Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Percebe

Creio que é muito difícil dizer qual o melhor gravador, Philips ou Panasonic, o outro esqueçe......

Para isso uma pessoa teria que fazer a mesma gravação partindo da mesma fonte para comparar.

Em tópicos atrás um usuário do Philips diz estar satisfeito, mas isso é relativo, cada um tem seu grau de satisfação.....A maioria tem o Panasonic e tem obtido sucesso, então melhor ficar com a estatistica..

Quanto ao Samsung e as travas, isso também ocorre no Philco em algumas gravações e é claro no teu caso que o problema não é a midia e sim o aparelho, pois a reprodução em outros players se dá normalmente

Não sei dizer a nivel cientifico ou técnico o que causa a parada sempre naquele determinado ponto, mas o fato é que eles param, nada mudará isso, só um novo modelo poderá resolver a questão, meu Philco já está indo para casa de quem não se importa com as paradas........A compradora adora 7 de setembro

:bye:

Postado

Especificações do Gravador de DVD DMR-ES10S, que eu tirei do site http://www.bhphotovideo.com:

DADOS GERAIS:

O Gravador de DVD DMR-ES10S da Panasonic é um gravador de deck único multiformato que fornece escolhas de gravação convenientes em discos de DVD (DVD-RAM, DVD-R, DVD-RW, ou DVD+R). O DMR-ES10S é também um player; use-o para reprodução de DVD-Video, DVD-Audio, DVD-RAM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, CD-AD, Video CD, CD-R, CD-RW. Esse gravador de DVD também permite reprodução de arquivos MP3 e imagens JPEG gravadas em discos CD-R, CD-RW.

O recurso Time Slip da DMR-ES10S permite gravar e reproduzir simultaneamente. Os outros recursos convenientes desse gravador de DVD são: gravação e reprodução com um toque, Lista de Reprodução e Direct Navigator. Esse gravador de DVD incorpora várias técnicas de melhoria de qualidade, incluindo scan progressivo e decodificador de vídeo MPEG.

Principais características

• Mídia DVD Gravável

Grave o seu conteúdo de vídeo favorito nos discos DVD (DVD-RAM, DVD-RW, DVD-R e DVD+R).

• Ajuste de Qualidade de Gravação Pré-ajustada

O Panasonic DMR-ES10 fornece quatro ajustes de qualidade de gravação presets, tais como XP, SP, LP e EP. Dependendo da sua escolha, esse recurso permite estender o tempo de gravação para discos de DVD. Por exemplo, se escolher EP em vez de XP, pode estender o tempo de gravação consideravelmente. No modo FR (Flexible Recording), a taxa de gravação é ajustada para acomodar e gravar um programa no espaço de disco restante (principalmente necessário para copiar ou gravar programação). O modo LP fornece 500 linhas de resolução horizontal.

• Chase Play

Você não vai mais perder a primeira parte de um programa de TV! Utilizando a gravação com temporizador, esse recurso permite gravar programas antes da sua disponibilidade. Isso permite reproduzir a parte que falta enquanto grava o próximo segmento do programa.

• Gravação e Reprodução Simultânea

Grave ao mesmo tempo que reproduz e assiste outro programa de vídeo.

• Compatível com Scan Progressivo

Você pode conectar uma televisão de scan progressivo para imagens estáveis e livres de flicker. O DMR-ES10K possui um gravador de vídeo MPEG muito preciso para apresentação fiel da imagem de vídeo (semelhante a filme) de um DVD.

• Navegação por Miniaturas

Esse recurso melhorado do Direct Navigator permite identificar o conteúdo dos programas gravados quando navegar através de miniaturas.

• Saída de Vídeo Componente

Esse DVD possui um terminal de saída de vídeo componente para conectar-se a uma TV de scan progressivo.

• Proteção Contra Apagamento Acidental

Escaneia automaticamente o disco em busca de espaços vazios e então só grava naquele espaço.

• Melhoria de Qualidade de Imagem

O DMR-ES10S melhora a qualidade de imagem utilizando várias técnicas, tais como controle de taxa de bits variável em tempo real, e tecnologia de redução de ruído integrada (NR).

ESPECIFICAÇÕES:

Sistema NTSC

Região 1

HDD Não

Saída de Scan Progressivo Sim

Upconversion para HD Não

Mídia de Gravação de DVD

DVD-RAM

DVD-R

DVD-RW

DVD+R

Mídia de Reprodução de DVD

DVD-Video

DVD-Audio

DVD-RAM

DVD-R

DVR-RW

DVD+R

DVD+RW

Reprodução de CD-R/CD-RW Sim, VCD, CD-DA, CD-R, CD-RW

Dolby Digital/DTS Sim

Reprodução de MP3 Sim

Reprodução de WMA Não

CD de Imagens/JPEG Não/Sim

Reprodução de SACD/DVD de Áudio Não/Sim

Decodificador Integrado Não

Decodificação HDCD Não

Conversor de Áudio D/A Não Especificado pelo Fabricante

Surround Virtual Não

Gerenciamento de Graves Não

Slot de Mídia Digital Não

Sintonizador de TV Sim

TiVo Não

VCR Plus Sim

Reprodução em Câmera Lenta Não

Reprodução Quadro a Quadro Não

Bookmark Não

Zoom de Reprodução Não

Entradas Antena RF - 1

Vídeo Composto - 3 RCA

Áudio Composto L/R - 3 RCA

S-Video - 3

Saídas Antena RF - 1

Áudio Composto L/R - 2 RCA

S-Video - 1

Vídeo Componente - 1 RCA

Áudio Ótica Digital - 1

Controle Remoto Sim

Requisitos de Alimentação 120 VAC a 60Hz

Dimensões (LxAxP) 16,9 x 2,5 x 13,9 polegadas (429 x 64 x 353mm)

Peso 7,9 libras (3,6kg)

Cor Prata

Garantia 1 Ano para Peças e Serviços (Apenas nos EUA)

Preço (lá nos EUA): US$ 169,95 (uma baba)

Postado

Aos possuidores da DMR E-55PLs:

Alguém já testou como fica a qualidade de gravação utilizando a entrada Svhs-IN frontal??? Utilizando como fonte filmadoras ou Videos SVHS.

Alguém sabe se o DMR E-10PLS já tem disponível lá pras bandas do Paraguai???

Grato por qqr resposta!

Abs!

Postado

Alguém sabe como faz?

Eu comprei o DMR-E55 PL-s , eu quero gravar em DVd-RAM , editar....e depois de pronto, copiar no kicro para um DVD-R ....

Mas acontece que eu ainda não achei nenhum programa que entenda o DVD-RAM gravado nesse Panassonic.....

Tem o detalhe de fechar o DVD-r ... mas quando o disco colocar no gravador é um DVD-RAm, omenu de FECHAR DISCO simplesmente não aparece....e ai ele não é visto em nenhum outro leitor!@!!

Alguem sabe como contornar esse problema?

NOTA: Vi muitos posts aqui sobre isso, e confesso, não entendi..uns dizem que DVD-RAM tem que ler no leitor do micro, outros dizem que quando não le é problema da midia, e outros dizem que é o gravador...Alguem tem uma posicao difinitiva sobre isso?

Na verdade o Leitor do micro lê!!! mas os programas de duplicacao( cloneDVd etc.....não aceitam os tipos de arqvuio la existentes...mas o leitor le pa dá pra ver os arquivos pelo explorer do windows....

O meu gravador do micro é um 6163B novinho! Ele tem que ler!!! Será que os programas de copia é que não entendem o padrão dvd-ram?

Alguem tem uma solucao?

Muito Grato!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por elmernet@27 de junho de 2005, 14:15

Alguém sabe como faz?

Eu comprei o DMR-E55 PL-s , eu quero gravar em DVd-RAM , editar....e depois de pronto, copiar no kicro para um DVD-R ....

Mas acontece que eu ainda não achei nenhum programa que entenda o DVD-RAM gravado nesse Panassonic.....

Tem o detalhe de fechar o DVD-r ... mas quando o disco colocar no gravador é um DVD-RAm, omenu de FECHAR DISCO simplesmente não aparece....e ai ele não é visto em nenhum outro leitor!@!!

Alguem sabe como contornar esse problema?

Muito Grato!

Aconselho você a ler todos os posts deste tópico. Certamente isto já foi discutido e explicado.

Tenha um pouco de paciência, mas vale a pena.

Postado

Percebe, esses problemas que você está relatando do player eu acho que é problema de incompatibilidade da mídia com esse player específico, ou melhor específicamente dessa mídia que você está usando.

Normalmente todos os programas ou capturados por placas ou gravados em players de mesa passam sem problemas nos micros (acho que seu gravador é um 4163 e não 6163 né?)

Com relação à qualidade que você está falando, acredito que deva ser problema da fonte (sinal RF), embóra eu não conheça esse gravador ds Philips.

No caso dos Pana, a qualidade normalmente fica melhor que a fonte em qualquer situação. Se a fonte for ruim, sairá uma gravação ruim, porém menos ruim que o sinal original da fonte, desde que gravados em 2h ou 4 no máximo.

Gostaria imensamente de saber qual a vantagem do gravador que usa mídia +RW ou -RW ??? se a mídia -RAM é mais barata ???? Sim é isso mesmo ela é muito mais barata, além de muito melhor por trabalhar em UDF, ou seja o gravador trabalha como se o disco fosse um mini hd. Ela trabalha até 100.000 regravações desde que bem cuidada sem dar pau, ao passo que uma +-RW não aguenta na maioria das vezes as 1.000 vezes dependendo da marca, pois o padrão de fabricação de um -RAM é muito mais apurado que um -+RW.

Outro fator importante por todos os gravadores que tenho lido é que a função TIMESLEEP só funciona com a mídia -RAM mesmo, então não vejo vantagem no uso das mídias -+RW.

Se eu estiver errado me corrijam aí...

Vejam minha singela contribuição

Postado

Boa Tarde a Todos os Amigos do Fórum,

Eu venho acompanhando este tópico, e outros referentes a edição de video, e descobri um gravador da gradiente, que pelas informações disponíveis ele seria o "melhor", levando em considerção os que ja foi colocado pelos amigos, como, tipo de midias para gravar e entradas, além de, segundo o fabricante, ser sistema pal-m, o que da a entender que grava "por todos os buracos" como diz Fantasma.

Segue o link para que os senhores possam fazer a suas analises.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...660&dept_id=501

Abraços a todos

Dado :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell+27 de junho de 2005, 14:34-->
Aconselho você a ler todos os posts deste tópico. Certamente isto já foi discutido e explicado.

Tenha um pouco de paciência, mas vale a pena.

AFF !!!

Obrigado , Marcio !!!

Pensei que lá ia eu pela trocentésima vez digitar a explicação ...

Tenkiu-véry-moutxe !!!

Dilbertht@27 de junho de 2005, 16:22

Gostaria imensamente de saber qual a vantagem do gravador que usa mídia +RW ou -RW ??? se a mídia -RAM é mais barata ???? Sim é isso mesmo ela é muito mais barata, além de muito melhor por trabalhar em UDF, ou seja o gravador trabalha como se o disco fosse um mini hd. Ela trabalha até 100.000 regravações desde que bem cuidada sem dar pau, ao passo que uma +-RW não aguenta na maioria das vezes as 1.000 vezes dependendo da marca, pois o padrão de fabricação de um -RAM é muito mais apurado que um -+RW.

Outro fator importante por todos os gravadores que tenho lido é que a função TIMESLEEP só funciona com a mídia -RAM mesmo, então não vejo vantagem no uso das mídias -+RW.

Se eu estiver errado me corrijam aí...

Vejam minha singela contribuição

Tua contribuição lá no outro forum tá supimpa ...

Obra prima !!!

Só uma correção :

DVD-RAM : 18 pilas .

DVD-RW : 8 pilas ...

Nem fu... compre mídias RAM que sejam mais baratas que as RW ...

Amplexos !!!

Postado

Dilbert, os filmes foram gravados da SKY (Globo), então só respondendo a minha outra questão, acho que as cores pálidas são da própria SKY, tenho quase certeza que mesmo tendo imagem superior à da TV aberta, a SKY apresenta esse problema, dela mesmo. Como não tenho mais SKY aqui, não sei como tá a imagem (é a Globo/RJ na SKY).

Agora quanto à mídia estar encrencando com o SAMSUNG P240K, acho difícil. E sabe por quê? Porque se em qualquer outro DVD PLAYER de mesa ou no DVD LG 4163B o filme passa sem essas travadinhas de quase 1 segundo (mas que por acontecerem várias vezes incomodam), eu duvido que seja a mídia. Me parece mais problema do próprio DVD player, que não está sabendo lidar com esses discos.

O interessante é que essas "paradas" acontecem em trechos específicos, se fosse algo aleatório já saberia na hora que é um defeito dele.

Outro dia mesmo tentei rodar um DIVX do filme MATRIX, que peguei na Internet, e ele não passou da tela de abertura nesse DVD Samsung P240K. Travou mesmo! Já outros filmes em DIVX rodam perfeitamente.

Mas tudo bem, melhor usar o próprio PANASONIC pra rodar esses DVD+-R(W)s ou DVD-RAM. Já vi que o Samsung não gosta muito deles...

Eu tenho algumas dúvidas:

1 - Alguém sabe se o PANASONIC DMR-10 (esse que grava várias mídias) consegue ler DVDs da região 1 (e outras regiões)? Ou ele só lê Região 4? Se ele não lê outras regiões, o que é necessário fazer para destravá-lo, e onde isso poderia ser feito?

Vou ver se pego esse gravador, e resolvo esse problema que o Samsung P240K vem apresentando, mas pra substituir de vez o Samsung eu precisaria de um tocador que pudesse ler DVDs da área 1 e também um DVD da região 3 que possuo.

2 - Alguém pode me indicar um site que venda o PANASONIC DMR-10 por um bom preço? Serve também loja física.

Obrigado,

Diego

Postado

Boa Tarde amigo DADO

Eu, independente de todas es especificações que um aparelho da Gradiente possa ter, ainda que diga que converta até pelo burado do parafuso, não faço opção por ele, tive experiencias com 3 produtos da Gradiente, entre eles 2 dvd player's e o resultado foi pessimo...

Para se ter uma ideia, tem um aparelho antigo G 10 ou 20 sei lá, que diz reproduzir VCD e ele até reproduz mas tem que ser em midia CD-RW, mas no manual não diz isso....Dá para confiar?

No meu caso o que comprei era o mais barato dvd player da loja, toca tudo etc....Ai entrei, cofre vazio...... ..

Problemas com reprodução de MP 3 que se repetiram em um mini system da mesma marca, o que me levou a crer que o problema é extenso.....

Se posso comprar um que varios colegas já compraram e aprovaram, ainda que tenha menos funções e com ele que fico, não dá para arriscar mais de 1000 pilas

E tem o modelo DMR E-10PLS testado pelo Fábio

:bye:

Postado
Postado Originalmente por NekaMinas@27 de junho de 2005, 16:53

Tua contribuição lá no outro forum tá supimpa ...

Obra prima !!!

Só uma correção :

DVD-RAM : 18 pilas .

DVD-RW   : 8 pilas ...

Nem fu... compre mídias RAM que sejam mais baratas que as RW ...

Amplexos !!!

Neka, na Sta. Ifigênia já tem pack Panasonic com 3 -RAM por 35 velho e -RAM da dotcom por 10 pilas, o preço tá abaixando no mundo todo pelo aumento do consumo, acho que perceberam que, por uma mídia de -RAM ter 9 camadas e uma +-RW ter só tres, o que permite que ele tenha uma duração de trabalho de 100 vezes mais ele acaba saindo muito mais barrrrrato!!!!

Quando quis dizer mais barata, foi comparando que uma +-RW grava 1.000 veiz

uma -RAM grava 100.000 veiz !!!!!!!!!!!!!!!!

então faz o cálculo pra ver no final qual é muito mais barata oooooooooooooo

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@27 de junho de 2005, 17:14

Neka, na Sta. Ifigênia já tem pack Panasonic com 3 -RAM por 35 velho e -RAM da dotcom por 10 pilas, o preço tá abaixando no mundo todo pelo aumento do consumo, acho que perceberam que, por uma mídia de -RAM ter 9 camadas e uma +-RW ter só tres, o que permite que ele tenha uma duração de trabalho de 100 vezes mais ele acaba saindo muito mais barrrrrato!!!!

Quando quis dizer mais barata, foi comparando que uma +-RW grava 1.000 veiz

uma -RAM grava 100.000 veiz !!!!!!!!!!!!!!!!

então faz o cálculo pra ver no final qual é muito mais barata oooooooooooooo

AFF !!!

O que conta hoje na verdade não é o custo benefício , só o custo mesmo ...

Eu tenho aqui 10 mídias -RW da POWER DISC e um RAM da PANASONIC ...

Também recomendo a RAM, mas a -RW não pode ser descartada pelo preço imediato ...

E conforme eu já falei em outro post pra trás aí : quem vai ser o maníaco que vai usar uma mídia 1000 vezes ?

( que dirá 100.000 vezes ? )

Então , se a coisa funciona por ordem financeira , o -RW é opção sim , apesar de eu preferir também a RAM ...

Depois que gravar 1000 vezes , compra outra ...

Vai demorar uma eternidade mesmo ...

Postado

Dilbertht

Raciocinei a sua colocação de mais barata em função da capacidade de regravações, mas dúvido muito que alguem vá regravar uma midia mais de 1000 vezes sem arranhar ou sem que ao chegar a gravação 999, tudo isso ja esteja muito ultrapassado......

Acho muito importante a questão da função TIMESLEEP só usar a midia DVD-RAM.

Mas porque não um aparelho que use os dois tipos de midias na gravação?, alias 3 esqueci da +RW :bored:

Postado

nada contra mucho pelo contrário, acho que quanto mais compatibilidade melhor, apenas quis demonstrar que a questão de valores é relativa. :goff:

Outro ponto importante é a tecnologia de 9 camadas de uma mídia -RAM que, dificilmente poderá ser falsificada, ao contrário de outras que é o que mais tem. <_<

Se, e sómente se o gravador compatível com as +-RW aceitam trabalhar com o timesleep com essas mídias, acho válido ou então se esses gravadores possibilitarem realizar o fechamento da mídia nessas modalidades também é de se pensar. :wacko:

O que eu observei até agora foi um certo condenamento do padrão -RAM, mas não é o fim do mundo, a matsushita teve seus motivos para escolher este padrão (embóra já esteja se rendendo aos outros). :chicote:

Uma coisa é certa, com o uso das mídias -RAM, o seu conteúdo não dá chabú, primeiro pela compatibilidade do sistema como um todo, segundo pela qualidade da mídia, o amigo NEKA e todos os colegas que tem mídia -RAM poderá atestar a grande diferença de acabamento, qualidade e robustez dessa mídia. :zoio:

Eu só quero saber a real vantagem de um gravador que trabalha também nos padrões -+RW só isso, sendo que com alguns reais a mais você póde comprar a -RAM e aproveitar o timesleep. :palmas:

Se com essas mídias puder se fazer o fechamento assim como as -R, já é uma vantagem pois aliviará a edição e/ou renderização pelo micro permitindo que se faça uma cópia do conteúdo para uma mídia -+R. :ahh:

Postado

Anglo2003 escreveu:

Especificações do Gravador de DVD DMR-ES10S, que eu tirei do site

Reprodução em Câmera Lenta Não

Reprodução Quadro a Quadro Não

Essas duas coisas fazem muita falta na hora de gravar (pra fazer aqueles cortes precisos que eu falei em páginas anteriores) e reproduzir os DVDs? Qualquer outro aparelho vem com isso menos o PANASONIC DMR-10? Não entendi essa...
Postado
Postado Originalmente por jjohtak@27 de junho de 2005, 12:59

Aos possuidores da DMR E-55PLs:

Alguém já testou como fica a qualidade de gravação utilizando a entrada Svhs-IN frontal??? Utilizando como fonte filmadoras ou Videos SVHS.

Alguém sabe se o DMR E-10PLS já tem disponível lá pras bandas do Paraguai???

Grato por qqr resposta!

Abs!

Caro amigo

Ja gravei nesta entrada svhs IN , passando o filme de uma filmadora pelo que percedi não mudou nada

NeoErfeus

Postado

Elmer,

Vem comigo! Vem!!!...

1. Coloca na bandeja do teu drive-RW (PC) um DVD-RAM gravado no Panasonic e aguarda o autorun mostrar a tela do Explorer;

2. Apareceu o folder DVD_RTAV – clica com o mouse direito e manda abrir ou dá clique duplo nesta pasta;

3. Aparecem 3 arquivos. Escolhe o VR_MOVIE (.VRO) e clica com o mouse direito mandando abrir com Power DVD 5.0 ou 6.0;

4. Isto! Está sendo executado o final do Hino japonês. Vai clicando na barra de progresso do display do soft e escolhe um frame do teu agrado e clica no ícone da máquina fotográfica tirando um instantâneo (snapshot).

Que tal o primeiro gol do Robinho com passe do Ronaldinho Gaúcho? Pronto! Está salvo na pasta Meus Documentos - CyberlinkPower DVD - Snapshot.

5. Fecha o PDVD;

6. Abre agora, o Ulead DVD Movie Factory4. Na tela que se abre clica em Create Vídeo DVD;

7. Das quatro escolhe a 1ª opção: DVD-Video or DVD+VR;

8. Na interface de trabalho do soft clica no ícone representado por uma mídia DVD amarela ou tecla [Alt+M];

9. No explorer Procurar Pasta checa se no Drive DVD_Recorder(E:), a pasta DVD_RTAV está selecionada – se não estiver seleciona e clica em Ok;

10. No quadro de diálogo que se abre seleciona os clips ou filme inteiro que queres autorar. O MF4 inicia uma checagem da integridade dos arquivos. Se tiveres certeza que eles estão nos “trinkes” podes jumpear (saltar) esta etapa clicando em Stop Checking e em seguida em Import DVD Video aguardando cerca de 20 minutos se o teu DVD-RAM estiver quase cheio;

11. Neste step tu estás com o teu filme ou teus clips na Lista de Apresentação de Clips (uma espécie de timeline, pronto(s) para ser(em) editado(s) / autorado(s). Pero, se a tua intenção não é editar podes ir clicando Next em todas as telas que se apresentem até o último passo que é Burn (na tela Finish).

Verifica que, nesta interface tens vários recursos para fazer algum tipo de edição. Embaixo do Display, além dos botões de controle padrão, tem uma Roda de Saltos que te permite mover quadro a quadro para escolher o ponto certo do Set Mark In / Mark Out, determinando os pontos de corte, dispondo também da ferramenta tesoura do Cut vídeo. À esquerda do Display tens outros recursos de edição.

No exemplo que eu estou te dando estou com dois clips, exatamente o 1º e o 2º tempo da partida Brasil 2 x 2 Japão. Vamos fazer então, uma pequena edição – um Joint Vídeo – unindo os dois tempos do jogo em um clip só. Selecionemos os dois clips. Nas opções de edição à esquerda do display surgirá uma 4ª opção: Joint Vídeo. Belisquemos em Joint Vídeo. Bastou beliscar que os clips uniram-se automáticamente aparecendo uma 5ª opção de edição: Separate Vídeo – caso queiramos desfazer a edição. Em Enhance Vídeo poderíamos abrir texto em qualquer parte do clip / filme, adicionar áudio, etc.

12. Vamos dividir agora, nosso projeto em capítulos clicando em Add / Edit Chapter. Podemos escolher o ponto de início de cada capítulo ou simplesmente setar em Automatico determinando a duração dos capítulos de tantos em tantos minutos. Há também o recurso de remover capítulos. Após a divisão em capítulos. Clicar em Ok.

13. Clicar em Next – clicar em BackgroundSelect Background Image for this or for All Menus – Abrir Meus DocumentosCyberlink - Power DVDSnapshot e clicar duplo na imagem do gol do Robinho (Brasil 1 x 0) que foi "fotografado" no step-4. Aqui, se poderia escolher um clip de curta duração para ser o background dos menus. Há também a possibilidade de colocar-se um fundo musical, neste, ou em todos os menus para acompanhar a imagem ou clip do background. Que tal a introdução do "Ovirundum..."?

14. Clicar Next e verificar no Preview se tudo está nos conformes e clicar em Next again ou em Back para voltar e acrescentar / corrigir anything;

15. Em Finish retirar a mídia RAM da Bandeja (já poderia ter sido retirada logo após o Import), e, enchufar a mídia DVD-R blank - nomear o Label (Brasil 2 x 2 Japão) – Record to Disc – checar espaço disponível na Mídia e para a área de transferência – desabilitar todos aqueles programinhas que rodam na encolha na Barra de Tarefas ao lado do Relógio, desconectar o Velox e dar um beliscão em Burn para gravar o seu DVD-R autorado a partir de um DVD-RAM gravado em seu Panasonic.

16. Descer para curtir com as gatinhas enquanto o gravador de DVD do PC cumpre o seu papel. Ao voltar é só alegria!!!

É exatamente isto que vou fazer. Na volta faço a edição deste texto feito nas coxas para correção de erros e realces (nem todos, claro!...)

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Olá AFerreira,

Desculpe-me não ví sua pergunta, mas o alerta Phantom já respondeu no post #745.

Gravei alguns trechos no RAM (que veio com o aparelho) usando as entradas traseiras e a frontal e com diversas fontes (tv, video, ld e dvd player). Tudo a contento. Hoje comprei algumas -R e uma -RW. Vou "enchufar" e ver o resultado. Quero usar a velocidade XP, ao menos num teste, para futura comparação.

Manuseio simples, resultado excelente.

Depois eu volto.

Abraços,

Fábio

Postado
Postado Originalmente por vitorx2003@26 de junho de 2005, 23:49

A Ferreira

Estava me referindo ao DVD player de mesa e não gravador de DVD.

Os problemas foram, dificuldade de leitura das midias, demora excessiva em reconhecimento destas, reprodução de MP3 sofrível que ocorreu tambem em um aparelho de som, imagem ruim...etc....etc..........

Se não compro o DVD Player, jamais compraria o gravador.....

Percebe...Em um tópico pouco atras tem as especificações do aparelho ...Em DVD+RW a principio não grava e creio que a caracteristicas citadas pelo Ms Walkerreferente dispensar o fechamento dos DVD's vale somente para DVD-ram

Características do modelo

GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fitas de vídeo, reproduzir fotos e imagens em MPEG4. Gravação nos formatos DVD-RAM / DVD-RW RW(regraváveis) e DVD-R / DVD+R R(gravável).

TIME SLIP: Exclusiva função que permite gravar e reproduzir ao mesmo tempo, de diversas maneiras. Por exemplo, pode-se assistir (play) o início de um programa gravado enquanto se grava (rec) seu final. Pode-se também assistir um programa gravado anteriormente enquanto se grava outro. E finalmente, pode-se retornar a cenas anteriores sem interromper a gravação.

MULTIFORMATO EM REPRODUÇÃO: DVD-RAM/-R/-RW/+R/+RW, DVD-Video, VCD, DVD-Audio, CD Audio, CD-R/RW, MP3, JPEG e TIFF.

ADVANCED PROGRESSIVE SCAN: Avançado processador de vídeo progressivo que proporciona melhor definição de imagem na reprodução de discos Dvds.

DIRECT NAVIGATOR: Busca rápida e fácil com áudio e movimento pelo menu de programas.

ATÉ 16 HORAS DE GRAVAÇÃO: Graças à grande capacidade de armazenamento, um disco pode conter muitas horas de alta qualidade de vídeo e áudio. Por exemplo, um disco de duplo lado tem a capacidade de 9,4GB de informação, para até 16 horas de gravação.

Gravação em até 5 modos: XP, SP, LP, EP, FR

Modo gravação FR: Permite maior qualidade de gravação no tempo disponível de disco

Controle remoto multimarca para televisor

Gravação de sinal PAL-M*

Entradas de vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Vídeo composto (RCA)

Saídas de vídeo: Videocomponente, S.Vídeo, Vídeo composto (RCA)

Entradas de áudio: 3 analógicas

Saídas de áudio: Digital óptica, analógica

Sistema de cor NTSC

Conexões

Entrada de Vídeo composto: 2 traseiras / 1 frontal

Entrada S-Video: 2 traseiras - terminal S / 1 frontal

Entrada de áudio analógica: 2 traseiras / 1 frontal (estéreo L/R)

Saída Videocomponente: 1 traseira (Y: verde, PB: azul, PR: vermelho)

Saída de Vídeo composto: 1 traseira

Saída S-Video: 1 traseira - terminal S

Saída de áudio analógica: 1 traseira

Saída de áudio digital: 1 traseira (óptica)

--------------------------------------------------------------------------------

Especificações Técnicas

Tensão de alimentação: 110-240V AC, 50/60Hz

Consumo de energia: 23W (em modo de espera 10,8W)

Discos suportados: 5" (12cm) ou 3" (8cm) DVD-RAM, DVD-R, DVD Audio, DVD Video,

VCD (CD de vídeo), MP3, CD-Audio e CD-R/RW

Sistema de cor NTSC

Temperatura de operação 5ºC a 40ºC

Controle remoto Multifunção

Dimensões(LxAxP): 430x63x337mm

Peso: 3,6kg

Aproveito o Tópico para deixar claro que não estou sugerindo que ninguém compre o gravador de mesa Philips .

Se fui mal interpretado ao narrar minhas experiências com players de mesa da referida marca e brincar com o colega, que me desculpem.

Eu particularmente vou comprar o Panasonic em razão das sugestões e colocações dos colegas desse forum e da experiencias que estes tiveram com o modelo que originou o tópico e que agora tenho a oportunidade e comprar um modelo até "melhor" da mesma marca, graças a esses colaboradores.

Abraço

Postado

No Mercado Livre estamos encontrando o Panasonic DMR-E55PL-S por R$ 799,00, podendo ser pago no modo "Mercado Pago" ou SEDEX a cobrar. Alguém tem algum comentário sobre a confiabilidade?

Postado

Caro Amigo Phantom!

Te agradeço a dedicação de escrever um roteiro inteiro !!! Muito grato!

No meu caso, inicialmente que sou novito aqui no forum..e em gravação de DVD, a única coisa que quero é gravar minhas fitinhas antigas no DVD-RAM do Panasonic, e deposi queima-las em um DVD-r ... EM principio eu não vou editar background .. nem menus.......em principio vou fazer isso tudo pelo Panasonic...

então do que eu entendi, eu so preciso do Ulead DVD Movie Factory4. ... É isso? não preciso do Power DVD certo? ... É só isso e eu acabo com esse sofrimento? hehehe, o Ulead DVD Movie Factory4 le meu DVD-RAM e grava em um DVD-r ? Simples assim? Tomara!

NOTA: Gosto muito desses foruns, onde uns ajudam os outros! Valeu!

Aos que pediram para eu reler o forum, sim, de fato, eu não estava nem achando como eu trocava de páginas, hehehe, agora já vi que tem muita gente que perdeu noite de sono pra fazer o que eu preciso..

então Phantom, é 'so mesmo do Ulead DVD Movie Factory4 que eu preciso? Please!

Abraço!

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht+27 de junho de 2005, 17:46-->
Se, e sómente se o gravador compatível com as +-RW aceitam trabalhar com o timesleep com essas mídias, acho válido ou então se esses gravadores possibilitarem realizar o fechamento da mídia nessas modalidades também é de se pensar.

...

Eu só quero saber a real vantagem de um gravador que trabalha também nos padrões -+RW só isso, sendo que com alguns reais a mais você póde comprar a -RAM e aproveitar o timesleep.

Se com essas mídias puder se fazer o fechamento assim como as -R, já é uma vantagem pois aliviará a edição e/ou renderização pelo micro permitindo que se faça uma cópia do conteúdo para uma mídia -+R.

Beleza ...

Existe mesmo a questão vantajosa da compatibilidade ...

Quanto mais melhor ...

É o lema deste tópico : quanto mais modelos de gravadores forem sendo postados , melhor pra quem ainda não tem um ...

Esse tópico virou um verdadeiro guia , diria eu , uma BÍBLIA de gravadores de DVD .

Agora : eu não faço edição nenhuma ( até hoje não fiz ) com o DVD-RAM .

Apenas copio seu conteudo pro HD , renomeio o VRO pra VOB , abro o nero vision , e mando queimar o DVD-R ...

Não precisei até hoje editar nada ...

AFerreira@27 de junho de 2005, 22:03

No Mercado Livre estamos encontrando o Panasonic DMR-E55PL-S por R$ 799,00, podendo ser pago no modo "Mercado Pago" ou SEDEX a cobrar. Alguém tem algum comentário sobre a confiabilidade?

Comentário ?

Um só e definitivo : Mercado pago já é um bom começo , mas ... olhe as qualificações do vendedor ...

Não basta ter preço bom e vender pelo mercado pago ...

Bom mesmo é se for bem quisto pela comunidade do ML ...

Quer um exemplo ?

Um MP3 da PIONNER para carro :

Vendedor 1 ( 2600 pontos - 100% positivo , 0% negativo : 420 reais )

Vendedor 2 ( 147 pontos - 82% positivo , 18% negativo : 399 reais )

Adivinha de quem o mineiro aqui comprou ???

Postado
Postado Originalmente por elmernet@27 de junho de 2005, 22:51

No meu caso, inicialmente que sou novito aqui no forum..e em gravação de DVD, a única coisa que quero é gravar minhas fitinhas antigas no DVD-RAM do Panasonic, e deposi queima-las em um DVD-r ... EM principio eu não vou editar background .. nem menus.......em principio vou fazer isso tudo pelo Panasonic...

Cara ...

Se você não precisa fazer menus sofisticados , nem background , economize teu tempo : já grava de uma vez no DVD-R ...

O -RAM é a solução pra passar o filme pro computador pra editar ...

Se não tem o que editar , é só mesmo VHS/DVD , não há necessidade de mexer com a RAM ...

Amplexos , e boníssima sorte , muchacho !!!

Postado
elmer começou assim: - Alguém sabe como faz?

Neka comentou: - Cara ...

Se você não precisa fazer menus sofisticados , nem background , economize teu tempo : já grava de uma vez no DVD-R ...

elmer  escreveu: - então do que eu entendi, eu so preciso do Ulead DVD Movie Factory4. ... É isso? não preciso do Power DVD certo? ... É só isso e eu acabo com esse sofrimento? hehehe, o Ulead DVD Movie Factory4 le meu DVD-RAM e grava em um DVD-r ? Simples assim? Tomara!

Elmer,

O Neka resumiu tudo!

Sem nenhuma edição, gravar direto em DVD-R no Panasonic podendo fazer até cortes através do "PAUSE" do gravador.

Alguma edição necessária como divisão de capítulos e menu simples de abertura (Main Menu) com título e menu de capítulos: DVD-RAM + Movie Factory4.

Este "tutinho" era um antigo projeto a partir do momento em que se começou a comentar ser necessário renomear o .VRO para .VOB, para se trabalhar com este ou aquele soft. Naquele tempo eu já dizia que, com o MF4 não era preciso renomear lhufas, pois, ele dá suporte a DVD-RAM. E, parecia que eu estava pregando no deserto, pois, nem eco recebia de volta. Note que, em minha receita de bolo não cito nenhuma única vez a necessidade de renomear .VRO para.VOB. O Movie Factory simplesmente importa edita e queima os arquivops contidos no DVD-RAM.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Este "tuto" vai facilitar a vida de boa gente!

Obs. Citar o Power DVD foi apenas um bônus. Demonstrando com aproveitar quadros do próprio clip para usar como background ou para criar slideshow no projeto.

Postado

Mrs Walker

Beleza esse mini-tutorial, vou caçar esse programa já que você recomenda a tempos...e ainda tem essa façanha e suporte a dvd-ram

Muito bom e parabéns pela paciência.....

:D

A versão 3 do MF também faz a façanha, só estou encontrando ela nas boas lojas do ramo.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...