Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Certo, sr. Márcio.

"De minha parte, estou presente em todos os tópicos referentes a Captura, Edição de Video e Audio aqui no Clube do Hardware...Inclusive temos um tópicos específicos para Autoraç~so: Maestro, Architect e Scenarist...Temos sobre o Premier Pro, Temos de produção de audio 5.1, e muitos outros Tópicos destacados, sem contar com os Tópicos que normalmente aparecem....

Por isso, Amigos, vamos nos unir, nos organizar, e nós mesmos, que somos usuários, nos vigiarmos quanto ao assunto a Postar e o local a Postar....."

Dinho, concordo em gênero, número e grau.

Valeu!

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

pg-46

Desculpa, mas concordo com o Dinho, tenho visto sim, o Dinho, o Fantasma e outros, em vários tópicos, dando sua colaboração para que nós possamos aprender. Concordo muito mais quando ele fala que o pessoal desaparece.....isso é muito ruim........Eu mesmo, não sabia nada (ainda sei pouco) mas, conheci aqui o DMRe55-pls, comprei o meu, faço uma média de um DVD por dia, de minhas velhas vhs pal-m de 8mm, mas estou aqui aprendendo e, quando é possível, tirando alguma dúvida de quem possa estar precisando. Abri um tópico do ADOBE PREMIERE, pois não sei nada ainda e começo a ler as dúvidas e resposta para aprender. Sempre que puder, estarei por aqui. Assim como eu sempre vejo você também.

Vamos aprender e dar uma força para os que sabem menos ainda.

Abraço a todos

Carlos

Postado

Olá companheiros de fórum. Quero parbenizar a todos pelas preciosas informações prestadas. São de grande valia para amadores como eu no mundo das gravações digitais. Acabei de adquirir um gravador Panasonic E55. No entanto, tenho um problema: quando conecto meu DVD Player ao gravador e aperto REC, aparece sempre uma mensagem alertando ser impossível gravar. Quando conecto o DVD player ao video-cassete e conecto o vídeo-cassete ao gravador E55 e tento gravar o sinal do DVD player pelo E55 através do vídeocassete, a mesma mensagem se repete de que a gravação não é possível. Acrescento ainda, que não consigo gravar nem mesmo a tela de apresentação do DVD player e nem DVDs domésticos e sem travas. Já fiz cópias normalmente de fitas VHS e do sinal da TV. Porém o sinal do DVD player parece que é rejeitado pelo meu gravador Panasonic E55. :muro:

Por favor, alguém pode me ajudar? Como consiguirei fazer cópias de um DVD player conectado ao Panasonic E55?

Atenciosamente,

Baiano

Postado
Postado Originalmente por wcorreia@23 de junho de 2005, 16:06

Vejo todos citarem o Panasonic e o Philips.Alguem conhece o NWAY EVO-770R que esta sendo vendido no mercado livre ?

Em algum post desse tópico já falaram sobre ele sim ...

Só que vai ter que ter paciência pra achar ...

he he he

Boa caçada !!!

Postado

Ao Baiano:

Com certeza é o bloqueio de macrovision. O gravador ao reconhecer o sinal de macrovision, bloqueia tudo.

Leia os posts anteriores com referencia a macrovision ou digite Macrovision no google.

Agora, cópias feitas por voce mesmo(Autorados ou decriptados e diminuidos=shrinkeados), não devem ter este problema de sinal/cópia bloqueado!

[ ]'s

Ao Wcorreia, cuidado a economia com este aparelho NWAY ke deve ser uns 300pilas, podem se tornar um pesadelo de Mil amanhã. Evite!!

Este tipo de economia é a base da porcaria....(PS. opinião minha.)

Se puder poupe mais um mês e vá de Panasonic ou Filipes!!

[ ]'s

Postado

Agora sou eu que pedirei desculpas se estiver fugindo do assunto. Mas como o tópico é Gravadores de mesa e a minha coceira está sendo a leitura de DVD com MP3 no gravador Panasonic DMR-E55, gostaria que os companheiros que possuem o referido gravador, pudesse me ajudar, fazendo um DVD com MP3, via NERO, e tentasse executar nesse aparelho.

O NikaMinas disse que consegue ler, o Urbe também.... quero saber se estou fazendo algo errado ou é um problema do meu gravador de mesa. om escrevi ateriormente, tenho outros aparelhos DVD-Players Panasonic e nenhum executa DVDs com MP3.

Solicito ajuda!

Postado

“Eu sei que tu vais me deixar...”

“Mas, a razão quero saber..."

Era a voz do Jerry Adrianni que chegava aos meus ouvidos embalada no vai-e-vem das ondas sonoras do Hi-Fi da boate, logo no início da Ladeira da Gameleira - era a casa de número 9.

(Insight!!!) Aqui está bom! Vou entrar...

Um longo salão se projetava até ao balcão. As lâmpadas coloridas em tom meia-luz sugeriam diversão e amores voluptuosos. Caminhei em direção ao garçom trajando minha roupa negra, cinturão largo com fivelão prateado, sapato salto alto tipo "Cavalo de Aço" - era meu tipo de traje preferido... Às vezes em homenagem ao Zorro, outras, lembrando o Durango Kid - quando, estava sem dinheiro. Os sapatos eram por eu ter apenas 1,60M. Naquele tempo 1,59. Cresci um centímetro desde então.

De repente, o salão se iluminou todo!... À minha frente estava um anjo moreno, vestido azul transparente sobre um forro de seda branca com o sorriso mais lindo iluminando lábios carnudos como jamais houvera visto. Eu tinha apenas vinte e um anos... Ela - Irací – dezenove (De vida! Favor não confundir...). Trinta e oito anos após ainda tenho vivo em minha mente, alma, coração, corpo, tudo que vivemos intensamente até o desencontro final.

Assim, comecei a amar a Bahia. Irací tinha tudo o que a Bahia tem... Subidas, descidas, curvas... O sorriso quente como o Sol e o colo aconchegante como as areias de Pituba, Piatã e Itapoã. Os olhos escuros e profundos trazem-me a imagem da Lagoa do Abaeté.

Amei a Bahia... Amo a Bahia...

Nos finais de noite passava-se pelo Mercado Modelo para comer uma energética Feijoada e ouvir (assistir) a Samba de Roda, cujo tom era dado pelos acordes dos berimbaus. Ali mesmo, na praça eu brincava com os amigos baianos dizendo que aquele monumento central eram os bagos do Visconde de Cairu.

Tínhamos o Elevador Lacerda para nos alçar da Cidade Baixa para a Cidade Alta - e, vice-versa. Havia também um outro meio de transporte para esta locomoção - era o Plano Inclinado. Composto de dois trenzinhos sincronizados que, enquanto um se movia para cima o outro vinha para baixo. Batizei os veículos de "Seu Upa" e "Seu Cupa", e dizia zombeteiramente para os amigos: - Enquanto Seu Upa sobe Seu Cupa desce.

Meus confrades baianos pegavam o que tinham ao alcance das mãos e tentavam me dar uma "lixa" na cabeça. E, eu corria, claro! Foi um tempo memorável. Até hoje, me prometo voltar à Bahia, antes que o arquiteto maior me chame para tornar a ser outra vez, apenas, um átomo energético deste Universo vibrante. Isto, daqui a cento e oito anos. Pois, minha programação de vida é até os 165, com tudo em cima, é claro! Se não, não haverá graça nenhuma.

Ontem, ou anteontem, entro no fórum, e leio um companheiro repreendendo o Neka Minas por algo que tenho certeza jamais passou no seu coração. Passei dois dias pensando em jamais voltar ao fórum. Hoje, leio outro amigo baiano expor suas dúvidas as quais eu talvez possa ajudar a dirimir. Esta segunda motivação venceu e voltei.

Contudo, sinto-me numa saia justa desconfortável, pois, não mais poderei brincar com os regionalismos vividos e aprendidos por que estou correndo o risco de ser processado por cidadãos e organizações que se auto- intitulam defensores de minorias, quando na minha opinião muitas(os) são propagadoras(es) de segregacionismos invertidos.

Os Estados Unidos viveram e ainda vivem em alguns estados um racismo abominável e condenável sob todos os aspectos. Estive nos Estados Unidos no início da década de setenta (década de luz para a humanidade) e simpatizei com o movimento "Black Is Beautiful", assim como, com o movimento “Women Libs”. Na minha jaqueta Lee portava no peito uma bolacha branca com contornos azuis e uma mão negra com os punhos cerrados. Nas costas uma grande cabeça de uma Pantera Negra mostrando os dentes brancos e a língua vermelha, bem ao estilo "Black Panther".

Certo dia no Subway (Metrô) de Philadelphia, assisti a uma cena jamais esquecida que demonstra que o preconceito está dentro do coração e da mente de quem menos pensamos que está: Uma Senhora Negra estava de pés, com uma mão elevada agarrada no P que P e com a outra portava algumas bolsas aparentemente bem pesadas. Uma outra Senhora Branca, com cerca de 50 anos, lia seu jornal tranquilamente. Pero, ao elevar olhos e notar a senhora negra, fez o gesto de levantar-se e ofereceu o lugar. A senhora negra elevou o queijo em movimento brusco, afetando orgulho na expressão, recusando o oferecimento. A senhora branca meio sem jeito voltou a ler seu jornal, visivelmente constrangida. Não sou branco nem negro - sou mestiço. Nos States - nem sempre - era discriminado por negros e brancos. Certo dia, encontrei lá, uma turma de filipinos... Eles fizeram a maior festa pensando que eu era um deles. Eu ri pra cacildas.

Então, não mais poderei brincar com meus amigos cearenses e riograndenses do norte dizendo que: - Se hoje, a Índia Iracema, ainda é considerada a virgem dos lábios de mel é porque o Poti (índio da tribo dos Potiguares do R. G. do Norte), era um cabra muito respeitador.

Passo a temer até o meu Irmão Dinho e o Pessoal do Ceará. Terei que abrir mão da buchada de cabrito feita pela dona Nezinha, muié do seu João da Outra Banda, em Maranguape - terra do Chico Anísio.

Não poderei mais fazer menção ao machismo dos meus queridos irmãos gaúchos, principalmente os de Pelotas e Bagé que, com seus grandes bigodes, lenços ao pescoço e suas bombachas e facões, impõem respeito a qualquer um. Terei que esquecer o vinho de Bento Gonçalves e o chimarrão tomado por todos na mesma cuia e com a mesma bomba prateada na casa de uma família gaúcha de Porto Alegre no Bairro da Glória, em um encontro de família que varou a noite.

Estou até com medo do próprio Neka Minas por ter dito em post anterior que ele gostava de mulher. E, se nele não gostar e quiser me processar por isto?

Passo a temer também as sociedades do Arco Íris, por sempre dizer que o Nero (software) não é confiável por, tal qual, quem lhe empresta o nome, desmunhecar de vez em quando.

Bem! Eu acho mesmo que vocês estão certos e eu é que estou precisando de férias. Não pude ficar calado por que o cumpade mineiro, num miricia isto...

Por ele boto minha mão no fogo, nem que seja com luvas de amianto.

Cumpade Baiano,

Li teu texto e rodei com sucesso vários DVDs domésticos das mais variadas procedências usando tanto o DVD Player Pioneer DV-606D quanto o TecToy DVP-T20, enchufados en el raybow do Panasonic DMR-E55PL-S. Gravei trechos de todos eles em mídia DVD-RAM.

DVD e fitas copyrighted ele não grava, pero, destravado(a)s ele grava todo(a)s, sem colocar luvas.

No micro uso o DVD Shrink e o DVD RegionFree+CSS (ou o DVDIdle)

Soçarba...

Mr. Walker

Obs – O que se puder explicar dentro do tópico poderia ser feito. Os assuntos mais defasados e que se prenunciem a se estender nós mesmo poderemos orientar o companheiro para o tópico mais adequado, bastando para isto colocar o link do tópico certo.

Fatores Discriminativos (Existem muitos)

Não faz do teu sentimento segregacional uma arma, a vítima pode ser tu.

SÍNDROME DE COLIN POWELL (Para copiar e apagar)

Hugo Miyahira

Num bar no Baixo-Humaitá:

- Pois é. Neste final de ano, revendo imagens de 2004, deparei-me com a cara do Colin Powell. Ele não tem cara de homem honesto, correto? — indagou Zito.

- É verdade. Se branco é a cor da paz e negra é a da guerra, poderia dizer, literalmente, sem ser racista e sem me enquadrar na lei Afonso Arinos, que Colin Powell é um negro na equipe Bush, de alma branca, que traz consigo a paz e

que Bush, ao inverso, é um branco de alma negra, que faz a guerra do Iraque e ameaça estendê-la ao Oriente Médio - disse o Bastos.

- Posto desta forma, Bastos, ainda parece-me racista: o bom é branco; o mal é negro? - atacou Zito.

- Atenção amigo: não confunda alho com bugalho! Retratei apenas a pomba branca da paz, a peste negra que dizimou milhares de europeus e não a raça negra ou a raça branca - contra-atacou Bastos.

- Somos todos africanos, negros. A origem da Humanidade, mesmo a do branco leitoso europeu, a antropologia nos ensina que veio da África. Adão e Eva eram negros e africanos. Aí está o DNA mitocondrial para comprovar esta afirmação

- disse o Zito, que havia lido em revista de antropologia a informação de que toda a humanidade se originava de cerca de 200 mulheres, que apresentavam DNA mitocondrial diverso. Como o DNA da mitocondria era apenas de origem materna, diferente daquele do núcleo celular que mesclava DNA materno com o do paterno, independentemente do sexo, seria encontrado nas descendentes daquelas Evas africanas primitivas. Negros, amarelos, brancos eram irmãos com alguma mutação! Tinham o mesmo DNA mitocondrial

- Ih... Você é que poderá ser enquadrado na lei Afonso Arinos pela forma pejorativa como se referiu: “branco leitoso”. Você é racista, não gosta de branco? Insinuou Bastos.

- Não! Foi apenas força de expressão. Assim como você diz “vermelho sinal”, verde folha eu me referi a branco-leitoso. Não tive intenção depreciativa, racista! - desculpou-se o Zito.

- OK! OK! OK!... Diga-me: você conhece alguma diferença biológica entre as raças negra e branca? Indagou Bastos.

- Claro. Outro dia vi meu amigo Paulo, aquele da UFRJ, no “Aurora” revendo uma aula que iria dar na Faculdade de Medicina. Ele acentuava que mulher branca tem mais osteoporose que negras; estas, em compensação, teriam mais miomas que brancas – informou Zito.

- E homem? Você conhece alguma diferença entre homens negros e brancos? - prosseguiu Bastos.

- Homem, não...! Talvez no desempenho sexual - afirmou Zito.

- Como? Indagou o incrédulo Bastos.

- Toda européia julga que o homem negro tem melhor desempenho sexual que o branco. Não por acaso, em Paris existem boites de negros “disponíveis” que constituem verdadeiras reservas de satisfação sexual às freqüentadoras - informou Zito.

- Desconhecia isto – interrompeu Bastos com uma boa talagada de caipirinha e, após esvaziar um palito de lingüiça calabreza, curioso pediu: - Fale mais, conte mais!

O Zito, crítico da comida gordurosa (“lingüiça? Jamais! Faz mal à saúde!”) após sorver um gole de sua “soda limonada Mandetta” e deglutir três batatas fritas, prosseguiu:

- A fantasia sexual da mulher branca européia é transar com um negro. Este não traz em si questionamentos quanto ao tamanho de seu pênis. Não duvida de sua próxima ereção após ter falhado uma vez. Assim não é constituída a base para o clássico “temor do desempenho”, causa de impotência ou ejaculação precoce tão presente entre os homens. Todo homem vivido, com mais de 45 anos, já falhou alguma vez, à exceção do Ziraldo!

- Peraí, mermão! A coisa não é bem assim. Eu também nunca falhei, não sou o Ziraldo, tenho 67 anos e sou vivido! - reagiu Bastos com alguma indignação. Quem falha é broxa, e eu não cheguei ainda neste ponto, apesar do diabetes e da

hipertensão que trato. Não me troco neste campo por qualquer negro ou crioulo que apareça.

Zito sem querer tocar no ponto de honra daquele proxeneta, papo interessante e hóspede costumaz do Paulo.

Zito, ex-aluno do professor Paulo, não entendia aquela complacência que seu ex-mestre tinha com aquele vagabundo, com aquele desempregado que não se esforçava por procurar qualquer trabalho. Sua ocupação era ficar o dia inteiro sentado à mesa do “Aurora”, às vezes do “Caravella do Visconde” sorvendo seu chopp, financiado por Paulo.

Paulo admirava-o. Comprazia-se com sua companhia. Era seu guru para “coisas da vida” como dissera certa vez.

- Sabe de uma coisa? Prosseguiu Bastos. Eu e o Colin Powell temos idades muito próximas, mas embora ele seja negro, não tenho dúvidas que devo ter melhor desempenho sexual que ele.

- Por que esta certeza, se você nem conhece o negro Colin Powell, que é alguns anos mais novo que você e não é nem diabético, nem hipertenso, reagiu Zito.

- Pelo stress mermão. #######... pelo stress! -

Engrossou a voz Bastos, quase gritando. Alguns freqüentadores do Aurora olharam de soslaio, certamente imaginando que, naquela mesa, aqueles dois homens poderiam engalfinhar-se.

Zito suspirou fundo. Com seu habitual racionalismo, tantas vezes criticado por João, outro freqüentador do Baixo-Humaitá, contemporizou:

- Ok! Ok! Não vamos brigar por isto.

- Vê se consegue imaginar o negro Colin Powell chegando em casa, descansado e de cabeça cheia com a imbecilidade da condução da guerra do Iraque pela dupla Bush/Rummfeld. A senhora Powell, apesar da disposição e da saudade, ficará a ver navios. Porque? Estressado não poderá ter ereção. Preocupado com o Iraque, não há como, sem ajuda medicamentosa, copular. Entendeu, meu filho... Finalizou Bastos, mais uma vez irritando a Zito, que detestava ser chamado de filho por aquele vagabundo.

Vagabundo... mas inteligente, perceptivo! - reconhecia.

- Entendi, entendi — disse Zito.

- Anota aí, para quando você tratar deste assunto.

Homem, aparentemente sadio, branco ou negro que brocha:

1 - Causa: stress;

2 - Tratamento: desestressar.

- No caso do Colin Powell, deixar a equipe do Presidente Bush, coisa que ele já está fazendo.

Zito concordou. Imaginou que negro ou branco, com impotência por stress de “restos diurnos’, de estresse emocional resultante de preocupações advindas do seu trabalho, poderia ser catalogado como portador da síndrome de Colin Powell.

Mais uma vez Bastos, apesar da pouca cultura formal, “formado na universidade da vida”, como costumava se auto-proclamar, impusera seu ponto de vista.

No volante de seu carro, enquanto se dirigia pra casa, ocorreu a Zito que os conflitos do Oriente Médio, apesar do stress, não impediriam Condoll”Eezza Rice de ter desempenho sexual.

Vantagem de mulher, branca ou negra: inexistência da necessidade de ereção para o desempenho da arte amativa!

SÍNDROME COLIN POWELL

Zito concordou. Imaginou que negro ou branco com impotência por stress de “restos diurnos’, de estresse emocional resultante de preocupações advindas do seu trabalho poderia ser catalogado como portador da síndrome de Colin Powell.

Postado

Caros companheiros do movimento dos sem gravador de mesa.

Já se encontra no site da Panasonic o modelo ES10PL-S.

Pode-se ler num pdf que, *Os sinais provenientes somente da entrada RF (seletor

de canais) são convertidos de PAL-M em NTSC antes de

serem gravados.

Acho que vou novamente a loja Fast e tentar fazer um teste com mídia de um sinal de tv.

Alguém viu mais alguma coisa?

abraços,

Fábio

Postado

Fábio,

É uma boa medida. Recentemente fiz isto quando se levantou a possibilidade de um VCR LG fazer a transcodificação de PAL-M para NTSC. Muni-me de fitas e fui à Loja Tonifoto no Plaza de Niterói e pedi ao gerente para efetuar os testes prometendo que, caso positivo o resultado, compraria o Videocassete.

Conclusão: Não comprei.

Continuo apostando minhas fichas que o PDF está incorreto. Não consigo aceitar tal retrocesso por parte da Panasonic. No site americano eles não fazem referência ao padrão de cor.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Olá Sr. Kit Walker,

No site americano, creio eu, que não existe referência pelo sistema de cor, pois eles só usam NTSC. Não precisam da conversão. Talvez a vida seja um pouco mais simples lá.

...abraços,

Fábio

Postado

ou, ninguém confirmou ainda se esse PANASONIC ES10PL-S grava colorido somente em RF????? Por favor vejam isso!

E se essa informação estiver correta, o que eu preciso fazer pra gravar colorido quando usar cabos de vídeo composto ou S-Video ? Ligar um transcoder que converta NTSC pra PAL-M?

Eu fui no site da TRANSCORTEC mas os aparelhos que eles vendem lá são MUUUUUUUUUUUUUUUITO CAROS MESMO, eu por exemplo precisava de um switcher pra alternar entre o PS2, Game Cube e DVD (os 3 com cabos de vídeo componente, incluindo áudio) e achei um aqui:

http://forum.vaidigital.com.br/viewtopic.php?t=878

Foi baratinho, e não notei perda de qualidade na imagem. Já os ***** da TRANSCORTEC queriam vender o aparelho (switcher) por 600 $. Tá louco! Imagina quanto deve custar um transcoder desses...

Postado

Forró,

Site da Panasonic - Brasil

http://www.panasonic.com.br/

* Os sinais provenientes somente da entrada RF (seletor) são convertidos em NTSC antes de serem gravados.

Não! Isto não foi copiado das especificações do DMR-ES10PL-s e sim, das especificações do DMR-E55PL-S.

Poie, é... Pois, é!

O que era dito para um, também é dito para o outro. E, se o primeiro faz tudo - PAL-M por todos os buracos - este novo também o há de fazer.

Vocês não vão querer que eu compre este, também, só para provar o que eu estou afirmando, né?

Vamos fazer o seguinte... (Dois pontos[:] um em cima e outro embaixo - se tirar o de cima o debaixo cai...):

Cês comprem! Se não for da maneira que eu estou dizendo pago 500 merréis em cada um que vocês comprarem pra revender por 800.

Vou dormir!...

Mr. Walker

Postado

Fábio,

O teste que você tem que fazer é ligar um VCR gerando sinal PAL-M, plugando a saída de video (RCA) do VCR na entrada de vídeo (RCA) do gravador de DVD. Dá pra testar a entrada S-VHS também. O sinal de TV a gente já sabe que ele transcodifica (tuner/entrada RF). Eu tenho uma TV Panasonic americana que mandei transcodificar numa autorizada da Panasonic aqui em Porto Alegre que ficou assim: sinal NTSC e PAL-M pela entrada RF. Apenas sinal NTSC pelas entradas de video composto e S-VHS.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

É

Pelo visto já posso escolher o que comprar, na pior das hipóteses vender por 800 merréis para Niterói, incluído o frete.

Consegui vender um dos meus DVD's...O Philco travador

Talvez ainda espere pelo teste do Fábio, mas sou amante da lógica e da ação por ela, devo ser Vulcano como Spock e vou comprar o aparelho, salvo um teste rápido com resultado negativo....Mas isso não vai ocorrer....e a paciencia parece ter acabado

Belo texto Mr Walker.....

Um comentário infeliz do companheiro da Bahia que se sentiu ofendido não poderia te tirar do forum, isso sempre ocorrerá e temos aqui um ótimo moderador para resolver as questões.....Independente de quem está correto, aqui o negócio é aprender.....

é conhecimento levado a um Pais continental ......Continue sendo natural e fazendo e falando o que você achar correto.......

Há o ser humano....incapaz de auto-analise....só julga o outro sobre seu prisma....

E os consultórios de psicanalise vazios........ :-BEER

Postado

Rapaz do Céu.... li o testamento do Fantasma, me arrepiei igual porco espinho e sai à caça desse Baiano com uma peixeira na mão bem afiada para sacá-lo o fígado....mas não achi nada!!!!! Ô, diacho, devo ter perdido alguma coisa por aqui....

Óia, se bulirem cum meu amigo de Minas, né Neka, o pau vai cumer!!!!

Mas já vi que o Nhô, Márico, já deve ter resolvido o causo!! Inté o Fantasma já se acalmou!!!

Qualquer coisinha é só gritar, que puxo seu sabre de Luz e vou pro lado Negro da Força....

Saudações jedi!!

Postado

Caro Fantasma e Dinho

já acompanhava os passos de vocês lá no fórum da Info e há algum tempo acompanho por aqui. Fico muito feliz pela paixão que vocês demonstram nas participações. Ainda engatinho nesse universo de captura, editoração e autoração e tenho feito muitos testes.

Sei que a pergunta não é muito atinente ao assunto gravadores de mesa, mas vi vocês tocando nesse assunto e não obitve resposta em outros tópicos. A dúvida é a seguinte:

- Tenho uma mini DV JVC 90U e queria saber se, passando de uma VHS para a mini DV via RCA e depois da mini DV para o computador via firewire a captura será semelhante à gravação de um gravador de mesa?

Grato

Mauricio

Postado

Percebi que o pessoal ta com muitas duvidas de como passar o material convertido pelas gravadoras de mesas Panasonic para o micro.

AQUI VAI UMAS DICAS baseado nas minhas experiencias.

1 Grave o que você quiser no dvdram. Pode ser daquele jeito mesmo, gravando, parando, gravando outro programa de outro canal, de vhs, etc. Não importa, o que importa é que você vai ter no disco dvdram, varios programas que podem ser acessados via direct navigator do seu controle remoto.

2. Agora aqui vão dois caminhos: se você gravou somente um programa no dvdram, utilize o tmpgenc dvd author, ou o tmpgenc mpeg editor ou o tmpgenc xpress. Todos esses programas utilizam a mesma enginne para ler o arquivo vro. Basta você abrir novo projeto, arquivo, *.*, (sugiro que copie para o hd, na mao mesmo antes de fazer isso) e selecionar .VRO. E pronto, você tem todo o filme para autorar no tmpgenc. Cabe salientar que o vro nada mais é do que um vob enrustido. Mas isso só vale se você gravou somente um programa. Utilizando TMPGenc só interessa se você quiser cortar, alterar o filme, etc. apos isso utilize encode que ele vai gerar um filme dvd, é claro, faz-se necessario autorar primeiro.

3. Vamos agora a um metodo utilizando o Power Producer da cyberlink, que vem com o cd de instalação do seu drive de dvd, nele você vai ter como abrir todos os programas criados no dvdram, o que não é possivel com programas tmpgen. Abra o producer, clique em produzir dvd video (acho que é assim), depois avance. você vai ver que é possivel capturar direto do dvdram que esta no seu drive. Tem um botaozinho a esquerda (não me lembro se é video, ai é so testar) que apertando vai aparecer todos os programas gravados no dvd, dai é só selecionar e apertar num botao mais abaixo (capture) e pronto.

os arquivos serao gravado no hd com a extensao .vob, onde cada vob representao programa gravado. So não se esqueca que esses .vobs serão gravados na pasta ppwork. ai depois é partir pra autoração em seu software predileto. O DVDlab pro e o tmpgenc dvd author aceitam formatos mpeg (.vro, .mpg, .vob) e não entram em renderização como é comum em programas de edição linerar.

Essas foram as unicas maneiras que encontrei e uso a muito tempo. mas vale a pena, pois o material capturado continua na integra.

Abraços galera.

Postado
Postado Originalmente por jbbaeta@24 de junho de 2005, 11:56

Percebi que o pessoal ta com muitas duvidas de como passar o material convertido pelas gravadoras de mesas Panasonic para o micro.

AQUI VAI UMAS DICAS baseado nas minhas experiencias.

1 Grave o que você quiser no dvdram. Pode ser daquele jeito mesmo, gravando, parando, gravando outro programa de outro canal, de vhs, etc. Não importa, o que importa é que você vai ter no disco dvdram, varios programas que podem ser acessados via direct navigator do seu controle remoto.

2. Agora aqui vão dois caminhos: se você gravou somente um programa no dvdram, utilize o tmpgenc dvd author, ou o tmpgenc mpeg editor ou o tmpgenc xpress. Todos esses programas utilizam a mesma enginne para ler o arquivo vro. Basta você abrir novo projeto,  arquivo, *.*,  (sugiro que copie para o hd, na mao mesmo antes de fazer isso) e selecionar .VRO. E pronto, você tem todo o filme para autorar no tmpgenc. Cabe salientar que o vro nada mais é do que um vob enrustido. Mas isso só vale se você gravou somente um programa. Utilizando TMPGenc só interessa se você quiser cortar, alterar o  filme, etc. apos isso utilize encode que ele vai gerar um filme dvd, é claro, faz-se necessario autorar primeiro.

3. Vamos agora a um metodo utilizando o Power Producer da cyberlink, que vem com o cd de instalação do seu drive de dvd, nele você vai ter como abrir todos os programas criados no dvdram,  o que não é possivel com programas tmpgen. Abra o producer, clique em produzir dvd video (acho que é assim), depois avance. você vai ver que é possivel capturar direto do dvdram que esta no seu drive. Tem um botaozinho a esquerda (não me lembro se é video, ai é so testar) que apertando vai aparecer todos os programas gravados no dvd, dai é só selecionar  e apertar num botao mais abaixo (capture) e pronto.

os arquivos serao gravado no hd com a extensao .vob, onde cada vob representao programa gravado. So não se esqueca que esses .vobs serão gravados na pasta ppwork. ai depois é partir pra autoração em seu software predileto. O DVDlab pro e o tmpgenc dvd author aceitam formatos mpeg (.vro, .mpg, .vob) e não entram em renderização como é comum em programas de edição linerar.

Essas foram as unicas maneiras que encontrei e uso a muito tempo. mas vale a pena, pois o material capturado continua na integra.

Abraços galera.

Carai !!!

Mandou bem pacas , JB !!!

Primeiro POST e já tá assim ?

Parabéns !!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Pessoas como você é que fazem a minha paixão pelo meu gravador voltar !!!

Muitíssimo obrigado pelo teu hyper-tutorial !!!

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@24 de junho de 2005, 07:26

Rapaz do Céu.... li o testamento do Fantasma, me arrepiei igual porco espinho e sai à caça desse Baiano com uma peixeira na mão bem afiada para sacá-lo o fígado....mas não achi nada!!!!! Ô, diacho, devo ter perdido alguma coisa por aqui....

Óia, se bulirem cum meu amigo de Minas, né Neka, o pau vai cumer!!!!

Mas já vi que o Nhô, Márico, já deve ter resolvido o causo!! Inté o Fantasma já se acalmou!!!

Qualquer coisinha é só gritar, que puxo seu sabre de Luz e vou pro lado Negro da Força....

Saudações jedi!!

Certas coisas me deprimem ...

E como todo bom mineiro deprimido , fico quieto no meu canto ...

Nem li o testamento do GASPARZINHO , porque ... ah ...

Nem tô postando muito também não ...

Acho que tudo o que o PANASONIC podia fazer por nós pobres mortais , já tá esmiuçado aqui ...

porém , EU não tenho mais nada a acrescentar ...

Ficarei agora olhando os POSTs dos muitos AMIGOS que fiz por aqui , e vez ou outra irei postar ...

Não mais como antes , mas ainda assim irei pingando ...

Se é de grão em grão que uma galinha enche o papo ...

De POST em POST irei mostrando que aqui em MG , apesar do clima de POLO NORTE instalado essa semana ( BRRRRRRR ) , tô vivo ...

Amplexos a todos !!!

Postado

Caros amigos

:bandeira:

estou com serios problemas

bom Gravei uma midia dvd ram no dmr e55 , a mesma roda no proprio aparelho, mas ja no meu pc diz que não existe nada dentro do cd

Alguem pode me ajudar , ja li outras mensagens e ate agora nada

me ajudem

:looka:

Postado

Vocês que tem o ULEAD VIDEO STUDIO sabem dizer se o programa é em inglês ou alemão? Eu consegui ele, mas infelizmente só está em alemão...

Pra editar esses DVDs que se grava no PANASONIC e em outros players de mesa, o ULEAD VIDEO STUDIO é recomendado? Além dele, quais outros programas vôcês recomendam?

OBS: Como eu falei em outras mensagens, o que vou precisar fazer é separar algumas cenas dos vídeos, mas sem reencodar a imagem ou perder qualidade, mesmo tirando do VOB.

Postado

Eu li o tópico quase todo e fiquei com algumas dúvidas.

os aparelhos que vocês falam tbem são dvd players?

Para quem não busca uma edição profissional de vídeo, mas sim passar com uma boa qualidade, a placa wonder, esqueci o nome completo, é uma boa opção?

eu estava lendo o tópico que falava da economia em uma placa de 300,00 ou juntar e comprar algo descente...

pessoalmente acho que a placa de wonder para mim seria mais interessante e barato, mas quero saber se quem entende do assunto acha uma boa ou tem placa de vídeo mais moderna e melhor...

valeu

Postado
Postado Originalmente por Percebe@24 de junho de 2005, 18:43

Vocês que tem o ULEAD VIDEO STUDIO sabem dizer se o programa é em inglês ou alemão? Eu consegui ele, mas infelizmente só está em alemão...

Pra editar esses DVDs que se grava no PANASONIC e em outros players de mesa, o ULEAD VIDEO STUDIO é recomendado? Além dele, quais outros programas vôcês recomendam?

OBS: Como eu falei em outras mensagens, o que vou precisar fazer é separar algumas cenas dos vídeos, mas sem reencodar a imagem ou perder qualidade, mesmo tirando do VOB.

Caro amigo,

Eu uso o ULEAD MOVIE FACTORY 4.0. Já experimentei o ULEAD VIDEO STUDIO 9, mas não gostei muito......com o outro consigo fazer meus vídeos numa boa. Enquanto isso estou estudando o ADOBRE PREMIERE E O DVD MAESTRO, mas ainda não consigo fazer grandes coisas nesses programas.....

Abraços

Carlos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...