Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

:cry: Eu de Novo

Aqui, continua chovendo. Isso imposibilita o meu deslocamento para o Paraguay.

Enquanto a chuva impede a minha viagem, mais perguntas faço aos colegas.

O Sr. Moderador, gentilemente,e com sabedoria, indicou, a meu pedido, o Adobe Premiere Pro (creio que seja 1.5). Verificando os sites e condições. Consegui "baixar" um trial. Agora vem o problema:

:muro: alguém sabe onde posso encontrar um Tutorial em Português, para o Adobe Premiere Pro 1.5?

Se tiverem mais dicas, agradeço.

Ajudem esse novato, que quer muito aprender essa arte.

Abraços

PG46

• Membro VIP
Postado

Na minha ssinatura existem alguns links para sites úteis sobre vídeo. Vale a pena dar uma olhada.

Existe o site do Curt Wrigley que tem uns video tutoriais bem bacanas apesar de serem em inglês.

Em português existe o Guia Autorizado Adobe: Premiere Pro.

você encontra em qualquer livraria e te ensina bastante.

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@15 de junho de 2005, 17:04

Aproveito também para responder a outro questionamento seu:

O Studio 9 é um programa limitado, cheio de bugs, que se presta a quem está iniciando no mundo da edição. Vale para início, mas se você quiser alguma coisa mais elaborada parta logo para o Adobe Premiere Pro.

Caro Márcio, Eu até já comprei o Guia do Adobe, mas, por favor, me diga: (desculpe a ignorância), Com o Adobe eu edito, autoro e queimo? Me diga, por favor, alguma coisa sobre o programa......e como faço, nele um slideshow?

(Estou querendo muito?????rssssssssss

Outra coisa: Qual o melhor formato para capturar arquivos de uma filmadora: Mpeg, AVi......, para depois criar o DVD?

E a sua opinião sobre MYDVD, ULEAD MOVIEFACTORY...........

:muro::help:

Postado

O Studio 9 é um programa limitado, cheio de bugs, que se presta a quem está iniciando no mundo da edição. Vale para início, mas se você quiser alguma coisa mais elaborada parta logo para o Adobe Premiere Pro.

Postado
Postado Originalmente por NekaMinas@14 de junho de 2005, 17:05

Eu entendi sim ...

São 25 ( ou 30 ) quadros em cada segundo .

Ainda não fiz o teste , por pura falta de tempo ( fim de semestre em escola , é uma  :muro: )

Mas é como eu te disse : dando o PAUSE exatamente no fade-out , e depois dando o STOP , as pontas da minha chuteira prateada indicam que você terá sucesso ao cortar ...

O problema todo é que a coisa acontece em décimos ( ou centésimos ) de segundo , e aí , não sei se poderia calcular o corte com tanta precisão .

Quando você inutiliza um espaço no DVD RAM com o ERASE , depois que formatar o disco , ele tá pronto pra outra , com uma diferença : você só tem mais 99.999 gravações ...  :tantan:

Amplexos !!!

Mas como é que se faz pra cortar os comerciais quando está gravando em DVD-RAM? Você dá STOP, PLAY, VOLTA, espera aparecer o fade-out, pausa, e dá STOP de novo? Assim é que ele fica pronto pra continuar a gravação?

Dá pra fazer isso em um DVD-R ?

Outra coisa, é possível editar o DVD-RAM depois de finalizada a gravação, mas no próprio aparelho, pra remover os comerciais?

Se alguém puder verificar o que eu falei nas páginas anteriores sobre cortes precisos seria de grande ajuda... porque se não der pra fazer esse tipo de edição no aparelho ou mesmo no PC o PANASONIC seria inútil pelo menos pra mim...

Postado

CARO PG46

ME PASSA SEU E-MAIL POIS PODEMOS FAZER NEGOCIO, JÁ Q você VAI PRO PARAGUAY.

DANILO, TU É DE SANTOS COMO você COMPROU O TEU? você FALOU Q FOI NO PARAGUAY. EU também SOU DE SANTOS ME PASSA SEU E-MAIL também

NEKAMINAS QUAIS FORAM AS LOJAS Q você COTOU O PREÇO DO SEU? E EM QUAL você COMPROU O SEU GRAVADOR?

GRANDE MR. WALKER

É COM IMENSO PRAZER Q FALO Q ESSE NOSSO AMIGO, SEM EM NENHUM MOMENTO SE DIZER Q ERA O BOM OU O TAL, FAZ PARTE DA HISTORIA DOS MELHORES FORUNS DE VIDEO DO BRASIL. SEU PRECIOSO CONHECIMENTO, ADQUIRIDO ATRAVES DE MUITO TEMPO DE VIVENCIA E EXPERIENCIAS, JÁ AJUDOU VARIAS PESSOAS NO PAIS INCLUSIVE EU.

APRENDI VARIAS COISAS DESDE USAR SHRINK COM INTERVIDEO A ATÉ COMO RESOLVER PROBLEMAS COM UMA PIXELVIEW.

VALEU WALKER, você E OS VARIOS AMIGOS DESTES FORUNS SÃO OS VERDADEIROS PROFESSORES DOS INICIANTES. ESPERO APOS ADQUIRIR O MEU GRAVADOR PODER CONTRIBUIR COM OS SENHORES.

AGORA A DÚVIDA WALKER, PODERIA EU, COM O PANASONIC, DE ALGUMA FORMA, LIGA-LO AO PC E GRAVAR DIRETO NO HD AS IMAGENS DA TV OU DO VHS?

UM ABRAÇO A TODOS

Postado

[

Acredite se quiser, quem quiser!

Depois que aprendi a lidar com a DC10/ Studio 8 + NERO Full, no trabalho tenho bom resultado e super rápido.

Pinnacle DC10, tem segredo para boa peformance.

NeroVision é um otimo conversor que converte tudo, AVI. MPG WMV. MPV. MPA. Audio 44Mhz para 48Mhz ou o que mais você adicionar ele vai criar padrão DVD

Mas pela demanda do meu trabalho que são clips até no maximo 01h00 sigo a receita acima que não falhou até hoje.

PORÉM É UM PROGRAMA LIMITADO + você PODE TER OTIMO RESULTADO. "Se apreder a usar¨"

QUEM QUISER CONFERIR ESTOU A DISPOSIÇÃO.

Em casa tenho tudo menos o Scenarist,

E uso tudo Maestro, DVDlabPro, conversores de demux, etc, etc. Aí a coisa é perfeita, belo menu, bela arquitetura e perfeita qualidade, mas vou me suicidar com o tempo de compilaçao+RW+Verificação do resultado+Gravação final de tudo isso "e" pergutar para o cliente, rodou tudo certinho??????????.

OBS: Não recomendo para ninguém essa placa, mas esse Fusca funciona simm. E estou indo atrás da Matrox RTx100. Quando a tiver direi se é tudo isso!

Merlin,

o Mago

Postado
Postado Originalmente por urbe@14 de junho de 2005, 19:06

Painel do DMR-E55-PL-S com luz!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.neo-neon.com/image/P72-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Pessoal, eu também havia reparado neste "botão" luminoso do painel do DMR do REC e, no meu caso, a luzinha é verde e giratória quando você começa a gravação!... tem outra com a luz branca também e neonzinha... e uma, com a vermelha. O de vocês não tem? Poxa! Que pena, pois o meu DMR também não tem; hehehe (as luzinhas ficam por conta da minha expectativa... que foi por água abaixo quando liguei o aparelho). Deve ter sido sim por questão de economia, ou testes que não deram certo NekaMinas. Eu também queria que tivesse a bendita luzinha...

Bom, agora falando sério.

Em relação à velocidade escolhida, não tem muita diferença a qualidade XP da SP? Gostaria de algum comentário, pois até agora só gravei na XP, que é 1 hora, quero saber pois quando eu tiver um filme mais longo, se vai perder muito a qualidade do DVD.

Obrigado  :D

Urbe

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela@16 de junho de 2005, 21:12

OI GENTE! COMO FAÇO PRA IMPORTAR OS VRO DO DVDRAM PARA O ADOBE PREMIERE?

HELP URGENTE

Veja o post que o Kimo mencionou, mas também experimentar renomear para vob e tente usar o vobedit. Até para ajudar-me em uma curiosidade que tenho, pois não me lembro de ter lido de alguém fazendo isto.

Postado
Postado Originalmente por PG46@13 de junho de 2005, 22:26

TÓPICO EDITADO POR ESTAR FORA DAS REGRAS DO FÓRUM

Sr. Phantom

Tenho lido sobre renomear de Vro. para Mpeg2 (desculpa a ignorância), como se faz isso?

nada tenho contra ninguém, nem contra a forma que alguns assuntos são abordados aqui. Mas, prefiro, até porque sou leigo, a maneira como o Sr. Phantom e outros colegas transmitem tais assuntos, são práticos e úteis. Para mim e, acredito, que para muitos, não nos interessa "debates" carregados de coisas técnicas.

Não sou pessoa de ficar "rasgando seda" ou como se diz na minha terra, "não sou puxa saco". Sr. Phantom continue abordando os assuntos da mesma forma é mais útil e ajuda muitas pessoas.

Abraços

PG46 :bandeira:

É ISSO MESMO! O FANTASMA, E OUTROS, NOS ENSINAM MUITO E AINDA BRINCAM AO FAZER ISSO.

VAI FUNDO PHANTOM.

Postado

Puxa, estas threads estão ficando enormes. :-BEER

Mas, isso é bom: ajuda a escolher os melhores modelos, para as melhores necessidades de caa um.

Olha, como sou leigo e queria apenas gravar fitas de VHS para DVD com uma qualidade aceitável, alguém poderia me recomendar os melhores apaehos, marcas e modelos?

Não precisa ser nada absurdamente profissional ou que custe 15.000 reais ou mais, hehehehe. :)

Capturando com uma boa qualidade uma fita VHS e tendo certa compatibilidade para os dvd's gravador serem reproduzidos em players de mesa comuns, está bom.

Quem puder indicar, agradeço.

Ah, sim e mais umas coisas também:

1) Estes aparelhos aceitam mídias Tayo Yuden, MAxell e outras mídias boas de dvd? Ou tem alguma marca específica para eles?

2) Entre a maioria destes aparelos e marcas quais as diferenças de qualidade entre eles? Ou seja: um que custa 5000 reais gera mais qualidade que outro que custa por volta de 1500?

Parece óbvio, mas quero saber exatamente o quanto vale e posso esperar de meu aparelho e por isso quero saber BEM a diferença de um "comum" de um mai "sofisticado", principalmente em termos técnicos e de qualidade de dvd gerado.

Muito grato.

devil (johner)

Postado

CAROS AMIGOS

MAIS DÚVIDAS PARA PODER TOMAR UMA DECISÃO:

O PIONNER 520 PELO Q ENTENDI NÃO ACEITA O PADRÃO PAL-M, MAS DE ALGUMA FORMA, SEM SER UTILIZANDO UM TRANSCODER(JÁ Q EXISTE A POSSIBILIDADE DA QUALIDADE DESTE CAIR COM O TEMPO DE USO), POSSO FAZER ALGUM TIPO DE LIGAÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA.

ABRAÇOS

Postado

Pollivox, o MAESTRO deve ser adquirido através da rede P2P!!!...

Rapaziada, acho que este tópico vai chegar a 1 milhão de Posts!!! hehehhe.... ta, meninada pra gosta de gravar DVD, Sô!!!! Ô! de Minas...Neka, rapaz....vou tá chegando ái por BH esses dias!!!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@17 de junho de 2005, 08:05

Ô! de Minas...Neka, rapaz....vou tá chegando ái por BH esses dias!!!!!

BH tá longe da minha Terra ...

Cerca de 300 Km ...

Mas pode vir sem medo ...

Se alguém te sequestrar e quiser te matar , diga que me conhece ...

Aí , eles vão te matar sem torturar ...

:chicote::D:chicote:

Amplexos ...

PS : Ultimamente ando só observando os nobres colegas postarem ...

Estou num "reconhecimento" do terreno ...

:tantan:

Postado

[

QUOTE]
Postado Originalmente por Merlin@16 de junho de 2005, 19:45

Acredite se quiser, quem quiser!

Depois que aprendi a lidar com a DC10/ Studio 8 + NERO Full, no trabalho tenho  bom  resultado e super rápido.

Pinnacle DC10, tem  segredo para  boa peformance.

QUEM QUISER CONFERIR ESTOU A DISPOSIÇÃO.

OBS: Não recomendo para ninguém essa placa, mas esse Fusca funciona simm.

Merlin,

o Mago

Que mágica é essa Merlin? Sou um sofredor com a DC10, ensine a mágica da configuração aí

Postado

Folks (especialmente Devil),

Sei que pode ser maçante e, principalmente tomar muito tempo (afinal, até hoje são 30 páginas), mas aconselho a todos que tem dúvidas básicas e genéricas a lerem com atenção o tópico desde o primeiro post. A grande maioria de nossas dúvidas já está respondida. E lendo com atenção desde o início, podem surgir novas dúvidas, estas sim não respondidas. Aí, então, todos vamos lucrar com isso.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Kimo, agradeço-lhe pela atenção à minha dúvida em relação aos gravadores de dvd 615/BK, da Philips, e DR4912B, da LG. Você salienta que tem e usa o Philips apenas para gravar, deixando as edições para o pc. Daí, me vêm as seguintes indagações: é possível utilizar o dvd gravado no philips e depois capiturá-lo no computador para colocar transições, legendas, etc? Esse gravador da Philips permite que se copie dvd de outro dvd player?

Ficarei imensamente grato com a sua atenção.

Edilson Rocha

edilsonrochasantos@bol.com.br

edilsonrochasantos@hotmail.com

Postado

Kimo, agradeço-lhe pela atenção à minha dúvida em relação aos gravadores de dvd 615/BK, da Philips, e DR4912B, da LG. Você salienta que tem e usa o Philips apenas para gravar, deixando as edições para o pc. Daí, me vêm as seguintes indagações: é possível utilizar o dvd gravado no philips e depois capiturá-lo no computador para colocar transições, legendas, etc? Esse gravador da Philips permite que se copie dvd de outro dvd player?

Ficarei imensamente grato com a sua atenção.

Edilson Rocha

edilsonrochasantos@bol.com.br

edilsonrochasantos@hotmail.com

Postado
NEKAMINAS QUAIS FORAM AS LOJAS Q você COTOU O PREÇO DO SEU? E EM QUAL você COMPROU O SEU GRAVADOR?

Não cotei preço nenhum não ...

Um fornecedor me passou preços de alguns modelos ( o que eu queria na verdade é um que vem o VIDEO conjugado ao DVD , ou seja : num mesmo aparelho , eu poderia gravar DVD-VHS e VHS DVD , além de poder gravar dois programas ao mesmo tempo da TV )

Acabei ficando com o DMR , por causa do preço : R$ 1200, há 3 meses atrás ...

O que eu queria custava R$ 1800, ...

mas aconselho a todos que tem dúvidas básicas e genéricas a lerem com atenção o tópico desde o primeiro post. A grande maioria de nossas dúvidas já está respondida.

É isso mesmo , KIMO ...

Sempre tenho o maior prazer em responder o que sei para os nobríssimos colegas de forum , porém , é de enlouquecer a quantidade de vezes que tenho que repetir uma resposta que já foi respondida umas trocentas vezes ...

PS : Ultimamente ando só observando os nobres colegas postarem ...

Na verdade , nesta semana estive muito triste com tudo aqui , com o tanto de discussões e agressões gratuitas ...

Ainda bem que ( parece ) que acabaram ...

Sobre a postura do moderador , acho que agiu corretamente ...

Sou moderador em outros dois foruns , administrador em outro , e sei o que é ter que passar por certas situações .

Portanto , PG , não se ofenda com qualquer edição de POSTs ou outra coisa que o MARCIO SELL tenha dito/feito ...

E vamos tocar o barco adiante !!!

Postado

Algo estranho, hoje tive a intenção de imprimir este tópico e, para minha surpresa só dá pra imprimir até os posts de 27/05 ?? <_<

Como se resolve isso?

De qualquer ponto que se queira imprimir, é só isso que aparece do primeiro até 27/05 ?

Amigo NekaMinas, apenas como sugestão de outro fórum que participo, faço o seguinte nos tópicos fixos, edito sempre que tem alguma informação importante procurando concentrar um faq no 1º post, assim fica mais fácil e polui menos o tópico com perguntas repetitivas... dá uma olhada aqui depois me fala o que você acha :joia:

outro exemplo do amigo Robertoy aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...