Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede só c/ 2 PC's . win98 x XP


JeanR

Posts recomendados

aê galera do forum, estou precisando ligar duas maquinas em rede, mas o SO de uma é win98 e da outra XP, minha necessidade é so liga-lás em rede, não preciso conecta-lás a internet.

estou usando um cabo de rede par trançado, mais o XP e o win98 dão erros diferentes :

1. no XP : a conexão é ativada mais o erro informa q esta faltando um IP de rede e uma mask IP.

2. no win98: a conexão não é ativada.

se alguem poder resolver meu problema irei agradecer muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa configurar as máquinas com IPs de mesma classe (192.168.0.x e 192.168.0.y) e mesma máscara(255.255.255.0) coloca-los no mesmo grupo de trabalho se for o caso, e ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras.

Para isso basta você ir as propriedades de rede e fazer as configurações, e ir em propireidade do Ambiente de Rede da maquina 98, caso você não queira usar o assitente do Windows (eu acho sacal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar duas maquinas em rede, tem-se que trocar de placa de rede? ou atraves do Rub conecta-se a outra maquina, configurando-as como indicado acima? Há possibilidade de outra maquina ter acesso as minhas, já que tenho Velox compartilhado com uma maquina? Agradeço o retorno.

:palmas: :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!