Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Vitor Seagul,

Tenho notado que, mesmo forçado pelas circunstancias, paciência é um atributo que não te faz falta.

Aguarda até que mais se possa dizer do DMR-ES10PL-S. Tipo confirmar conversão PAL-M / NTSC por todos os buracos; disponibilidade no Mercado Livre; etc.

Cautela, caldo de galinha e conselho de mãe, não fazem mal a ninguém. Eu já tinha restrições à qualidade do material dos produtos Philips, pero, dei um voto de confiança ao importar por 853 merréis o DVP642 (sem K).

Minha parte eu já fiz... Philips?... No more! Entretanto, aceito doações mesmo avariadas. Será uma sucata a mais no "Goiabas Arrependidas Museum" mantido pela "Fundação Fantasma que Anda".

O preço no Fastshop está bom: 1.399 em 3 x s/ juros (Deus, tá vendo!...). Com pouco mais tempo, estará sendo vendido em 10 ou 12 x.

O gravador ideal seria aquele que, além de ter todos os recursos que os atuais têm, também tivesse IEEE1394 IN / OUT + HD de pelo menos 120 GB. Isto o Pioneer 520H tem, pero, não dá suporte a PAL-M.

Segura as pontas e aguarda a hora propícia. Mesmo com a conexão firewire dos outros modelos (Philips, LG, etc), eu escolheria ainda o Panasonic DMRES10PL caso venha a se confirmar que ele converte total PAL-M. Apesar de reconhecer utilidade na entrada i-Link (neste caso, só entrada), considero falta de visão, e até desconsideração para com o usuário este recurso pela metade.

A escolha do Panasonic em detrimento dos outros, é uma opção muito pessoal minha, porém, com embasamento lógico. Quem tem me acompanhado durante estes 4 anos de fóruns de edição de Vídeo, sempre me leu desaconselhar os DVD Players da Sony e Panasonic, pero, quase que exclusivamente, pela dificuldade imposta no quesito desbloquear regiões. Sempre fiz questão de frisar que Pioneer, Sony e Panasonic eram minhas marcas preferidas, porém não os usava ou aconselhava por estes tipos de restrições. Incluindo-se aí, tipos de mídia e formato de vídeo suportados.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Vitor,

Uso um Philips DVDR615/BK e estou muito satisfeito. Ele grava em mídia +R e +RW. Descobri, fuçando na Internet, que o novo Panasonic vai ser colocado a pleno no mercado no mês que vem (Americanas e Submarino já prometem). Aí então se vai saber mais detalhes da criança.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Take,

Eu edito em MPEG-2.

Sobre edição em DV ou sobre perdas relativas a conversão e re-conversão de formatos, transfiro a dúvida para alguém mais capacitado.

Por falar em perda, uma dúvida minha: Phantom, transferir o sinal para o gravador via RF não gera uma gravação com qualidade inferior se comparada à gravação feita através das entradas e saídas de linha (tipo RCA)?

Agora vou ver a Seleção.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

É

Realmente sou paciente, aliás quem usa uma DC10 tem que ser paciente ou se torna um paciente para um psiquiatra...........

Vou esperar, aliás aproveito para ler mais esse tópico (livro- Best Seller) ....

Vou fazer uma propaganda gratuita...mas para quem merece:

Essa loja Fast que vende pela Internet é excelente, já comprei tres produtos com eles, com os preços mais baixos do mercado....

Entrega da Itapemirim ou Sedex, nota fiscal, compra com Boleto Bancário (desconto para pagamento a vista)......evitando cartão de crédito, entrega em 2 dias aqui no RJ

Comprei uma TV Stereo de 20' com diferença de 100 reais para o segundo colocado. Diferenças de até 200 em relação a preços de supermercado.

Agora, salvo diferença considerável, só compro com eles, afinal o Mercado Livre é mais barato, mas temos que torcer para não ter problemas com o aparelho, cadê a nota para utilizar a garantia?

Tenho 3 dvd's, 2 Philips (mod 625 e outro o portátil 320) leêm tudo e tenho um Philco que me foi indicado é bom, tem Karaoke pra ke, mas tem midias que ele trava...

Faço menus com pequenos videos em movimento, no Philco travas e mais travas, nos Philips roda tudo beleza.......As apresentações oas clientes são feitas sempre no Philips

Por isso minha tendência seria comprar o Philips, mas respeito a escolha lógica do colega Phanton e prefiro aguardar o problema dos buracos e o sinal PAL-M do Panasonic DMR-ES10PL-S...que aliás é a indicação lógica também do colega Kimo se confirmada a questão RF, acho que li isso em post anterior, me desculpe se estiver errado..

Phanton, lembra da discução do VCR que transcodificava? Parece que foi ontem e até foi.... agora a questão é outra e surge novo modelo Panasinic e assim vai....Tecnologia......E você comprando tudo, doações....Se não fosse longe gostaria de visitar esse museu sinistro e dar minha colaboração com a DC10 hehehehe, seria expulso!

Não quero demorar muito a comprar o gravador pois ele se paga com as conversões e a qualidade decantada,........

Parabéns ao colega Kimo que tem dado explicações bem legais aos colegas iniciantes de um modo didático, facin facin ...

Eu aproveitei hoje uma dica sua, coisa que não tinha percebido, é que o TMPEnc DVD Author é capaz de produzir um arquivo MPEG2 para edição por outros programas e eu uso ele com frequência, pensava que so encodava os vob's..

Valeu.....

Sei que tem programas melhores, mais elaborados, mas gosto de simplicidade e penso como o Phantom em uma analogia bem sacada em um post, "Na hora do vamo V, os menus etc..são como as pernas da parceira, vai uma para cada lado e vamos ao que interessa."....

Mas tem gente que não gosta

:bye:

Postado

Olá pessoal,

Eu fico espantado cada vez que visito este fórum. Tenho tentado devorar o que já foi escrito, as opções, as tiradas...tudo é muito mais do que poderia imaginar.

Obrigado a todos vocês!!!

Graças as informações postadas pelo Phantom, entrei em contato com o vededor do ML sobre o DMR-E55PL-S. Eu estaria fechando com ele por um preço muito bom a meu ver (855). Só que, com esse novo modelo ES10PL-S, talvez haja um motivo para adiar a aquisição, ou não? Pelo visto, ele agrega mais vantagens, pelo menos com relação as mídias, ...mas a diferença de preço talvez pese mais para tomar a decisão. Como estou começando agora essa coisa de edição de video, um gravador de mesa mais "simples" pode satisfazer plenamente as cópias de vhs/LD para dvd que quero fazer. Como já foi dito, a tecnologia muda muito mais rápido que o acúmulo de moeda no bolso. Se alguém tiver alguma coisa a dizer, por favor.

Obrigado,

Fabiogas

Postado

Fábio,

O fato do ES10PL-S gravar em todos os formatos (RAM º DVD-R / RW º DVD+R / RW), é o grande trunfo a seu favor que não deve ser desprezado justificando esperar mais um pouco sua disponibilidade no Mercado Livre ou em 10x / 12x no próprio FastShop.

Seagul,

Também sou cliente da FastShop, já tendo feito algumas compras sem problemas. Uma delas, um televisor de 21" Toshiba - Tela Plana - com entrada Vídeo Component (nem a Sony 21” tem...). Termino de pagar em agosto (11x), e nunca vi tal aparelho. Comprei aqui desta cadeira, o Fastshop deve ficar em São Paulo, e mandei entregar direto na casa da minha Dindinha Filó de 92 anos em Belém do Pará. Ta lá a TV funcionando. Quando eu for a Belém verei. Já havia comprado também minha Sony de 29" com eles. Além do preços deles ser geralmente 100 a 200 pilas mais em conta que, até, As Americanas, ainda dão 15% de desconto nas compras a vista.

Quanto a comprar Philips ou Panasonic, quem decide é o livre arbítrio. Quem sabe o meu problema não seja cármico? Talvez, em outra encarnação eu haja dado uma calça arriada em um dos donos da Philips e estou resgatando o mal feito, nesta.

Tenho um Philco também: DVP 2100 - simpático, pero dá mesmo umas travadas. Estas, desde que foi comprado. Tive a oportunidade de dizer assim que comprei que o Philips DVP642 lia até chapinha de garrafa de cerveja, but, quando parou foi de vez. Alíás, a bem da verdade, notei que ele começara a recusar algumas mídias que lia anteriormente. Todavia entre esta mudança de comportamento e o ato fatídico final, foi vapt, vupt!!!

Kimo,

Really! As gravações / capturas feitas from Connector Coaxial IN From Antenna / OUT to TV são mesmo mais complicadas por passarem pelo estágio de RF do aparelho geralmente - mais sujeito a interferências. O ideal neste caso para sublimar tais interferências seria desconectar o cabo de descida de antena do VCR e manter aterramento entre os diversos dispositivos envolvidos na operação e destes com o plano terra da residência evitando também o cruzamento de cabos de alimentação AC com os cabos de RF (coaxiais). A qualidade do sinal composto é sem dúvida superior ao obtido pela saída de RF. Citei tal possibilidade como um recurso caso não se possa usar as vias convencionais.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
César-Blu wrote:

1 - lá no longínquo posto 602 fiz uma indagação... (sobre macrovision)

Quando tenho que copiar fitas com Macrovision para DVD, uso uma placa de captura AverMedia Ez DVD pro. Ela não reconhece o sinal. A qualidade não é a mesma da captura feita com gravador de mesa, mas o que fazer?

Se você usa gravador de mesa, vai ser difícil. Todos eles reconhecem o Macrovision. Vêm assim de fábrica. Talvez alguma assistência técnica conhecida possa desabilitar o treco, mas eu não arriscaria o aparelho. Outra solução são aqueles estabilizadores de imagem que retificam o sinal anticópia. Há alguns anos atrás achei na Internet, no Canadá e nos States. Mas, infelizmente não lembro mais a marca do aparelho. Se você colocar no Google a palavra Macrovision, deve encontrar alguma referência a este tipo de produto.

Saudações gaúchas.

Kimo 

http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm

César-Blu wrote:

2- algo estranho aconteceu hoje enquanto eu finalizava uma gravação com uma mídia DVD-R da SmartBuy no DMR55.

Iniciei a finalização, o cursor chegou até o fim e travou, nada acontecia..esperei uns 10 minutos, tentei acionar todas as teclas do CR e do próprio DMR mas tudo travado.

Só restava desligar a tomada ( o fiz).... esperei uns segundos e liguei novamente.

O equipamento entrou em modo de "checagem de segurança" e assim que terminou retirei a mídia colocando-a de novamente esperando que a gravação feita de 1:58:00 minutos tinha ido pro espaço...mas que nada, continuava lá, perfeita mas não finalizada, então iniciei o processo novamente e deu tudo certo.

Alguém já passou por isso???????

Abr.

Acredito isto haver sido causado pelo espaço diminuto - 2 minutos - para o fechamento do disco. Já que, o tempo máximo de gravação em SP é de 2 Horas e só o arquivo capturado ocupou 1:58H.

Aí, perguntarás? Muito bem! Então, como foi que finalizou depois que eu tornei ligar o device?

- Yo no creo en brujerias pero que las hay, hay!...

Eletrônica, Informática, macumba, e fenômenos paranormais Psi-Kappa e Psi-Gamma, têm muito em comum, pois, trabalham com campos energéticos e e/ou magnéticos de consideráveis grandezas, variações e peculiaridades. Sintomas que se apresentam sob certas condições podem ter suas manifestações modificadas se tais situações forem alteradas.

Sugiro repetires a experiência de gravação com as mesmas mídias usando um arquivo menor que o usado - de 1:40h até 1:55H. Depois, tentes novamente, com um arquivo de 1:58H. É provável que isto seja comum a qualquer marca de mídia.

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Macro Cleaner

FUNÇÃO PRINCIPAL DO EQUIPAMENTO:

Devido a presença do Macrovision e outras informações na maioria dos filmes de DVD, diversos aparelhos de videocassete, computadores, projetores e mesmo gravadores de DVD, apresentam distorções de vídeo ao receberem imagens do DVDplayer através das entradas de áudio e vídeo. Os sintomas são bem definidos: A imagem varia entre normal e instável, retorcendo e rolando na tela por algum tempo e retornando a normal. O ciclo repete a cada 20 segundos e ocorre durante todo o tempo que o disco está sendo reproduzido, impedindo, por exemplo, que proprietários de televisores sem entradas de áudio e vídeo possam assistir aos filmes protegidos, uma vez que há apenas a possibilidade de instalação do player através do videocassete. Alguns projetores de vídeo(telões) apresentam este mesmo efeito ao receberem imagens de DVDs protegidos. A maioria das placas com entrada de vídeo usadas em computadores também produzem distorções na imagem ou nas cores ao receberem as imagens do DVDplayer.

O uso do "Macro-Cleaner" eliminará por completo estes efeitos recuperando a imagem, com um mínimo de perda na qualidade, e quase sempre, melhorando o contraste do vídeo e das cores.

INSTALAÇÃO:

O "Macro-Cleaner" deverá ser instalado entre o DVDplayer e o videocassete(ou projetor ou gravador de DVD) ou seja: A saída de vídeo do DVDplayer deve ser ligada à entrada de vídeo do "Macro-Cleaner", e a saída de vídeo do "Macro-Cleaner" ligada à entrada de vídeo do videocassete, gravador de DVD ou projetor. Use apenas uma das entradas/saídas do "Macro-Cleaner-SR". Ou o conjunto RCA(vídeo composto) ou o conjunto Mini Dim(S-vídeo). Nunca conecte os dois padrões em conjunto, evitando distorções de cores e vídeo.

Os cabos de áudio devem ser ligados diretamente do DVDplayer ao videocassete, gravador de DVD ou projetor.

PS - Isto não é propaganda... É informação!!!

Postado
César-Blu wrote:

2- algo estranho aconteceu hoje enquanto eu finalizava uma gravação com uma mídia DVD-R da SmartBuy no DMR55.

Iniciei a finalização, o cursor chegou até o fim e travou, nada acontecia..esperei uns 10 minutos, tentei acionar todas as teclas do CR e do próprio DMR mas tudo travado.

Só restava desligar a tomada ( o fiz).... esperei uns segundos e liguei novamente.

O equipamento entrou em modo de "checagem de segurança" e assim que terminou retirei a mídia colocando-a de novamente esperando que a gravação feita de 1:58:00 minutos tinha ido pro espaço...mas que nada, continuava lá, perfeita mas não finalizada, então iniciei o processo novamente e deu tudo certo.

Alguém já passou por isso???????

Abr.

Já tinha contado sobre o meu amigo que teve a energia cortada quando se tentava gravar um DVD , e deu certo o fim da gravação , bem como o fechamento do DVD .

Embora teu caso não tenha sido falta de energia , as histórias se assemelham .

Portanto , pela PRIMEIRA VEZ EM TODA MINHA CARREIRA FORUNISTICA , vou discordar do PHANTOM ...

Não foi o Sr. Sobrenatural de Oliveira quem agiu nesse caso ...

Foi a Sra. Tecnologia Imbatível da Silva .

Amplexos !!!

AFF ( faltam 28 dias pra eu entrar de férias )

Postado
César-Blu wrote:

1 - lá no longínquo posto 602 fiz uma indagação... (sobre macrovision)

Cézar,

Lá na longínqua página 17(?) eu escrevia...

- Naquela oportunidade, encarei o fato não como um fracasso, pero, como um step cumprido já premeditando o próximo passo, que seria passar o sinal de um VCR, ou mesmo de um DVD player, pelo PC, para então, o enchufar no DMR-E55PL-S.

Hoje foi feito...

DVD Player Pioneer DV606D - PC (Ulead DVD Movie Factory 4) - Panasonic DMR-E55PL-S - Televisor.

Aí, há de se perguntar: - "E, o sinal macrovision?!..."

- Simplesmente, se escafedeu!

Há anos (desde a versão 2.3) venho recomendando o uso do DVD Shrink http://www.dvdshrink.org para rippar / shrinkear... Só que, de dois anos para cá, sempre abro um parênteses e digo: - Pode também ser usado o DVD Region Free+CSS ou DVD Idle http://www.dvdidle.com, pois, com um destes softs instalados e atuando residentes, os drives leitores e gravadores de DVD não necessitam de seleção de código de área para rodar este ou aquele DVD seja de que procedência for. Assim como, também, permite que qualquer software que possua Copier / Burner, tanto faz ser da Ulead, Sony, Sonic, Intervideo, etc rippem e gravem qualquer mídia.

Supra sumo:

1. Um DVD Player qualquer ou VCR;

2.

a) PC com DVD RegionFree+CSS ou DVDIdle instalados para liberar geral;

b - Ulead DVD Movie Factory 4 com sua interface de captura aberta (não é necessário beliscar em Capture Video - Start Capture);

C) Abrir tela cheia do MF4 - ele te dá esta opção. Embaixo, à direita da tela Preview, há um ícone Expand / Shrink the screen - beliscar nele para expandir (a posição expandida não ocupa toda a área da tela) e dar click duplo na tela para encher;

d) Antes de expandir a tela dar click com o mouse direito na Área De Trabalho do PC e configurar PROPRIEDADES - AVANÇADAS - DISPLAY (ou ícone da Acaleradora de Vídeo) - MONITOR / TV, para configurar a saída da placa de vídeo para TV.

e) Colocar a fita no VCR, ou mídia no DVD Player e apertar a tecla REC no DMR, no ponto em que se deseja iniciar a gravação

Obs. Como a saída da placa de vídeo (Composite ou S-Video) está enchufada no Gravador de Mesa e a saída deste no Televisor, tu podes monitorar a configuração da placa de vídeo diretamente no aparelho de TV.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Assim fica resolvido temporariamente o problema do macrovision nas gravações com o Panasonic DMR-E55PL-S, ou, outro gravador de mesa, até que, alguém consiga uma saída mais confortável.

Como o meu fica instalado no cafofo e não na sala, não há mossa nenhuma. Aconselho os companheiros a terem sempre bastante cabos, adaptadores e conectores - eles ajudam muito na hora de materializar os insights. Gênios sem estes pequenos recursos, acabam sofrendo de complexo de castração.

Then! Estas são as duas alternativas que eu conheço, até o momento, para contornar o problema de macrovision usando o DMR-E55Pl-S. O relato acima foi testado por mim. O Macrovision Cleaner, nunca usei.

Agora, eu vou!...

Postado

Neka,

Fica tranqüilo que tu não cometeste - ainda - a tua primeira infidelidade. Eu referia-me não a falta de energia, e, sim, ao fato do DMR não ter conseguido finalizar o disco na seqüência da gravação - travando - e depois, o ter feito sem problemas após um novo Turn ON.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Enganando o DMR E-55

você é esperto ?? :P

Eu achei que eu era e ólhem só o que eu fiz :ahh:

Gravei um Show do Pet Shop Boys na Mídia RAM :rolleyes:

Como eu já havia feito testes sem sucesso em editar no windvdcreator o mpeg e realmente não tenho paciencia nem experiencia de ficar editando no micro, resolvi editar no DMR. Ficou 100% dentro do que eu queria, não precisava mais que isso. :huh:

Usei minha Expertise e pensei com meus botões, agora tenho 2 possibilidades, uma delas é copiar o dvd inteiro pelo Nero6 para uma mídia -R e, se der certo e for necessário, finalizarei a mídia no DMR. :tantan:

Só estraguei 02 mídias, a primeira fazendo a cópia completa do DVD, do tipo deixa o Nero copiar sozinho e a segunda, copiei mesmo todos os dados para o HD e depois criando um DVD multisessão para que o DMR reconhecesse que a mídia deveria ser finalizada. :muro:

PAU nos 2 casos..... :cry:

Gostaria que algum amigo user mais esperto que eu me disesse o que é possível ser feito para perpetuar esses malabarismos com um custo menor que o da mídia -RAM , podendo dessa fórma liberar as -RAM para outros projetos... :P

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@20 de junho de 2005, 10:51

Gravei um Show do Pet Shop Boys na Mídia RAM

Como eu já havia feito testes sem sucesso em editar no windvdcreator o mpeg e realmente não tenho paciencia nem experiencia de ficar editando no micro, resolvi editar no DMR. Ficou 100% dentro do que eu queria, não precisava mais que isso.

Usei minha Expertise e pensei com meus botões, agora tenho 2 possibilidades, uma delas é copiar o dvd inteiro pelo Nero6 para uma mídia -R e, se der certo e for necessário, finalizarei a mídia no DMR.

Só estraguei 02 mídias, a primeira fazendo a cópia completa do DVD, do tipo deixa o Nero copiar sozinho e a segunda, copiei mesmo todos os dados para o HD e depois criando um DVD multisessão para que o DMR reconhecesse que a mídia deveria ser finalizada.

PAU nos 2 casos..... 

Gostaria que algum amigo user mais esperto que eu me disesse o que é possível ser feito para perpetuar esses malabarismos com um custo menor que o da mídia -RAM , podendo dessa fórma liberar as -RAM para outros projetos...  :P

Você não perde Midias RAM ...

Gravou em -R ?

Formata a RAM ...

( no Panasonic )

Você pode fazer essa brincadeira 100.000 vezes ...

Você só finaliza os -R da vida , se eles forem gravados no PANASONIC .

Se você tá jogando o DVD no NERO , fecha com o NERO ...

Gravou no PANASONIC , fecha nele ...

Não necessariamente obrigatório o fechamento nele .

Como o teu caso foi um show do PET , você podia , se for com menos de duas horas , adicionar outros clipes , até que chegue perto do tempo limite ...

Pelo que eu entendi , você perdeu duas mídias ...

Uma , porque deixou o NERO copiar sozinho ...

Que mal tem nisso ?

Nunca experimentei jogar o VRO ( do RAM ) no NERO pra ele fazer a "queimação" .

Se você renomear o VRO pra VOB ou MPEG , sem problemas .

Outra , por ter feito DVD Multi-sessão ...

DVD de vídeo NUNCA deve ser feito em multi-sessão no NERO ...

Ou você tem tudo , ou não tem nada ...

Faça isso então : use e abuse do RAM , caso queira editar .

Depois , copie o(s) VRO(s) para o HD , renomeie-o(s) para MPEG ou VOB e aí sim , jogue no NERO VISION ( Nero Burning Rom ou Nero Express não fiz o teste )

Amplexos , e boa sorte da próxima vez !!!

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@20 de junho de 2005, 09:46

Neka,

Fica tranqüilo que tu não cometeste - ainda - a tua primeira infidelidade. Eu referia-me não a falta de energia, e, sim, ao fato do DMR não ter conseguido finalizar o disco na seqüência da gravação - travando - e depois, o ter feito sem problemas após um novo Turn ON.

Soçarba...

Mr. Walker

AFF !!!

Infidelidade ?

Cruzes !!!

:tantan:

Eu disse sobre o caso da falta de energia pois me parece ser a mesma coisa : nos dois casos não foi possível finalizar o disco .

Lembre-mo-nos que o DMR não é um computador equipado com WINDOWS , então , seus travamentos não iriam mesmo danificar nada ( penso eu )

Quando você perdeu as suas mídias ( que só gravaram 1:30h ) ...

Perdeu mesmo , ou deu pra reaproveitar ?

Acho muito difícil perder mídias com esse aparelhinho porreta , viu ... ?

No mais , não tem mais ...

Amplexos !!! :palmas:

Postado

olha só Neka, eu perdi 2 mídias -R, porque na primeira eu fiz da seguinte fórma, carreguei o Nero6 e escolhi copiar disco de DVD, meti o RAM no gravador e o Nero fez a imagem do DVD e ao final ejetou solicitando uma mídia virgem e foi aí que eu taquei a -R. Ao final fui testá-la no Pana e nada acontece, ele não consegue ler a mídia. :blink:

Na segunda tentativa eu copiei todo o conteúdo da -RAM para o HD e carreguei o Nero6 com a opção de criar um DVD de dados(imagino que o Pana trabalhe dessa fórma com a -RAM). Taquei uma mídia -R e adicionei a pasta do dvd nele com o mesmo nome tudo igual à que o Pana cria, só que multisessão. Porque multi ???(porque imagino que mesmo sendo a mídia -R você póde ir gravando e acrescentando conteúdo nela antes de fazer o fechamento pelo Pana - o que me fez crer que o Pana trabalhava em multi na gravação do -R).

Minha lógica ilógica para entender como o Pana trabalha:

- para mídias -R como multisessão porque você vai incluindo gravações antes de fazer a finalização.

- para mídias -RAM como dados utilizando o INcd, ou seja como se fosse um minihd trabalhando em UDF 2

Quando a formatar a -RAM e reutilizá-la por 100.000 vezes eu já sabia sem problemas.

O que eu quero fazer:

Gravar tudo em -RAM no Pana, editar no Pana (que é facim babinha), e depois jogar o conteúdo da -RAM para uma -R liberando posteriormente a -RAM para outros projetos só isso entende??

Hoje vou fazer outro teste

Copia o conteúdo da -RAM editado no Pana para o micro. Renomeio o VRO e queimo um -R sem ser multi no Nero e ponho pra rodar ver no que dá...

Amanhã tem mais

Alguém já testou aí fazer isso ????

Postado

:bandeira:Colegas

Importante: Quero deixar bem claro que não negocio, faço marketing ou tenho outro interesse comercial. Minha única intenção é contribuir com os colegas.

Finalmente, consegui ir ao Paraguay (a chuva deu uma trégua).

Consegui verificar, uma boa parte, as solicitações que os colegas fizeram.

Estarei enviando por mensagens pessoais.

Um forte abraço para todos

PG46 :bandeira:

Postado

:muro: Sr Phantom

GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fitas de vídeo, reproduzir fotos e imagens em MPEG4. Gravação nos formatos DVD-RAM / DVD-RW RW(regraváveis) e DVD-R / DVD+R R(gravável). (Está mal grafado assim mesmo)

Se entendi cero, o Sr. está dizendo que o Gravador Panasonic grava nessas midias e NÃO só em DVD-Ram e DVD-R?

Por favor me esclareça isso.

Grato

PG46

Postado

:muro:Sr Phantom

O apressado come cru. lendo o seu post, sem a devida e merecida atenção, pensei que o Sr. estava se refrindo ao "nosso" dmdr-e55pl-s. relendo o post, agora com a devida atenção, percebi que o Sr. está se referindo a outro modelo.

Fiquei uns dias sem entrar no Fórum, muito trabalho, e fiquei por fora dos assuntos.

Vamos aguardar essa nova "fera" para ver se tem o que nós desejamos.

Um abraço

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@20 de junho de 2005, 13:30

olha só Neka, eu perdi 2 mídias -R, porque na primeira eu fiz da seguinte fórma, carreguei o Nero6 e escolhi copiar disco de DVD, meti o RAM no gravador e o Nero fez a imagem do DVD e ao final ejetou solicitando uma mídia virgem e foi aí que eu taquei a -R. Ao final fui testá-la no Pana e nada acontece, ele não consegue ler a mídia.  :blink:

Na segunda tentativa eu copiei todo o conteúdo da -RAM para o HD e carreguei o Nero6 com a opção de criar um DVD de dados(imagino que o Pana trabalhe dessa fórma com a -RAM). Taquei uma mídia -R e adicionei a pasta do dvd nele com o mesmo nome tudo igual à que o Pana cria, só que multisessão. Porque multi ???(porque imagino que mesmo sendo a mídia -R você póde ir gravando e acrescentando conteúdo nela antes de fazer o fechamento pelo Pana - o que me fez crer que o Pana trabalhava em multi na gravação do -R).

Minha lógica ilógica para entender como o Pana trabalha:

- para mídias -R como multisessão porque você vai incluindo gravações antes de fazer a finalização.

- para mídias -RAM como dados utilizando o INcd, ou seja como se fosse um minihd trabalhando em UDF 2

Quando a formatar a -RAM e reutilizá-la por 100.000 vezes eu já sabia sem problemas.

O que eu quero fazer:

Gravar tudo em -RAM no Pana, editar no Pana (que é facim babinha), e depois jogar o conteúdo da -RAM para uma -R liberando posteriormente a -RAM para outros projetos só isso entende??

Hoje vou fazer outro teste

Copia o conteúdo da -RAM editado no Pana para o micro. Renomeio o VRO e queimo um -R sem ser multi no Nero e ponho pra rodar ver no que dá...

Amanhã tem mais

Alguém já testou aí fazer isso ????

Vamos aos fatos :

1 - No primeiro caso , você perdeu sim a mídia , porque o que você mandou o NERO fazer foi uma cópia de RAM num -R... nenhum aparelho vai entender isso ...

2 - No segundo caso , você perdeu a mídia por ter mandado ele fazer o DVD de dados ... se tivesse feito apenas o "renomeamento" do VRO para VOB , e mandado ele queimar como DVD VIDEO , você teria o seu filme , belezinha ...

PS : nos dois casos acima , você fez uma cópia de segurança do VRO .

Provavelmente , se você copiar de novo o VRO para o HD , renomear pra VOB e mandar o NERO VISION queimar , FECHAR O DISCO, teu DVD irá rodar em qualquer player ...

3 - No manual fala que o disco gravado em outros aparelhos não pode ser fechado no DMR ( Pana , para os íntimos ... adorei esse teu PANA ... já tá tão íntimo do aparelho , que até já o chama por apelido carinhoso )

4 - Tua lógica ilógica , só se tornou ilógica porque você tentou fazer a coisa por dois caminhos completamente tortos ...

Veja só :

a) O DVD gravado e não finalizado pelo PANA não pode ser lido em nenhum outro player de mesa, antes de finalizar . No GRAVADOR do computador , ele até roda , você assiste ao filme , porém , se quiser copiar o conteudo , vais ter uma surpresinha nada agradável : não existe um arquivo sequer no DVD ( o computador passa o filme , mas não reconhece seus VOBs )

Leia o meu primeiro post do tópico ...

Era essa a minha dúvida quando abri o tópico ...

B) O DVD gravado no computador e não finalizado não vai rodar como filme, nem no computador , muito menos no PANA ( isso tá no manual )

5 - O que você quer fazer , é exatamente o que você vai fazer no seu teste ...

Depois poste aqui pra contar-nos o resultado que teve .

Ficarei feliz com um resultado positivo .

6 - Quanto à sua última pergunta : acho que só quem NÃO TEM o PANA que não tentou fazer ...

Mas ...

Como diz o ditado : "É errando que se aprende ... é caindo que se levanta ... é perdendo mídias que se chega aos 100% de aproveitamento" ...

Amplexos !!!

Postado

Só queria que alguém me explicasse de uma vez pois sou leigo no assunto...

1 - Quer dizer que, segundo essa especificação o Panasonic DMR-ES10PL-S não grava em PAL-M ao se utilizar vídeo composto ou S-Video? Somente em preto-e-branco?

2 - As fitas gravadas pela TV aberta (VHS) estão sempre em PAL-M, certo? Sempre gravei com a opção AUTO selecionada no VCR.

3 - Para gravar colorido nesse PANASONIC eu não poderia usar os cabos RCA (composto)? Teria que ligar no aparelho através de um cabo coaxial (de antena)?

Existe um seletor de canais nos gravadores de mesa idêntico ao do VCR?

4 - Se o PANASONIC só grava colorido fitas VHS ou sinal da TV aberta (ou TV a cabo/parabólica, através de decodificador) através de um cabo coaxial, a qualidade da imagem e do som seriam os mesmos se eu utilizasse cabos de vídeo composto?

Postado

:muro: Colegas

Aqui estou de novo.

Aos poucos e com a grande ajuda de vocês, vou vencendo as barreiras do não saber.

Como ainda não consegui o Premiere Pro. Fiz a edição de uma filme com o Studio 9. Mas ao rodar o filme, percebi que a qualidade foi afetada (as imagens não estão bem nitidas, isto depois de editado e gravado).

Alguém, mais uma vez, generosamente pode me ajudar?

Por exemplo: como fazer para, ao editar, não perder a qualidade? Existem várias opções (para gravar - acho que o nome é renderizar (se não for perdoem a ignorância) (AVI, MPEG, Disco, etc) qual dessas opções é a melhor?

Se tiverem mais dicas, agradeço

Um abraço

Postado

Amigo Neka, prepara pra rir, porque aqui pelo menos não deu certo... :P

A única coisa que deu certo, que no manual diz que o pana não reproduz mídia +RW e aqui rodou normal numa boa...

Copiei o DVD -RAM para o HD e renomeei o vro para vob, ao adicionar, :priv:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://k.domaindlx.com/dilbertfpc/imagem.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e agora ??? renomeei os 3 arquivos para video_ts, ele dá um erro de alocação de arquivos de vídeo e depois outro de formato desconhecido, mas mesmo assim dá a opção de continuar gravando, grava, gera as pastas porém não consegui fazer reproduzir...

amnhã tem mais...

Postado

Lê direitinho o meu post resposta a você , no tal do PS , eu tô dizendo pra gravar só o VRO renomeado no NERO VISION !!!

Você tá usando o NERO EXPRESS ...

Tem uma diferença absurda entre esses dois programas ...

Inclusive , na imagem do erro que você postou , tá dando a dica ( olha a penúltima linha acima do botão OK , na imagem )

E outra : se você quiser um menuzinho caseiro , pode usar o NERO VISION também ... !

O DVD MAESTRO do mestre CARU-DINHO é um programa profissionalérrimo !!!

Nota 10 !!!

Pra coisinhas amadoras como as que eu faço , o NERO VISION é uma mão na roda ...

Dá pra adicionar um mini-clipe como fundo de menu ...

E outras frescurinhas a mais pra impressionar ...

Tenta com o NERO VISION , e depois me diz se conseguiu ou não ...

Postado

Carlos ...

Nunca usei o MOVIE FACTORY ...

Nem sei como é a interface dele ...

Mas ... que o NERO VISION é muito legal também pra quem não quer coisa tão sofisticada ( como o DVD MAESTRO ) , acho que é uma opção e tanto ...

Amplexos !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...