Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

O Tópico continua show. Venho repetir que estou satisfeito demais com o panasonic e55, mas por enquanto só fiz conversão VHS - DVD direto em DVD-R. Já gravei no RAM que vem com o aparelho, mas ainda estou juntando dinheiro para um parrudo computador para que eu posso começar a editar e autorar seguindo as dicas dos amigos. estava decidido em fazer isso com o Premiere e o Maestro, mas começo a considerar o Movie Factory 4 depois do tuto do phantom. Alias, phantom tu continua engraçado, essa da lavadeira eu morri de rir....

Postado

Pois, e! Pois, é!...

Tem nada pior que praga de lavadeira ou de madrinha!

Companheiros! Estou com um seríssimo problema!...

Faltou luz em São Gonçalo, entre os minutos 19 e 24, do jogo Brasil 4 x 1 Argentina. Se alguém gravou no DVD de mesa - aí pode ser o Philips, mesmo, porque é uma emergência ®sss... Por favor informar se pode me enviar by mail (Correios...), para que eu entre em contato via MP.

Thanks so much!

Mr. Walker

PS - Serve gravação em VHS, também.

Obs. (elmer) Depois, implementarei um tom mais sério ao assunto do tópico, pois, acho que estou um pouco distoante.

Postado
Postado Originalmente por titotoya@29 de junho de 2005, 18:02

meu amigo  estou procurando um aparelho que grave minhas fitas vhs com boa qualidade , que melhore a imagem e o som  , o que você pode me falar sobre isso ou sobre este aparelho se melhora muito a qualidade ou não , se vale a pena comprar um aparelho desse ou uma placa de captura ... me ajude por favor , onde conseguiu este aparelho e por quanto  ...  meu nome é Andre    titotoya@ig.com.br  obrigado

Caro amigo!

Eu faço minhas gravações como Panasonic e55, acho que ficam boas, mas não acredito que uma imagem ou som, gravado em fita possa ser tão melhorado ao se converter para DVD, por qualquer que seja o método.

Aí é uma questão de ver e analisar o resultado de cada tipo de conversão.

Abraços

Carlos

Não ajudei em nada..........Mas é a minha opinião.

Postado

FORRÓ! Essa é do Ghost!

Para aqueles que querem discutir, aprender, ensinar a lidar com o MovieFactory, criei um tópico exclusico. Eu uso e quero aprender mais com os colegas que o fazem. E, assim, evitaremos postar tópicos diferentes aqui neste, que é apenas para a discussão sobre gravadores.

Valeu gente. Postem lá suas impressões sobre o programa.

Carlos.

Postado

Márcio,

eu quero pedir desculpas ao Phantom e a você, por haver criado um tópico sobre o MF4, quando na verdade já existe um. Peço então que você elimine o que criei. E conclamo os interessados a postarem as discussões sobre o MF4, no tópico sobre o Ulead MF3, já que o MF4 é apenas uma atualização do mesmo.

Desculpe fantasma.

Abraços

Carlos

Postado

Titotoya,

Não vai na pilha não! Quem come um frango preto-e-vermelho como este do Avatar do Portela, não está mesmo, no momento, em condições de ver nada bonito na vida - tudo tem o mesmo matiz difuso.

A captura (gravação) com qualquer gravador de mesa, inclusive, com o Philips, é kilometricamente superior a qualquer captura com qualquer placa analógica, e aí entra também a Matrox RT-X100 - "Percebeu?". Nenhuma captura analógica chega aos pés de uma aquisição digital, através de gravador de mesa, filmadora digital (IEEE1394), ou conversor externo, também, firewire. O ponto alto da RT-X100 são seus maravilhosos recursos de renderização, e, olha que ainda existe coisa bem melhor por aí na faixa de 4 a 8 mil dolores.

Há alguns meses tive um arranca rabo com o companheiro Brum, aqui neste fórum (CH), defendendo a minha ATI All In Wonder Radeon (Captura analógica). Infelizmente para o meu orgulho e felizmente para a minha satisfação, eu estava errado. Errado é pouco! Não dá ideia da dimensão da coisa... Eu estava erradíssimo. E olhe que uso lentes 3.5 para cada olho, para perto. Hoje, só uso minha excelente ATI 7.500, para servir de by-pass quando necessito fazer backup de um DVD ou VHS travado de minha propriedade.

Lê e rele várias vezes o início do primeiro post do NekaMinas na abertura deste tópico... Ali, ele sintetiza tudo.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Relax Phantom,

Me divirto com a poesia e as piadas( ainda que comigo, ahhaha), o que vale são as preciosas informações que temos...e ainda dá pra se divertir um bocado.

Quanto aos "Robots"por aqui....realmente creio deva ser algum ajuste..nem MF4 nem Nerovision fazem direito..( o MF4 muito melhor por sinal, mas ainda a desejar), quando você ou outro colaborador tiver um insigth por favor avise...enquanto isso vou mexendo por aqui...Talves alguma coisa no setup do Pana..sei lá...já que não funciona nem no nerovision, nem no mf4....

Postado

Isso não é frango, não, fantasma! É o meu coração, sofredor, de flamenguista. (ninguém é perfeito)

Eu acredito sim, que nenhuma placa chega aos pés da gravação através do gravador ou da entrada firewire. Só não creio é que se melhore imagens com qualquer tipo de conversão. O máximo que se consegue é não ter perdas.

Abraços

Carlos Portela

Postado

Me desculpe Carlos, mas esse frango é HOOOORRRRÍIIIIVELLLL, logo em um post relativo a a imagem......

Brincadeira....

Mas troca ai......Dói na vista e parece coisa de encruzilhada.......Saravá

Postado

ops eu assisti o dvd inteiro e está perfeito !!!! aliás qualé o tópico é do 3 ??? você criou o do 4 é isso, ich amanhã não vou gravar a novela, ich dona patroa vai xingar !!!!!!!! ajudem-me, eu não protegi os capítulos no panasonic (aquele cadeado) será que é isso ??? bicho vai pegar hehehe :muro:

Postado

Dilbertht,

O tópico é o 3 sim, lá poderemos falar do 4 também, já que preciso ler vocês para aprender mais, claro. Já até pedi pro moderador, eliminar o que criei sem antes verificar que há havia um do mesmo programa.

==================================

Vítorx2003,

esse teu pássaro (não sei não!) e além disso é mais feio do que meu coração flamenguista. Isso é sacanagem, chamar meu coração de frango.

Postado

Isso não é frango, não, fantasma! É o meu coração, sofredor, de flamenguista. (ninguém é perfeito)

Portela disse: - Eu acredito sim, que nenhuma placa chega aos pés da gravação através do gravador ou da entrada firewire. Só não creio é que se melhore imagens com qualquer tipo de conversão. O máximo que se consegue é não ter perdas.

Cacildas, Portela!

Jurava que era um frango! Vi até que ele tinha duas cristas. Tenho que fazer um update de lentes... Urgente!

Também concordo contigo. Já constatei, com tristeza, que levando ao micro para edição / autoração, cai um pouco a qualidade.

Um dia fiz um ripping (copy disc to disc) direto de um RAM, acho que, com o MF4, e, ficou pior ainda. Sei que, fazer vídeo no PC ainda está longe de chegar ao ideal, pero, não deixo de ficar frustrado. Outro dia estava lendo um post, se não me engano do Dilbert sobre isto, e tive que concordar plenamente.

A solução talvez fosse se pudessemos fazer a edição / autoração no PC e devolver para o Gravador de mesa, e que este não gravasse somente de forma linear, e, sim, tivesse a propriedade de gravar em processo copy from disc or from folders (HD) tipo os criados pelos Shrinks e outros softs autoradores de arquivos DVD (Audio_TS / Video_TS).

Já pensaste se os gravadores de mesa que possuem HD built-in tivessem este recurso? Seria o Nirvana. Faríamos a edição / autoração no PC, exportaríamos via firewire para o Disco Duro do gravador de mesa e nele beliscaríamos em uma tecla para queimar like queimamos com nossos LGs GSAs da vida. Seria um colapso orgasmático - uma verdadeira apoteóse!!!

Como a mente humana é incapaz de conceber algo que não possa ter existência real no Universo - os insights são sempre captação de algo que está armazenado nos arquivos universais coletivos do passado do presente e do futuro - esperemos até o dia em que isto se materialize.

Certo dia eu sonhei que inventava uma máquina de descascar caranguejo. Alguns dias após ao abrir uma página interna de um jornal lá estava a matéria: um inventor de um paiszinho da América Central havia patenteado a tal máquina. Eu captara em sonho, na 4ª dimensão, a forma ideia do inventor caribeño. Este, por sua vez, talvez haja também captado os anseios de milhares de caranguejistas ao redor do mundo que mentalizavam um forma menos trabalhosa para comer tais crustáceos.

Soçarba...

Mangueira

Postado

Pra todos!

NekaMinas e Phantom em especial!

Estava com problemas de tirar do DVD-RAM gravado no Pana, e colocar no DVD-R la no PC( aqui no PC!) , já perturbei a você e ao Phantom...mas olha só...

1- Para não desperdiçar midia, enquanto eu aprendia, eu estava usando uma DVD-RW ... Efeito ROBOTS! Som e Video sem timing.... DVD-RAM gravado em SP 2horas conforme sua recomendação aqui no Forum lá no inicio! ( acho que foi sua)

2- Deu um insight aqui , e troquei a midia por uma DVD+RW ( +RW!!!) , e misteriosamente os ROBOTS SUMIRAM! Som e video em perfeita sintonia!

A) Existe isso? -RW é pior que +RW , quando gravados no PC e reproduzidas nos DVDPLAYER...eu nunca ouvi falar disso...

B) Aboa noticia, é que em DVD+RW, o teste que fiz foi com uma gravação de EP 6 HORAS!!! E eu tinha certeza que não iria funcionar!!! Mas funcionou....EP 6HORAS!! no PANa com DVd-RAM -> NEROVISION -> DVD+RW = 100% - O nero é muito rápido!

Falta testar com a midia DVD-R, mas ao que tudo indica vai dar certo...a euforia foi tanta que não aguentei em compartilhar com todos por aqui!

Creio que os problemas que relatei ao Phantom, sobre os ROBOTS ( aqui em pouca quantidade) com o MF4, devam tb estar relacionados ao DVD-RW ...vou testar e depois avisar! ( amanhã...porque hoje vou pra cama cedo!)

Creio que a vantagem de já gravar em EP 6 horas é não gastar tempo compactando os videos com algum programa ( é Srinking que se diz??? pelo que li deva ser....) ..Isso para quem não quer tata qualidade assim....mas aqui...ainda ficou meljhor que o VHS!!! É show!

Postado
Postado Originalmente por elmernet@29 de junho de 2005, 23:51

Pra todos!

NekaMinas e Phantom em especial!

Estava com problemas de tirar do DVD-RAM gravado no Pana, e colocar no DVD-R la no PC( aqui no PC!) , já perturbei a você e ao Phantom...mas olha só...

1- Para não desperdiçar midia, enquanto eu aprendia, eu estava usando uma DVD-RW ... Efeito ROBOTS! Som e Video sem timing.... DVD-RAM gravado em SP 2horas conforme sua recomendação aqui no Forum lá no inicio! ( acho que foi sua)

2- Deu um insight aqui , e troquei a midia por uma DVD+RW ( +RW!!!) , e misteriosamente os ROBOTS SUMIRAM! Som e video em perfeita sintonia!

A) Existe isso? -RW é pior que +RW , quando gravados no PC e reproduzidas nos DVDPLAYER...eu nunca ouvi falar disso...

B) Aboa noticia, é que em DVD+RW, o teste que fiz foi com uma gravação de EP 6 HORAS!!! E eu tinha certeza que não iria funcionar!!! Mas funcionou....EP 6HORAS!! no PANa com DVd-RAM -> NEROVISION -> DVD+RW = 100% - O nero é muito rápido!

Falta testar com a midia DVD-R, mas ao que tudo indica vai dar certo...a euforia foi tanta que não aguentei em compartilhar com todos por aqui!

Creio que os problemas que relatei ao Phantom, sobre os ROBOTS ( aqui em pouca quantidade) com o MF4, devam tb estar relacionados ao DVD-RW ...vou testar e depois avisar! ( amanhã...porque hoje vou pra cama cedo!)

Creio que a vantagem de já gravar em EP 6 horas é não gastar tempo compactando os videos com algum programa ( é Srinking que se diz??? pelo que li deva ser....) ..Isso para quem não quer tata qualidade assim....mas aqui...ainda ficou meljhor que o VHS!!! É show!

Phantom, e os demais.

Eu ainda vou mais longe. O que na verdade eu quis dizer, e é o que eu acredito, é que ao se gravar um DVD a partir de uma fita VHS, a imagem pode permanecer igual, melhor: nunca.............salvo engano e desconhecimento dos milagres da tecnologia moderna......Mas: eu tenho um colega aqui no trabalho que acredita ser possível sim que a tecnologia digital do Pana, possa melhorar a imagem captada de uma VHS...........é uma questão de fazer testes..........e na verdade, é o que a gente gosta...............rsssssssssss

Abraços

Carlos Portela

Postado

Em primeiro lugar gostaria de saudar nosso presente moderador e em segundo que não consegui desmembrar um assunto do outro e verás o porque:

Gravei 08 capítulos da novela das 6 pra dona patroa (da indiazinha vocês devem saber quem é :rolleyes: )

Editei pelo panasonic dmr-e55 tirando todos os comerciais, gernado dessa fórma diversos capítulos dentro de um título (título=novela do dia) e capítulos (pedaçõs da novela sem os comerciais). Posteriormente juntei todos os capitulos (combinar) deixando dessa fórma a novela do dia em um só titulo. Quando acessa o menu o resultado é que cada novela do dia compõe um título diferente. (esqueçam capitulo de novela estou tratando aqui de capitulo dentro dos titulos editados). Como a mídia -RAM lotou, tentei importar conforme postei na página anterior a screenhots da mensagem de erro. Tive as manhas de assistir ao DVD e não apresenta erros.

Posteriormente peguei outra mídia virgem formatada -ram, a essa hora já gravei o JO Soares né, só com stops e pausas.

Tentei importar pelo ulead 4 e foi um sucesso.

Estou chegando a conclusão que o ulead 4 não importa arquivos com titulos capitulados combinados (ou seja, arquivos editados por completo no panasonic)

Preciso da ajuda dos amigos para resolver essa parada aí....

Tks

Acho que já já vou drumi...

:ZZZ:

Postado

:-BEER Amigo Phantom e Todos los demas!

Ainda não faz 1 mês que adquiri meu PANASONIC DMR-E55-PLS (Vejam as letrinhas como diz o Phanton!....:-) ).

Comprei ele somente após ler "todos vocês" e agradeço a todos por todas as suas perguntas e respostas pois o aparelho é bala mesmo!

Agora auxiliando na pergunta do nosso Paranormal Phantom! :-)

Utilizei as midias Philips e SMAC PREMIUM, sem perder nenhuma delas!

As SMAC comprei no mercadolivre a R$ 25,00 o pino com 10!

Continuem perguntando e respondendo pois isso fortalece nossos conhecimentos!

Um Triplice Abraço a todos!

Daniel

Postado

PESSOAL CONTINUO COM A DUVIDA

QUAIS OS DVD-PLAYERS DE MESA QUE REPRODUZEM O DVD-RAM GERADO NO NOSSO DMR-E55 ???

TO querendo comprar um mas não conheço nenhuma marca e modelo que reproduza tal formato

[]'s

Danilo

:aranha:

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@30 de junho de 2005, 11:49

PESSOAL CONTINUO COM A DUVIDA

QUAIS OS DVD-PLAYERS DE MESA QUE REPRODUZEM O DVD-RAM GERADO NO NOSSO DMR-E55 ???

TO querendo comprar um mas não conheço nenhuma marca e modelo que reproduza tal formato

[]'s

Danilo

:aranha:

Cara ...

É mais fácil você ir na loja e ver a compatibilidade com RAM na caixa do aparelho ( se na caixa não estiver escrito , peça ao vendedor pra ver o manual )

Os meus aqui : GRADIENTE e VIEW TECH rodaram legal ...

Amplexos !!!

Postado
Neka says: - Os meus aqui : GRADIENTE e VIEW TECH rodaram (DVD-RAM) legal ...

Eis aí um Brodha que, certamente paga a lavadeira! Que cara sortudo!!!

Que Gradoente é este zebrístico que - de verdade - roda tudo?

Fala mais, deste View Tech também! Ele dá suporte a divX?

Outros devices que lêem DVD-RAM em volta ao mundo:

http://www.videohelp.com/dvdplayers.php?DV...by=Name&hits=25

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Forró (for all),

Após 3 meses de economia forçada reuni um pichulé para melhorar minha aparelhagem. Preciso agora, da opinião dos senhores...

Enquête:

1. Compro uma MiniDV Sony DCR-HC 42?

2. Espero o Décimo Terceiro Salário em dezembro, junto tudo e compro um MiniDV Panasonic PV-GS 250?

3. Pego esta micharia compro uma passagem de avião e vou para a aprazível Ilha do Mosqueiro banhar o Bráulio nas águas doces da Baia do Marajó, tirando um mês de férias do Fórum?

4. Compro o Gravador de DVD de Mesa Pioneer DVR 520H, com Disco Duro de 120 Gigabytes?

5. Quem sabe um fim de semana prolongado em Búzios com uma sexygenária?

6. Nenhuma das opções acima. Devo ir gastando a merreca aos poucos sem comprar lhufas.

Grato aos que cooperarem neste momento difícil da minha vida1...

Mr. Walker

Postado

pelo amor de Deus alquem me responda porque isso ta me tirando muintas noites de sono.......alquem poderia me falar um passo a passo depois que eu capituro o video no dvd de mesa panasonic ....qual e a primeira coisa a se fazer??????????eu consegui editar um filme mais tipo eu vou tentar fazer um outro filme do mesmo jeito e n da certo......alquem poderia me responder????

ESPERO resposta....... :ZZZ::muro:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@30 de junho de 2005, 14:27

Forró (for all),

Após 3 meses de economia forçada reuni um pichulé para melhorar minha aparelhagem. Preciso agora, da opinião dos senhores...

Enquête:

1. Compro uma MiniDV Sony DCR-HC 42?

2. Espero o Décimo Terceiro Salário em dezembro, junto tudo e compro um MiniDV Panasonic PV-GS 250?

3. Pego esta micharia compro uma passagem de avião e vou para a aprazível Ilha do Mosqueiro banhar o Bráulio nas águas doces da Baia do Marajó, tirando um mês de férias do Fórum?

4. Compro o Gravador de DVD de Mesa Pioneer DVR 520H, com Disco Duro de 120 Gigabytes?

5. Quem sabe um fim de semana prolongado em Búzios com uma sexygenária?

6. Nenhuma das opções acima.  Devo ir gastando a merreca aos poucos sem comprar lhufas.

Grato aos que cooperarem neste momento difícil da minha vida1...

Mr. Walker

Ehhhhh off-topic!!

Vendo pelo lado consumista, as opções 1 e 2 são boas.

Vendo pelo lado humano. a opção três é uma forte candidata....

Pessoal, vamos nos ater ao assunto principal....

Olhe quem fala, mas não resisti...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...