Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Hoje fiz minha primeira gravação com o Philips DVDR615BK, nossa que show !!! :palmas: :palmas:

Fiz uma cópia só para testar de uma fita VHS com clips do grupo A-HA. É verdade pessoal a cópia fica melhor do que a original hehehehe...não há perca alguma de imagem e som, simples e prático... as configurações do aparelho são fáceis e o que é melhor...no nosso idioma !

Quero agradecer ao companheiro KIMO que tem me dado várias dicas importantes sobre esta máquina, aí amigo aguardo seu e-mail !!!!

Chega de sofrer com placas de capturas, transcoders, perca de qualidade, configurações complicadas etc etc etc...cópia com qualidade total show show show !!!!

Vou continuar testando o aparelho e postando aqui minhas observações, vou aproveitar o fim de semana para começar a passar minhas VHS para DVD, era tudo o que eu queria ...só alegrias :palmas:

Abs

Claudio Pollivox :bandeira:

Postado

Olá amigos,

alguem já conseguiu resolveu o problema do Macrovision (sem uso de equipamentos sofisticados) nas cópias com o DMR???

E em relação aos demais gravadores de DVD de mesa (Philips, LG, etc..) também estão com a proteção do Macrovision??? Alguem que tem estes equipamentos poderia testar????

Obrigado,

César-Blu

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@17 de junho de 2005, 13:47

Algo estranho, hoje tive a intenção de imprimir este tópico e, para minha surpresa só dá pra imprimir até os posts de 27/05 ??  <_<

Como se resolve isso?

De qualquer ponto que se queira imprimir, é só isso que aparece do primeiro até 27/05 ?

Amigo NekaMinas, apenas como sugestão de outro fórum que participo, faço o seguinte nos tópicos fixos, edito sempre que tem alguma informação importante procurando concentrar um faq no 1º post, assim fica mais fácil e polui menos o tópico com perguntas repetitivas... dá uma olhada aqui depois me fala o que você acha  :joia:

outro exemplo do amigo Robertoy aqui

Cara ...

Eu já tinha pensado mesmo em fazer um "índice" com o conteudo de todos os posts do tópico ...

O problema é a falta de tempo ...

E a falta de ânimo ...

Tem MUITA INFORMAÇÃO BOA nesse tópico ...

Quanto ao problema com a impressão : tentou copiar e colar no WORD ?

Postado

Claudio,

Como é bom quando um brinquedo novo nos satisfaz, não é?

Neste fim de semana vou ver se faço aquele passo-a-passo do qual falamos.

Agora pro Edilson (e a quem interessar possa):

quando ajudo alguém, nada mais faço do que retribuir o que fizeram por mim. E o faço com prazer.

É o seguinte: você grava o material do VHS para um DVD+RW, usando o VCR pra gerar e o Philips 615 pra gravar. Encerrada a gravação, pegue o DVD+RW gravado e coloque no drive de DVD do micro. Para transferir o conteúdo do disco para o HD, podem ser usados vários programas. Mas, como vamos ter que fazer a edição e eu (questão pessoal) prefiro esta edição feita a partir de um ou mais arquivos MPEG-2, então uso o TMPGEnc DVD Author. Ele lê os arquivos do DVD (vobs, ifos, etc...) na pasta VIDEO_TS do DVD+RW e salva no HD como MPEG-2 (não existe perda). De posse desse MPEG-2, você coloca transições, legendas, faz cortes, acrescenta trilhas e o escambau, no programa de sua preferência. Depois autora e grava com o gravador de DVD do micro. E seu DVD+RW pode ser usado para outra gravação.

Em vez do VCR, você pode plugar um DVD player na entrada do gravador de DVD. Mas a cópia é feita em tempo real, e sem os benefícios do DVD original, como menus, legendas, sons, etc. Me perdoem os amigos de além-mar, mas esta é uma forma "lusitana" de gravar DVD. Basta usar o DVD Decrypter, ou o DVD Shrink, ou o Clone DVD, ou qualquer outro programa que faça a cópia fiel do DVD ou, na pior das hipóteses, que faça uma compressão aceitável, disponibilizando a possibilidade de extrair legendas, formatos de áudio ou extras, pro filme principal caber num DVD-R de 4,7 Gb, com a menor perda possível.

Além disso, com o Philips 615, você não vai poder gravar fitas ou DVDs protegidos por sistemas anti-cópia.

Note bem: em todo o processo acima descrito, eu cito apenas a mídia DVD+RW, que é a mídia regravável aceita pelo Philips 615/BK. O gravador aceita gravar em DVD+R, mas aí sua gravação será definitiva (não será possível apagar e gravar outro programa).

Espero ter sido útil.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Eu tenho uma filmadora MiniDV DCS-HC40 ( Sony) e gostaria de saber se este gravador Panasonic tem entrada Firewire ... pois queria passar as fitas mini DV para DVD ...

Qual modelos você indicam de gravador de DVd, os Philips so aceitam um tipo de DVd , ja o Panasonic aceitas os 2 tipos de midia, correto ?

Acho que Panasonic seria uma melhor opcao .

Quem puder ajudar ficaria muito grato !

Leandro M.

Postado
Vai ter um ótimo resultado em qualquer velocidade escolhida!!!!

Porque você não tenta 16h00 em DVD RAM, e depois conta pra gente?????????

Merlin,

Valeu por responder. Sim, eu tentei mudar as velocidades de XP para SP, e como percebi é quase "imperceptível"... depois fui mudando para LP... EP... mas não gravei 16 horas não... heheh o que posso dizer é que até na qualidade inferior, ele grava bem (claro que senti na última velocidade que a qualidade da gravação ficou tipo aqueles "filmes", não sei me expressar, por ex. gravei um trecho de novela - ela tem uma película característica de "novela", brilhosa a imagem - e coloquei para gravar em EP e ficou "menos brilhosa", parecia até um "filme", mas pra mim ficou ótimo. Deixarei pra gravar nessa qualidade entrevistas, jornais, e coisas que não necessitem de muita qualidade. Daí se eu quiser gravar aquele filme :joia: , deixo em SP, pois a qualidade é superior, ok?

Um abraço,

P.S. se alguém já testou o tipo de gravação que aproveita todo o disco, aquela chamada "gravação flexível", sabe me dizer se a qualidade "melhora" ainda mais do que se eu escolher direto o modo XP? :goff:

Se alguém o fez e puder me auxiliar eu agradeço.

Bom sábado a todos!

Postado
Postado Originalmente por Leandro M.+18 de junho de 2005, 02:29-->
Eu tenho uma filmadora MiniDV DCS-HC40 ( Sony)  e gostaria de saber se este gravador Panasonic tem entrada Firewire  ... pois queria passar as fitas mini DV para DVD ...

Qual modelos você indicam de gravador de DVd, os Philips so aceitam um tipo de DVd , ja o Panasonic aceitas os 2 tipos de midia, correto ?

Acho que Panasonic seria uma melhor opcao .

Quem puder ajudar ficaria muito grato !

Leandro M.

O PANASONIC não tem a entrada FIREWIRE não ...

É uma falha dele ?

Porque , pra te falar a verdade , eu nem sei o que seria isso ...

O que quero é gravar minhas fitinhas VHSs velhas em DVDs novos e robustos ...

O PHANTOM já publicou aí os modelos de gravadores que possuam FIREWIRE ...

O f*** vai ser você conseguir achar nessas 31 páginas de informações ...

Tem mais informações aqui do que bombas no centro de Bagdad ...

urbe@18 de junho de 2005, 09:29

P.S. se alguém já testou o tipo de gravação que aproveita todo o disco, aquela chamada "gravação flexível", sabe me dizer se a qualidade "melhora" ainda mais do que se eu escolher direto o modo XP? :goff:

Se alguém o fez e puder me auxiliar eu agradeço.

Bom sábado a todos!

O problema é o altíssimo BITRATE da XP ...

Como já foi dito aqui , alguns players não suportarão a alta taxa , e não reconhecerão o disco .

Quanto ao melhorar , tudo é relativo :

Veja bem : um filme de 2:30 horas , você tem que colocar pra gravar na LP ( 4 horas ) , mas pode colocar a gravação flexível , pra 160 minutos ( margem de segurança ) e a qualidade ficará mais para 2 horas do que para 4 , compreende ?

Eu não testei isso que estou dizendo , mas a lógica manda fazer assim ...

Até 2:59 a qualidade fica pra 2 horas ...

De 3:01 pra frente , vai ficar pra 4 horas ...

E assim caminha a humanidade ...

PS : Enquanto digitava aqui , um amigo que tem o DMR me ligou e disse que tá fazendo filmes na qualidade LP e está muito satisfeito com o resultado ...

A ligação dele só vem comprovar o que eu disse acima .

Amplexos !!!

Postado

Obrigado Nekas, só que quando você falou no

O problema é o altíssimo BITRATE da XP ...
eu não entendi, ou melhor, já li isto acho que aqui no fórum mesmo, mas não sei onde está. Em qual post? acho que quanto a ser incompatível, não é, pelo menos no computador e no Philips 627 que eu testei, após autoração no computador e gravado no Nero, o CD é lido direitinho... Gravei na mídia DVD-ram.

Mas, acho que sobre este Bitrate, não entendo muito não.

Urbe

Postado

Peço a opinião de vocês em relação aos gravadores de dvd de mesa 615/BK, da Philips, DR4912B, da LG, e outros. Estou querendo comprar um desses aparelhos, mas não sei qual. O da Philips até que vem sendo bem veiculado, disponibilizando a contento as suas descrições de funcionamento, recursos, et. Isso já não se pode dizer do gravador da LG, que, pelo menos pela Internet, está deixando muito a desejar quanto as suas descrições. Já percebi isso em sites como Shoptime, Lojas Americanas e outros.

Quem puder tirar minha dúvida e indicar-me o melhor ficarei imensamente grato.

Edilson Rocha

edilsonrochasantos@bol.com.br

edilsonrochasantos@hotmail.com

Postado

kimo, fiquei muito satisfeito com a sua explicação no tocante à transferência do dvd gravado no 615/BK, da Philips, para o HD do computador. Não entendi, entretanto, se nesse caso haveria a necessidade da disponibilização de uma placa de captura. Peço-lhe me tirar essa dúvida, pois meu irmão tem placa de captura de vídeo Studio 9, da Pinnacle.

Outra dúvida que me ocorre agora, Kimo, é se eu poderia fazer com o mesmo 615/BK uma cópia fiel, usando um dvd player, do dvd por ele gravado, incluindo menus, capítulos, etc. Meu irmão possui a tal placa de captura, mas nem sempre ele está disponível para colaborar comigo para esse tipo de procedimento: capturar, fazer cópias de dvd.... O maior motivo dessa dúvida origina-se do fato de que, ao fazer a conversão de vhs para dvd, certamente me cobrarão cópias do dvd gravado.

Se você, ou qualquer outro colega, puder me ajudar um pouquinho mais, gostaria de que me orientasse a respeito do funcionamento, dos recursos do DR4912B, da LG, pois, pelo que andei pesquisando, tem a vantagem sobre o gravador da Philips no tocante às mídias que ele utiliza para gravação: DVD+RW, DVD+R, DVD-RW e DVD-R, enquanto o da Philips utiliza apenas DVD+RW e DVD+R.

Abraços

Edilson Rocha

edilsonrochasantos@bol.com.br

edilsonrochasantos@hotmail.com

Postado

Panasoniqueiros - Stop All!!!

FastShop

Gravador / Reprodutor de DVD Panasonic - DMRES10PLS

PANASONIC

R$1.399,00 em 3X sem juros

ou 12X com juros no cartão

Características

GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fitas de vídeo, reproduzir fotos e imagens em MPEG4. Gravação nos formatos DVD-RAM / DVD-RW RW(regraváveis) e DVD-R / DVD+R R(gravável). (Está mal grafado assim mesmo)

TIME SLIP: Exclusiva função que permite gravar e reproduzir ao mesmo tempo, de diversas maneiras. Por exemplo, pode-se assistir (play) o início de um programa gravado enquanto se grava (rec) seu final. Pode-se também assistir um programa gravado anteriormente enquanto se grava outro. E finalmente, pode-se retornar a cenas anteriores sem interromper a gravação.

MULTIFORMATO EM REPRODUÇÃO: DVD-RAM/-R/-RW/+R/+RW, DVD-Video, VCD, DVD-Audio, CD Audio, CD-R/RW, MP3, JPEG e TIFF.

ADVANCED PROGRESSIVE SCAN: Avançado processador de vídeo progressivo que proporciona melhor definição de imagem na reprodução de discos Dvds.

DIRECT NAVIGATOR: Busca rápida e fácil com áudio e movimento pelo menu de programas.

ATÉ 16 HORAS DE GRAVAÇÃO: Graças à grande capacidade de armazenamento, um disco pode conter muitas horas de alta qualidade de vídeo e áudio. Por exemplo, um disco de duplo lado tem a capacidade de 9,4GB de informação, para até 16 horas de gravação.

Gravação em até 5 modos: XP, SP, LP, EP, FR

Modo gravação FR: Permite maior qualidade de gravação no tempo disponível de disco

Controle remoto multimarca para televisor

Gravação de sinal PAL-M*

Entradas de vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Vídeo composto (RCA)

Saídas de vídeo: Videocomponente, S.Vídeo, Vídeo composto (RCA)

Entradas de áudio: 3 analógicas

Saídas de áudio: Digital óptica, analógica

Sistema de cor NTSC

Conexões

Entrada de Vídeo composto: 2 traseiras / 1 frontal

Entrada S-Video: 2 traseiras - terminal S / 1 frontal

Entrada de áudio analógica: 2 traseiras / 1 frontal (estéreo L/R)

Saída Videocomponente: 1 traseira (Y: verde, PB: azul, PR: vermelho)

Saída de Vídeo composto: 1 traseira

Saída S-Video: 1 traseira - terminal S

Saída de áudio analógica: 1 traseira

Saída de áudio digital: 1 traseira (óptica)

--------------------------------------------------------------------------------

Especificações Técnicas

Tensão de alimentação: 110-240V AC, 50/60Hz

Consumo de energia: 23W (em modo de espera 10,8W)

Discos suportados: 5" (12cm) ou 3" (8cm) DVD-RAM, DVD-R, DVD Audio, DVD Video,

VCD (CD de vídeo), MP3, CD-Audio e CD-R/RW

Sistema de cor NTSC

Temperatura de operação 5ºC a 40ºC

Controle remoto Multifunção

Dimensões(LxAxP): 430x63x337mm

Peso: 3,6kg

Garantia de 1 ano

*Os sinais provenientes somente da entrada RF (seletor de canais) são convertidos de PAL-M em NTSC antes de serem gravados.

Espero que quem escreveu isto esteja por fora e que ele converta também os sinais das outras entradas como o DMR-E55PL-S.

Não vi qualquer menção a conexão i-Link. Muito menos a Dual Layer. Fui ao site da Panasonic-BR e não o encontrei.

NOTA: O vendedor Broker#1 passa agora a informar que o seu Panasonic DMR-E55S dá suporte a PAL-M (segundo ele, através do Tuner). Não se pode levar mesmo a sério informação de vendedor. Há alguns dias apenas, ele afiançava ao companheiro Urbe, que, o modelo vendido por ele era NTSC puro. Vai ver o dele é também o PL-S e ele ainda não se tocou.

Postado

PHANTOM : DUAL LAYER , não seria esse trecho aqui do seu texto colado ???

ATÉ 16 HORAS DE GRAVAÇÃO: Graças à grande capacidade de armazenamento, um disco pode conter muitas horas de alta qualidade de vídeo e áudio. Por exemplo, um disco de duplo lado tem a capacidade de 9,4GB de informação, para até 16 horas de gravação.

E uma última coisa : o meu também quando comprei , comprei ciente que viria apenas com o NTSC ...

Para a minha agradabilíssima surpresa ( e do meu fornecedor também ) , tinha a opção de PAL-M ...

Portanto o BROKER pode estar apenas vendendo o peixe da forma como comprou , ou seja : não ligou na TV e nem fez testes pra ver se tem ou não o PAL-M , concorda comigo , GASPARZINHO ???

Postado

caro walker

permita-me responder ao amigo de minas.

dupla face é diferente de dupla camada. no disco de dupla face os lados são de 4,7gb cada um e para fazer a gravação basta virar o lado do dvd e isso totalizaria 9,4gb.

já no caso dos discos de dupla camada não ha essa viradinha do dvd, graças a tecnologia de gravação em disco de dupla camada(dual layer), onde o dvd tem gravada uma primeira camada e depois a segunda camada, esses discos tem a capacidade de armazenar 8,5gb.

no texto a menção e em relação a dupla face.

espero ter esclarecido.

abraços para todos.

ps: não deixem de ler meus posts na pagina anterior por favor

Postado
Postado Originalmente por solon@18 de junho de 2005, 18:55

caro walker

permita-me responder ao amigo de minas.

dupla face é diferente de dupla camada. no disco de dupla face os lados são de 4,7gb cada um e para fazer a gravação basta virar o lado do dvd e isso totalizaria 9,4gb.

já no caso dos discos de dupla camada não ha essa viradinha do dvd, graças a tecnologia de gravação em disco de dupla camada(dual layer), onde o dvd tem gravada uma primeira camada e depois a segunda camada, esses discos tem a capacidade de armazenar 8,5gb.

no texto a menção e em relação a dupla face.

espero ter esclarecido.

abraços para todos.

ps: não deixem de ler meus posts na pagina anterior por favor

Postado

Neka,

Pois, é.. Pois, é!... Esses vendedores!... E, nós é que temos que fazer uma ginástica das cacildas para descobrir.

Fui ao site americano e encontrei o DMRES10K (K de preto. Preto de cor do console - não é racismo não, hein gente!...). Só que, ao clicar em cima não apareceu nada na página. Depois, eu concluo a pesquisa. Cheguei do Rio (Fui ao *kamelódromo...), sentei el raybow nesta butaca para fazer uma pesquisa e dei de cara com o DMR-ES10PL-S no FastShop. Acho que nem almocei hoje - irei a um rodízio de massas logo mais.

Atenção galera!... Quando digo que fui ao kamelódromo não estou fazendo propaganda de contrabando como alguns companheiros parece terem entendido. O Kamelódromo da Rua Uruguaiana com a Av. Pres. Vargas é um espaço reservado e fiscalizado pela prefeitura do Rio de Janeiro há mais de 10 anos. Juro que eu não sei se lá se vende mercadoria ilegal. Se alguém souber por favor, denuncie. Não quero de maneira nenhuma contribuir para a queda da arrecadação, pois, isto pode vir a prejudicar o pagamento do mensalão dos nossos digníssimos representantes.

Não encontrei ainda as mídias Ridata printable. Estão em falta há algum tempo. Comprei um pack de 50 Uni da Dr. Hank printable (2,50 a unidade). Avulso estava a 2,80 mangos. Conversei com o dono do quiosque no qual comprei a DOTCOM na semana passada e ele falou que realmente estas mídias não servem para gravadores de mesa – somente para computador. Ofereceu-se para fazer a troca, pero, eu declinei - estou usando-as para gravar no micro. Mesmo assim, ele insistiu dizendo que faz a troca caso eu resolva - Kamelô também tem ética. Não é só a câmara.

Ontem precisei usar uma das duas mídias DVD-RAM que possuo. Apaguei todo o conteúdo por meio da função ERASE do Remote Control e coloquei para gravar. Estranhei um pouco, pois, me lembro que há alguns dias após apagar a mídia e tentar gravar o DMR pediu para formatar o DVD-RAM. Agarrei Tico & Teco pelas pernas antes que fugissem e lhes bati cabeça com cabeça...

Ah, sim!... Tudo indica que, da última vez que apaguei o contido no disco (RAM), utilizei o ERASER do Ulead Movie Factory 4.

Então, parece ser assim: se a mídia DVD-RAM for apagada (ERASE) no micro, para gravar de novo, necessita ser formatada. Se apagar no próprio gravador de mesa, grava direto, não precisando nova formatação.

Por favor, se depararem com esta situação, confirmem aqui este procedimento. Como não estou conseguindo tirar a Gisele Bünchen da cabeça, pode ser que eu esteja divagando.

Pelo que vejo continuas confundindo obra de arte do Mestre Picasso com talhadeira de aço do Mestre de Obras...

Double (dual) face quer dizer duplo lado ou dupla face. Por isto que o manual do Panasonic diz que se há de *virar o disco para gravar 16 horas em mídias de 8.5 GB de duas faces.

*Virar o disco é tão somente gravar de um lado, ejetar, e depois enchufar a mídia para gravar do outro lado dela.

Dual (Double) Layer refere-se às duas camadas de um só lado das mídias de 8.5 GB. Estas duas camadas ficam superpostas em um mesmo lado do disco (o outro lado tem o label). Primeiro o feixe de laser imprime na camada superior e depois, numa varredura de impressão mais profunda grava na subcamada no mesmo lado.

Ao se fazer a leitura no player só os mais atentos percebem um ligeiro lag por ocasião da passagem de uma camada para a outra. Isto, se o espectador estiver assistindo ao filme sozinho. Se em boa companhia, sua atenção estará sempre voltada para as camadas mais interiores. Bem!... Tem gente que não gosta!... Com certeza, não é o teu caso - tu gostas!.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por Percebe@16 de junho de 2005, 19:49

Mas como é que se faz pra cortar os comerciais quando está gravando em DVD-RAM? Você dá STOP, PLAY, VOLTA, espera aparecer o fade-out, pausa, e dá STOP de novo? Assim é que ele fica pronto pra continuar a gravação?

Dá pra fazer isso em um DVD-R ?

Outra coisa, é possível editar o DVD-RAM depois de finalizada a gravação, mas no próprio aparelho, pra remover os comerciais?

Se alguém puder verificar o que eu falei nas páginas anteriores sobre cortes precisos seria de grande ajuda... porque se não der pra fazer esse tipo de edição no aparelho ou mesmo no PC o PANASONIC seria inútil pelo menos pra mim...

Sobe...
Postado

Sólon,

Enquanto eu digitava a minha lauda tu respondias com muita propriedade ao Brodha Neka.

Ainda não tive a oportunidade de renomear os arquivos do DVD-RAM (.VRO) para editar. Pero, não tenho encontrado dificuldade nenhuma em os abrir no Ulead DVD Movie Factory 4, fazer as edições disponíveis e autoração com criação de capítulos e menus com background. Podendo queimar com o próprio MF4, que, inclusive, já possui o recurso de shrinkeamento.

Ontem, após gravar o filme (VHS) "The Flash II - A Vingança do Mágico" (que filmizinho irritante e cansativo de ver! Acho que nem o Vinny gostou...), fiz a cópia direta do DVD-RAM para a mídia -R com o Intervideo DVD Copy3 Platinum, e, acho que houve alguma perda de qualidade da imagem. Esta perda tornou-se perceptível na Tela Plana de 29" que fica na sala. Monitorando na GoldStar tela oval de 21" que fica no cafofo, não dá para perceber.

O ideal seria ter um player leitor de DVD-RAM na sala acoplado ao televisor de tela grande para avaliar as diferenças da 1ª cópia em DVD-RAM para o resultado final passado para DVD-R, observando que influência possa ter tanto o processo quanto o software usado para fazer a cópia a partir do DVD-RAM. Ou então, comprar uma televisor para o cafofo com o mesmo padrão de imagem do da sala.

Se este ou aquele soft usado tiver a propriedade de influenciar negativamente na qualidade final do projeto todo o investimento e trabalho ficarão comprometidos.

Antes deste filme autorei e gravei o jogo Brasil 3 x 0 Grécia com o Ulead DVD Movie Factory 4, não notando nenhuma perda (pode até ter existido - pero, não explícita). O chato será ter que autorar / gravar o Flash de novo no MF4 para comparação, por ser muito ruim, mesmo, o tal do filme.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. O jogo do Brasil também foi capturado com o Panasonic.

Postado
Panasoniqueiros - Stop All!!!

FastShop

Gravador / Reprodutor de DVD Panasonic - DMRES10PLS

PANASONIC

R$1.399,00 em 3X sem juros

ou 12X com juros no cartão

Características

GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fitas de vídeo, reproduzir fotos e imagens em MPEG4. Gravação nos formatos DVD-RAM / DVD-RW RW(regraváveis) e DVD-R / DVD+R R(gravável).

:devil::priv: Criticando... e isto é MUITO BOM, pois fará com que o DMR-E-55-PL-S baixe de preço! Veja bem que é uma diferença de uns 400centões para poucas mudanças, como as citadas acima pelo Phantom. Eu ficaria muito contente com as minhas mídias DVD+R se as pudesse gravar direto no DMR-ES-10PLS, mas...

Gente, a tecnologia avança diariamente e não devemos ser escravos da mesma só porque saiu um novo item. Acontece com maior freqüência isso na Informática. Hoje você compra um computador super, cheio de recursos... amanhã já tem uma outra versão muito mais potente. É o mundo avançando! (falo agora pra mim também: independente do que você tiver hoje, mesmo sendo um simples computador para "brincar" de edição, ou um vcr ou gravador de DVD - de qualquer marca, esteja TRANQÜILO, pois você adquiriu aquilo com o teu suor, e com certeza serás recompensado.)

Realmente, os vendedores, não têm muita certeza naquilo que vendem. Eu por exemplo já tinha visto este gravador DMRES10 à venda, mas como me disseram que ele não gravava o sistema Pal-m, fiquei meio cabreiro quanto a comprá-lo (conforme se lê em algum lugar do passado neste fórum).

Bom, esta é minha crítica em relação ao novo DMR... mas, se você tiver grana sobrando, investe logo num gravador de DVD com HD, aí farás a festa!!! :tantan: E atenção, não vendo meu DMR-E55-PL-S não, pois está sendo muito útil!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Edilson,

Estou louco pra ler o resto do tópico, mas antes vou responder suas perguntas.

Primeiro: se você tem um gravador de mesa, não precisa da placa de captura.

O processo é VIDEOCASSETE ----> GRAVADOR DE DVD de Mesa -----> HD (via drive de DVD do micro) ----> Edição -----> Autoria ----->Gravação. Ponto, nova linha.

A placa de captura entraria neste processo no lugar do GRAVADOR de DVD de Mesa. Se você tiver o gravador, não precisa de placa de captura alguma, certo?

Segundo: copiar os DVDs que você fez. Basta usar o drive gravador do micro. Supondo que você tenha eliminado do disco rígido os arquivos originais, transfere-se o conteúdo do DVD que você gravou anteriormente para o HD e então gravam-se os arquivos transferidos num DVD gravável. Voilá... Você está com a sua cópia extra.

Note bem que você precisa do Gravador de Mesa e também de um drive gravador de DVD no micro.

Como já disse anteriormente, não posso opinar sobre o LG, pois não o conheço. Alguém se habilita?

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Folks,

Agora, sim. Li o resto do tópico e saúdo a descoberta do Espírito-Que-Anda. A variedade de mídias compatíveis para gravação é um gol de placa desse novo Panasonic. Mas, espero também que o fato de transcodificar APENAS o sinal externo proveniente de RF seja erro de manual.

Meu próximo gravador será um com HD (se não houver nada melhor até lá), pois estou muito satisfeito com o Philips DVDR615/BK. Mas, o Panasonic DMR-ES-10PLS (se for furado o lance de só transcodificar o sinal de RF) deve começar a ser considerado como a principal opção para quem quiser comprar um gravador de DVD de mesa. Te liga, Edilson!

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Olá a todos, estou postando pela primeira vez mas já li as 31 páginas e posso dizer que de todos os lugares que procurei sobre edição de vídeo é aqui onde mais aprendi, e algum dia espero poder começar a retribuir.

Kimo,

Da sua resposta ao Edilson fiquei com uma dúvida. Quando passo o arquivo do DVD para o HD do micro o arquivo a ser editado é mpeg2? O ideal não seria ter em formato DV para a edição ser mais rápida e sem perda de qualidade?

A diferença de qualidade entre editar em mpeg2 e DV, se houver, é muito grande ou quase imperceptível?

Obrigado,

Takezono

Postado
Agora, sim. Li o resto do tópico e saúdo a descoberta do Espírito-Que-Anda. A variedade de mídias compatíveis para gravação é um gol de placa desse novo Panasonic. Mas, espero também que o fato de transcodificar APENAS o sinal externo proveniente de RF seja erro de manual.
Quer dizer que se essa informação for verdadeira não dá pra gravar em cores fitas VHS em PAL-M provenientes das entradas de vídeo composto ou S-Video?

RF seria a transmissão por aquele cabo de antena?

Postado

Percebe,

Isto! Pero, além desta informação ter tudo para estar errada, caso isto seja vero, sabes que poderás mandar o sinal (PAL-M) do VHS, do VCR para o Gravador, através da saída coaxial daquele (OUT to TV).

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Olá amigos:

1 - lá no longínquo posto 602 fiz uma indagação mas não obtive nenhuma resposta..sei que a coisa aqui anda muito versátil, mas peço mais uma vez que deem uma lida e se alguem puder responder ficarei agradecido;

2- algo estranho aconteceu hoje enquanto eu finalizava uma gravação com uma mídia DVD-R da SmartBuy no DMR55.

Iniciei a finalização, o cursor chegou até o fim e travou, nada acontecia..esperei uns 10 minutos, tentei acionar todas as teclas do CR e do próprio DMR mas tudo travado.

Só restava desligar a tomada ( o fiz).... esperei uns segundos e liguei novamente.

O equipamento entrou em modo de "checagem de segurança" e assim que terminou retirei a mídia colocando-a de novamente esperando que a gravação feita de 1:58:00 minutos tinha ido pro espaço...mas que nada, continuava lá, perfeita mas não finalizada, então iniciei o processo novamente e deu tudo certo.

Alguém já passou por isso???????

Abr.

César-Blu

Postado

Galera...colega Phantom...

Estou com o cofrinho cheio e quero comprar o gravador de mesa, tenho problemas terríveis na coluna, então não posso ficar lendo todos os topicos desse post que já virou um livro, estou lendo aos poucos.....Adoraria ler tudo ou imprimir tudo

Só gostaria que vocês me dessem uma informação .Depois de todos os dados recolhidos e testes efetuados, qual o gravador que se adapta melhor para que quer fazer conversão de VHS?....

Li que o Panasonic usa a midia regravável RAM e o Philips usa RW o que seria uma vantagem a primeira vista...

Li tambem sobre esse ultimo modelo, mas ainda pairam dúvidas sobre a possibilidade da conversão do sinal.....

Sou fã da Philips, mas gostaria da opinião de vocês e desculpem, isso deve ter em algum post, mas não tá dando para ler tudo.....

Thank's

Não vou processar ninguém se me decepcionar....hshshshshhs :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...