Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

A dúvida é a seguinte:

Phantom, creio que com o DMR-E55-PL-S, seja possível passar de VCR para o DVD, como muito bem explicado por você, pelo Nekaminas, Dinho... só que... e se eu quiser passar o meu DVD pro VCR novamente, tem essa possibilidade?

Um abraço,

Urbe

Postado

46,

Ufa! Menos mal...

Esclareçamos...

O nosso tão desejado Gravador de Mesa Panasonic é o modelo DMR-E55. E este tem três códigos de destino ou código de modelo (Destination Code e Model Code) de acordo com o mercado ao qual ele é destinado.

Vou repetir o que já publiquei aqui:

2. Modelo DMR-E55PL-S.

3. A Panasonic direciona certos modelos para determinadas regiões e os DK: DMR-E55P/ PC / PL / PX, simultaneamente têm tanto o código de destino, quanto de modelo, direcionados para América do Norte / Canadá / América do Sul.

Ou seja, estes Models Numbers citados rodam nestas regiões geográficas equivalentes a Regiões 1 e 4 de proteção DVD. Aquele S final não conta para identificação, pois, deve ser mesmo referente a cor do aparelho. No caso, S de Silver (prateado / argenta). Obviamente o preto seria B de black ou K.

4. O modelo SK: DMR55 (puro) é destinado ao Japão.

5. Os modelos EK: DMR-E55EG / EB / EP / EE /GCS / GN / GK / GC destinam-se a Europa / Ásia.

Extrato:

Japão - DMR-E55 (puro)

América do Norte / Canadá e América Latina - DMR-E55P/ PC / PL / PX

Europa / Ásia - DMR-E55EG / EB / EP / EE /GCS / GN / GK / GC

Na face lateral frontal da embalagem no canto inferior esquerdo está escrito DMR-E55. Nesta mesma face, acima à direita em letras bem maiores em um retângulo branco PL -S.

Na face lateral direita da embalagem também está escrito em destaque as letras PL -S.

No painel Frontal do dispositivo está grafado DMR-E55.

No painel traseiro DMR-E55PL.

Das uma duas: Os paraguayos estão vendendo os dois modelos, tanto o destinado ao mercado japonês quanto o destinado ao nosso (North America / Canadá / Latin America), ou, somente estão vendendo o nosso, pero, não estão notando o PL tanto na caixa quanto no painel traseiro do aparelho, daí o desencontro de informações. Muito menos sabem destes detalhes sórdidos que nós sabemos.

Apesar de ser parapsicológo, tarólogo e radiestesista, também, não costumo consultar nenhum tipo de oráculo para resolver assuntos de caráter técnico. Inclusive, minha bola de cristal anda embaciada há muito. Assim mesmo, arrisco dizer que, a segunda hipótese é a mais provável, me baseando na compra feita pelo companheiro PG46, que poderá confirmar para nós o que está escrito na caixa e na ré do gravador.

Bem!... Considero o assunto esgotado. Todos nós estamos devidamente informados.

Ao propor a compra, pedir para os vendedores paraguayos verificarem e confirmarem estes dados, ou na embalagem, ou no painel traseiro do device. Se o companheiro tiver acesso a embalagem antes da compra checar estes dados.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Sr. Phantom

Pessoas como o sr. e outros, para fazer justiça, tem sido muito generosos e pacientes. Pessoas, como eu, que não entendem, mas gostam de aprender, necessitam, e muito, de vocês.

Confirmo tudo o que o sr. disse. Ainda agora, verifiquei a embalagem (caixa) e tem mais, no interior, quando se abre a caixa, em cima,na parte branca, está escrito Silver - Argent e DMR-E55-S - RPG7166 (deve ser algum código).

Mais uma vez agradecido.

Para Todos: Prestem atenção, façam o teste indicado pelo sr. Phantom.

MAIS UMA COISINHA

Podem me ajudar a copiar o dvd, colocar para dentro do micro e editar - indicando os programas e como fazer?

Pela benevolência de todos

Grato

PG46

Postado

:muro: SR. PHANTOM E COLEGAS

Desculpas, a emoção me atrapalhou

ERRATA: Na caixa está escrito DMR-E55PL-S (desconsidere DMR-E55S)

Grato

PG46

Em Tempo: Sr. Phantom, em breve estarei dando retorno ao seu pedido.

Postado

Urbe,

O Gravador de DVD de mesa não passa de um videocassete metido a besta. Portanto, tudo que o tu fazias com dois videocassetes também podes fazer com um gravador de mesa e um videocassete. O Gravador de mesa tem saídas Vídeo Componente, Super Vídeo, e o tradicional Vídeo Composto (buraco amarelo) que todo VCR tem.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

PG46,

Tô feliz que esteja tudo bem com o teu aparelho. Fiquei com uma pontinha de remorso, porque perguntaste diretamente a mim em MP e parece que eu não respondi. É que, sinceramente, em Mensagem Particular não dá mesmo. Ainda bem que compraste o aparelho certo.

Quanto a detalhes sobre softs para trabalhares com os arquivos gerados pelo gravador deixo para que os colegas fuçadores neste sentido, te respondam. Pois, tenho limitado-me a fazer a gravação direta das relíquias para preserva-las em mídia digital, liberando os VHS. Em um futuro ainda não determinado me dedicarei a autorar tais DVDs no micro.

Hoje, estou considerando edições, autorações com menus, etc, igual a coxas que, por mais bronzeadas e / ou torneadas que sejam são as primeiras que se joga para os lados na hora do vamos que vamos. Quando comprar tudo aquilo que hoje é prioridade, partirei para uma Audigy 2 ou equivalente à época. Penso que fui um dos primeiros a comprar o Sound Blaster que hoje é a Audigy - era a Live! Drive Platinum. Queimou! Uso agora, provisoriamente, uma Live! 5.1 Digital. Quando estiver com tudo em cima, aí sim! Partirei para as autorações mais rebuscadas. Por enquanto, o tempo só dá - quando dá - para sentar no sofá e assistir direto ao filme, qualquer tecla de controle remoto que eu tenha que clicar se configura em um estorvo.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por urbe@10 de junho de 2005, 21:22

Olá amigos,

A dúvida é a seguinte:

Phantom, creio que com o DMR-E55-PL-S, seja possível passar de VCR para o DVD, como muito bem explicado por você, pelo Nekaminas, Dinho... só que... e se eu quiser passar o meu DVD pro VCR novamente, tem essa possibilidade?

Um abraço,

Urbe

Tem sim , URBE ...

É só você ligar os cabos invertidos ...

Olha só :

Pra gravar de VHS para DVD :

- Cabos na saída ( OUT ) do vídeo e na entrada ( in ) do gravador de DVD

Para gravar de DVD para VHS :

- Cabos na saída ( OUT ) do gravador de DVD e na entrada ( in ) do vídeo

===============================================

Estou com problemas para acessar as páginas do forum ...

Demoram uma eternidade pra carregar ( isso quando carregam )

Gostaria de pedir a algum modera ou admin. estarem verificando o que pode ser

( se a TELEMAR resolveu encrencar com isso )

O fato é que não consegui carregar a página 25 desse tópico , portanto estou totalmente por fora do que foi discutido no dia de hoje .

Amplexos , e seja o que DEUS QUISER ...

:stupid:

Postado

PG46,

Caro Brodha, na medida de sua disponibilidade de tempo solicito verificar preço dos seguintes aparelhos.

1. AVerMedia TVBox™ 9

Code: MTVBOXEX9 (Este é o Part Number do fabricante)

2. Mini-DV Sony DVR-HC 42

3. Mini-DV Panasonic PV-GS 250 (250 puro - sem letrinhas após o número)

4. Gravador de DVD de Mesa Pioneer DVR 520H

Grato por sua boa vontade.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

:palmas: Muito obrigado Phantom, Muito obrigado NekaMinas! Hoje tô muito contente, vou começar a fazer os testes com meu novo gravador que comprei, o DMR-E55-PL-S, indicado por vocês, amigos Dinho, NekaMinas, Márcio Sell e Phantom. Claro que todas as dúvidas eu postarei aqui, mas, acredito que 99% já se esclarecem no próprio fórum, em posts anteriores. Dica: leiam todos os posts que o pessoal daqui é muito sério no que diz, agora se você for meio preguiçoso... :joia: aí não tem jeito, o negócio é ler muito...

:rolleyes: Um abraço a todos!

Urbe

Postado

Forró,

Como falei para os senhores adquiri um pack com 50 mídias DOTCOM, pois, vinha ouvindo / lendo falar muito bem delas. Anteontem resolvi as experimentar no nosso já consagrado Panasonic DMR-E55PL-S (Olha as letrinhas aí, gente!!!) .

Enchufei o VCR LG-99SB na L2 do Gravador (com letra maiúscula, pois, Panasonic...). Muni o VCr com o VHS "Um Amor Para Recordar" - uma espécie de remake de "Love Story", com direito a gatinha com leucemia e outros babados. Duração do filme 1H42Min. Play no VCR; mídia DOTCOM no DMR-E55PL-S (com todas as letras...). Terminados os trailers belisquei na tecla REC do Panasonic.

A gravação decorria normal até que, aos 90 Minutos (1H29Min.eunstrocados) surge uma mensagem de ERRO, interrompendo a gravação... Que terá acontecido???

Um tilt do Panasonic?

Um defeito da fita que disparou algum dispositivo de proteção de gravação?

Ou, simplesmente, a mídia DOTCOM?

Well, a mídia não aceitava mais outra gravação, nem finalização, e era dada como full.

Movido mais pela esperança que pela coerência resolvi responsabilizar temporariamente, o gravador ou a fita de VHS. Coloquei uma segunda fita "O Casamento dos Meus Sonhos" no VCR LG e uma nova mídia DOTCOM no Panasonic...

Exatamente à 1H29Min e unspoucostrocados... Tilt again!

Pego uma terceira fita ("Do Que as Mulheres Gostam"); capturo no micro; faço uma autoração rápida e básica com o Ulead DVD Movie Factory 4; mando reduzir (shrinkear) e queimar no próprio; coloco uma mídia DOTCOM na bandeja do LG GSA 4160B e, ao alcançar 99% da codificação inicial, trava por ali mesmo. Desta vez, com certeza, não era a mídia o mordomo e sim meu HD de 80 Gigas que de tão cheio escapava pelo ladrão. Tinha pelo menos uns 55 Gigas do desfile das escolas de samba armazenados desde fevereiro nos dois HDs de 80 cada. O reduzido espaço não havia permitido a criação dos arquivos temporários gerados durante a renderização. Joguei tudo fora e recomecei a operação com o filme do Mel Gibson e a DOTCOM. Agora, com mais de 40 Gigas de espaço livre em disco.

Tudo tranqüilo... Foram colocadas 2H6Min na DOTCOM, pelo velho processo de captura e gravação no micro. Claro que, com aquela indefectível má qualidade comum a todas as placas de captura analógicas. Má qualidade esta acrescida pela necessidade de shirinkear.

Voltei a colocar novamente o filme "Lovy Story - O Retorno" no VCR; mídia RIDATA G05 no DMR-E55PL-S, e, a gravação foi feita sem problemas.

Drops:

1. O Panasonic DMR-E55PL-S não se compatibiliza com qualquer mídia genérica;

2. As mídias DOTCOM não rodam redondo em gravação com o Panasonic;

3. As DOTCOM como já asseguravam alguns usuários, não compromete ao serem gravadas no PC - claro que farei mais testes de gravação no micro;

4. Se as DOTCOM continuarem gravando redondo no PC, não as devolverei as deixando para esta função - afinal, custaram apenas 1.90 reais. Terei que comprar mais RIDATA para gravar com o nosso magnífico gravador de mesa.

Esta enrolação toda tem o objetivo de alertar os companheiros caso venham a enfrentar situações idênticas.

Solicito aos amigos que informem quais mídias têm usado no Panasonic com sucesso e quais venham a apresentar algum tipo de problema para que façamos uma espécie de Banco de Informações de Mídias, que possam ser usadas com o Panasonic DMR-E55PL-S.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Foi bom você falar nisso , PHANTOM , pelo seguinte :

Sempre usei a DrHANK no PANASONIC , e nunca perdi nenhuma ...

Também no PC usei a mesma mídia , sem perder uma sequer ...

Ocorre que a mesma Dr Hank que pra mim é um sucesso , para um amigo é um fiasco ...

De 25 mídias que ele usou , no 4120 LG dele , foram perdidas 13 !!!

De 25 mídias que eu usei , no 4160 LG meu , não foram perdidas nenhuma !!!

Então , acho que a compatibilidade de mídias também tem a ver com o modelo do gravador do PC .

Doravante , é importante a tua informação pelo preço da maledita ...

R$ 1,90 pra gravar dados ou filmes de DVD que foram previamente shirinkiados é uma boa pedida ...

Para o PANASONIC portanto , alvo do tópico , as mídias Dr Hank são o colírio para os olhos mineiros ...

Amplexos !!!

PS : estava pensando em comprar uma EKS , EMS , ERS , sei lá como chama isso ...

Já vou desistir disso ...

Continuarei com a Dr Hank mesmo ...

É mais cara , porém não corro o risco de perder todo o meu tempo ...

Tempo no relógio , e tempo na carteira ...

Pois ... diz o ditado : tempo é dinheiro !!!

Postado

PG 46

Oi, pelo que vi de suas perguntas sobre soft para editar o Ram no pc percebi q muito se parecem com as minhas que postei aqui , logo no inicio do forum.

dê uma olhada nas 5 primieras paginas desse forum que há uma série de explicaçoes sobre essas duvidas que recebi por aqui do pessoal.

Recentemente volteiu a perguntar sobre programas mais atualizados para fazer o mesmo...e já tenho em minha lista para tester o Nero Vision que tabém me parece produtivo.

abç.

Postado

DMR-55-PL-S só lê DVD-R, DVD-RW, DVD-Audio, DVD-MP3 ou CD-MP3, conforme eu consegui até agora testar.

Não lê nem que a vaca tussa as melhores mídias, na minha opinião, que são as DVD+R (pela precisão dos dados), coisas de Matsushita.

Outro inconveniente são CD-R... somente os que gravei arquivos MPG são lidos, os que gravei JPEG (fotos), por exemplo, são irreconhecíveis.

Engraçado, todas as mídias que eu tive até agora, independente da marca, que eram DVD-R, apresentaram perda de dados ou inconvenientes com o meu Pioneer... pode ser o problema no meu gravador, mas que o Panasonic poderia dar maior flexibilidade quanto ao uso de mídias, isso sim, seria interessante.

Ah, um quesito que não foi ainda apresentado é sobre o Zoom:

Se você gosta de "aumentar" as imagens, nas suas maiores possibilidades de visão em até 5, 6 formatos, esqueça. Ele não traz o recurso "zoom" na sua telinha não.

Postado

Incompatibilidade com VCR???

Pessoal, tenho um vcr Panasonic, muito bom por sinal, acontece que estava funcionando perfeitamente até hoje pela manhã o Controle Remoto dele. Acontece que o DMR também tem um Controle... daí eu percebi que, ao colocar uma fita no vcr, ela tipo, não rodava... tentei usar o controle do vcr, mas não me atendeu, tive que dar Stop manualmente... Bom, tirei e coloquei na parede de novo, e nada. Troquei as pilhas, e nada... Tentei mudar o código do controle do DMR, e nada! Não tenho acesso ao Menu do VCR, pois só tem a função de Menu, pelo controle. O que faço, será que queimou meu controle? Se alguém souber me informar, agradeço.

Urbe

Postado

NekaMinas, tudo bem?

Eu tentei sim, mas só tem três opções no menu do controle do DMR a 1, 2 e 3. Daí eu mudei,mas como no vcr eu não tenho acesso ao menu, ficou na mesma. Mudei, e nada...

Bom, agora, por nada, fui novamente, intuitivamente apertar o Play do controle do VCR e... FUNCIONOU! acho que foi uma pane momentânea. Não alterei mais nada, deixei o controle do DMR na opção 1. Bom, só um susto :looka:

Mas, caso alguém saiba o que pôde ter ocorrido, me desassusta! :P

Postado

Urbe / Neka,

Mau contato. Oxidação do soquete das pilhas no controle remoto. Pilhas fracas. Sensor do VCR encoberto barrando a emissão do infra-red (ou similar) do controle remoto... Sobrenatural de Almeida - Yo no lo creo... Pero, que hay, hay!

Desde o início aqui foi esmiuçado que o Panasonic não gravava mídias +R. Aliás foi dito por mim que, após testes efetuados constatei que estas mídias não eram nem reconhecidas quando virgem, pero, que havia uma pequena possibilidade de serem lidas quando gravadas - em outro gravador, claro! - pois, as DVD-RW que também não eram reconhecidas quando virgem, eram lidas depois de gravadas. Talvez, por assumirem o formato de DVD-Video.

Se em todos os aparelhos forem colocados todos os recursos técnicos existentes em todos os outros modelos, tais implementações, obrigatoriamente, se traduziriam em preço mais alto.

Há de se convir também, que, um gravador tem a finalidade precípua de gravar e secundária de reproduzir, e isto qualquer um deles faz.

Apontem-me agora, o gravador de DVD que, além de gravar e reproduzir grave em todos os formatos (-/+R/RW e RAM); em todas as marcas de mídias. Que dote progressive Scan; tenha saídas óticas e 5.1. Saídas de vídeo Composta, Super Vídeo, Componente, VGA. Possua certificação DivX; Karaokê com pontuação e entrada para dois microfones. Microfones fornecidos no pacote. Dê suporte a fotos; possua entrada e saída firewire; conexão USB. Tenha um HD built-in de 160 Gigabytes (120 é pequeno!!!...). Transcodifique padrões de cor NTSC, PAL e SECAM, etc, etc. E, que, o fabricante, depois de tudo isto, ainda dê de bônus um televisor de 29" / 34" - LCD ou plasma, já adaptado para receber HDTV.

Be serious, guys!!!...

Quando falo que tenho 4 DVD players não é por exibicionismo ou por compulsão, é que, cada um tem uma função que o outro não tem.

Se meus textos fossem lidos com atenção, seria notado que nenhum termo se perde, mesmo quando, pareça que estou falando tonterias. Quando digito entro em sintonia, possivelmente, já antecipando dúvidas que possam surgir... Infelizmente, tenho que ser repetitivo para que não sejam estabelecidos o caos e a desconfiança naquilo que companheiros conscienciosamente aqui postam no intuito de ajudar.

Soçarba...

Fantasma

PS - Seria pedir demais que os companheiros lessem com atenção tudo o que já foi escrito neste tópico antes de postarem suas dúvidas? E, se estas ainda persistirem que sejam colocadas como dúvidas, não como indução a interpretações errôneas?

Postado

Solicito aos amigos que informem quais mídias têm usado no Panasonic com sucesso e quais venham a apresentar algum tipo de problema para que façamos uma espécie de Banco de Informações de Mídias, que possam ser usadas com o Panasonic DMR-E55PL-S.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@12 de junho de 2005, 11:19

Urbe / Neka,

Apontem-me agora, o gravador de DVD que, além de gravar e reproduzir grave em todos os formatos (-/+R/RW e RAM); em todas as marcas de mídias. Que dote progressive Scan; tenha saídas óticas e 5.1. Saídas de vídeo Composta, Super Vídeo, Componente, VGA. Possua certificação DivX; Karaokê com pontuação e entrada para dois microfones. Microfones fornecidos no pacote. Dê suporte a fotos; possua entrada e saída firewire; conexão USB. Tenha um HD built-in de 160 Gigabytes (120 é pequeno!!!...). Transcodifique padrões de cor NTSC, PAL e SECAM, etc, etc. E, que, o fabricante, depois de tudo isto, ainda dê de bônus um televisor de 29" / 34" - LCD ou plasma, já adaptado para receber HDTV.

Eu ?

he he he

Eu não ...

Concordo com você quando diz que não existe máquina que toque 100% das mídias e etc e tal .

Como fundador do tópico , coloquei isso lá na esquecida primeira ou segunda página que ele só grava DVD-R e -RAM ...

A leitura , conforme descoberta SUA se faz apenas com esses dois supracitados e mais o DVD-RW .

E outra concordância minha com o que você disse : eu uso o meu gravador apenas para gravar mesmo ...

Assistir , assisto no meu outro player , testar , eu testo em outros 8 players ...

E já disse aqui também que o único PLAYER que vi até hoje tocar tudo quanto é tipo de mídia ( inclusive a tampa metálica do NESCAU ) foi o View Tech , que meu amigo comprou .

No mais , a minha última concordância com tuas palavras : os nobres colegas que se aprochegam agora ao clube não estão mesmo lendo suas sábias palavras .

Como eu já consigo extrair do meu gravador tudo o que eu quero ( que é apenas passar os meus VHSs para DVD ) , apenas coloco aqui atualmente , meus conhecimentos linguísticos espanhóis ( na tradução do manual ) e meus conhecimentos na matéria CHUTOMETRIA ...

Pode notar em meus comentários que apenas chuto , e as coisas que eu não tenho a mínima ideia de como é feito , deixo sempre as palavras : ISSO É COISA PRO MESTRE PHANTOM RESPONDER ...

Isso quando eu não falo : JÁ FOI RESPONDIDO PELO MESTRE PHANTOM ...

E você não é mestre só pelo quase dobro de idade que tens em relação a mim ...

És mestre pois conhece mais que todos nós aqui juntos , e ainda sobra sabedoria ...

A você , nobre e assustador amigo , só me resta uma coisa : :palmas: :palmas: :palmas:

PS : Vejo que nos últimos posts teus andas perdendo a famosa txana com alguns usuários do forum ...

Tome umas caipirinhas à beira-mar :-BEER , ouvindo Zeca Pagodinho ( deixa a vida me levar ) e vendo maravilhas da natureza esculpidas por DEUS ( Ah ... esses bikinis cariocas ... aff !!! )

Postado Originalmente por César-Blu@12 de junho de 2005, 11:21

Amigos, desde que adquiri este equipamento em dezembro do ano passado tenho feito cerca de 70 gravações/mês.

Ja usei, Dr. Hanks (perdi  1 em 50), Samsung (nenhuma de 50), Princo (nenhuma de 50), ESN (perdi 1 de 50),  e atualmente só tenho utilizado RIDATA (printable) e Smart Buy (label laranja) e não tive nenhum problemas com as última 150 que usei.

Abraços,

César-Blu

Conforme já falei aí pra trás , nunca perdi uma mídia do Dr. Hank 8x , nem no PANASONIC de mesa , nem no LG do PC ...

E também já contei a história do amigo que um dia teve a energia cortada ... nem assim ele perdeu a mídia .

Pelo seu teste , a porcentagem de perda da Dr. Hank e ESN é muito baixa ( 2% ) , já as mídias PRINCO , RIDATA e SMART BUY não houve perda até hoje .

O que é uma excelente notícia , pois , antes , eu tinha só a Dr Hank como opção ...

Agora , já apareceram mais marcas , e com preços até menores .

Amplexos a todos ...

E como diriam os mineiros que se mudam todo ano para PARIS , em busca de uma vida melhor : ôrrevuá !!!

Postado

Complementando:

a da ESN foi interessante, pois gravei nela normalmente, vi a gravação, tirei o disco do equipamento, deixei para finalizar depois (faço isto as vezes, e nunca deu problema). quando fui colocá-lo para finalizar, o equipamento não aceitou mais , deu erro e entrou em SELF CHECK.

Tentei diversas vezes e nada. Tive que gravar novamente em outra mídia.

A mídia ainda está comigo como lembrança e em certas ocasiões vou lá tentar de novo....

César-Blu

Postado

Neka,

Anotado!

Vou agora mesmo (13:00H) tomar um banho, colocar o calção e me mandar para Itaipú. Acho que o meu mal é mesmo falta de colírio nos olhos...

Fui!!!

Wal

PS - O site das Americanas está com uma promoção interessante para a venda do filme "Alexandre". Inclusive, com uma caneca, que, bem poderia ser uma caneca de couro - prá quem gosta, claro!

Postado

César,

É isto mesmo o que acontece com a DOTCOM - escurece e após, entra em "self check". Ontem, à noite, de teimoso, tentei mais uma vez. E, exatamente, na mesma cronometragem deu o erro. Desta vez, consegui finalizar. O que nos dá a possibilidade de usar estas mídias em gravações com tempo inferior a 90 minutos. Ainda não tentei esta fórmula, pero, é provável que dê certo.

Conosco ninguém podemos!

Milagre demora um pouco, but, o impossível se faz na hora...

Não nos perguntem do que somos capazes... Dê-nos a missão!

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Verifica em que minuto dá o tilt com a tua mídia.

Tudo pela ciência!

Postado

:tantan: Colegas

Preciso, mais uma vez, da vossa ajuda.

Necessito, prefência Freeware, de um programa para transformar arquivos, gravados no DMR-E55PL-S, em MPEG2.

Gravei fitas VHS em DVD, mas agora, para edtar, no Studio 9, necessito que esses arquivos estajam em MPEG2.

ME AJUDEM, POR FAVOR

Grato

PG46

Postado

Sábio PHANTOM, concordo com que o NekaMinas sugeriu pra ti: umas caipirinhas... ou mesmo uma batidinha de maracujá... hehhe :-BEER

mas, já acredito que se faz desnecessário o que afirmas

Se meus textos fossem lidos com atenção, seria notado que nenhum termo se perde, mesmo quando, pareça que estou falando tonterias. Quando digito entro em sintonia, possivelmente, já antecipando dúvidas que possam surgir... Infelizmente, tenho que ser repetitivo para que não sejam estabelecidos o caos e a desconfiança naquilo que companheiros conscienciosamente aqui postam no intuito de ajudar.

pois o que escrevi em meu post, acreditei ser uma crítica da minha parte:
DMR-55-PL-S só lê DVD-R, DVD-RW, DVD-Audio, DVD-MP3 ou CD-MP3, conforme eu consegui até agora testar.

Não lê nem que a vaca tussa as melhores mídias, na minha opinião, que são as DVD+R (pela precisão dos dados), coisas de Matsushita.

Outro inconveniente são CD-R... somente os que gravei arquivos MPG são lidos, os que gravei JPEG (fotos), por exemplo, são irreconhecíveis.

e jamais ofendê-lo em sua "visão pessoal" em relação ao DMR Panasonic.

Cada qual tem seu pensamento e sabe onde é que as mídias apertam. No meu caso seriam as mais de 80 mídias em DVD+R que eu tenho! Vou trocá-las, vendê-las, ou negociar com alguém, pois o fato é que eu não tendo nenhuma mídia de DVD-R neste final de semana, fiquei sem fazer nenhum teste. Compreendeu?

No mais estou muito contente, exceto meu controle que "dormiu" de novo... mesmo com tuas dicas "ressuscitadoras".

NekaMinas, valeu.

Um abraço pra vocês!

:muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...