Ir ao conteúdo

Onde furar a lateral acrílica do meu case em SP?

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal.

Estou querendo colocar um fan de 120mm no meu novo case (Chieftec Dragon Black), da mesma forma que eu tinha no meu Solid Tuning (assinatura).

Alguém poderia me recomendar lojas ou pessoas sérias de São Paulo, onde eu possa enviar minha lateral via correio para realização do serviço?

Ficaria imensamente agradecido pela ajuda. :D

Postado

E aí Rosted, como não sei onde você mora...você deve procurar um lugar mais próximo da sua casa onde se vende produtos de acrilico. Nesses lugares, como eles estão acostumados a trabalhar com esse material, eles podem corta-los com mais perfeição. Conheço uma loja perto da estação São Judas do metrô que trabalha com acrílicos...Nunca entrei nela...de repente.

Mas "na boa", eu aprendi que se você quiser um serviço realmente bem feito, você deve fazer...Pega uma serra-copo (BOA) e faça o serviço. você não gasta o "frete", não perde tempo e não paga a mão-de-obra...

• Membro VIP
Postado

Bom Rosted,

COmo a gente tinha conversado, eu fiz o furo na lateral do meu case na CasemodBR. Mandei pelo correio e voltou tudo certinho, be, embalado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ferreira@05 de abril de 2005, 01:09

E aí Rosted, como não sei onde você mora...você deve procurar um lugar mais próximo da sua casa onde se vende produtos de acrilico. Nesses lugares, como eles estão acostumados a trabalhar com esse material, eles podem corta-los com mais perfeição. Conheço uma loja perto da estação São Judas do metrô que trabalha com acrílicos...Nunca entrei nela...de repente.

Mas "na boa", eu aprendi que se você quiser um serviço realmente bem feito, você deve fazer...Pega uma serra-copo (BOA) e faça o serviço. você não gasta o "frete", não perde tempo e não paga a mão-de-obra...

O problema é comprar uma serra copo de 120mm.

Além não ser muito fácil de achar, é meio cara para eu fazer apenas um furo no acrílico e encostar depois.

Mesmo assim, ainda fico com receio de fazer, pois não sei como o acrílico se porta ao ser furado.

Se você olhar o meu Solid (na assinatura), todas as furações feitas no metal foram realizadas por eu mesmo. Para tanto, na época comprei uma serra copo de 80mm e a possuo até hoje...

De repente também posso fazer os furos e usar 2 fans 80mm em vez de usar um de 120mm. Alguém aqui já furou acrílico? Tem algum macete ou é no mesmo esquema do metal?

Postado Originalmente por rasta_man+--><div class='quotetop'>QUOTE(rasta_man)</div>
Uma dica: olha na lista telefônica empresas que trabalham com acrílico, liga e pergunta se eles fazem o serviço que você deseja!

O problema é que eu moro no interior e na lista telefônica daqui são raras empresas desse porte.

Eu queria mesmo era descomplicar...

Do tipo mandar a tampa, pagar pelo furo + postagens de ida e volta...

Mesmo que fique um pouquinho mais caro, pelo menos as dores de cabeça são minimizadas e se o cara fizer besteira (quebrar ou rachar o acrílico), ele tem que me repor um novo...

Marcio Sell

Bom Rosted,

COmo a gente tinha conversado, eu fiz o furo na lateral do meu case na CasemodBR. Mandei pelo correio e voltou tudo certinho, be, embalado.

Pois é Márcio...

O problema é que fiquei sabendo que eles não estão mais fazendo esse serviço.

A lateral acrílica do meu solid também foi furada por eles, quando um amigo levou pessoalmente para que fizessem o serviço para mim... :(

Postado

E ai Rosted..olha achar essa serra não seria tão difícil se você procurar na Rua Florense de abreu no centro...lá você acha...é so andar um pouco. E por um preço bem em conta. Como você mora no interior, pede para algum parente seu, ou amigo que more na capital, pra dar uma passada lá e comprar para você. No caso de você comprar a serra só pra fazer esse furo...isso não é verdade. você pode usar essa serra para cortar gabinetes, dando o efeito de curvatura nas janelas. Se for comprar, compre as para AÇO..de preferência serras diamantadas...

Ja furei/cortei muito acrilico, porque NÃO CONFIO MUITO em dar meu gabinete pra outras pessoas efetuarem o trabalho...nunca sai do jeito qua a gente quer!!!

Nas serras copos boas, tem uma broca no centro. Ela é quem vai "centrar" a serra, não deixando ela "dançar". Como o acrilico arranha com facilidade, você deve furar lentamente, NÃO apertando o "gatilho" da furadeira com força. Se sua serra não tiver essa broca no centro exixtem outras maneiras/técnicas de se furar...

A única desvantagem que eu vejo em colocar 2 fan's de 80 ao invés de um de 120, seria o barulho e vibração a mais. Mas vai de você.

você pode também levar no CasemodBR como sugeriu o Marcio Sell...mas aí você acaba ficando muito dependente. O melhor mesmo é APRENDER a fazer. E você só aprende fazendo.

Se ainda estiver pouco confiante, porque você não treina um pouco...chapas de acrilico de "segunda", bem "vagabundinhas" custam NADA. Treina nelas.

Mesmo o pessoal da CasemodBR um dia teve de APRENDER como se faz....

Postado

Bem eu concordo em termos com o Ferreira. Acho que agente deve meio que aprender a fazer as coisas. Eu fiz um furo de 120mm na lateral do meu gabinete pra por um cooler. Não tinha serra-copo, então peguei uma serra tico-tico e fiz. Ficou muito bom. Mas acrílico é outra coisa e nem sei se eu faria também, ainda mais com um gabinete novo. Leva numa loja de vidro que eles fazem isso pra você. Parece ridículo mas é verdade. A serra pra vidro é outra e servirá direitinho, sem rebarba, no seu gabinete.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ferreira@05 de abril de 2005, 11:53

Ja furei/cortei muito acrilico, porque NÃO CONFIO MUITO em dar meu gabinete pra outras pessoas efetuarem o trabalho...nunca sai do jeito qua a gente quer!!!

Nas serras copos boas, tem uma broca no centro. Ela é quem vai "centrar" a serra, não deixando ela "dançar"...

Você tem serra copo de 120mm???

Tu acha que sai por quanto uma?

Aguardo :)

Postado
Postado Originalmente por Rosted@06 de abril de 2005, 16:03

Você tem serra copo de 120mm???

Tu acha que sai por quanto uma?

Aguardo :)

Ai Rosted, cara uma serra copo aqui em brasília de 120mm, quando eu fui coprar, estava 85 reais. :ahh::ahh:

Peugei e comprei uma serra tico-tico que eu faço o tamanho de furo que quiser e custou apenas 115 reais.

Postado

opá...

ROSTED eu tinha visto aqui no fórum , 2 lojas na santa efigênia , agora eu não sei se elas ainda existem lá , mais vou passar , e depois você liga , ve se elas ainda existem !!!

fica na SANTA EFIGNIA

na RUA AURORA nº263

no tópico não tinha o BOX e nem o tel

e a outra fica na santa efigênia

nº490

box 43/44

tel 2218197 (não sei se está certo , pois peguei ele no fórum )

segundo o tópico , elas cortavam a lateral , ( vendiam tudo de case mods ) , mais ja faz um tempinho que vi este tópico .....ok ??? espero ter ajudado !!!!!

falou ....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!