Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

800mhz rimm


digo

Posts recomendados

No meu PC vieram 2 módulos de memória de 128Mb PC800 cada, segundo o Sandra, minha placa mãe tem 4 slots sendo 2 ocupados e 2 livres. Comprei um módulo (Samsung) PC800 256Mb/8 ECC e ao abrir o gabinete, descobri que todos os 4 slots estão ocupados, 2 com as memórias e 2 com plaquinhas lisas que não sei dizer o que são. Tentei instalar a nova memória de 256Mb e o pc simplesmente não ligou, seja sem ou com 1 par(módulo de memória+placa lisa) da antiga. Minhas dúvidas são as seguintes:

1- O que são aquelas placas lisas que ocupam 2 slots?

2- Por que o módulo da memória nova não funciona, mesmo sendo do mesmo padrão da antiga ?

Se alguém souber as respostas, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu nunca ouvi falar dessas plaquinhas, mas já q elas estão no slot, e o sandra diz q tem 2 livres, e porque não ta passando contato, assim sendo, essas plaquinhas devem ser so p não entrar poeira no slot... certo?

quanto a memoria, tenta ver a tensão....sei la...qualquer coisa leva ela na loja e pede p cara testar...

Te...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diogo, essas plaquinhas lisas são terminadores resistivos, eles fecham o circuito nos slots que você não vai utilizar e são necessários, pois sem eles você pode ter problemas.

O 3° pente não funcionou nesse caso porque a memória precisa ser instalada aos pares, ou 2 ou 4 pentes. Fique tranqüilo, sua memória não está ruim!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!