Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Urbe,

Continua sendo mau contato.

Qual o modelo do VCR Panasonic?

Tu consegues ligar e desligar o VCR pelo controle remoto?

Tu não tens um outro VCR Panasonic fora de uso que possa usar o controle dele?

Tenho um J-48 (Sucata);

Um NV-SD 20 (Sucata);

Um PV-4361 (Sem uso)

Um F-66 (Ativo)

Um NV-HV 60 LB-S (Na caixa ainda lacrada).

Os controles de todos eles ainda funcionam.

Numa oficina pagarias + / - 20 pratas para consertar o teu.

Antes, te certifica se não compraste as pilhas no camelô. Pilha é uma das poucas coisas que não compro em ambulantes.

Soçarba...

Mr. Walker

Neka,

A praia estava “boas”!...

Postado

Amigão, eu voltei a fuçar lá no código do DMR e coloquei na opção 2. Tá funcionando agora de novo! que coisa, não...

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@12 de junho de 2005, 13:19

César,

É isto mesmo o que acontece com a DOTCOM - escurece e após, entra em "self check". Ontem, à noite, de teimoso, tentei mais uma vez. E, exatamente, na mesma cronometragem deu o erro Desta vez, consegui finalizar. O que nos dá a possibilidade de usar estas mídias em gravações com tempo inferior a 90 minutos. Ainda não tentei esta fórmula, pero, é provável que dê certo.

Conosco ninguém podemos!

Milagre demora um pouco, but, o impossível se faz na hora...

Não nos perguntem do que somos capazes... Dê-nos a missão!

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Verifica em que minuto dá o tilt com a tua mídia.

Tudo pela ciência!

Será que essa mídia aí não é vendida como gato por lebre ?

De repente fala que é de 120 min e acaba sendo de 90 ...

Não poderia ocorrer isso ???

Postado Originalmente por PG46+12 de junho de 2005, 19:19-->
:tantan: Colegas

Preciso, mais uma vez, da vossa ajuda.

Necessito, prefência Freeware, de um programa para transformar arquivos, gravados no DMR-E55PL-S, em MPEG2.

Gravei fitas VHS em DVD, mas agora, para edtar, no Studio 9, necessito que esses arquivos estajam em MPEG2.

ME AJUDEM, POR FAVOR

Grato

PG46

PG46 ...

Só o fato de você renomear o VRO pra MPEG2 já não basta ?

Não uso o STUDIO 9 , por isso é que tô perguntando ...

Amplexos !!!

Phantom who walks@12 de junho de 2005, 21:59

Neka,

A praia estava “boas”!...

Imagino ...

Só não te invejo porque tive uma tarde "invejante" também ...

Tão boa que não vi sequer UM MINUTO do vexame rubro negro em Mogi Mirim ...

AFF !!!

Mengão só dá alegria ( à torcida adversária )

Postado Originalmente por urbe@12 de junho de 2005, 22:52

Amigão, eu voltei a fuçar lá no código do DMR e coloquei na opção 2. Tá funcionando agora de novo! que coisa, não...

Cara ...

Que bom que resolveu o teu problema ...

Eu ia te propor exatamente isso : trocar o código do controle do DMR ...

Amplexos !!!

Postado
"Convenhamos!... S-video é superior em qualidade com suas 400 linhas ao VHS original - tuuudo beeeemmm! Porém, ainda fica perdendo para as 525 linhas de varredura horizontal da TV analógica atual em NTSC e das 625 linhas do PAL-M. Nem falemos das 1.125 linhas da HDTV que aproxima o vídeo à qualidade do cinema...

Por que sim?...

a - Porque o padrão DVD tem cerca de 700 linhas..."

Olá colega Phantom, como vai? Tenho lido alguns tópicos deste fórum e achei interessante suas explanações em um dialeto meio neo-filosófico (com algumas mensagens reversas tb... :looka: ). Este sem dúvida nenhuma é um dos tópicos mais abrangentes sobre a árdua tarefa de autoração de dvds e um dos mais extensos e cansativos de se ler também, diga-se de passagem. Mas, felizmente, ele se faz necessário e em cima da sua informação, acima quotada, gostaria de fazer alguns comentários imprescindíveis à boa informação. Então, sem falsa mestria e em linguagem simples e direta:

Certas afirmações feitas sobre resolução pode acabar numa informação embustiva para todos. Em primeira instância há pontos a serem separados, PORÉM, não dissociados em vários casos:

o padrão Pal-M, em hipótese alguma, tem varredura horizontal de 625 linhas, mas sim de 525, como a do sistema Ntsc=> o Pal-G alemão e o Secam, utilizado no resto da Europa, possuem tais 625 linhas, PORÉM, isso não garante maior qualidade na imagem. Ocorre que o nosso sistema necessita de televisores com tubos preparados para o calibre de 30 quadros por segundo (em verdade, são 29,8) para cada par de linhas entrelaçadas, resultando em 525 linhas horizontais (chamada resolução vertical). Esta diagnose do nosso sistema, é um resultado de uma busca pela correção de falhas já existentes no padrão Pal mundial, onde a taxa (rate) menor de intervalos por segundo (cerca de 25) e a maior varredura de linhas horizontais, deixava o sistema mais sujeito à interferências e à respostas espúrias - por exemplo, um jogo Pal de PlayStation 2 numa tv qualquer usando sinal de vídeo-componente, veremos uma imagem maior e desenquadrada, oscilando (piscando) mais que o corriqueiro nos jogos em 60hz (taxa de oscilação do nstc e pal-m). Ainda neste processo de varredura há uma perda de cerca de 42 linhas resultando numa exibição de cerca de 483* linhas entrelaçadas, tanto para pal-m quanto para ntsc.

É necessário que se entenda outro ponto: as demais resoluções citadas não se comportam no scan horizontal das imagens, mas no número de colunas, resultando na chamada resolução horizontal. Isso mesmo, as 240 linhas do VHS, as 400 do Laser Disc e do S-VHS e as 525 do Dvd (podem chegar a 700 dependendo da compressão de vídeo e do formato original), são resoluções horizontais e medidas pela quantidade de colunas e não nas linhas horizontais das resoluções verticais, a exemplo do pal e ntsc citados. Um tanto paradoxal é verdade, PORÉM, é o que de fato ocorre. Em conclusão, e até a prova do contrário, sempre teremos, no máximo, 330 linhas de resolução horizontal (linhas verticais ou colunas) para as transmissões de tv, mesmo com vídeos codificados com câmeras profissionais de 700 linhas verticais, sempre serão 330 para a transmissão, ficando portanto, abaixo do padrão S-VHS e DVD Vídeo.

Então ressaltando:

Resolução horizontal: medida em colunas dando maior definição

nos contornos da imagem.

Resolução vertical: medida nas linhas (entrelaçadas ou progressivas) do televisor.

O resultado desta configuração é a resolução média ou imagem

real do televisor ou monitor de imagem.

*se alguém se lembra das tvs de sintonia manual, havia um calibrador de freqüência usualmente denominado "vertical" que regulava a resolução vertical (linhas horizontais) da imagem. Podíamos ver uma fina tarja preta horizontal varrendo a tela no processo de calibragem. Tal tarja na verdade é formada pelas 42 linhas não aproveitadas pelo sistema de cor para a exibição da imagem (reservadas para informações de enquadramento para o próprio televisor).

Sobre o padrão hdtv temos até 1080 linhas reais de exibição para a imagem. O formato/aspect ratio desse sistema é o exato 16:9 anamórfico do cinema e se faz necessário o uso de televisores preparados para processar essas 1080 linhas de resolução vertical provindas das estações de tv digital. Tanto para transmissões convencionais como progressivas, as emissoras enviam as linhas simultaneamente, PORÉM, no primeiro caso, duas linhas precisam ser alternadas (interlace) para cada 2/60 de segundo. Para um sinal progressivo só é necessário 1/60 de segundo para enviar o sinal em apenas uma linha (non-interlace), graças ao scan de imagem do televisor progressivo que processa as linhas uma a uma, sem alternância, resultando numa imagem com muito mais resolução média e ainda sem os chamados flickers resultantes das imagens em movimento (muito mais visíveis ainda em sinais de baixa qualidade, como em vídeos mal capturados ou com bit/rate baixo).

Quero, com o advento dessa explanação, apenas reforçar a necessidade de um bom sinal de áudio e vídeo, com boa codificação, para se obter os melhores resultados e não parece haver dúvidas de que o investimento gasto em um dvd de mesa, sem os inconvenientes dos conflitos de barramento das placas de captura, é muito mais recompensador para o usuário. Até por se tratar de um equipamento devidamente configurado para a decodificação de sinais e para a gravação. O Pc, obviamente, torna-se um excelente laboratório para a edição final, quesito no qual ele esmera como a sua melhor e real função nesse aspecto. Espero ter descomplicado ao invés de complicar, PORÉM, havendo dúvidas ou necessidade de argumentação mais detalhada, estou a disposição. Quem sabe em um outro tópico para não inchar ainda mais o corrente hehehe...

Obs: apreciei muito sua iniciativa caro NekaMinas, simples e objetivo: é assim que um homem mostra seu intelecto. Gostaria de trocar algumas infos sobre experiências com esse excelente console de gravação que você adquiriu.

ABRAÇOS a todos.

Postado

Fico uns dias fora e quando retorno vejo que aqui, a cada dia, o nível melhora muito!!! É isso aí, Amigos!!!

Fantasma e Neka, Everybody.... ainda não comprei o Pioneer e talvez nem o faça mais, pois já não vejo muita utilidade, pois estou usando bem o conjunto : PC+GS250 e é infalível.....

Bom, quando tiver mais assunto sobre o PANASONIC ou outros modelos, retornarei...

Abrçs

Postado

!!!??? (Telão),

Eu estou exposto. Expõe-te mais. Alguma vez tu me leste auto declarando mestre falso ou verdadeiro?

Quanto aos parâmetros (valores que discordas de mim)... Estudamos em escolas diferentes.

Ao restante de tuas informações são bem vindas até que alguém as conteste.

Por certo tuas lições serão aproveitadas por quem delas precisar - até por mim.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Neste palco tem espaço para todo tipo de ator. Sinta-se à vontade!...

Para quem já foi chamado de Mestre centenas de vezes sem o ser, até que é uma experiência interessante ser chamado de embusteiro. Resta saber por quem? E com qual propósito?

Poderias ser mais direto em relação aos teus ânimos comigo?

Postado

Dinho,

Concordo contigo, Tendo a Mini-DV, não precisas do gravador de mesa para capturar - fazer coversão AV / DV com qualidade. Pero, estarás abrindo mão do melhor transcodificador PAL-M / NTSC que possa existir. Sem falar que ele é bonito pra cachorro!...

E Fortaleza... Sempre formosa?

Soçarba...

Mr. Walker

Na boca de um desafeto sou até um pirulito.

Postado

É tenho pensado nisso, Fantasma, inclusive estou cotando um conversor de PAL->NTSC, mas são caros... E estou preparando a minha WorkStation de forma a ficar bem versátil (pensando na utilização do PC pela minha Esposa), sendo assim, estou querendo montar 2 case de HD, um com 80Gb (só para SO e programas) e outro de 200(para aramazenamento de vídeo). Este cases, serão na realidade a minha WorStation, em uma forma separada do PC, ligadas pela USB2.0...No PC não ficará mais nada de vídeo!!!!...Quando eu quiser trabalhar em vídeo apenas informo no Setup que o Boot será dado bela USB, aí entrarei com meus cases sempre zerados...sem internet, sem nada..só video.... Já testei para um Amigo e ficou beleza...agora quero fazer para mim....É minha Estação móvel....heheheheh, detalhe 100% a prova de Virus!!!

Por isso estou guardando minha munição financeira para esse brinquedo....Apenas 1 PC....e Duas utilizações bem distintas!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@13 de junho de 2005, 16:17

E estou preparando a minha WorkStation de forma a ficar bem versátil (pensando na utilização do PC pela minha Esposa), sendo assim, estou querendo montar 2 case de HD, um com 80Gb (só para SO e programas) e outro de 200(para aramazenamento de vídeo). Este cases, serão na realidade a minha WorStation, em uma forma separada do PC, ligadas pela USB2.0...No PC não ficará mais nada de vídeo!!!!...Quando eu quiser trabalhar em vídeo apenas informo no Setup que o Boot será dado bela USB, aí entrarei com meus cases sempre zerados...sem internet, sem nada..só video.... Já testei para um Amigo e ficou beleza...agora quero fazer para mim....É minha Estação móvel....heheheheh, detalhe 100% a prova de Virus!!!

Por isso estou guardando minha munição financeira para esse brinquedo....Apenas 1 PC....e Duas utilizações bem distintas!!!

Tenho um bagulhinho quase igual aqui ...

Só se difere no tamanho : tenho 80 Gb para filmes ...

E ... como sempre ... tá lotada de filmes , mesmo tendo um gravador de DVDs no micro e outro na estante , com a TV ...

AFF !!! :tantan::muro::naonao: :chateado:

Postado

Neka, mas você trabalha com os 2 cases, sendo um com o windows XP e o outro só para Armazenar?....Só vou usar do Desktop os hardware Placa mâe, Vídeo, Processador, ou seja, vou excluir os 2 HDs (120+200) que já existem na máquina, vou Bootar e trabalhar com os Cases externos....Você já faz assim?...O que diz do resultado?

Postado

Dinho,

O USB 1.0 era tido como inapropriado para transferência de vídeo sem perda de qualidade. Desenvolveu-se então o USB 2.0, e, pelo histórico do anterior, ficamos todos com um pé atrás. Seria o USB 2.0, com veloc de transferência até um pouco maior, igual em qualidade a conexão i-Link! Em textos anteriores teus notei que também compartilhavas minhas dúvidas. Agora, falas em case externo com conexão USB (2.0) para transferência de vídeo. Tens já, a certeza prática que esta conexão não perde para a firewire, ou, ainda existe alguma diferença mesmo que mínima. Como o meu conhecimento com USB se restringe a literatura, continuo apostando minhas fichas futuras na já consagrada conexão IEEE1493.

Que dizes sobre?...

Soçarba...

Mr. walker

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@13 de junho de 2005, 17:29

Neka, mas você trabalha com os 2 cases, sendo um com o windows XP e o outro só para Armazenar?....Só vou usar do Desktop os hardware Placa mâe, Vídeo, Processador, ou seja, vou excluir os 2 HDs (120+200) que já existem na máquina, vou Bootar e trabalhar com os Cases externos....Você já faz assim?...O que diz do resultado?

Não , não ...

Quando eu disse que é QUASE igual ...

Esse QUASE é grande ...

he he he

Não trabalho com CASES não ...

Apenas deixo o HD particionado , com 80 Gb só pra vídeos e os programas que outrora usava pra editá-los ( Virtual DUB , TMPGEnc , Subtitle blablabla ... )

Depois do PANASONIC parei de trabalhar assim ...

Essa tua ideia do CASE me parece muito da boa ...

Porém , tua frase :

Por isso estou guardando minha munição financeira para esse brinquedo

já me assustou ...

Acabo de comprar um carro , e ...

Vou ter que vender muito mais pão de queijo se quiser um sistemazinho como esse teu ...

:(:ahh::wacko::zoio:

Postado

For all,

Nada acontece por acaso. Em tópicos recentes Willi, Phantom, e Kimo travavam o seguinte diálogo:

By Willi:

- Eu comprei o Philips e estou veryssímo sastifeito. Não understendo tamanha adoração para o Panasonic, apesar de meu DVD player ser Panasonic e estou muito sastifeito too. O que não gostei do Philips é a pobreza do controle remoto, falta funções, e o menu do disco é mais pobre que o do Panasonic, pois pelo que eu vi uma amostra, não me lembro de quem postou aqui no fórum, parece ser melhor que o do Philips. Quanto á qualidade de gravação acho que os dois se equivalem. Agora, comprar Philips ou Panasonic, levando se em conta as diferenças de mídias que eles aceitam e preferência por fabricante isso só você pode decidir

By Phantom:

- Dois meses antes de comprar o Philips 642 eu havia recebido um dossiê de um companheiro errante dos fóruns no qual ele relatava sua epopéia nos fóruns judiciais contra a Philips do Brasil por causa de um DVD Player 615 ou 625 que com seis meses de uso deixou de reconhecer qualquer tipo de mídia, tanto original quanto genérica.

Comprei o Philips consciente de que eu poderia estar correndo riscos...

By Kimo:

- E eu estou tão contente com o DVDR 615/BK quanto você com seu Panasonic (gosto é gosto, como deve dizer aquele seu amigo casado com a mocréia).

E vamos em frente.

Saudações gaúchas.

Kimo

Pois, é! Pois, é...

Sábado loquei dois filmes para o Vinny: Vida de Inseto e Power Ranger - A Essência de um Ranger. Ao enchufar o Inseto no Phillips DVP642, após o loading recebi a mensagem - "No Disc". Retirei da bandeja. Dei um look e constatei que a mídia apresentava marcas de uso com pequenos arranhões, etc. Encaçapei o INseto então, no TecToy. Como ele é filho de pobre - igual a mim - comendo tudo que se lhe é dado... Rodou redondo.

Hoje, peguei aquela mídia DOTCOM que deu tilt ao gravar no Panasonic e a enchufei no TecToy - foi lida. Enfiei no Philips - No disk, again... IIIIIHHHHHH! Isto num tá prestando!!!

DVD original Área-4!... Original Área-1!... Os discos que anteriormente rodavam nele!... Tudo... No disc!!!

Peguei então, um CD-R da "Marron" comprado no camelô - "Faz Uma Loucura Por Mim"... Rodou redondo!!!....

Taí! Meu DVD Player Philips DVP642 com Certificação DivX, importado dos Estados Unidos, é pelo menos, um excelente CD Player. Valeu os 853 merréis que eu paguei por sua importação.

Será que eu ainda farei alguma loucura por um Philips?

Tenho minhas dúvidas!...

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Fantasma, apesar dos HDs dos Cases serem conectados pela USB2.0, a captura continuará a ser pela firewire diretamente para ser processador (por enquanto no processador, enquanto não entra uma MATOX) apenas o fluxo de Armazenamento será pela USB...portanto não haverá enhenhuma perda no sinal...Garanto, pois já vi o processo funcionando numa Produtora...Aliás, é comum por lá esta forma de trabalho, por isso deu vontade de fazer!!! A invensão não é minha hhehehehehe... é da Galera do Audiovisual....

Postado

TÓPICO EDITADO POR ESTAR FORA DAS REGRAS DO FÓRUM

Sr. Phantom

Tenho lido sobre renomear de Vro. para Mpeg2 (desculpa a ignorância), como se faz isso?

nada tenho contra ninguém, nem contra a forma que alguns assuntos são abordados aqui. Mas, prefiro, até porque sou leigo, a maneira como o Sr. Phantom e outros colegas transmitem tais assuntos, são práticos e úteis. Para mim e, acredito, que para muitos, não nos interessa "debates" carregados de coisas técnicas.

Não sou pessoa de ficar "rasgando seda" ou como se diz na minha terra, "não sou puxa saco". Sr. Phantom continue abordando os assuntos da mesma forma é mais útil e ajuda muitas pessoas.

Abraços

PG46 :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por PG46@13 de junho de 2005, 22:26

Tenho lido sobre renomear de Vro. para Mpeg2 (desculpa a ignorância), como se faz isso?

Não sou o Sr. PHANTOM , mas assusto na mesma proporção ...

:D:D:D

Sabe o arquivão do DVD RAM , de mais de 2 Gb pra frente ?

Note que depois do nome dele vem .VRO

Troque esse .VRO por .MPG ...

Tá renomeado ...

Agora é só editar !!!

Postado

Mr. Phanton,

Acabei de comprar um gravador de dvd Phillips, ainda não cheguei a usá-lo...mas fiquei preocupado com os seus comentários sobre a marca Phillips, será que vou me decepcionar ? Será que a marca é tão problemática assim mesmo ? :(:(

Abs

Claudio Pollivox :bandeira:

Postado

PG46 :bandeira:

Em qual loja você comprou o seu gravador de dvd? você tem o telefone de lá?

Como faço para entrar em contato direto contigo

Aguardo.

Postado

DearDinho,

Pelo meu ângulo de visão continua sendo um arquivo de vídeo que se encontra fora do PC, que, quando necessitas dele (vídeo) para editar / autorar e queimar a transferência do exterior para o micro será via conexão USB 2.0, como seria se tivesses um dispositivo de aquisição (MiniDV, for example, ou conversor) externo com conexão USB. É assim que vejo o case - como um periférico conectado ao microcomputador via USB.

Se o USB 2.0 logrou ter alcançado a mesma qualidade da conexão i-Link na transferência de fluxo de vídeo, como é dito não haver perda na transferência de dados, então, o case é a grande jogada.

Quanto a galera do audiovisual, posso até estar cometendo a vilania de falar sem conhecimento de causa, pois, nunca entrei em uma wokstation profissional, quanto mais analisar seus produtos finais, porém, penso que o ponto alto deste trabalho está voltado para a maquiagem, ou seja, recursos de edição e autoração, para encher os olhos do cliente que paga por ele.

Usei o Vegas quando Sonic Foundry e o Premiere quando ainda capturava sinais analógicos, também. E, sempre achei a despeito dos maravilhosos recursos destes programas no que concerne a edição, que a qualidade do vídeo era inferior ao Ulead Media Studio, que chegou até a versão 7.0. Este soft, depois, deve ter sido tirado de linha com o advento dos Movie Factory e Wokshop. Os Vega e Premiere, sempre apresentavam dropped frames.

A questão é!... USB 2.0 e i-Link se equivalem em termos de qualidade na transferência de fluxo de vídeo? Pois, que o HD externo é um dispositivo que transfere dados (no caso vídeo) para o PC, disto eu não tenho a mínima dúvida.

Dá-me sua opinião, estimado companheiro, sem puxar a brasa para a tua sardinha, pelo fato de teres aderido ao case.

Entende: - Quando tu capturas da MiniDV para o micro é firewire, sim! Só que, fica armazenado em um dispositivo externo. Ao precisar trabalhar com este vídeo tens que novamente importar para o micro, porém agora, via USB 2.0. That’s the question!

Claro que há de se considerar também, as diferenças entre as particularidades de transferência de dados e vídeo existentes entre os barramentos IDE e e a conexão USB (2.0).

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Dear Polli,

Eu agora fiquei preocupado com a tua preocupação. Gostaria mesmo que todos os devices que comprássemos satisfizessem nossas expectativas. Infelizmente, não se trata de uma campanha contra e sim de relatos de fatos vividos por mim, e, por alguns outros companheiros que me fizeram partícipe de seus problemas. Em contrapartida, há muitos outros - acredito que a maioria - satisfeitos.

Agora, é dar tempo ao tempo. Com certeza estarei torcendo por ti. Apesar de umas pinceladas de humor negro, não me compraz nem um pouco a desdita do próximo.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

PG46,

Obrigado por tuas boas palavras. Como sempre as digo recarregam meu Anjo da Guarda e servem para equilibrar a sanha dos detratores gratuitos. Começarei a duvidar de mim o dia em que eu não for mais contestado.

Neste palco iluminado qualquer um pode desfilar.

Por certo alguma coisa em mim incomoda este cidadão. Isto é normal e pode acontecer com qualquer um. Quem disse que a inveja, o ciúme, o olho grande, a maldade não fazem morada também no meu caráter. Todos nós temos nossos bichos, e, por mais que tentemos mantê-los sob rédeas, de vez em quando eles escapam.

O Telão tem razão quando diz que o padrão PAL-M possue 525 linhas e não as 625 do padrão PAL-G (G de Germany) alemão, do qual é oriundo. Não vou dizer agora que foi um erro de digitação, pois, eu acreditava piamente que o nosso sistema, mesmo trabalhando numa freqüência bem próxima do NTSC (não estou me referindo a ciclagem da energia local) e sim de codificação, houvesse conservado o número de linhas do padrão que lhe deu origem. Isto, justificaria porque O PAL-M é infinitamente superior em definição de imagem e qualidade de cor ao NTSC.

Não estabeleço tal diferença por ter lido em algum lugar ou aprendido neste ou naquele curso seja lá de que nível for. E, sim por ter constatado na prática em uma estada de 11 meses nos Estados Unidos. Fico imaginando como seria na realidade o verdadeiro PAL-M (que não existe...). Uma vez que, toda a programação da televisão brasileira, que deveria ser PAL-M puro, é gerada (e armazenada) em NTSC para no estágio final antes de ser jogada nas linhas de transmissão, ser transcodificada para PAL-M.

Se dermos uma sacada no Domingão do Faustão, quando ele sai do auditório e adentra os estúdios, notaremos que todos (a maioria...) os equipamentos são Sony. Será que a Sony desenvolveu projetos caríssimos só para atender as redes de televisão do Brasil? O mais lógico e se pensar que não.

As lições que o Telão deixou perpetuadas aqui, podem ser alienígenas para uns, porém, aproveitadas por outros que já tenham alguma base sobre o assunto. Pois, ele tentou passar de maneira simples e direta uma gama enorme de informações sem o mínimo recurso de didática. Para quem desconhece o assunto deve ter ficado o verdadeiro samba do crioulo doido.

Caso os companheiros queiram ter uma noção verdadeira sobre o assunto, sem a simplicidade e a direcionalidade do nosso novo e bem intencionado membro, visitem os endereços abaixo:

http://www.tudosobretv.com.br/

http://www.fazendovideo.com.br/vtsin5.htm#NTSC

http://www.fazendovideo.com.br/vtsin4.htm#linhas

Neles e em seus diversos links dá para estudar tudo o que se necessite de forma a não se colocar reparos. Claro que, existe um ou outro erro, devido à incorreção da tradução ou ao tempo em que possa ter sido escrito. Nestes, e em outros sites, ficaremos sabendo de verdade quantas linhas de varredura têm os diversos padrões de cor, formatos de vídeo e sistemas de transmissão de TV (HDTV) ao redor do mundo e não somente pelo enfoque do mundinho do nosso bem vindo Telão.

Interessante que, quando cheguei a primeira vez no Fórum do Clube do Hardware em 14 de fevereiro passado (2005), procurei ver de que forma eu poderia contribuir. Assim, fui postando o Glossarium do Fantasma com 268 verbetes; o Destravando DVDs Players com cerca de 100 códigos para destravamento de aparelhos; o tópico sobre captura com o Movie Factory; e, mais algumas incursões nos diversos fóruns ou tópicos que eu julguei na ocasião poder ajudar de alguma maneira.

Bem, Senhor Telão, a platéia está a sua disposição. Volte a hora que quiser para esclarecer dúvidas, ou, simplesmente debater assuntos do seu conhecimento. Só não lhe permito me chamar de embusteiro, pois, que eu me lembre não estudei na mesma escola dos seus genitores.

Felizmente ou infelizmente este fórum possue regras e moderadores, e, eu tenho tentado mesmo com certo sacrifício me adaptar. Se o nosso encontro houvesse acontecido em outro fórum, como o que eu co-gerencio, por certo tu terias a resposta simples, direta e a altura. Espero que em tuas próximas intervenções dirijas a mim termos com os quais queiras que eu te trate.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Folks,

Vamos arrefecer os ânimos, refrescar as idéias, desarmar os instintos e deixar de lado as agressões pessoais. Estamos aqui discutindo idéias, tentando ajudar uns aos outros, defendendo pontos de vista. Divergências existem... Então vivas às divergências.

Saúdo o contraditório, mas vamos manter o debate no âmbito da civilidade, dispensando o sarcasmo e o terrorismo verbal.

Suponho que somos todos adultos e sabemos onde nos doem os calos, mas estamos aqui querendo aprender e dividir nosso conhecimento com os outros.

Paz na terra aos usuários de gravadores de DVD de mesa.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Alguém sabe onde encontro o Panasonic DMR-E55PL-S por um bom preço? :-BEER

Acho que vou comprar este gravador, mas preciso saber uma coisa antes:

Vocês disseram que seria possível editar tranquilamente um DVD-RAM no PC. No meu caso, eu preciso gravar alguns filmes ou programas que passam na TV e ainda fitas em VHS.

Segundo um post que eu li aqui, é possível fazer os cortes (remover os comerciais) já usando DVD-R (DVD-RAM só se precisar editar no PC, não entendi esse comentário, DVD-R também não é editável?). Pra isso eu preciso dar STOP e voltar alguns segundos, pausar no ponto exato e depois dar STOP novamente?

Isso é meio complicado de se explicar. :chicote:

No VHS você precisava voltar a fita uns 3 segundos e o VCR, ao continuar a gravação, adiantava o VHS em 3 segundos, logo não haveria aquele espaço sem gravação na fita (eu gravei várias fitas durante anos e não sabia disso, quando apertava STOP o VCR sempre adiantava, só recentemente que descobri que precisava voltar os 3 segundos pra emendar as gravações). :unsure:

Mas eu preciso fazer um corte milimétrico, e acho que não vai dar pra fazer isso direto do gravador de mesa. Isso porquê o comercial às vezes fica muito colado ao filme, mesmo depois do fade-out (que é quando a tela escurece).

Entre o filme e o comercial, existe o fade-out, e o corte tem que ser feito no fade-out. :bye:

Então, queria saber se já dá pra fazer esse tipo de edição (meio complicada) direto do gravador ou tenho que fazer os cortes necessários no PC.

Se tiver que pausar, teria que usar uma função SLOW, para achar o ponto exato onde existe fade-out. Isso pra evitar que apareça justamente o que você queria cortar.

Postado

Olá PERCEBE,

estes cortes milimétricos (como você faz na fita VHS) somente conseguirá fazer direto no gravador de mesa Panasonic usando a mídia DVD-RAM, impossível através do DVD-R.

Abraços.

César-Blu

Postado

Sr. Tubarão e demais colegas

Comprei o DMR-E55PL-S em uma loja da Panasonic, no Paraguay, por $220. Perguntado por alguns, qual é essa loja, fui verificar na "nota Fiscal" , nem o nome da loja tem (é um simples recibo ou sei lá o que).

Prometo que, indo ao Paraguay, trarei todas as informações e postarei aqui.

Colegas.

A cada dia mais perguntas surgem em minha mente. Por isso, por muito tempo, vou necessitar de vossa ajuda.

DÚVIDAS:

Gravo, por enquanto, no DVD-R, ele grava em formato (acho que é esse o nome) em .VOB. Um gentil colega, disse que é só trocar o nome (naquele caso de .Vro para .Mpeg2). Na questão . Vob dá para fazer o mesmo? E como faço isso? Depois de Decriptar, só vou trocando o . Vob por .Mpeg2? (é triste não saber).

Outra coisa. Por exemplo: um filme protegido. Tenho que descriptografar no pc. É possivel, gravar direto no DMR-E55PL-S do pc ou tenho que gravar no gravador de Dvd do pc? Se for possivel gravar "direto" do DMR, vocês podem me dizer como fazer?

Para fazer edição, qual o melhor programa, além do Studio 9?

Muito Grato

:bandeira: PG46

Em Tempo: Não quis ser ofensivo, de forma nehuma, ao Sr. Telão ou qualquer outra pessoa. Se passei essa impressão, por favor, me perdoem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...