Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom pessoal,

Acho que o fórum é um lugar democrático e tem lugar para todo de tipo de opiniões.

Portanto os usuários tem que entender isto, mas obviamente que não serão toleradas ofensas entre os usuários, sendo passíveis de advertência.

Postado

Bom, sou novo aqui, apesar de acompanhar a tempos, e eu só queria dizer uma coisinha.

Participo de varios outros foruns em variadas areas e é muito difícil de achar a mesma vontade de ajudar e a troca de informações como acontece aqui.

Em muitos outros foruns acontece a sonegação, a falta proposital de informações.

"Eu sei, mas se vou te passar o que eu sei já é outro negócio"

Em relação ao Fantasma, antes de entrar aqui, eu já o tinha notado (quem não notaria ? , afinal um cara com 400 anos ) em outros foruns sobre videos sempre com a mesma disposição de ajudar a todos, sempre correndo para contar as ultimas novidades sobre o que descobriu. Isso é coisa rara por aí.

E ele até nos trouxe o GrandeDinho que junto com o Nekaminas tem procurado ajudar a todos, além de outros amigo aí.

Quanto ao usuário Telão isso tambem já vi muito em foruns, o cara parece conhecer o assunto, fica assistindo por uns tempos e quando acha que tem uma falha onde ele possa mostrar a todos o que parece saber, chega chutando o pau da barraca e se recolhe vendo o resultado da sua postagem, existem varias "taticas" desse tipo.

Esse tipo de coisa não me agrada, discordar e debater sobre técnica tudo bem, mas agora, por exemplo, ironizar sobre a forma de escrever de outro usuário não é discutir idéias.

Tambem acho que o fórum é um lugar democrático e tem lugar para todo de tipo de opiniões, mas o amigo aí da tela grande chegar no seu primeiro post com linguagem ofensiva e com o claro intuito de criar confusão me parece não acrescentar nada de bom ao post.

Mas voltemos aos gravadores.

Abraços

Kingfisher

Postado
Postado Originalmente por Percebe@14 de junho de 2005, 04:06

Alguém sabe onde encontro o Panasonic DMR-E55PL-S por um bom preço?  :-BEER

Acho que vou comprar este gravador, mas preciso saber uma coisa antes:

Vocês disseram que seria possível editar tranquilamente um DVD-RAM no PC. No meu caso, eu preciso gravar alguns filmes ou programas que passam na TV e ainda fitas em VHS.

Segundo um post que eu li aqui, é possível fazer os cortes (remover os comerciais) já usando DVD-R (DVD-RAM só se precisar editar no PC, não entendi esse comentário, DVD-R também não é editável?). Pra isso eu preciso dar STOP e voltar alguns segundos, pausar no ponto exato e depois dar STOP novamente?

Isso é meio complicado de se explicar.  :chicote:

No VHS você precisava voltar a fita uns 3 segundos e o VCR, ao continuar a gravação, adiantava o VHS em 3 segundos, logo não haveria aquele espaço sem gravação na fita (eu gravei várias fitas durante anos e não sabia disso, quando apertava STOP o VCR sempre adiantava, só recentemente que descobri que precisava voltar os 3 segundos pra emendar as gravações). :unsure:

Mas eu preciso fazer um corte milimétrico, e acho que não vai dar pra fazer isso direto do gravador de mesa. Isso porquê o comercial às vezes fica muito colado ao filme, mesmo depois do fade-out (que é quando a tela escurece).

Entre o filme e o comercial, existe o fade-out, e o corte tem que ser feito no fade-out.  :bye:

Então, queria saber se já dá pra fazer esse tipo de edição (meio complicada) direto do gravador ou tenho que fazer os cortes necessários no PC.

Se tiver que pausar, teria que usar uma função SLOW, para achar o ponto exato onde existe fade-out. Isso pra evitar que apareça justamente o que você queria cortar.

Percebe ... veja se Percebe ... :D

Nunca fiz os cortes , mas pelo que eu entendi no manual , e pelo que eu entendo de "coisa digital" , no DVD não tem essa história dos 3 segundos , porque a cabeça de leitura não sai do lugar certinho ...

Então , se você quer cortar o trecho que vai do 1h15m até 1h17m , ACHO EU que é só selecionar esse trecho e dar o famoso ERASE ...

Novamente , pela MINHA INTERPRETAÇÃO , o manual fala que é possível fazer esse corte no DVD-R ( ou eu entendi errado , sei lá ) , porém esse espaço de tempo que você apagar NÃO SERÁ UTILIZADO , ou seja , SERÁ INUTILIZADO .

Percebeu , Percebe ?

he he he

Postado Originalmente por PG46@14 de junho de 2005, 10:45

TÓPICO EDITADO POR ESTAR FORA DAS REGRAS DO FÓRUM

Sr. Tubarão e demais colegas

Comprei o DMR-E55PL-S em uma loja da Panasonic, no Paraguay, por $220. Perguntado por alguns, qual é essa loja, fui verificar na "nota Fiscal" , nem o nome da loja tem (é um simples recibo ou sei lá o que).

Prometo que, indo ao Paraguay, trarei todas as informações e postarei aqui.

Colegas.

A cada dia mais perguntas surgem em minha mente. Por isso, por muito tempo, vou necessitar de vossa ajuda.

DÚVIDAS:

Gravo, por enquanto, no DVD-R, ele grava em formato (acho que é esse o nome) em .VOB. Um gentil colega, disse que é só trocar o nome (naquele caso de .Vro para .Mpeg2). Na questão . Vob dá para fazer o mesmo? E como faço isso? Depois de Decriptar, só vou trocando o . Vob por .Mpeg2? (é triste não saber).

Outra coisa. Por exemplo: um filme protegido. Tenho que descriptografar no pc. É possivel, gravar direto no DMR-E55PL-S do pc ou tenho que gravar no gravador de Dvd do pc? Se for possivel gravar "direto" do DMR, vocês podem me dizer como fazer?

Para fazer edição, qual o melhor programa, além do Studio 9?

Muito Grato

:bandeira: PG46

Em Tempo: Não quis ser ofensivo, de forma nehuma, ao Sr. Telão ou qualquer outra pessoa. Se passei essa impressão, por favor, me perdoem.

PG46 ...

O nobre gentil que falou do "renomeamento" fui eu ?

Obrigado pelo gentil ...

O VRO só é criado em mídias DVD RAM ...

DVD-R é criado o VOB ...

E VOB é reconhecido pelos programas de gravação , não sendo necessário decriptar nada ... .

Não precisa renomear o VOB pra MPEG ...

Filmes protegidos , você não grava pelo DMR não ...

Se ele é protegido , não vai permitir a gravação , a não ser que uma gambiarra do PHANTOM tenha dado certo ( me lembro vagamente de não ter dado certo )

Volte no tópico ( também não sei que página :tantan: ) , e veja se encontra algo de quebra de proteção de filmes .

Amplexos !!!

Postado Originalmente por Marcio Sell@14 de junho de 2005, 10:49

Bom pessoal,

Acho que o fórum é um lugar democrático e tem lugar para todo de tipo de opiniões.

Portanto os usuários tem que entender isto, mas obviamente que não serão toleradas ofensas entre os usuários, sendo passíveis de advertência.

Obrigado pela intervenção ...

eu já estava triste porque o assunto do tópico estava sendo desviado para dar lugar às agressões gratuitas aos nobres colegas que MUITO AJUDAM ...

Eu sou fã incondicional do FANTASMA e do DINHO , desde que os dois postavam por outros foruns da vida , e é pra mim motivo de orgulho que os dois abraçaram esse tópico como "padrinhos da criança" .

Não há unanimidade em nada nesse mundo , mas ... agredir também é coisa que não dá , né ?

Atrás do computador , todo frouxo vira herói .

Pois bem ...

Estou só agradecendo a tua intervenção , e , como sempre , ficando à disposição para sanar qualquer dúvida que você ou qualquer outro , independente de qualquer coisa , venha a ter .

Postado

Sou novato neste fórum e gostaria muito que os colegas me tiraressem a seguinte dúvida: estou apressado para comprar um gravador de dvd, destes de mesa. No entanto, estou para escolher entre o DVDR-615/BK, da Philips, e o DR-49121B, da LG. O 615/BK tem oferecido na internet uma descrição muito boa sobre seu funcionamento, seus recursos, et. Já o DR-4912B, da LG, está pisando na bola. Não descreve com maiores detalhes sobre seu funcionamento, seus recursos..., exceto suas conexões, tipos de mídia para gravação e reprodução. O preço de ambos é idêntico: R$ 1.399,00 à vista ou 12 parcelas sem juros. POR FAVOR, FALEM-ME SOBRE O FUNCIONAMENTO PRINCIPALMENTE DO DR-4912B, POIS NÃO SEI SE ELE É MELHOR QUE O DA PHILIPS.

Postado

Olá amigos, que beleza de tópico, o videohelp está roxo de vergonha e eu vermelho de raiva perdendo tempo em tudo que é fórum de fóra e aqui está a mais vasta biblioteca sobre o DMR - E55 que já ví, realmente vocês estão de parabéns!!!!!!!

Bem, meu 1º post aqui, e pra ser honesto comprei o meu no sábado passado então não tive tempo nem de usá-lo direito.

Meus amigos, como novato de fórum e totalmente tosco em edição, uso o windvdcreator.

Sofri demais no sábado por causa do maldito VRO criado no -RAM e não obtive sucesso na importação para edição do arquivo.

Aqui vão algumas perguntas:

1.: basta renomeá-lo para mpg ??? pósso brincar tranquilo, é isso resumidamente???

2.: Sobre o botão REC no aparelho -> porque ele é de plástico incolor, só pra gente acha que veio com defeito. Não acende e não pisca nem nada!!!!

3.: Se possível alguma alma caridosa me passar o manual em português dele com certeza resolveria outras dúvidas principalmente no uso da função time sleep e na programação...

Parabéns aos users e ao nível do tópico, com certeza quando tiver um tempo maior devo destrinchá-lo...

Obrigado !!!!!!!!!!

Postado

Fantasma, o Sistema CASE realmente é o Bicho e funciona muito bem!!! Quanto a USB2.0, veja que o fluxo do vídeo é da Fonte (filmadora ou coversor, ou qualquer outra fonte) para o Processador, através da Placa Firewire!! O Premiere recebe a "informação" via firewire e já grava (exporta a captura) para o HD através da USB 2.0, por isso nâo há perda!! a ENTRADA Não é pela USB, apenas a saída, aí o vídeo já está "capturado" pelo software!!! É exatamente o Processo que a Pinacle faz com o Liquid Edition 6 Pro, através de seu BOX externo, que possui entradas firewire, processa a captura através de seu processador interno do Box e manda o vídeo para o HD do PC atravésa da USB2.0.... O BOX do Liquid Edition é ligado ao PC apenas pela USB2.0...

Quanto a galera do Audiovisual é o meu dia a dia!! para você ter uma ideia, por pouco não construi a sede da Videomart aqui no Pólo RJ...estou constantemente em contato com as Workstation Profissionais e vejo o que a galera está usando atualmente......e garanto: O AVID domina!!!!

Postado
Então , se você quer cortar o trecho que vai do 1h15m até 1h17m , ACHO EU que é só selecionar esse trecho e dar o famoso ERASE ...

Novamente , pela MINHA INTERPRETAÇÃO , o manual fala que é possível fazer esse corte no DVD-R ( ou eu entendi errado , sei lá ) , porém esse espaço de tempo que você apagar NÃO SERÁ UTILIZADO , ou seja , SERÁ INUTILIZADO .

Eu sei mas o que eu preciso saber é se o PANASONIC é capaz de cortar no ponto exato, quando eu falei em SLOW é porque o fade-out (tela preta) muitas vezes é aplicado em menos de 1 segundo, então se você não cortar no ponto exato ainda será possível ver o comercial atrelado à sua gravação. :rolleyes:

É possível editar o DVD-RAM e fazer os cortes que você quiser, no ponto exato, pelo PC e depois queimar um DVD-R (mas sem precisar de reencode)? Se isso for possível então, ótimo! :palmas: B)

Quando você inutiliza um espaço de tempo (usa o ERASE) esse tempo é descontado do total que você pode gravar em um DVD-RAM, mesmo se você quiser gravar outra vez? :priv:

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht+14 de junho de 2005, 14:11-->

1.: basta renomeá-lo para mpg ??? pósso brincar tranquilo, é isso resumidamente???

2.: Sobre o botão REC no aparelho -> porque ele é de plástico incolor, só pra gente acha que veio com defeito. Não acende e não pisca nem nada!!!!

3.: Se possível alguma alma caridosa me passar o manual em português dele com certeza resolveria outras dúvidas principalmente no uso da função time sleep e na programação...

Respondendo :

1 - Basta sim , renomeá-lo pra MPEG e brincar ...

Se a tua brincadeira não der o resultado desejado , você ainda tem o arquivo no DVD RAM ...

É só copiá-lo de novo pro PC e começar nova brincadeira ...

2 - Acho que foi só pra deixar o painel mais bonitinho ...

Ou o plástico incolor é mais barato que o outro ...

Ou ... sei lá ... :D

De repente a PANASONIC tentou inovar e não deu certo ...

3 - Não tem o manual em português ( ao menos até hoje , ninguém disse que tinha )

O que tem aqui no tópico é o seguinte : almas caridosas que vez ou outra traduzem do espanhol para o português o que os outros colegas querem ...

Eu mesmo já traduzi umas partes dele , e podes ter certeza que a próxima tradução que farei dirá respeito à função TIME SLIP e programação .

Amplexos !!!

Seja bem vindo ao CLUBE !!!

Percebe@14 de junho de 2005, 15:35

Eu sei mas o que eu preciso saber é se o PANASONIC é capaz de cortar no ponto exato, quando eu falei em SLOW é porque o fade-out (tela preta) muitas vezes é aplicado em menos de 1 segundo, então se você não cortar no ponto exato ainda será possível ver o comercial atrelado à sua gravação. :rolleyes:

É possível editar o DVD-RAM e fazer os cortes que você quiser, no ponto exato, pelo PC e depois queimar um DVD-R (mas sem precisar de reencode)? Se isso for possível então, ótimo!  :palmas: B)

Quando você inutiliza um espaço de tempo (usa o ERASE) esse tempo é descontado do total que você pode gravar em um DVD-RAM, mesmo se você quiser gravar outra vez?  :priv:

Eu entendi sim ...

São 25 ( ou 30 ) quadros em cada segundo .

Ainda não fiz o teste , por pura falta de tempo ( fim de semestre em escola , é uma :muro: )

Mas é como eu te disse : dando o PAUSE exatamente no fade-out , e depois dando o STOP , as pontas da minha chuteira prateada indicam que você terá sucesso ao cortar ...

O problema todo é que a coisa acontece em décimos ( ou centésimos ) de segundo , e aí , não sei se poderia calcular o corte com tanta precisão .

Quando você inutiliza um espaço no DVD RAM com o ERASE , depois que formatar o disco , ele tá pronto pra outra , com uma diferença : você só tem mais 99.999 gravações ... :tantan:

Amplexos !!!

Postado

Nekaminas, valeu por enquanto, obrigado pelo boas vindas e entre essa semana e a próxima posto o meu singelo "impressões" sobre todos os testes que, espero fazer hehe

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@14 de junho de 2005, 17:21

Nekaminas, valeu por enquanto, obrigado pelo boas vindas e entre essa semana e a próxima posto o meu singelo "impressões" sobre todos os testes que, espero fazer hehe

Tenha certeza de que nós ( eu e todos os outros frequentadores do tópico ) estaremos aguardando ansiosamente pelos seus testes e seu POST de IMPRESSÕES ...

Quanto mais gente testar , maior a quantidade de informações ...

E esse tópico irá BOMBAR , como diria SADAM HUSSEIN à época dos ataques dos EUA à BAGDAD !!!

Postado

Edilson,

Uso um 615/BK para fazer captura de video gravado em VHS. Estou satisfeito com o equipamento e até hoje nunca tive problemas, nem de configuração, nem de execução. O sintonizador também apresenta uma performance aceitável, gerando sinal captado da antena ou do cable box com qualidade. A conversão do sinal PAL-M de qualquer fonte é feita automaticamente para NTSC e o som é o Dolby Digital (AC-3)

Testei o Philips em suas velocidades de gravação mais rápidas (as que eu utilizo ou vou utilizar). Em DVD+R ou DVD+RW (as mídias que o aparelho utiliza para gravar) de 4,7 Gb, são elas M1 = 60 min; M2 = 120min e M2x = 150 min. O resultado me satisfez plenamente. Uma ressalva quanto à velocidade M1 = 60 min.: certos aparelhos de mesa não lêem o disco gravado nesta velocidade pois o bitrate ultrapassa o limite de DVD Standard. Mas isso ocorre com qualquer gravador de mesa que grave com o bitrate que exceda o padrão standard.

Como já frisei antes, uso o aparelho apenas como substituto de uma placa de captura. O resto (edição, autoria e gravação definitiva) faço no PC. No Philips, como em todos os gravadores de mesa, os recursos de menu para o DVD gravado são simples e triviais. Os recursos de edição conheço apenas pelo que li no manual, mas parecem ser semelhantes aos dos gravadores de outras marcas.

Quanto ao LG 4912B, não posso dizer nada, pois nunca usei um, nem ao menos tive a oportunidade de ler seu manual. Aliás, não custa tentar uma busca via Google na Internet. Achei o manual original em inglês do Philips assim e lhe digo: é muito mais completo do que a versão traduzida para o português que acompanha o aparelho.

Sei que o LG grava em DVD-R/RW e DVD+R/RW. Oferece uma alternativa que os outros não oferecem. O Philips só grava em DVD+R/RW.

Se o preço dos dois está igual, deve ser feito um estudo mais aprofundado desse LG, pois quando comprei o meu Philips, o 4912B custava cerca de R$ 500,00 a mais.

Informe-se, pense, pondere e escolha com calma. A pressa é toda sua. Se precisar de algo, estamos aqui.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Painel do DMR-E55-PL-S com luz!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.neo-neon.com/image/P72-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2 - Acho que foi só pra deixar o painel mais bonitinho ...

Ou o plástico incolor é mais barato que o outro ...

Ou ... sei lá ... 

De repente a PANASONIC tentou inovar e não deu certo ...

Pessoal, eu também havia reparado neste "botão" luminoso do painel do DMR do REC e, no meu caso, a luzinha é verde e giratória quando você começa a gravação!... tem outra com a luz branca também e neonzinha... e uma, com a vermelha. O de vocês não tem? Poxa! Que pena, pois o meu DMR também não tem; hehehe (as luzinhas ficam por conta da minha expectativa... que foi por água abaixo quando liguei o aparelho). Deve ter sido sim por questão de economia, ou testes que não deram certo NekaMinas. Eu também queria que tivesse a bendita luzinha...

Bom, agora falando sério.

Em relação à velocidade escolhida, não tem muita diferença a qualidade XP da SP? Gostaria de algum comentário, pois até agora só gravei na XP, que é 1 hora, quero saber pois quando eu tiver um filme mais longo, se vai perder muito a qualidade do DVD.

Obrigado :D

Urbe

Postado

Gente!

Eu postei lá no tópico das filmadoras, mas resolvei colocara aqui também. Por favor, me digam:

Estou aqui com uma HC 21 de um amigo e 6 fitas para "DVDear" . Qual a melhor opção? Como não tenho o cabo firewire, o melhor é USB ou gravar no PANASONIC?.......se for capturar ( o que nunca fiz) qual o melhor software? Gostaria de dicas pois não manjo nada mesmo de captura

Obrigado, galera

Postado

:chicote: Colegas

depis de levar uma reprimenda do Moderador, pois no entendimento dele, eu estava fazendo propaganda ou negócio.

Cito isso, por que: 1 - Não trabalho com vendas dessa área;

2 - Sou empresário industrial, do ramo de alimentos;

3 - Não ganho comissão de ninguém;

4- Meu desejo foi tão somente, retribuir de alguma forma a gentileza dos acolegas. Moro próximo do Paraguay e não custa ver preços ou locais.

Mas regras são regras.

Porém, lendo alguns colegas, vi que tem alguns questionamentos iguais aos postados por mim e de quem perguntou. Estranho o fato que o sr. Moderador não se manifestou.

Não desejo ser desrespeitoso com ninguém. tenho muito prazer de fazer parte da familia. Mas, também, gosto e exijo ser respeitado. se tiver que ser suspenso ou excluido, vou sentir, porém, deixo aqui o meu protesto.

Mesmo, não sabendo se é proibido vou perguntar (se quiserem cortar que cortem).

Alguém sabe como posso conseguir o programa para edição de video da Pinnacle Studio 9?

Grato

PG46

:bandeira: Em Tempo: Vou para o Paraguay

Postado

oi gente! Como vocês estão aí, bem que poderiam quebrar o galho e responder ao 563........

É que tô precisando muito dessas respostas

Obrigado (de novo)

Em tempo: estou gravando agora uma das fitas no PANASONIC.

ABRAÇOS

CARLOS

Postado

Calma PG,

´

Não esquenta com isso não, acredito que todos aqui sabem que você só quer ajudar a galera. :-BEER

Sobre o Studio 9 entre em contato comigo em MP, OK ?

Abs

Claudio Pollivox :bandeira:

Postado

Senhores notívagos (tô vendo todo mundo no rodapé da página),

Hoje, meu dia foi preenchido pelo Roberto Jefferson e por alguns assuntos domésticos - estou fazendo um update de diarista.

Minha atual (até hoje), tem um performance excelente no desempenho de suas tarefas como um bom Pentium-4 HT. Pero, depois de ter renderizado os mais diversos projetos na vida, aderiu à "Nova Vida" (Igreja), se esforçando para apagar todos os registros de memória e programações do HD da vida pregressa.

Assim, a me ver saindo do banho com a toalha enrolada na cintura tentou formatar meu próprio sistema operacional. Considerou que lhe estava faltando com o respeito e que, não fizesse mais isto em sua presença.

Fiquei mais estupefacto com sua reação, que o Lula quando soube que o PT estava pagando mensalão para os Deputados darem suporte ao governo.

Como minha placa mãe só admite uma CPU, não pude aceitar uma Configuração Dual. Na verdade, acho que os coolers dela queimaram e sua Bombogira não resistiu a temperatura (ou tentação!) que deve ter ultrapassado a faixa de segurança, entrando em combustão expontânea.

Coloquei no mural que estava precisando de uma secretária e pedi para o porteiro avisar as candidatas que minha configuração mínima dentro de casa era uma toalha enrolada na cintura. E, não mais (ou, não menos...) que isto. Pra que? Choveu candidatas...Menos mal! (ou será menos mau!?...)

Há dias em que acordo e pinta logo um insight. Vou ao banheiro, enrolo a toalha, coloco a pasta na escova e já venho direto para o micro, enquanto escovo os dentes. Ficando enrolado na toalha até a hora do almoço que, muitas vezes, é às 4 da tarde.

E, as mídias DOTCOM de 1,90 merréis, que entram em Self Check aos 90 minutos no Panasonic continuam gravando sem problemas no Micro. Enquanto que, o meu Philips DVP 642 não reconhece nenhuma mídia nem por Medida Provisória. A solução será instaurar um CPI, ou bani-lo definitivamente do meu Partido.

Soçarba...

Mr. Walker

Sell,

Desculpa dar-te trabalho! Pode excluir estas abobrinhas. Foi apenas para não passar o dia em branco, já que hoje não tive tempo para nada mais.

Postado

oi gente! Como vocês estão aí, bem que poderiam quebrar o galho e responder ao 563........

É que tô precisando muito dessas respostas

Obrigado (de novo)

Em tempo: estou gravando agora uma das fitas no PANASONIC.

ABRAÇOS

CARLOS

Carlos, faça pelo gravador de mesa mesmo, caso só queira copiar as fitas, já que voce já tem ele, deve ser muito mais rápido!

Não faça pela entrada USB, que prá video, ela fica + lenta, com engasgos na imagem...falhas em geral.

Consegui, pela 1ª vez na vida, fiz uma captura, conversão AVI/DVD e com menu básico do soft UMF3. :palmas:

Agora, a poucos minutos acabei de fazer um teste de captura/conversão/gravação em DVD+RW.

Capturei de VHS/filmadora minidv via firewire utilizando o soft Scenalyzerlive(Bom soft por sinal, que me foi recomendado em outro fórum).

Foram exatos 35 minutos (entre copiar e configurar o soft que mexo pela 1ª vez) 13 minutos de filme familiar em formato AVI puro que gerou 7 clips num total de 3.27GB

Fora o espaço de disco pros temporários....

Mais 59 minutos na 1ª conversão AVI p/DVD de 3.7G p/944MB com o Ulead movie factory 3(1ª vez que uso tambien) com gravação em DVD-RW 2x Marvo que deu pau.

Mais 35 minutos na 2 vez(alterei o menu fiz um bunitinho pra formatura da filhota!!! dos padrão do soft...)

Então houve mudança no projeto..

E mais uns 15 minutos na gravação(desta vez em mídia DVD+RW Ridata 2.4).

Final, perfeito, menuzinho pá qqer mamãe chorar de alegria, ficou òtimo. A imagem que no original era escura, clareou um pouco, mas a fonte já estava em EP...

Preciso comparar ainda com outros softs mais robustos(+profissas) e também gravado num gravador de mesa, mas pruma 1ª vez foi além da conta.

Mas veja, foram 2 horas de trabalho para somente 13 minutos. (na minha máquina onboard da shuttle).

Se tempo lhe falta muito, vale o gravador.

Para autoração, aí não tem jeito, tem que ser via PC mesmo e demorando uma eternidade ,e exigindo uma máquina bem robusta.

Aí dá até prá entender quando os colegas falam nos problemas da captura......

Aí tchurma, meu gravador já tá na lista....de dia dos pais heheh!!!

Ps. são impressões dum cara que mal começou nestarte ok?

PG,em qqer fórum estamos sujeitos a regras, seja na vida, na relação cliente/fornecedor, e poraí afora. Não se irrite.... Fiques Tranquilo. Fica Bem!

:-BEER

PS2, o Marcio nuestro mod, é boa gente, acho até que se dependesse dele, liberava geral, mas ele ou alguém tem de cumprir a função....

E, que HORROR este nosso Brasil!!!!

De cima pá baixo, só sujeira.....que vergonha.....

ABS!

Postado

Oi JJohtak, obrigado aí pela informação......quanto à autoração, eu já faço aqui com o ulead ou com o mydvd e fica bem bonitinho também. Meu problema é com relação à captura mesmo............é que não tenho o cabo firewire e fiquei na dúvida entre capturar USB ou gravar no panasonic...........

Acabei de gravar agora e o dvd ficou bom.......agora vou trazer aqui pro micro (amanhã porque não aguento mais o sono e o cansaço) trabalho lá na câmara e passei a tarde inteira mexendo com o texto do depoimento do tal ROBERTO JEFFERSOM........é mole?.........eu tinha que trabalhar na taquigrafia..............mas isso passa.........abraços pra você e pra família, amigo.

Postado

Beleza então Carlos!

Bom descanso.

Eu também vô dormir que daqui a pouco(6:45) to levando a filha + velha pá escola!

ABS!

Grande Phantom , se cuida também! Vai descansar... ABS páti nobre!

Postado

:-BEERColegas

Desejo que tudo esteja correndo bem para os srs.

Perdoem o desabafo de ontem. Como citei não desejo quebrar regras. Mas não posso aceitar uma interpretação errada de uma ação minha. na minha terra tem um ditado que diz " Quem Cala Consente" .

Que o prezado Moderador continue cumprindo com a sua função. Sem problemas.

Estou me preparando para uma reunião. Vai começar daqui a instantes.

Mas, estou prestes a comprar um programa para Edições Studio 9 da Pinnacle. Antes que faça isso, pergunto:

Estarei fazendo uma boa compra? Os Srs. indicam outro programa para edição?

Por favor, ajudem.

Abraços

PG46

Em Tempo: Obrigado pelas mensagens que recebi, a respeito do desabafo.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por PG46@15 de junho de 2005, 16:11

:-BEER Colegas

Desejo que tudo esteja correndo bem para os srs.

Perdoem o desabafo de ontem. Como citei não desejo quebrar regras. Mas não posso aceitar uma interpretação errada de uma ação minha. na minha terra tem um ditado que diz " Quem Cala Consente" .

Que o prezado Moderador continue cumprindo com a sua função. Sem problemas.

Estou me preparando para uma reunião.  Vai começar daqui a instantes.

Mas, estou prestes a comprar um programa para Edições Studio 9 da Pinnacle. Antes que faça isso, pergunto:

Estarei fazendo uma boa compra? Os Srs. indicam outro programa para edição?

Por favor, ajudem.

Abraços

PG46

Em Tempo: Obrigado pelas mensagens que recebi, a respeito do desabafo.

Caro PG,

Acho que cabem algumas explicações:

- Havia alguma maneira de eu saber que você estava apenas querendo prestar um favor aos amigos do fórum? Ou se era um anúncio pura e simplesmente? Nós temos vários anúncios não permitidos no fórum diariamente, que são excluídos. Infelizmente regras são regras.

- Acredito que você tenha ficado indignado com tal acontecimento, porém não é o ideal que discussões sejam levadas a público, tomando o espaço de um tópico importante como este. Como você foi notificado via Mensagem Privada, o ideal seria você replicar via MP para evitar constragimentos.

- Definitivamente não é permitido nenhum anúncio de venda ou prestação de serviços no fórum. Também não é permitido qualquer menção a pirataria, pois como o fórum é público e sujeito às leis penais do país, temos que nos preservar.

Porém, lendo alguns colegas, vi que tem alguns questionamentos iguais aos postados por mim e de quem perguntou. Estranho o fato que o sr. Moderador não se manifestou.

Esta parte realmente não entendi....

De qualquer maneira espero que as coisas se resolvam, mas infelizmente temos regras.

Aproveito também para responder a outro questionamento seu:

O Studio 9 é um programa limitado, cheio de bugs, que se presta a quem está iniciando no mundo da edição. Vale para início, mas se você quiser alguma coisa mais elaborada parta logo para o Adobe Premiere Pro.

Postado

Mais uma ves estou viajando.....a trabalho... Vou ver se o Jeferson arranja um Emprego para mim, talvez assim a vida fique mais leve!!! heheheh..Ou melhor, acho que vou adotar a opção da Toalha como fez o Amigo Walker...eheheheh....

Neka.... Estamos aí..... posso não estar postando, mas tô lendo!!! Tô de Olho!!!! (Araponga!!!!!)

Márcio, o Premiere é o Bicho, vale a pena indicar!! E o frio na tua terra tá de Matar!!!!

Postado

:bandeira: Sr. Moderador

Agradeço a sua gentileza em esclarecer os fatos.

Esse fórum é ótimo. Estou aqui para fazer amizades e respeitar as condições. Como citei, não trabalho nessa área. Não tenho interesse comercial.

Só para esclarecer: Sobre pirataria (existem cotas de compras, estabelecidas pelo governo federal, que são isentas de impostos. Essa cota está em $300 (trezentos dólares). Qualquer pessoa pode comprar, nesse valor que, segundo o próprio governo, não está infringindo a lei. Aqui se fala muito de compras de produtos dos camelôs, esses produtos vem de onde?

Bom, vamos deixar isso no passado.

Perdoe se escrevi algo ofensivo. Admiro seu trabalho voluntarioso.

Estou muito agradecido. você me deu uma grande ajuda, assim como os demais colegas.

Esse programa que você indicou é de fácil manuseio?

Grato

PG46

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...