Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

:D Olá Pessoal! Sou novo aqui no forum, sou de Porto Alegre-RS! Mas graças as dicas de todos vocês me tornei expert em 3 dias!he he he nem tanto....Recebi hoje pela manhã meu DMR-E55-PLS, comprei no MercadoLivre do usuario VIDEOKEFANTASIA por R$ 980,00, eles ja mandaram desbloqueado para gravar todas as regiões com manual original em espanhol e paguei mais R$ 20,00 mandaram um em Portugues. Me venderam junto 2 midias DVD-RAM a R$ 15,00 cada uma! Estou aqui digitando e gravando uma fita VHS deum passeio de escuna em Floripa do meu novo JVC HR-S3911U.

Estou gravando da saida S-video do videocassete para a entrada S-video do DMR e a saida S-video do DMR ligada em minha placa de captura Pinnacle PCTV-Stereo e assistindo numa telinha no canto do monitor do micro.

Utilizo o Studio 9 para edição quando necessário.

Meu micro acabei de montar um novo, como sou revenda de informatica e da Intel, consegui preços bons mas mesmo assim tive que buscar cada componente em um estado diferente do Brasil, e importar alguma coisa pois o preocessador aqui ainda não tinha! Foi uma grana em telefone; abaixo o "micrinho"!

-Gabinete Cetus alta performance fonte 500w 2 coolers de 12cm frente e tras;

-Processador Pentium 4 "650" 64-bits 3.4Ghz Cache 2Mb HT LGA775;

-Mother INTEL D925XECV2;

-Memoria Dual channel Corsair 1Gb;

-Placa de Video GeForce 6600 de 256Mb 128-bits ProLink;

-HD SATA Seagate 200Gb;

-Placa de Som Creative live 5.1;

-Gravador DVD LG 4163b

-Placa de captura Pinnacle PCTV-Stereo (captura em MPEG2 - NTSC e PAL-M)

-Monitor Hansol 17"

-Impressora HP DeskJet 930c

-Teclado s/fio;

-Mouse Óptico Logitech;

-Modem ADSL US-Robotics Modelo USR8550

-Conexão Internet ADSL Turbonet600 de 512Kbps

Buenas pessoal, por enquanto era isso, vou ver se aprendo mais sobre o gravador! Independente disso, se necessitarem de algo disponhas ok? Trabalho com venda de equipamentos de informatica (tirei o endereço do site pois informaram que podem interpretar como propaganda! deixa eles só ganharem né? :-) )

Abraços a todos que me auxiliaram até o momento de uma forma ou de outra, Fantasma, NekaMinas...etc!

Postado

Daniel ...

Seja bem vindo ao Clube dos Gravadores de Mesa !!!

Teu micro é uma beleza , não , rapaz ?

Que configuração porreta ...

Roda até a baiana aí ...

Só um toque ...

Tira o endereço do teu site , porque os moderas podem interpretar isso como sendo propaganda , merchan , e isso é proibido aqui ...

No mais , quando acabar tua gravação , posta aí sobre os resultados ...

Amplexos !!!

Postado

Alguém sabe se o Philips DVDR75 é um bom gravador de mesa? Tirando o PANASONIC comentado nesse tópico (que só grava em DVD-RAM e DVD-R) quais seriam as outras opções que aceitam mídias regraváveis (de preferência -R) e que não tem essa limitação do PANASONIC DMR-ES10PL-S??????

Só respondendo à outra pergunta que eu fiz:

Vídeo Componente: 470 linhas

RCA: 290 linhas

RF: 240 linhas

S-VHS: 400 linhas

Isso eu vi nas especificações de um gravador, então se o PANASONIC que aceita várias mídias (DMR-ES10PL-S) só consegue gravar colorido pelo RF se perderia qualidade sim.

Postado

Pessoal me ajudem se puderem...

COMO FAÇO PARA CRIAR CAPÍTULOS AUTOMATICAMENTE A CADA 20 MINUTOS (por exemplo) no NERO VISION EXPRESS ???

Outra , É POSSIVEL CRIAR CAPITULOS AUTOMATICAMENTE TAMBÉM NO DMR-E55 ????

[]'S

DANILO

Postado

Olá,

Hoje eu fui a uma loja Fast, ví o ES10PL-S e dei uma passada de olhos no manual.

Pude ver nas especificações os seguinte:

"PAL-M apenas na entrada"

O significado para mim é que ele apenas "recebe" sinal PAL-M e a saída, obviamente, só NTSC.

Não diz nada específico sobre a entrada RF.

Para aqueles que possuem o manual do E55, não existe algo semelhante descrito?

abraços,

Fábio

Postado

Tenho um dvd Philips e reproduz normalmente MP3 gravados em DVD.......

Aliás essa é uma opção de gravação de DVD no Nero

A pouco fiz Backup do meu PC em um DVD-RW, com fotos, músicas em mp3, tudo conseguia ser reproduzido pelo dvd player...

Não sei se é essa a duvida......

Mas voltando ao tópico o modelo ES10PL-S, pelo que o Fábio leu no manual podemos concluir que todas as entradas aceitam PAL-M já que ele não especifica quais entradas?

E realmente seria interessante verificar se o mesmo é colocado e da mesma forma no manual do E55........

Postado

Pois é Vitor,

Tenho 03 DVD-Players, sendo 01 gravador Panasonic E55, DVD-player RV-31 e o Pnasonic S27. Eles não lêem mídas DVDs com MP3. Testei também num LG e não leu

Postado
O significado para mim é que ele apenas "recebe" sinal PAL-M e a saída, obviamente, só NTSC.
Só reiterando: isso quer dizer que ele gravaria colorido, sim ou não???????
Não diz nada específico sobre a entrada RF.
Se possível tenta descobrir o que dá e o que não dá pra fazer nele... esse modelo pela compatibilidade de mídias é bem melhor que o outro que só grava em DVD-RAM e DVD-R...
  • Membro VIP
Postado

Bom pessoal,

Antes que a coisa tome proporções, apaguei vários tópicos que poderiam dar margem a discussões mais acaloradas totalmente off-topic.

Vamos nos ater a discussão sobre gravadores de mesa, OK?

Também não vamos aproveitar o tópico para tirare dúvidas referentes a outro assuntos como quais programas usar, etc...

Vamos manter o alto nível do tópico até agora...

Conto com a compreeensão de vocês.

Postado

perdi o bicho pegando por aqui !!!!!!!! ich to nem aí.... meu negócio é outro to aqui pra aprender e se possível depois que eu aprender sair ensinando hehehehe

Seguinte baixei o programa womble multimidia, mas vou ser sincero, até agora não consegui mexer com ele, e vou além, tenho muita dificuldade em mexer com esse lance de linha do tempo, tentei cortar uns comerciais e tal mas não consigo, aliás esses programas de edição são bem chatinhos a primeira vista... sou tosco mesmo pra mexer nesses programas - então vou experimentar o Ulead e depois veremos se consegui algum exito.. se alguém tiver um tuto básico em portugues desse Mpeg Video Wizard dá um toque aí...

t+

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho+21 de junho de 2005, 20:08-->
Pessoal me ajudem se puderem...

COMO FAÇO PARA CRIAR CAPÍTULOS AUTOMATICAMENTE A CADA 20 MINUTOS (por exemplo) no NERO VISION EXPRESS ???

Outra , É POSSIVEL CRIAR CAPITULOS AUTOMATICAMENTE TAMBÉM NO DMR-E55 ????

[]'S

DANILO

Danilo ,

No NERO VISION não tentei fazer isso ...

O que eu fiz uma vez foi um álbum de fotos da minha sobrinha , onde cabiam 99 fotos por capítulo , e assim , eu determinava quanto tempo cada uma das 99 fotos ficaria exposta na tela .

Acredito que com vídeo deva ser o mesmo sistema , porém nunca fiz .

Acho eu que o simples fato de você dar o STOP no DMR já seria a criação de um capítulo , não ?

Pois , quando eu reproduzo os meus DVDs do CHAVES , e vou na tecla |>> , ele automaticamente passa ao próximo episódio , sem ter que voltar ao menu .

Daniel Slipacka@21 de junho de 2005, 20:46

Por acaso alguém sabe como selecionar a "região" que se quer gravar? Onde se deve ir no setup para ver em que região está configurado e mudar se desejar?

Abraços,

Daniel

Daniel ,

Nunca vi falar que tem como você escolher a região que se quer gravar ...

Pois se ele é desbloqueado pra região 0 , você não precisa se preocupar com outra região , já que discos 0 , tocam em qualquer player , de qualquer parte do mundo .

Isso , quem acha , é o artilheiro do campeonato brasileiro : o homem que mais chuta nessa vida ( chuta mais aqui no forum do que fora dele )

Postado Originalmente por Editores_ES+21 de junho de 2005, 20:48-->
essa e pro NekaMinas..

você poderia me falar quais são os programas que eu ultilizo para fazer Edição???

Espero uma resposta ..

por favor. :help:

Fala amigo !!!

Seguinte : dependendo do seu computador , faz que nem eu ...

Eu tenho aqui instalados : NERO VISION EXPRESS , DVD MAESTRO , WOMBLE MPEG ...

Ainda existem o ULEAD MEDIA FACTORY , o ADOBE PREMIERE ...

Então , é isso : gosto por programa é que nem ** : cada um tem o seu ...

** --> Censurado , senão o MARCIO SELL me expulsa do forum ... he he he !!!

Postado Originalmente por J.Adeilson@21 de junho de 2005, 23:28

Retornando a tópico d assunto, li umamensagem postada pelo Urbe, queo gravador dele, o DMR-E55, ler DVD-MP3.... como conseguiu essafaçanha?

Olha , ADEILSON ...

Se você gravar o DVD de MP3 como sendo DVD de dados , o DMR lê sim , viu ?

Já fiz a experiência e deu resultado ...

( gravado com o NERO )

Mas antene-se que o NERO tem a opção GRAVAR DVD de MP3 e de DADOS ...

O que deu certo foi o de DADOS ...

Marcio Sell@22 de junho de 2005, 09:03

Bom pessoal,

Antes que a coisa tome proporções, apaguei vários tópicos que poderiam dar margem a discussões mais acaloradas totalmente off-topic.

Vamos nos ater a discussão sobre gravadores de mesa, OK?

Também não vamos aproveitar o tópico para tirare dúvidas referentes a outro assuntos como quais programas usar, etc...

Vamos manter o alto nível do tópico até agora...

Conto com a compreeensão de vocês.

AFF ...

Saí para o trabalho e o "trem" rendeu ?

Que pena ...

Você tem toda razão , Marcio ...

Cada um tem um jeito de se expressar , e é impossível agradar a todos .

No meu post que foi apagado eu falava exatamente disso ...

Mas ... para o bem do tópico e do forum , foi melhor mesmo a tua intervenção .

Valeu !!!

Só não concordo com você a questão de não falar mais dos programas de edição , porque estão intimamente ligados à gravação .

Veja só : se a gente grava num DVD-RAM , pra editar depois no PC , é interessante discorrer sobre programas e técnicas .

Não leve a mal o que eu disse ...

É mera opinião , e se realmente for pra não falarmos mais de programas aqui , é só você dar o toque de novo , que não mais falaremos ( mas pondere sobre essa opinião que dei aí )

Sei que você é um cara "pensante" e vai analisar a situação ...

Amplexos !!!

Postado

Já gravei Enes DVDs com MP3, através do Nero e nem tocou noa aparelhos que tenho. Nem no Gravador e nem em dois DVD-Players da marca Panasonic, como também num LG.

Gravei como DVD de dados e não reconheceu, o aparelho, as múscas nesse.

O que fazer?

Postado
Postado Originalmente por J.Adeilson@22 de junho de 2005, 12:25

Já gravei Enes DVDs com MP3, através do Nero e nem tocou noa aparelhos que tenho. Nem no Gravador e nem em dois DVD-Players da marca Panasonic, como também num LG.

Gravei como DVD de dados e não reconheceu, o aparelho, as múscas nesse.

O que fazer?

AFF ...

Aqui eles tocam normais ...

Não tem nenhum outro arquivo no diretório dos MP3 ?

M3U , foto da capa do disco , algo que possa tornar o DVD ilegível nos players/gravador ???

Postado

Não.....

Gravo albuns inteiros num só arquivo.....

Os DVDs que gravo com MP3, não tocam de forma alguma... já os CDs sim.

Estou aceitando dicas, ajudas, ou seja, alguma solução!

Postado
Postado Originalmente por J.Adeilson@22 de junho de 2005, 13:18

Não.....

Gravo albuns inteiros num só arquivo.....

Os DVDs que gravo com MP3, não tocam de forma alguma... já os CDs sim.

Estou aceitando dicas, ajudas, ou seja, alguma solução!

Como assim ?

Todas as músicas são um arquivo só ?

Pelo que eu entendi você tem um único arquivo ( por exemplo ) de 70 Mb e nele estão contidas as 20 músicas do álbum ?

AFF ...

Nunca vi isso ...

Tenta gravar as faixas separadas pra ver ...

O ruim é que você tá só perdendo mídias com esses testes todos , né ?

:wacko:

Aguardo outro post teu ...

Postado

Para todos (Márcio e galera dos gravadores),

Não querendo ser xarope, mas pra evitar o inchaço e os desvios do assunto principal que é "GRAVADORES DE DVD DE MESA PANASONIC, PHILIPS E OUTROS", sugiro que dúvidas referentes a programas de captura (irrelevantes aqui), edição e autoria sejam postadas num novo tópico que pode ter o nome genérico de EDIÇÃO e AUTORIA (ou AUTORAÇÃO, como quiserem) DE VÍDEO e reuniria posts sobre esses assuntos. Essa seção do Fórum do Clube trata disso, genericamente, e já existem tópicos dispersos que abordam o assunto, mas reuní-los num único pode render muito mais pra todos nós.

Neka, sei que gravação e edição estão intimamente ligadas, mas a autoria (ou autoração) também. E a captura? claro que sim. Como o gravador faz tudo isso, esse tópico deveria ser deixado para dúvidas e explicações referentes a esses processos feitos apenas com os gravadores de mesa. Se usarmos outro tópico para abordarmos a edição e autoria (ou autoração) no micro, até quem captura com placas pode se beneficiar disso.

Márcio, isso pode ser trabalhoso, mas você é o Moderador, então é com você "coçar essa sarna".

Mas, como disse antes, é apenas uma sugestão.

Saudações gaúchas.

Kimo

• Membro VIP
Postado

OLá Kimo,

Se você ver acima, é justamente isto que eu falei... Procurar não desviar do assunto primordial do tópico.

Em relação a um topico geral, não vejo necessidade...

Já temos tópicos fixos sobre alguns programas de edição e autoração de DVD.

Obviamente se for constatada a necessidade de um tópico fixo este será criado.

Temos que ter em mente que este sub-fórum já é sobre captura e edição de vídeo...

Postado

:bandeira: Prezados e Bons Colegas

O Sr. Moderador tem razão em suas colocações. Mas, pessoas como eu e outros, procuram informações sobre captura, edições, tipos de midias, etc aqui, por uma simples razão: As pessoas que frequentam esse Fórum são simplesmente "qualificadissimas" e por aquilo que andei lendo por ai, sem desmerecer niguém, nos tópicos "especificos" não encontraremos as respostas.

Não gostaria de estar em sua pele Sr. Moderador.

Peço-lhe, ajude a encontrar uma solução.

Será que pessoas como o Sr. Phantom, Neka, Dinho e outros, frequentariam, com a mesma frequência, esses outros locais?

Embora o Sr. esteja correto. Tenha dó de nós.

Abraços

PG46 :bandeira:

Em Tempo: Ainda não tive tempo para enviar as mensagens. Perdoem, porém estou muito atarefado.

Postado

De minha parte, estou presente em todos os tópicos referentes a Captura, Edição de Video e Audio aqui no Clube do Hardware...Inclusive temos um tópicos específicos para Autoraç~so: Maestro, Architect e Scenarist...Temos sobre o Premier Pro, Temos de produção de audio 5.1, e muitos outros Tópicos destacados, sem contar com os Tópicos que normalmente aparecem....

Estou agora num quarto de Hotel, fora do Rio, onde moro, estou a trabalho e mesmo assim, tiro um tempo para vir aqui no Forum dar uma força!!!!

Acho que se cada um que queira aprender realmente e se dedicar em Postar suas dúvidas e até lembrar a todos para dar uma resposta (pois são muitos questionamentos e os assuntos são vastos e muitas vezes não temos tempo disponível.....) Muitas vezes, um Tópico deslancha, como Gravadores de DVD, pois são muitos usuários...e estes só se fazem presente enquanto têm dúvidas, e quando as resolvem, simplesmente desaparecem, e não devia ser assim.... seria muito bom que todos aqueles que aprendessem, deixassem também aqui um ensinamento aos mais novos, se não por gratidão ou por cidadania, mas que encarassem então como um "pagamento" .... Mas a vida é assim...sempre foi....

Por isso, Amigos, vamos nos unir, nos organizar, e nós mesmos, que somos usuários, nos vigiarmos quanto ao assunto a Postar e o local a Postar.....

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...