESTRO.

SÓ QUE LEVEI CERCA DE 3 HORAS PARA RENDERIZAR (É ISSO?) E QUEIMAR. EU HAVIA IMPORTADO ANTES SEM FAZER O DEMUX E O SOM FICOU BEM ATRASADO EM RELAÇÃO AO VÍDEO.. AGORA FICOU BOM. ISSO COM UM ARQUIVO QUE CONVERTI DE UMA FITA PAL-M COM O DMR E55 PLS........O BICHO É BOM MESMO........HOJE QUANDO SAÍ DE CASA DEIXEI O DITO CUJO TRABALHANDO, CONVERTENDO MAIS UMA DAS MINHAS 37 VHS

ABRAÇOS

Postado

Phantom,

Acredito que, o que aconteceu com o amigo, ali mais a cima, foi o que tentaram fazer comigo aqui em Brasília, em duas lojas. Isto é: Mandaram uns picaretas transcodificar o E55 puro , para Pal-m, e ficaram tentando me convencer que era assim mesmo. Quando contestei vieram com a conversa de que o "transcodificado" é bem melhor.......

Estou postando para que ninguém caia nessa arapuca, pois garantia mesmo, ninguém dá.

Abraços

Postado

Phantom:

De maneira alguma quis desmerecer tudo aquilo que você tem feito para todos os que visitam e postam suas dúvidas aqui.

Desculpe-me por dar a entender isso.

Afirmei que a diferença entre o E55 e o E55 - PL-S, era a tensão pois havia visto na fonte que mencionei acima, http://www.grupobazzi.com, onde constam as seguinte informações:

DMR-E55 - Progressive-Scan DVD Video Recorder with

Detalhes

O tipo recordable DVD-RAM do disco, do registrador de DVD-R NTSC/Pal-M região função do deslizamento de 1 e 2 vezes que persegue a gravação do playback e o tempo simultâneos do playback deslizam o rolo e o acesso aleatório rápido do controle da tecla, a gravação e a movimentação de disco duro sim interna do playback nenhuma vista todos os modelos com este relevo da característica que não grava nenhuma vista todos os modelos com esta auto renovação da característica que não grava nenhuma vista todos os modelos com este navegador sim direto do playback de Playlist da característica Um-Tocam sim no entalhe de cartão sim selecionável do PC da redução de ruído do mosquito da redução de ruído do bloco da redução do registro e de ruído da separação 3D da entrada TBC 3D Y/C das funções da melhoria de qualidade do retrato das modalidades de gravação XP/SP/LP/EP/FR do jogo nenhuma vista todos os modelos com este terminal da entrada da característica DV nenhuma vista todos os modelos com esta característica interno SD O entalhe de cartão nenhuma vista todos os modelos com este encoding MPEG2 sim bilíngüe audio dolby da gravação da gravação 2ch de Digital® da característica (AC-3 dolby) (DVD-RAM somente) sim com do híbrido VBR (taxa de bocado variável) da tecnologia da faixa clara DVD-Vídeo sim comercial do playback do Multi-Formato sim (tipo do disco de Playable), DVD-RAM, DVD-R, CD video, CD, CD-R, playback video sim DVD-R do playback de CD-RW DVD-RAM da potencialidade 1 brilho sim video sim progressivo do controle do retrato do conversor 54MHz/10-bit da exploração D/A da potencialidade do playback MP3 3 do playback 2 da potencialidade sim CD-R/RW sim, cor, contraste, avanço gamma do quadro (para diante & reverso) sim avançado cerca (V.S.S.) Sim do cinema da modalidade a C. A. sim audio 120V da fonte de poder do conversor 96kHz/24-bit do enhancer D/A do diálogo sim, tipo modelo definição horizontal do consumo de potência 60Hz 26W (3.2W na modalidade de economia de energia) do jogador do Único-Disco mais de 500 linhas input o vídeo composto em: (Jaques de RCA) S-Vídeo x3 Em: x3 Áudio Composto L/R Em: x3 (Jaques) de RCA Rf Em: (UHF/VHF) o áudio composto universal L/R do controle x1 remoto (TV/DVD) para fora (jaques de RCA) do vídeo x1 componente para fora (Y, PB, fotorreceptor) do S-Vídeo (480P/480I) switchable para fora do vídeo x1 composto para fora (RCA Jack) hi da velocidade lisa da varredura 5 da velocidade x1 até da posição x100 da memória sim do modelo da cor da prata do retrato de modalidade da seleção a saída de Digital sim ótica dos ícones do menu da Em-Tela sim para DTS® & Digital® dolby cercam o áudio sadio de Digital do yes para fora das dimensões rápidas óticas da vista sim (H x W x D) 31/8'' x 1615/16'' x 113/16'' Peso 8.140 libras

1. Antes de efetivar a compra pedir para o vendedor testar o aparelho clicando na tecla Functions e selecionando SETUP - Channel - Tv System - Enter e checando se são apresentadas as opções PAL-M / NTSC

http://www.panasonic.com.br

PANASONIC DMR E55S

R$ 1.400,00

Especificações

• Color: Silver

• Disc capacity: 1

• records to DVD-RAM and DVD-R

• plays DVD-Video, DVD-RAM, DVD-R, and Video CD

• plays DVD-Audio (stereo only), CD, CD-R & CD-RW, and MP3 CD-R & CD-RW

• Hybrid VBR (Variable Bit Rate) recording

• Rapid Random Access

• 3D Digital Noise Reduction

• 54MHz/10-bit video DAC

• selectable component video output (progressive scan for HD-compatible TVs, interlaced for regular TVs)

• de-interlacer with 3-2 pulldown processing

built-in 181-channel NTSC tuner

• auto clock/channel set

• 16-event/1-month program timer with VCR Plus+

• manual recording

• two stereo audio recording modes: Dolby® Digital 2.0 and PCM

• optical digital output for Dolby Digital/DTS®/PCM

• 3 sets of A/V inputs (composite and S-video), including 1 front-panel set

• 1 set of A/V outputs (composite, S-video, and 480i/480p component video)

• RF in/out for antenna/cable signals

• remote control (multibrand for TVs)

• designed for use with "Region 1 e 4" coded DVDs

• Item width: 16.9 inches

• Item height: 3.125 inches

• Item depth: 11.2 inches

• Item weight: 7.3 pounds

• In the box: DVD player/recorder, remote control, remote batteries, user's manual, stereo analog audio interconnect/composite-video cable

• internal dubbing of copy-protected DVDs is not possible

• designed to play "Region 1" pre-recorded DVDs

Postado

Estive meio ausente do tópico esses ultimos dias, mas conversando muito com meu Panasonic DMR-E55 !! kkk

Algumas pequenas dúvidas persistem...

=> Eu capturei uma vhs , porém capturei 1 minuto a mais do que devia , ficando capturado o "chuvisco" (fora do ar) junto. Como eu corto isso ??? É com chapter ??? EU não sei usar o chapter... acabei apagando o dvd-ram inteiro ao apertar ERASE !! ahahhaha ....

=> Qual a diferença de:

TV SCREEN => TV TYPE => 4:3 (480I) para o 4:3 (480P) ???

VIDEO => 3D Y/C SEPARATION

VIDEO => HYBRID VBR RESOLUTION

VIDEO => STILL MODE

VIDEO => LINE IN NR

VIDEO => BLACK LEVEL CONTROL

Para que serve cada um ?

Como deixar no modo melhor possível para todos em questão de qualidade?

[]'s

SDS

DANILO

Postado
Detalhes

O tipo recordable DVD-RAM do disco, do registrador de DVD-R NTSC/Pal-M região função do deslizamento de 1 e 2 vezes que persegue a gravação do playback e o tempo simultâneos do playback deslizam o rolo e o acesso aleatório rápido do controle da tecla, a gravação e a movimentação de disco duro sim interna do playback nenhuma vista todos os modelos com este relevo da característica que não grava nenhuma vista todos os modelos com esta auto renovação da característica que não grava nenhuma vista todos os modelos com este navegador sim direto do playback de Playlist da característica Um-Tocam sim no entalhe de cartão sim selecionável do PC da redução de ruído do mosquito da redução de ruído do bloco da redução do registro e de ruído da separação 3D da entrada TBC 3D Y/C das funções da melhoria de qualidade do retrato das modalidades de gravação XP/SP/LP/EP/FR do jogo nenhuma vista todos os modelos com este terminal da entrada da característica DV nenhuma vista todos os modelos com esta característica interno SD O entalhe de cartão nenhuma vista todos os modelos com este encoding MPEG2 sim bilíngüe audio dolby da gravação da gravação 2ch de Digital® da característica (AC-3 dolby) (DVD-RAM somente) sim com do híbrido VBR (taxa de bocado variável) da tecnologia da faixa clara DVD-Vídeo sim comercial do playback do Multi-Formato sim (tipo do disco de Playable), DVD-RAM, DVD-R, CD video, CD, CD-R, playback video sim DVD-R do playback de CD-RW DVD-RAM da potencialidade 1 brilho sim video sim progressivo do controle do retrato do conversor 54MHz/10-bit da exploração D/A da potencialidade do playback MP3 3 do playback 2 da potencialidade sim CD-R/RW sim, cor, contraste, avanço gamma do quadro (para diante & reverso) sim avançado cerca (V.S.S.) Sim do cinema da modalidade a C. A. sim audio 120V da fonte de poder do conversor 96kHz/24-bit do enhancer D/A do diálogo sim, tipo modelo definição horizontal do consumo de potência 60Hz 26W (3.2W na modalidade de economia de energia) do jogador do Único-Disco mais de 500 linhas input o vídeo composto em: (Jaques de RCA) S-Vídeo x3 Em: x3 Áudio Composto L/R Em: x3 (Jaques) de RCA Rf Em: (UHF/VHF) o áudio composto universal L/R do controle x1 remoto (TV/DVD) para fora (jaques de RCA) do vídeo x1 componente para fora (Y, PB, fotorreceptor) do S-Vídeo (480P/480I) switchable para fora do vídeo x1 composto para fora (RCA Jack) hi da velocidade lisa da varredura 5 da velocidade x1 até da posição x100 da memória sim do modelo da cor da prata do retrato de modalidade da seleção a saída de Digital sim ótica dos ícones do menu da Em-Tela sim para DTS® & Digital® dolby cercam o áudio sadio de Digital do yes para fora das dimensões rápidas óticas da vista sim (H x W x D) 31/8'' x 1615/16'' x 113/16'' Peso 8.140 libras

Tutu,

Não sei nem como te dizer que isto tudo aí em cima não é nada. Estes caras não manjam de nada nem respeitam os clientes, eles só querem é empurrar suas muambas. Este texto é simplesmente um texto original em inglês que foi submetido a um software tradutor dos piores e mais desatualizados possíveis. Isto é piada!... Quem entende o que está escrito ai? De onde foi tirado este texto?

Cadê a pontuação?

Que diabos é: "... ruído do mosquito da redução de ruído do bloco da redução do registro e de ruído da separação"

Que pinóia vem a ser: "... cercam o áudio sadio de Digital do yes para fora das dimensões rápidas óticas da vista..."

Arreglo!!!

Mr. Walker

Obs. - Se fosse preservado o texto em inglês perder-se-ia um ou outro termo, porém, entender-se-ia de maneira global.

NOTA: No teu post repetiste o link do site da Panasonic-BR (que eu coloquei no meu), seguido das especificações do DMR-E55 sem PL que eu extraí do site da Broker#1. Da maneira que colocaste dá a entender que tais especificações foram tiradas do site brasileiro da Panasonic, quando não foi.

O vendedor Marco Aurélio da Broker#1 já respondeu por e-mail ao companheiro Urbe que o DMR-E55 - sem PL - que ele vende não dá suporte a PAL-M. E, todas estas informações já foram dadas aqui neste tópico.

Postado

Sr Phantom e Colegas

Preciso muito da ajuada dos amigos.

Como todos devem ter notado, não sei nada de videos.

Como faço para mudar de .Vob para mpeg2 - Qual o programa que devo usar?

Para fazer edições, tenho que transformar os arquivos .VOB para MPEG2?

(Gravei em DVD-R)

Quais programas, fáceis, para usar em edições?

Se alguém, tiver a paciência de me ajudar. Ensinando, passo-a-passo desde gravar da VHS para Dvd e como transformar (ou seja lá que nome for) o formato do arquivo gravado e editar, citando os programas, ficarei muito agradecido.

EM TEMPO: Comprei o DMR por influência direta do sr. Phantom.

Quando vi os seus ensinos para verificar como testar, para saber se é NTSC/PAL-M, fui correndo fazer o teste e só consegui o NTSC, fiquei preocupado. Depois, com amis calma, testei, novamente, e verifiquei que ele tem as duas funções;

Moro perto do Paraguai. Paguei pelo meu DMR-E55PL-S $220,00 (duzentos e vinte dólares).

Quem quiser mais informações, terei o maior prazer em ajudar. Inclusive, preços de outras coisas.

NADA COBRAREI

Grato a todos

PG46

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...