Ir ao conteúdo

slackware

slas.giagia

Posts recomendados

Postado

Ai galera estou querendo instalar o slackware mas preciso saber algumas coisas tipo:

Qual a versão mais nova, qual o kernel que esta versão utililza, se e qual ambiente grafico ele utiliza por padrão, quase que um manual do slackware.

se alguém souber de um link ou se a pessoa em si souber responder estas perguntas já vai me ajudar bastante

comentário em off: MANDRAKE NUNCA MAIS.

Postado

versão mais nova = 10.1

kernel = 2.4.29 (com alternativa para o 2.6.10, de qualquer forma você mesmo pode recompilar o kernel de sua preferência)

antes o slack vinha com a gnome como default

resa a lenda q o 10.1 vem com a kde :blink:

www.slackware.org

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por slas.giagia@06 de abril de 2005, 14:17

comentário em off: MANDRAKE NUNCA MAIS.

Por que?? Qual o problema??

Os meus dois micros usam o Mandrake 10.1, configurei um servidor a 15 dias atras com ele tambem...

Não tenho problema nenhum aqui em casa. O servidor to quase jogando ele pela janela. Tem hora que funciona muito bem. Tem hora que congela...

Ficou o fim de semana inteiro sem travar, travou na segunda, travou na terça no inicio da tarde, ficou um dia ligado sem travar, travou hoje no meio da tarde e neste exato momento ele está travado novamente (e não tem ninguém para ir lá reiniciar...).

Amanha tiro o mandrake e coloco o Slack no lugar. E, se resolver o problema, faço isso aqui em casa tambem.

Ps.: No servidor está rodando:

- Postfix,

- Apache,

- ProFTPd

- Samba

- DNS (desde hoje, mas não adiantou)

Postado

você já testou o Conectiva 10? Ele é bom! Mas tem certas coisas que me embolo, mas beleza! O Slack 10.1 é bom, sem dúvida, mas tem que ter paciência com ele! A instalação é toda em modo texto. Mas é intuitiva. Mas prefiro pegar tudo de atual e ficar com zero dor de cabeça!

Postado

Ai cara eu já vi a instalação do slack e acho que não vou ter problemas, no caso do Mandrake é uma velha história, ele foi o meu primeiro sistema operacional linux cara eu amava ele mas com o tempo eu passei a odiar ele com todas as minhas forças, ele travava enquanto eu estava gravando cds(cara isso me matava de raiva) entre outros probleminhas, já o conectiva 10 eu tive uma leve experiencia com ele, fui tentar instalar ele na minha máquina o maldito travou quando estava gravando minha mbr ve se pode um trem desse.

Agora eu vou tentar o slackware tomara que ele seja mesmo igual ao que dizem que a maior parte das coisas você tem que fazer no braço, é melhor, pois assim você nunca culpa o sistema por mais que tenha sido ele mesmo você sempre vai achar que é incompetencia sua e vai tentar fazer de novo e de novo até que você percebe que já está a três dias sem comer nada e decidi culpar o sistema.

Postado
Postado Originalmente por slas.giagia@07 de abril de 2005, 15:28

Agora eu vou tentar o slackware tomara que ele seja mesmo igual ao que dizem que a maior parte das coisas você tem que fazer no braço, é melhor, pois assim você nunca culpa o sistema por mais que tenha sido ele mesmo você sempre vai achar que é incompetencia sua e vai tentar fazer de novo e de novo até que você percebe que já está a três dias sem comer nada e decidi culpar o sistema.

Se quer usar Linux, use Slackware... se quer só brincar um pouco: pegue algumas detas distros que existem por ai aos montes e deixam tudo automatizado... uma boa tambem é o Debian ou o Gentoo... o resto é resto... :D ...

T+

Postado
Postado Originalmente por antonypeople@07 de abril de 2005, 16:42

Se quer usar Linux, use Slackware... se quer só brincar um pouco: pegue algumas detas distros que existem por ai aos montes e deixam tudo automatizado... uma boa tambem é o Debian ou o Gentoo... o resto é resto...  :D ...

T+

Hehehhe... Slackware/Debian/Gentoo ......... A trindade Linux-xiita :)

Postado

:D Consegui o Slackware 10.1! Comprei a "Arquivo Linux", da Editora Digerati e está demais, mostra como instalar e configurar o X.Org.

:angry: Rodei muito o Kurumin 4, aprendi muito sobre ele, mas começou á saturar um pouco: Ás vezes, essa facilidade mais atrapalha do que ajuda, por você fica sem nada para fazer no sistema e tenho interesse em rodar o Slackware.

:naonao: Ás vezes, por falta de ocupação no meu Windows (Sim, sim, ainda possuo o Windows 98SE e não instalei o Linux por falta de um dispositivo para fazer backup), eu vou lá e coloco o QuickRestore (O meu PC é um Compaq Presario) e começo tudo de novo.

Postado
Postado Originalmente por shang_tsung@07 de abril de 2005, 22:21

Debian, eu instalei no meu note, mas deu prob. Não consegui inicializar o X. Debian 2.2 Ainda fico com Conectiva 10 e Slackware 10.1

Então aprenda a usar o configurador do X (X.org ou X.free) e a editar os arquivos manualmente... ai então qualquer problema que você tiver em qualquer distro vai conseguir resolver...

Acabei de apanhar de um aqui no X.free... e só foi comentar uma linha para ele funcionar perfeitamente...

T+

Postado

Com certeza o mundo Linux, em minha opinão através do Slack é diferente pois começei com o Conectiva 9, e o meu conhecimento aumentou muito mais estudando e raciocinado coisa que o slack exije e muito

Valeu.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...